Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
porcosound

como rebaixar uma vw brasilia

Recommended Posts

opa e ae galera olha só preciso de ajuda pra rebaixar a minha brasilia só que eu não queria gasta muito me falaram que por ser bem simples a suspensão é facil de rebaixar só eu não sei como eu posso fazer isso

se alguem souber como rebaixar sem ter que ser com susp a rosca ou a ar ou ja tiver rebaixado me da uma ajuda ae

valeu abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz isso na minha Brasólia há uns 15 anos, na época, o que dava pra fazer na suspensão dianteira era uma destas três opções. Vou da mais simples (e pior) à melhor...

 

A) retirar uma folha do feixe de molas: não fica 100%, quando fiz isso (no Fusca, msm suspensão) acabou escapando o restante, nos braços ficava alguma folga... a vantagem é ficar mais macio (conforto), mas não faria de novo.

B) refurar o quadro da suspensão, mudando a fixação do feixe (parafuso). Exige uma chapa espessa e solda no quadro, pra ficar direito... dá algum trampo, mas fica um serviço mais limpo. Foi o que fiz. Ficou dura pacas, quicava um monte.

C) instalar uma catraca na fixação da mesma (original da Puma), de modo que vc. poderia regular a altura em qualquer ponto que quisesse. É igual à solução anterior, mas regulável... a 'catraca' permite fixar o parafuso que preende o feixe de molas em qualquer posição, se um dia quiser 'subir' ou 'descer' de vez, tá fácil - é levantar o carro e ir regulando. Praticamente o que se tem hj com a susp. 'de rosca'... A questão é só achar um kit de catraca, não sei se encontra ainda...

 

Fora isso, tinha quem usasse amortecedores mais curtos (chevette?).

 

Na suspensão traseira é bico: só soltar os facões (com cuidado né... aquilo tá preso na barra de torção!), puxar a barra e recolocar na posição desejada, já que a fixação é estriada. Sem segredos. As duas suspensões são iguais à do Fusca, TL, KG, Variant I (a II não!), Puma, buggies, etc... então, as soluções servem pra eles tbem. Espero ter ajudado! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tivemos um Fusca 82 branco NA CHÓN. Era da minha irmã, comprou depois de sair no prejuízo de comprar um Voyage GL seminovo num consórcio, e descobrir que o consórcio só entregava carros roubados... isso em 1990. Na época a polícia não encrencava com rebaixados, vc podia até pegar a estrada numa boa.

 

O fusca já veio rebaixado. Era catraca na frente, o conforto era igualzinho qualquer fusca. O problema era que o fusca precisava de 3 manobras pra fazer um retorno entre duas pistas... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz isso na minha Brasólia há uns 15 anos, na época, o que dava pra fazer na suspensão dianteira era uma destas três opções. Vou da mais simples (e pior) à melhor...

 

A) retirar uma folha do feixe de molas: não fica 100%, quando fiz isso (no Fusca, msm suspensão) acabou escapando o restante, nos braços ficava alguma folga... a vantagem é ficar mais macio (conforto), mas não faria de novo.

B) refurar o quadro da suspensão, mudando a fixação do feixe (parafuso). Exige uma chapa espessa e solda no quadro, pra ficar direito... dá algum trampo, mas fica um serviço mais limpo. Foi o que fiz. Ficou dura pacas, quicava um monte.

C) instalar uma catraca na fixação da mesma (original da Puma), de modo que vc. poderia regular a altura em qualquer ponto que quisesse. É igual à solução anterior, mas regulável... a 'catraca' permite fixar o parafuso que preende o feixe de molas em qualquer posição, se um dia quiser 'subir' ou 'descer' de vez, tá fácil - é levantar o carro e ir regulando. Praticamente o que se tem hj com a susp. 'de rosca'... A questão é só achar um kit de catraca, não sei se encontra ainda...

 

Fora isso, tinha quem usasse amortecedores mais curtos (chevette?).

 

 

bá velho valeu mesmo eu iria fazer o 1 ou o 2 pq não queria gastar mas como eu moro aqui no RS em porto alegre eu encontro esse sistema de catraca vo procura esse pois não quero que fique quikando muito

brigadão mesmo ae velhor abração

Na suspensão traseira é bico: só soltar os facões (com cuidado né... aquilo tá preso na barra de torção!), puxar a barra e recolocar na posição desejada, já que a fixação é estriada. Sem segredos. As duas suspensões são iguais à do Fusca, TL, KG, Variant I (a II não!), Puma, buggies, etc... então, as soluções servem pra eles tbem. Espero ter ajudado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa tivemos um Fusca 82 branco NA CHÓN. Era da minha irmã, comprou depois de sair no prejuízo de comprar um Voyage GL seminovo num consórcio, e descobrir que o consórcio só entregava carros roubados... isso em 1990. Na época a polícia não encrencava com rebaixados, vc podia até pegar a estrada numa boa.

 

O fusca já veio rebaixado. Era catraca na frente, o conforto era igualzinho qualquer fusca. O problema era que o fusca precisava de 3 manobras pra fazer um retorno entre duas pistas... hauhauhauhauhauhau

 

 

 

pô mas então era socadiinho mesmo o fusca eu quero só quebra o original da brasa assim sabe só tira aquela difereñça entre o paralama eu os pneu fica muito fera socada no chão mas o problema é que fica ruim de andar

falo velho abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...