Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diesousaa

Saveiro, Strada ou Montana

Recommended Posts

Bom dia galera

 

Seguinte... to pra abrir uma empresa... uma representaçao na verdade... e preciso de um carrinho utilitario pro trampo... e queria saber a opiniao de vcs.

O que vale mais a pena... Montana, Strada ou Saveiro? Beleza nao me interessa mto... quero um carrinho confortavel... com ar e direçao... sera zero... que tenha manutençao e seguro barato... consumo baixo... resumindo... um bom custo beneficio.

 

Valeu galera

Editado por diesousaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Strada fire é a mais econômica, a Montana acho que tem o melhor preço com AR e DH, A Saveiro é um pouco mais cara porém conta com motor 1.6 e o seguro costuma ser bem salgado.

 

Se fosse pra mim iria de Montana, agora pra empresa vo de Strada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem balancei pela Montana... pois sera tambem meu carro particular... pois vo vender meu carro... um megane 07... por isso queria q fosse um carrinho que tivesse um pokinho de conforto... rs

 

Value

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para trabalho, Strada.

 

Para desfilar, ou strada ou montana. Essa saveiro nova...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer conforto vai de strada! A linha palio dá um banho de conforto na linha corsa e gol. E olha que eu migrei dum palio pra parati e to sofrendo as consequencias! A parati é durérrima em comparação com o palio, isso que é crossover da vida alta que nem girafa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trabalhar eu iria de Strada tbm...

 

uma outra opção mto boa se for apenas pra trabalho é a Courrier... visual bem antigo mas é um carro bem econômico e forte pra trabalho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer conforto vai de strada! A linha palio dá um banho de conforto na linha corsa e gol. E olha que eu migrei dum palio pra parati e to sofrendo as consequencias! A parati é durérrima em comparação com o palio, isso que é crossover da vida alta que nem girafa...

 

Sim, os Palios são mais confortáveis que a concorrência, mas, não se aplica a Strada.

 

A Montana é bem mais "macia" que a Strada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No interior todo coroa que converso sobre picape leve, diz que pra trabalho "pesado" é Strada na cabeça.

 

 

Outra coisa que lembro qndo falo de picape, é de um amigo que tem familia em Ji Parana - Rondonia. La so da picape, por ter mtos acessos dificeis a chacaras e fazendas acredito eu. E ele me falou que Strada domina disparado na regiao.

 

Mas voce conhece o motor 1.4 da GM? Tem desempenho parecido com um 1.6, mto bom e de quebra é economico tambem.

 

 

 

Ai dependeria do que voce precisa na minha opiniao. Se o trabalho for levar mta carga ou precisar passar por acessos acidentados Strada. Se for trabalho leve, e pra uso particular eu votaria na Montana pelo motor mais gostoso de dirigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal... o serviço nao sera tao pessado assim... ate pensei em usar meu carro mesmo... mas a píck-up e mais pratica... e a manutençao do meu carro e caro demais pro tipo de serviço.

 

E sim... o carro tb sera utilizado para fins particulares... como por ex.. viajem a Sao Paulo uma vez por mes...

 

Eu andei em uma strada uma vez... e achei mto dura.. pulava demais... mas era da antiga... nessa nova nunca andei... mas sempre ouvi dizer q a montana era mto confortavel... e pelo que andei vendo... ela sai mais barata com ar e dir...

 

Aquela Hoggar nem pensar ne? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q das 3 a montana mesmo. A única dúvida seria se ela vai sair de linha mesmo p/ entrar a pickup baseada no AGILE.

 

Se for sair de linha eu ficaria com a saveiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oww rapaz, pra trabalho ou pra o que for, é strada na cabeça, dá onde tiraram que não tem conforto? é a mais confortável e com o melhor acabamento, não tem nem o que pensar! temos uma 1.4 treking aki em casa, e é ótima, só peca no desempenho do motor que é fraquinho, mas o resto compensa com folga, sem falar que é que tem o melhor comércio :D

saveiro e montana é carro de playboy desfilar com som hahahahahaha

Editado por WAraujo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de trabalho?

 

Começa por ae...

 

Se for bastante volume mas pouco peso eu iria de montana sem pensar duas vezes (pouco peso = até 500 kg)

 

Se forem cargas potencialmente compridas e pesadas eu iria na Courier! Maior caçamba em comprimento da categoria.

