Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Caique Aranha

LOUD estraga o som ?

Recommended Posts

ae pessoal, o meu player é um da hbuster , modelo 3200

 

tenho 2 sub pioneer 308 d4 e uma roadstar 1600d.

porem, quando eu ligo o LOUD, o som fica muito mais forte, mais corta ...

 

por que acontece isso ? força demais ?

é ruim usar o loud ?

abrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da musica, da gravação...

 

ele gera picos de graves e agudos, no geral ele dá uma maquiada no som...

 

dependendo da midia eu até uso o loud..

 

de uma lida aqui

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=17902&hl=loud&st=25

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, o meu player é um da hbuster , modelo 3200

 

tenho 2 sub pioneer 308 d4 e uma roadstar 1600d.

porem, quando eu ligo o LOUD, o som fica muito mais forte, mais corta ...

 

por que acontece isso ? força demais ?

é ruim usar o loud ?

abrs

 

1° isso contece pq provavelmente vc ta com pouca bateira ai quando o modulo "PUCHA" e nergia a tençao cai e ele pra se poupar de uma queima ele desarma devido a baixa voltagem

2° Pra mim loud é um artificio onde deve ser empregado em sistema deficientes de subgrave, mas nao pra qualker sistema... loud pra mim é aplicavel a mids de porta de baixa qualidade APENAS! mid de porta ruim sem loud fica MUITO ruim...com um loudizinho eles ficam melhores...mas no ta so de TRIO e SPL ele é totalomente desprezivel por o LOUD em si é um GANHO de alguns Decibeis em uam frequencia especifica normalmente 40 ou 45

 

Amigo no seu caso..

 

Indica uma bateria extra caso nao tenha(extra de 90A) e nao use o loud...deixe-o desligado....e o bass no player no zero... so dou uma dica...da uma grauzinho do BASS BOST coisa de +4 db so pra fica um toque mais legal..uma pegada melhor nas baixas

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta de forma direta..

 

o LOUD estraga o som dependendo do jeito que vc usar, se for pra curtir de boinha, vc pode deixar o loud ligado no low, ou até mesmo no medium

 

se vc for zuar, colocar no volume 50+ em um pioneer (n sei ate qto vai hbuster), deixe o loud off, pois dependendo do seu sistema/baterias, ele vai gerar muita distorção e provavelmente vai queimar algum equipamento seu

Editado por zoieta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° isso contece pq provavelmente vc ta com pouca bateira ai quando o modulo "PUCHA" e nergia a tençao cai e ele pra se poupar de uma queima ele desarma devido a baixa voltagem

2° Pra mim loud é um artificio onde deve ser empregado em sistema deficientes de subgrave, mas nao pra qualker sistema... loud pra mim é aplicavel a mids de porta de baixa qualidade APENAS! mid de porta ruim sem loud fica MUITO ruim...com um loudizinho eles ficam melhores...mas no ta so de TRIO e SPL ele é totalomente desprezivel por o LOUD em si é um GANHO de alguns Decibeis em uam frequencia especifica normalmente 40 ou 45

 

Amigo no seu caso..

 

Indica uma bateria extra caso nao tenha(extra de 90A) e nao use o loud...deixe-o desligado....e o bass no player no zero... so dou uma dica...da uma grauzinho do BASS BOST coisa de +4 db so pra fica um toque mais legal..uma pegada melhor nas baixas

 

:legal:

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O unico reforço q eu utilizo no som, é LOUD Low. O restante ta td flat. Eu curti mais o som dessa forma. Agora, se vc quer usar o Loud, naum tem problema nenhum, desd que vc observe o ganho do seu amplificador, q caso ja esteja mto elevado, o Loud vai te trazer problemas.

 

Agora, qto ao som cortar, pode ter certeza que o motivo é o q o Luiz disse no post acima : "falta de bateria".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok!!Acrescentando o Loud é reforço nas frequencias

Low-Baixa

Mid-Medio ---> ACH0 A MAIS IDEAL

High-Alta

Mas para usar,temos que ter restrições limitando ajustes de ganho na equalização e regulagem para evitar distorções.

