Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Caique Aranha

pioneer 308 e bom mesmo?

Recommended Posts

boa noite pessoal.

eu sou totalemnte novato aqui, me cadastrei ontem, ja ouvi falar muito bem desse site, entao resolvi entrar para a familia!! hahaahahah

olha pessoal, é o seguinte :

eu tenho 16 anos, vo fazer o meu primeiro set.

 

eu quero colocar 2 pioneer tws - 308

 

e um roadstar 1600d.

a parte esterio, eu ja tenho....

 

o que vcs acham, esses 2 pioneer 308 dao um grave bom mesmo ? eles compensam?

é melhor colocar o pioneer 308 ou o bicho papao?

o pioneer 308 quebra cd ? o grave é forte mesmo ?

a caixa que eu pretendo fazer é de 50l pra cada sub, 1 duto para cada sub de 4x30 cm...

por favor, me falem se o grave do 308 é muito forte mesmo, se compensa...

eu quero um grave para dentro do carro, um grave forte, e que quebre cd...

e quanto ao roadstar, o 1600 é bom ne ? impurra bem os pioneer ne ?

espero respostas,obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo caique,

 

cara essa é a receita de bolo mais comum por aí e funciona sim

 

pode por os 308 com 50litros cada , + duto de 4" x 30cm

 

alimenta bem o amp que vai ficar forte

 

procura na pesquisa que voce vai encontrar muitos topicos do 1200D com 2 307

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° vai na fé nos 308 porque tocam bem sim;

2° o 1600D empurra eles e sobra, o ideal mesmo seria um 1200D;

3° da pra quebrar cd's com eles sim, mas não vejo utilidade nenhuma em fazer isso!

4° a caixa está certa sim, como quer grave forte dentro do carro 50l por sub é o ideal!

5° Fuja de papão, costumam queimar demais.

 

é isso,

 

valeu! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother já ouvi muitos sets com um par de 308 ligados numa 1200 e tocava forte... esse novo modelo então vai ficar show nos 308 é so seguir a velha receita aki do fórum...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ir nos pioneer 308 trankilo, tenho 2 tocando quebrar cd nao tem mais graça. tenho 1 amigo que tem 2 bicho papao é um otimo sub mais nunca gostei de bomber, o amigo do bicho papao fica impressionado com os meus 308 da muito grave. De bicho Papao esse sub nao tem nada ta mais para 1 ursinho de pelucia Ahusudshu :P.

 

2 308 + caixa 50l com duto 4x30 + Rodstar 1200d = Como o amigo disse receita do bolo.

 

Sd1000 tb toco legal os pioneers.

 

 

Para mim e um dos subs de melhor Custo x Beneficio.

Editado por mdk2320

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou saber se a impedância dos subs casa com a do amp... aê Caique, os subs são bobina dupla 2+2 ou 4+4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 1600d me parece até forte demais pra dois 308, ou bota logo três 308D2 :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 sub d2... por isso que eu quero pegar o modulo mais forte, pq ae no começo do mes que vem, eucoloco mais 2 d2, finalizando em 4 pioneer 308 d2, fechando 1ohms e mandando apotencia total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 sub d2... por isso que eu quero pegar o modulo mais forte, pq ae no começo do mes que vem, eucoloco mais 2 d2, finalizando em 4 pioneer 308 d2, fechando 1ohms e mandando apotencia total

ai a 1600d fika de boa... agora ja te adianto 4 308 vai fikar monstro !! so nao se esqueca de alimentar bem o 1600d :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha os tais 308 sao literamente BBB , bao bunito e barato....rendem bem sim , alem de aguentar o traco que a maioria dos amp dispeja em cima deles , e uma grande caracteristica desse falante e msm depois de horas de uso , nao perde sua memoria atoa....ou seja bbb , ao pe da letra... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 sub d2... por isso que eu quero pegar o modulo mais forte, pq ae no começo do mes que vem, eucoloco mais 2 d2, finalizando em 4 pioneer 308 d2, fechando 1ohms e mandando apotencia total

 

 

Beleza, mas tem amplificador mais barato pra tocar os quatro sub, tipo o xm-6100d da explosound. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega os TS-W308D-2 que ligando em série-paralelo no RS1600D e o mesmo estando bem alimentado (bateria de 150A + MC de 2F) + bateria do cofre com 70A + alternador de 120A...

 

Este amplificador libera 1200Wrms - 2ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega os TS-W308D-2 que ligando em série-paralelo no RS1600D e o mesmo estando bem alimentado (bateria de 150A + MC de 2F) + bateria do cofre com 70A + alternador de 120A...

 

Este amplificador libera 1200Wrms - 2ohms!

 

Será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico do camarada...

"Pega os TS-W308D-2 que ligando em série-paralelo no RS1600D e o mesmo estando bem alimentado (bateria de 150A + MC de 2F) + bateria do cofre com 70A + alternador de 120A..."

 

Tenho um Explosound 6000D que teoricamente liberariam 1400RMS se nao estou enganado....

Agora vem a duvida, só uso a bateria do cofre do fiesta, uma bateria de 45ah..... será que terei algum ganho colocando uma bateria de 90ah no cofre? (nao pretendo colocar uma bateria no PM)?

 

Flws!!

 

 

Ps. Aki meus 2 308 ta tocando bem pra caramba, vai na fé que vale o investimento sim!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico do camarada...

"Pega os TS-W308D-2 que ligando em série-paralelo no RS1600D e o mesmo estando bem alimentado (bateria de 150A + MC de 2F) + bateria do cofre com 70A + alternador de 120A..."

