Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

[ resolvido ] algum maçete p/ tirar um parafuso emperrado?

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma bucha na garagem para resolver: estou trocando a pastilha e discos de freio do Vectra e um dos parafusos da pinça zuou, a chave alen 10mm espanou e agora fique com esta cruz, já tinha tentando com desingripante, depois que estraguei o parafuso tentei com alicate de pressão e até agora nada.

 

estou pensando em aquecer o parafuso com aqueles mini maçaricos, será que isto ajuda ou piora ainda mais a situação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma bucha na garagem para resolver: estou trocando a pastilha e discos de freio do Vectra e um dos parafusos da pinça zuou, a chave alen 10mm espanou e agora fique com esta cruz, já tinha tentando com desingripante, depois que estraguei o parafuso tentei com alicate de pressão e até agora nada.

 

estou pensando em aquecer o parafuso com aqueles mini maçaricos, será que isto ajuda ou piora ainda mais a situação?

 

 

Pode ajudar ou piorar...

 

 

Se vc aquecer a rosca e esfriar o parafuso, ajuda, o contrário pode piorar.

 

em ultimo caso, se não sair por nada vc terá que soldar um ferrinho no parafuso para retirá-lo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parafuso emperrado por ferrugem normalmente aqui na loja eu jogo desingripante, deixo um tempo, depois bate com um martelo em cima pra "dar uma destravada", e depois tenta tirar.

No teu caso como comeu a cabeça do allen, da umas batidas com o martelo, tenta tirar com o alicate de pressão, senão vai ter que soldar uma chave ou furar e tentar tirar o que restou ou refazer a rosca.

 

edit: aquecer também ajuda, porém é necessário verificar quais peças que estão perto que poderão sofrer aquecimento. Se tiver alguma borracha ou até mesmo a propria pastilha, vc vai perde-los.

Editado por KidderBoy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se dispor de um maçarico faça o seguinte:

Primeiro cuidado pra não por fogo em tudo!! isole o cano do oleo de freio e boa. normalmente a carcaça onde fica parafusado é aço fundido ou coisa assim e o parafuso em aço, isso faz com que nunca solte facil. Então aqueça bem no pé da carcaça, onde está parafusado e vai batendo na cabeça do parafuso. Como já fodeu toda a cabeça do parafuso, tente com um alicate de pressão. Se não conseguir nem assim, daí terá que soldar na cabeça do parafuso um parafuso ou qualquer coisa que te dê firmeza pra destarraxar o dito cujo! Verifique o reparo se tem plastico ou borracha, se não afetou nada e monte outro parafuso no local.

 

flw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o único desingrimpante que presta (q conheço) é WD40 , o resto é óleosinho spray

 

joga o wd40, agurda uns 10~15 min , dá outra lavada forte com wd , usando a mangueirinha dele , espera de novo um tempo

 

depois pega uma dremel e tenta fazer um pequenho entalhe na cabeça do parafuso , pra encaixar a ponta de uma chave de fenda , pra que dê pra ir batendo na chave de fenda (inclinada) com um martelo no sentido em que o parafuso solte

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mete desengripante, deixa meia hora, dá umas batidas, mete mais desingripante e tenta tirar.

 

Como vc espanou a rosca, uma coisa que eu costumo fazer aqui é cerrar a cabeça do parafuso de maneira a abrir uma fenda e tirar com uma chave de fenda mesmo, ou algo fino que vc possa enfiar atravessado na fenda pra girar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracaaaaa! nao tinha pensado nisso!! meu parafuso de roda quebrou! esta um pouco pra fora!! vou tentar fazer isso sabado... dar uma serrada! chave de fenda (ou melhor acho que ate tem aquela chave de roda do fusca em casa! aquela com um lado com uma "fenda") isso a aliado a mtooo WD deve adiantar! rsrsrs

 

 

mete desengripante, deixa meia hora, dá umas batidas, mete mais desingripante e tenta tirar.