Para poder-mos concluir de a configuração geral do set..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns vêem o Loud como uma aberração. Eu não vejo dessa forma. Dependendo do caso, o resultado pode ficar muito melhor do que com ele desligado, depois de uma regulagem correta. O que não da pra achar é que desligado é uma coisa, e se vc ligar ele vai "ganhar db's". Daí cria problemas mesmo. Tem que saber os limites dos equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mais ou menos uns 2 anos atrás eu achava que musica no carro sem loud não dava pra escutar.

Foi então que escutei um set com equipamentos mais tops e meu conceito mudou.

Dependendo dos equipamentos utilizados e da forma em que foram instalados, o loud acaba matando sim a qualidade e a naturalidade do som.

 

Resumindo, é como o pessoal disse... se você não tem um SQ da vida, o loud ajuda e muito! Só não vá usar em altos volumes pois sendo ele um ganho em baixas e altas, vai atingir o limite do sistema mais rapidamente.

Por exemplo se sem o loud você usa o 40 como volume máximo, com o loud a fonte atinge esse limite muito antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok!!Acrescentando o Loud é reforço nas frequencias

Low-Baixa

Mid-Medio ---> ACH0 A MAIS IDEAL

High-Alta

 

 

 

Se você quis dizer que LOUD em Low reforça as frequencias baixas, Mid as médias e High as altas, você esta errado.

 

Loud reforça as frequencias baixas e altas somente, as médias não.

 

o o Low,mid e high são a intensidade de reforço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O LOUD serve pra quando vc quer ouvir o som em um volume mais baixo, mais sussegado, neste caso o ouvido tem mais dificuldade em escutar certas frequencias da música, então se ativa o LOUD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escuto com o som no talo...e fica sussa! Mas tem q ter cuidado.Vc primeiro liga o Loud ou quaisquer reforços q tenha intenção de usar, pra dae regular o ganho em funçao deles, pra ficar tudo dentro dos limites. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, é como o pessoal disse... se você não tem um SQ da vida, o loud ajuda e muito!

:unsure:

 

eu não tenho um sq da vida mas não uso loud kkk, o som fica pior, picudo, agudo extridente demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:unsure:

 

eu não tenho um sq da vida mas não uso loud kkk, o som fica pior, picudo, agudo extridente demais.

 

Usa 6x9?

 

Dependendo da quantidade de tweeters, ou qualquer via de agudos o loud pode realmente deixar o som extremamente agudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok!!Acrescentando o Loud é reforço nas frequencias

Low-Baixa

Mid-Medio ---> ACH0 A MAIS IDEAL

High-Alta

Mas para usar,temos que ter restrições limitando ajustes de ganho na equalização e regulagem para evitar distorções.

Para poder-mos concluir de a configuração geral do set..

 

Eu nao uso loud pq meu sistema nao precisa...noa existe loud ideial... varia de sistema pr sistema..mas digo..loud é so pra MID ou coaxial em porta... se usar em SUB o sem som acaba fica um som muito "forçado" = /

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao uso loud pq meu sistema nao precisa...noa existe loud ideial... varia de sistema pr sistema..mas digo..loud é so pra MID ou coaxial em porta... se usar em SUB o sem som acaba fica um som muito "forçado" = /

 

Exatamente... noto que com loud no mid ou high, o ganho que o sub pega acaba fazendo com que ele se perca no resto da gama. O grave acaba perdendo a definição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente... noto que com loud no mid ou high, o ganho que o sub pega acaba fazendo com que ele se perca no resto da gama. O grave acaba perdendo a definição.

 

 

o loud é simplismente um GANHO em uma frequencia...vc da um PICO...logo vc perde musicalidade.... no meu sistema nao preciso..mas nao sou contra..pois em alguns sistemas ele é necessario ^^

 

é saber usar quando necessario!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vejo de uma maneira diferente. Tem sistemas que realmente estraga. Mais no meu último por ex. com novo amp. fui obrigado a usar o loud desligado devido a sensibilidade de entrada dele, que não tava se dando bem com a saída do player de 6.5v. Sinceramente, nas batidas mais fortes fica um grave muito agressivo, e nada macio. Discontente, liguei o loud, baixei a linha dos 12.5khz pra -5 e o sub pra -8. A intensidade do grave ficou igual, o amp parece até que custava mais a distorcer, e o grave melhorou muito, ficou totalmente macio e extendido. Então são casos e casos. Depende do gosto e da responsabilidade de quem vai regular :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma reforçada ae na bateria e continua com o loud os h buster sao muito fracos e nao da subgraves nenhum sem esse reforço.experiencia propria :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao uso loud pq meu sistema nao precisa...noa existe loud ideial... varia de sistema pr sistema..mas digo..loud é so pra MID ou coaxial em porta... se usar em SUB o sem som acaba fica um som muito "forçado" = /

 

Interessante e oportuna essa discussao.