 

Se for carga de pouco volume, mas pesada ae sim a Strada seria opção, pois tem uma suspensão péssima para conforto, mas é uma das melhores para aguentar peso (mais de 600 kg).

 

Eu até que conheço bastante dessas pickups, vou tentar dar uma analize geral.

 

Montana: Excelente CARRO (sim, carro, é talvez a única delas que se assemelhe a um carro no comportamento dinâmico e conforto), com caçamba bastante volumosa (não é a mais comprida, mas é alta, permitindo colocar mais coisas) porém molas helicoidais na traseira, o que não torna a suspensão tão progressiva quanto feixe de molas, o que se traduz em: A partir de 500 kg o curso traseiro começa a ficar curto, depois de 800 kg a traseira senta no chão e fica péssima para andar. Porém, salvo com muito peso, tem um comportamento extremamente previsível e linear, se traduzindo em conforto e estabilidade.

 

Strada: Bom, primeira opinião, acho feia... Mas é pessoal isso. É um carro que, no meu ver, custa caro. Todos os frotistas que conheço dizem que não vale a pena pega-la, porém a suspensão traseira (assim como Courier) é feixe de molas, o que se traduz em péssima sem nada na caçamba, dá "coices" dependendo da curva que se entra, é dura quando anda vazia porém aguenta bastante peso, e com peso a história muda, pois ela não fica "socada" no chão como a montana com muito peso e você continua com suspensão traseira, mesmo próximo ao limite de carga do manual dela. Mais ou menos semelhante a Courier, porém com a vantagem de ser mais confortável internamente. Eu acho a caçamba pequena, por isso seria minha terceira opção na escolha.

 

Courier: Puta carro feio, velho... Mas a caçamba é comprida (mais que montana, é a pickup preferida de lojas de moto, por exemplo), suspensão semelhante a strada, manutenção acredito que a mais barata de todas e é um carro que não chama atenção. Conforto até que passa, semelhante aos fiestas antigos. Seria a opção mais sensata para carro de trabalho, acredito eu.

 

Bom, espero ter conseguido ser imparcial o suficiente, mas eu escolheria a Montana se é carro de passeio também, fora que se consegue preços muito bons nela, principalmente agora que o lançamento da pickup agile está meio que certo. Fora que é considerada por muitos a mais bonita das 3 (isso meio que de maneira geral), sendo considerada uma boa opção também para marketing. Courier ninguém sabe se tem 15 anos de trabalho ou é zero...

 

Saveiro não pegaria, a menos que seja um VW fanboy. As saveirinhos summer eram excelentes, essas novas não tem vantagens suficientes para se tornarem opção frente as concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oww rapaz, pra trabalho ou pra o que for, é strada na cabeça, dá onde tiraram que não tem conforto? é a mais confortável e com o melhor acabamento, não tem nem o que pensar! temos uma 1.4 treking aki em casa, e é ótima, só peca no desempenho do motor que é fraquinho, mas o resto compensa com folga, sem falar que é que tem o melhor comércio :D

saveiro e montana é carro de playboy desfilar com som hahahahahaha

 

O conforto da Strada e bom assim mesmo? Pq aguenta 500Km 1x por mes em carro desconfortavel e duro...

 

Sera q eu consigo um teste drive em alguma concessionaria?

 

E o seguro? E mto alto? Manutençao?

 

Confesso q antes queria uma montana... mas ja to pendendo pro lado da Strada

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de trabalho?

 

Começa por ae...

 

Se for bastante volume mas pouco peso eu iria de montana sem pensar duas vezes (pouco peso = até 500 kg)

 

Se forem cargas potencialmente compridas e pesadas eu iria na Courier! Maior caçamba em comprimento da categoria.

 

Se for carga de pouco volume, mas pesada ae sim a Strada seria opção, pois tem uma suspensão péssima para conforto, mas é uma das melhores para aguentar peso (mais de 600 kg).

 

Eu até que conheço bastante dessas pickups, vou tentar dar uma analize geral.

