Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Esquema Flip-Flop para botão um toque no botão arma relé outro toque desarma

2 respostas neste tópico

rapmaster666

rapmaster666

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 04/04/2006
Pessoal!

Alguem tem algum esquema simples para criação de um botão liga/desliga tipo flip-flop (um toque liga/outro toque desliga)

Tipo queria colocar um rele 12v dai dava um toque no botão ele armava outro toque desarmava, fiz um esquema que encontrei mas só armava segurando o botão, qdo eu soltava desarmava, acho que era fake pois depois procurando mais, vi que ninguem tinha conseguido fazer funcionar.

Obrigado!!!

dieglorinho

dieglorinho

novato

• Membro
  • Cadastrado: 19/07/2010
  • Cidade/UF:Betim

rapmaster666, em 20 julho 2010 - 16:04 , disse:

Pessoal!

Alguem tem algum esquema simples para criação de um botão liga/desliga tipo flip-flop (um toque liga/outro toque desliga)

Tipo queria colocar um rele 12v dai dava um toque no botão ele armava outro toque desarmava, fiz um esquema que encontrei mas só armava segurando o botão, qdo eu soltava desarmava, acho que era fake pois depois procurando mais, vi que ninguem tinha conseguido fazer funcionar.

Obrigado!!!

o fera, em um outroa fórum aqui que eu prticipo (clubestilo), eu achei um esquema que os caras fizeram, tipo só mudaram o relé:

1 = para quem quer comprar o botão do stilo novo que ja vem com o botão do milha : a ligação e facil encaixe o botão novo no lugar do antigo, o plug é o mesmo so encaixar, depois com um teste 12v com o botão no lugar teste os fios do chicote sendo que o fio vai emitir um sinal negativo { terra -} no meu caso e um stilo 2005 o fio e o todo azul com letrinhas pretas no chicote so tinha dois azul um azul com listra branca e esse outro, mas na duvida teste, depois voce pega o sinal que vai ser terra que esse fio vai emitir e faz a ligação em um rele a marca dele é dni o codigo 0415 {dni0415} ,esse rele e um rele eletronico e vai fazer a função do modulo principal do stilo, sendo que ele arma com um pulso terra e so vai desarma quando voce aciona o botão novamenteou dependendo da ligação tambem quando desligar o contato como o riginal, voltando para ligação, vai pegar o fio que achou ligar nesse rele eletronico a saida desse rele voce liga um rele auxiliar de farol para amplificar a amperagem e a saida do auxiliar voce liga nos milha, ta pronta a adptação bem se dizer original na aparencia.

Espero ter ajudado!

rapmaster666

rapmaster666

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 04/04/2006
Interessante esse rele, vou dar uma procurada pra ver se tem dele por aqui, tipo um toque ele arma e permanece armado até receber outro toque né?