 

Meu som atual é um Pioneer 2180UB + CS60D.

E uso Loud Low + S.Rtrv. O som fica mto encorpado, mas nao aumento mto o volume pra n distorcer.

 

 

Pra semana vo instalar o sub, UXP 12" + HT600. E como sempre leio pra regular tudo em flat e tal. Vo pedir pro "estalador" fazer assim. Mas o problema é q vo continuar por um tempo sem modulo pra Stereo.

 

E ai? Se nao usar nem S.Rtrv e Loud pra nao estragar o grave do sub, o kit 2 vias nao ficara mto apagado nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOUD é equalizador de ignorantes.

 

LEIA o manual.... LOUD é simplesmente equalizador aos 100Hz e aos 12kHz (não lembro exatamente, por ae).

 

NENHUM sistema com tweeter precisa de loud...

 

NENHUM sistema com porta tratada (mesmo que sem sub) precisa de loud... Basta mecher na equalização que você consegue resultado superior e ainda erguer mais o volume sem distorcer...

 

O que eu vejo de mané que bota no EQ LOW +4, MID +3, High +6 e LOUD High não é brincadeira...

 

O que isso significa, no volume 45 já ta distorcendo até... Em vez disso, bota loud zerado, low +3, high + 1 que o resultado é melhor e você consegue aumentar até o volume 55 sem distorcer...

 

Loud é para dar a falsa impressão que o som toca mais, a única coisa que ele faz na verdade é adiantar a distorção e maquiar defeitos de instalação (uso errado do cross do kit 2 vias, ganho regulado errado etc). Quem usa é por que é leigo.

 

 

PS: Ignorante = não tem conhecimento sobre o assunto. Não assuma como ofensa se você usa como loud, mas tente entender parte do meu post e pare de usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma reforçada ae na bateria e continua com o loud os h buster sao muito fracos e nao da subgraves nenhum sem esse reforço.experiencia propria :legal:

LOUD NÃO MECHE NO SUBGRAVE.

 

LOUD é diferente de bassboost!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vejo de uma maneira diferente. Tem sistemas que realmente estraga. Mais no meu último por ex. com novo amp. fui obrigado a usar o loud desligado devido a sensibilidade de entrada dele, que não tava se dando bem com a saída do player de 6.5v. Sinceramente, nas batidas mais fortes fica um grave muito agressivo, e nada macio. Discontente, liguei o loud, baixei a linha dos 12.5khz pra -5 e o sub pra -8. A intensidade do grave ficou igual, o amp parece até que custava mais a distorcer, e o grave melhorou muito, ficou totalmente macio e extendido. Então são casos e casos. Depende do gosto e da responsabilidade de quem vai regular :legal:

Possivelmente uma mudança na frequencia de atuação do eq (em low) e na largura de onda corrigiria seu problema. Não sei qual era o seu sistema no caso, mas possivelmente jogar nos 80 hz com uma largura estreita e tirar uns 2dB resolveria o problema do grave....

 

Ou mesmo fazer o corte do subwoofer em 50 hz....

 

É possível resolver o problema sem loud, só precisa ver o sistema, ver a instalação e ponderar as opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma reforçada ae na bateria e continua com o loud os h buster sao muito fracos e nao da subgraves nenhum sem esse reforço.experiencia propria :legal:

 

Nao da subgrave ? Bom... isso eh meio DIFERENTE do que o usuario "Renan_Lopes" testou aqui no forum.

No teste, ele mostrou um pico de uns 4db no grave.

 

Ou e entao vc so escutou Hbuster em sistemas com graves ruins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...