 

Montana: Excelente CARRO (sim, carro, é talvez a única delas que se assemelhe a um carro no comportamento dinâmico e conforto), com caçamba bastante volumosa (não é a mais comprida, mas é alta, permitindo colocar mais coisas) porém molas helicoidais na traseira, o que não torna a suspensão tão progressiva quanto feixe de molas, o que se traduz em: A partir de 500 kg o curso traseiro começa a ficar curto, depois de 800 kg a traseira senta no chão e fica péssima para andar. Porém, salvo com muito peso, tem um comportamento extremamente previsível e linear, se traduzindo em conforto e estabilidade.

 

Strada: Bom, primeira opinião, acho feia... Mas é pessoal isso. É um carro que, no meu ver, custa caro. Todos os frotistas que conheço dizem que não vale a pena pega-la, porém a suspensão traseira (assim como Courier) é feixe de molas, o que se traduz em péssima sem nada na caçamba, dá "coices" dependendo da curva que se entra, é dura quando anda vazia porém aguenta bastante peso, e com peso a história muda, pois ela não fica "socada" no chão como a montana com muito peso e você continua com suspensão traseira, mesmo próximo ao limite de carga do manual dela. Mais ou menos semelhante a Courier, porém com a vantagem de ser mais confortável internamente. Eu acho a caçamba pequena, por isso seria minha terceira opção na escolha.

 

Courier: Puta carro feio, velho... Mas a caçamba é comprida (mais que montana, é a pickup preferida de lojas de moto, por exemplo), suspensão semelhante a strada, manutenção acredito que a mais barata de todas e é um carro que não chama atenção. Conforto até que passa, semelhante aos fiestas antigos. Seria a opção mais sensata para carro de trabalho, acredito eu.

 

Bom, espero ter conseguido ser imparcial o suficiente, mas eu escolheria a Montana se é carro de passeio também, fora que se consegue preços muito bons nela, principalmente agora que o lançamento da pickup agile está meio que certo. Fora que é considerada por muitos a mais bonita das 3 (isso meio que de maneira geral), sendo considerada uma boa opção também para marketing. Courier ninguém sabe se tem 15 anos de trabalho ou é zero...

 

Saveiro não pegaria, a menos que seja um VW fanboy. As saveirinhos summer eram excelentes, essas novas não tem vantagens suficientes para se tornarem opção frente as concorrentes.

 

 

Muito obrigado pela ajuda...

 

O trabalho nao sera tao pesado assim... as vezes uma unidade hidraulica ou um cilindro podem chegar a 500 ou 600 Kg... mas isso sera raro... la uma vez ou outra... no mais seria volume grande sem mto peso... Ex aneis de vedaçoes e etc...

 

E mais ou menos isso q estou procurando... uma pick up q lembrasse um carro... pois irei utiliza-la bastante no dia a dia e em viajens... as vezes ate longas... pois posso precisar buscar peças em outras cidades... Mas passando de 400Kg mando vir de transportadora.

 

Nao sei se consegui explicar certo o q to querendo... mas e isso ai

 

A saveiro ta meio q descartada... ate q e bunita... mas e mto cara... e o seguro tb... acho q nao vale a pena

 

Aquela da peugeot ninguem conhece? Eu acho ela mais feia q bate na mae... mas como a ideia naum e desfilar... se for boa e barata da pra pega uma.

 

Valeu

A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... outra coisa q esqueci... o desempenho nao pode ser mto ruin... tipo... pra vcs terem uma ideia... eu tenho um megane sedan 1.6 16V... pra mim tem um desempenho bom... entaum preciso d alguma coisa mais ou menos desse tipo... pois as vezes preciso de rapides em alguma entrega.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A da peugeot eu nunca andei, qualquer coisa que falar é no achismo. Mas eu não usaria um pug para trabalho. Provavelmente é bastante confortável e com bom acabamento, mas não parece ser a vocação dela.

 

No seu caso iria de Montana. Ela aguenta bastante, só precisa maneirar se tiver com muito peso, o motor é o melhor da categoria...

 

moto0385r.jpg

 

Já fiz bastante coisa com a minha, já carreguei bastante coisa...

 

Ae nessa foto tem em cima dela um fogão 6 bocas, uma geladeira, uma chapa (tipo de padoca) e um tanque de 80 litros de combustível cheio. Na lancha tem mais uns 150 litros de gasosa, isopor com a bebida do dia + 100 cascos cheios de cerveja...