 

Tenho um Explosound 6000D que teoricamente liberariam 1400RMS se nao estou enganado....

Agora vem a duvida, só uso a bateria do cofre do fiesta, uma bateria de 45ah..... será que terei algum ganho colocando uma bateria de 90ah no cofre? (nao pretendo colocar uma bateria no PM)?

 

Flws!!

 

 

Ps. Aki meus 2 308 ta tocando bem pra caramba, vai na fé que vale o investimento sim!!

MILAGRE MODE ON: kkk

cara pra 1400W rms, 100A + uma de 50 no cofre. não tem erro, melhora muito.

edit;

 

se vc não quiser uma auxiliar então é o jeito por a maoir póssivel no cofre se caber a de 90A põe ela. !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé to vendo uma MAXPOWER 95AH, o cara disse que entra apertado, mas cabe.... tomara que eu note alguma diferenca rsrsrsrss Vou lancar um bixenon 6K tbm, ai quanto mais bateria melhor neh rsrsrs.

 

Duvida;

Uma bateria de 45AH, mantem os 12V~ tocando, porem por um periodo menor de tempo.

Uma bateria de 100AH, mantem os mesmos 12V~, porem por um tempo maior certo? Então, qual seria na prática a vantagem de uma bateria maior, tirando a capacidade de armazenamento?

Vlws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé to vendo uma MAXPOWER 95AH, o cara disse que entra apertado, mas cabe.... tomara que eu note alguma diferenca rsrsrsrss Vou lancar um bixenon 6K tbm, ai quanto mais bateria melhor neh rsrsrs.

 

Duvida;

Uma bateria de 45AH, mantem os 12V~ tocando, porem por um periodo menor de tempo.

Uma bateria de 100AH, mantem os mesmos 12V~, porem por um tempo maior certo? Então, qual seria na prática a vantagem de uma bateria maior, tirando a capacidade de armazenamento?

Vlws!

errado 45A pra 1400W de som, vc teria no maximo 600W reais de aproveitamento do seu som com o carro ligado ainda,,, com 100A P=VxI P=12 x 100 = 1200W... com 100A de capacidade da bateria seu som renderá bem melhor... não quer dizer q vá durar mais, mais tokará quase na potencia maxima sem distorcer se tudo bem regulado... o fato de durar mais depende da bateria e do tempo e volume q vai ficar ligado o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum agora entendi a diferença, vlw mesmo cara!

 

Mas e no caso tipo, ligo a bateria do cofre (suponhamos uma de 100) em uma no PM (45ah) e dessa do PM no módulo, o modulo nao irá tocar com a potencia fornecida da bateria do PM?

 

Vlws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que só o sistema elétrico do carro consome na faixa dos 40 a 45A/h.

 

Portanto o correto para a máxima eficiência, seria ter no mínimo 250A/h livre que no caso seriam 40A para o consumo normal do carro, 150A para o amplificador dos graves e os outros 30A para o amplificador estéreo!

 

Sobrando 30A por "segurança".

 

:unsure:pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco, haja bateria assim! rsrsrs

 

Por enquanto, só tenho modulo de graves mesmo, o estereo (6x9 e portas dianteiras) estao direto no player.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum agora entendi a diferença, vlw mesmo cara!

 

Mas e no caso tipo, ligo a bateria do cofre (suponhamos uma de 100) em uma no PM (45ah) e dessa do PM no módulo, o modulo nao irá tocar com a potencia fornecida da bateria do PM?

 

Vlws!

vc não entendeu é as duas baterias para o modulo, ou no minimo 100 só pra ele, isso é o minimo, como o amigo disse 250A fica ótimo... 100 A dá pra brincar , 200A no total seria o ideal, vc não pode alimentar um amp de 1400w com bateria de 45A (pois como disse renderia no maximo 500 a 600w já distorcendo depois disso por falta de amperagem), pra ele tokar sem riscos de queimar-se ou até queimar os sub por distorção seria nessessario 150 só pra ele, lembrando q se usar 2 bateria a menor fika no cofre a maior no PM, ambas trabalhando junto em paralelo.. se quizer pode por um disjuntor q sai da bateria para o amp no positivo da alimentação dele. mas usa as duas em paralelo pra sempre estarem carregadas pelo alternador. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ta, por isso que falei, se a maior ficasse no cofre, a amperagem fornecida ao modulo viria da menor no PM né, ai nao faria muito sentido mesmo.

Entao axo que vou ficar com a de 95Ah no cofre mesmo, vou pegar uma maxpower aki em floripa mesmo... :)

Bah, e eu pensando que o amp tava tocando no máximo, só que limitava o tempo total por causa da bateria, e nao a potencia total.... rsrsrsr

Mas é assim, aprendendo aos poucos :)

 

Vlw ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, instalei hj a maxpowe 95AH, nao coube naquela caixa plastica, ai fizemos uma gambiarte, e colocamos akele suporte de metal, e ela direto encima, nao ficou 100% presa, mas ta la.

Puta diferenca no som, com o remote bass na metade e o som em 20, esta tocando forte como antes tocava com o som em 30 e o remote no maximo 0.0

Fiz um teste agora, e aumentando o remote, nossa ta muuuito forte auheauheauea, mas como ta tarde nao deu pra testar melhor rsrsrsr, nao sabia que iria fazer tanta diferenca assim, valeu a pena pakas!

 

 

Flws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...