 

Como vc espanou a rosca, uma coisa que eu costumo fazer aqui é cerrar a cabeça do parafuso de maneira a abrir uma fenda e tirar com uma chave de fenda mesmo, ou algo fino que vc possa enfiar atravessado na fenda pra girar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fure o parafuso e coloque um macho de rosca invertida, quando vc forçar o macho para entrar mais, o parafuso começa a desrosquear...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor jeito seria furar o miolo do parafuso com uma broca e passar um macho, não?

isso se faz fácil em parafusos de baixa resistência... comuns...

de uma pinça de freio creio que seja mais resistente, não sei se seria fácil destruir na furadeira...

 

eu tentaria WD-40 + alicate de pressão ou tira a pinça pra fora e leva em algum torneiro mecânico que ele resolve isso rápido...

 

uma curiosidade Eric, vc tirou os discos e levou pra retifica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que alguém tira um parafuso grande emperrado com uma chave de fenda. Se com a allen já zuo a cabeça....imagina a força que vc tem que colocar.

 

Acho que passar a broca é em ultimo caso. Pelo menos aqui na oficina faço isso.

Se for passar a broca, vai ter que passar uma menor que o parafuso, depois tentar tirar o que restou com um macho de rosca invertida que vai forçar a retirar o que restou com a sua propria rosca. Algumas vezes isto tb não da certo, ai tem que passar uma broca e refazer a rosca colocando uma mola helicoil depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...consegui tirar a porcaria do parafuso:

 

Receita:

 

1 marreta de 1kg

1 wd40

1 dremel com disco de corte

1 chave de fenda

1 alicate de pressão

 

Preparo:

 

WD a vontade, marretadas, corte na cabeça do parafuso com a dremel de modo que seja possível apoiar a chave de fenda e ....dalhe marretada para soltar o parafuso, + wd + marretada e força no alicate de pressão......depois de 15 min....o parafuso saiu.

 

 

Agradeço a dica de todos, mas o Rick mandou muito bem na "receita de bolo" e depois posto umas fotos do pt do parafuso e tb dos machucados na mão...auhuhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lega, a ideia de aquecer o parafuso com maçarico ia piorar a coisa, ele iria tracionar.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquecer faz ele expandir e fode tudo. A menos que o coeficiente de expansão térmica do material do buraco seja maior que do parafuso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquecer faz ele expandir e fode tudo. A menos que o coeficiente de expansão térmica do material do buraco seja maior que do parafuso...

fmz jão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquecer faz ele expandir e fode tudo. A menos que o coeficiente de expansão térmica do material do buraco seja maior que do parafuso...

 

hehe

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquecer faz ele expandir e fode tudo. A menos que o coeficiente de expansão térmica do material do buraco seja maior que do parafuso...

 

cara, isso lembra minhas aulas de resistência de material na Maua.......sinceramente não nasci pra isso e durmia em todas as aulas....auhuhauha, por isso que sai de lá e segui outro caminho: propaganda e mkt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquecer faz ele expandir e fode tudo. A menos que o coeficiente de expansão térmica do material do buraco seja maior que do parafuso...

 

 

Isso está implícito no 2º post...

 

 

E vc está um dia atrasado hauhauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquecer faz ele expandir e fode tudo. A menos que o coeficiente de expansão térmica do material do buraco seja maior que do parafuso...

por isso o ideal é aquecer o cubo (nesse caso a peça com o furo) ou baixar a temperatura do parafuso, gelo seco talves resolvesse....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso o ideal é aquecer o cubo (nesse caso a peça com o furo) ou baixar a temperatura do parafuso, gelo seco talves resolvesse....

O duro é fazer isso, sendo que ambos estão quase fundidos :vts

 

Seria bastante fácil se estivessem separados....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe

 

falando sério agora, não entendi, qual a função do alicate de pressão ?

Editado por FanatiC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe

 

falando sério agora, não entendi, qual a função do alicate de pressão ?

Segurar a cabeça do parafuso e tentar girar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...