 

E andava na estrada a 120... Na volta só que deu um pouco de medo, que tirou a carga da caçamba e trouxe a lancha, ae com a traseira leve achei melhor andar a 80~90km/h :vts

 

Edit: não vi você pedindo um carro economico, se quiser um acho que Strada seja melhor opção. Montana não foi feita pra ser economica.... Em compensação, anda bem.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[chato mode: ON]

Arruma o título, Satrada não existe :P

[chato mode: OFF]

 

:vts

 

 

KKKKKKKKKKKKKK

 

Naum tinha reparado... Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz qto mais ou menos... KM/L?

 

Tb acho q a da peugeot nao e mto trabalho... pelo menos nao tem cara.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andando que nem um retardado 5 km/l no álcool a 1.4 e 4,5 km/l a 1.8. Isso 100% cidade, retardado mesmo.

 

Andando normal, como uma pessoa normal, faz 6,5~7 km/l a 1.4 e uns 6~6,5 km/l a 1.8, 100% cidade. Existem relatos de fazer 8,5km/l na cidade, mas eu nunca consegui...

 

Na estrada a média sobe uns 2km/l em qualquer caso.

 

A strada, até onde eu sei, deve conseguir 1 a 1,5km/l a mais nessas contas, porém anda bem menos, se estivermos falando da 1.4.... Anda bem menos a ponto de ser irritante com a caçamba cheia. A 1.8 tanto faz, é o mesmo motor da GM... Faz 0,5km/l a mais sei lá por que, mas neste caso comparar montana vs strada em motorização acaba sendo meio desperdício de tempo (nas 1.8).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença da 1.4 pra 1.8 e tao pequena assim? E o desempenho de um motor para o outro? Ja me falaram q a 1.8 anda demais... mas eu particularmente nunca andei...

 

Mas pelo q to vendo no site... 1.8 so sport... dai foge mto do q to querendo pagar... e pro fim q ela vai ter...

 

E creio eu q a 1.4 tenha mais comercio... no caso de vende-la mais pra frente.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, a strada que tempos aqui é completa, ar, direção, vidro... temos um palio tb 1.4 e completo, a strada realmente é um pouco mais dura, eu sugiro que vc tente fazer um test drive em todas as que vc cogita comprar, pois cada um da preferencia a algo no carro que para o outro pode não ser, veja só o joão guilherme, defende a montada até a morte :D então faça o teste ai, mas vc já sabe qual é a preferencia de todos né ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença da 1.4 pra 1.8 e tao pequena assim? E o desempenho de um motor para o outro? Ja me falaram q a 1.8 anda demais... mas eu particularmente nunca andei...

 

Mas pelo q to vendo no site... 1.8 so sport... dai foge mto do q to querendo pagar... e pro fim q ela vai ter...

 

E creio eu q a 1.4 tenha mais comercio... no caso de vende-la mais pra frente.

 

Valeu

A diferença é pequena tanto d consumo quanto desempenho. A 1.8 tem bem mais torque, mas em termos de potencia a diferença é pequena.

 

olha, a strada que tempos aqui é completa, ar, direção, vidro... temos um palio tb 1.4 e completo, a strada realmente é um pouco mais dura, eu sugiro que vc tente fazer um test drive em todas as que vc cogita comprar, pois cada um da preferencia a algo no carro que para o outro pode não ser, veja só o joão guilherme, defende a montada até a morte :D então faça o teste ai, mas vc já sabe qual é a preferencia de todos né ;D

A montana que eu tenho é EXATAMENTE igual o corsa que tenho... Não é só um pouco mais dura, um pouco mais desconfortável, um pouco menor o interior, sai um pouco mais de traseira. Não, é EXATAMENTE igual um carro. Isso que diferencia a montana das outras.

 

Não defendo até a morte, mas para o meu uso (e o de muitos por aqui) é a melhor opção sim, não comprei por que achei bonitinha, comprei pois foi a que melhor me atendeu e continua sendo. No caso do amigo que está em dúvida, como eu falei, depende da aplicação, a strada é melhor em alguns aspectos, pior em outros. Tenho amigo que trocou a montana em strada e se arrependeu, pois é mais desconfortável que a Montana e tem a caçamba menor.

 

mentiram pra vc...

 

Na categoria é o que mais anda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...