Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

DVD Pioneer AVH-5280BT - Pequeno review feito

Recommended Posts

Fala galerinha,

 

To pesquisando um DVD decente pra comprar que supra a retirada no meu cd Premier 980BT. Este é muito bom, completo, com TA, eq de 16 bandas, excelente cross independente front+rear+sub com ampla gama de frequencias, o melhor aparelho q tive. Mas andei pensando. Tirando o equalizador que utilizo bastante para corrigir algumas gravações sem padrão, e o TA que acho indispensável para ter bom efeito de palco com kit´s de baixo custo, o resto é aceitável perder recursos.

 

Por isso achei esse DVD uma excelente opção, já que tem um recurso semelhante ao TA, eq de 8 bandas q é razoavel, 96db de sinal ruido que considero excelente e as entradas USB/SD e Ipod/Iphone, além do DVD e BT com mais recursos. Outro diferencial é que ele tem entrada para modulo GPS, que será lançado pela Pioneer em setembro no Brasil pelo que pesquisei. Seria um aparelho bem completo com qualidade.

 

Para mim só serve se for retratil pois não quero 2 din, pois nem todo carro tem esse espaço, apesar do meu ter, porem pretendo trocar ate o fim do ano e não quero ter q ficar trocando de som. Apesar disso existe o modelo 2din com os mesmos recursos.

 

Para esse produto a Pioneer dá 2 anos de garantia e até que enfim um aparelho com desenho que me agrada muito. Além disso andei checando o manual do produto e vi alguns recursos bem legais e atraentes.

 

Opiniões são bem vindas. Vamo que vamo! :mac1

 

abs galera.

 

Leo

Editado por defaveri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o defa ai gente :rever1: ... ta sumido eihn rapaiz.

 

Esse 5280 eh bem TOP, estava ate em promoçao na leosound se nao me engano.

 

Nao rola um alpine, kenwood, jvc, clarion ... ? mesmo sendo apenas CD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na area.. Tava sumido, mas to de volta!

 

CD nao rola nao. Quero DVD com aptdao para GPS com todos os recursos possiveis, mas com qualidade, senao nao presta. DVD xing-ling eu não compro nem por 1 real.

 

Viajo muito com o carro e akeles GPS plugados no vidro pra mim não rola. alem do mais, escutar um show de qualidade é bem legal quando se tem bons equipamentos dentro do carro. Eu achei esse aparelho bem sofisticado e nacional, que me animou bastante. Meu cd ta bem ultrapassado apesar de tantos recursos. Eu tinha ele com um dvd no auxiliar mas tirei e vendi. Agora quero passar o 980BT e pegar esse dvd.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que esse 5280 tem tudo que vc procura. Cai dentro... acho que vc nao vai se arrepender. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou tentado a pegar um deste 5280bt

 

justamente por sair de um player top (880prs) e está na mesma situação do criador do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce sabe me dizer se este DVD consegue ler filmes do pen drive??

Porque vi alguns comentarios não deste aparelho,que pela USB so le musica,e videos so pelo disco.

Tenho um Pioneer nacional 7980UB e queria trocar pra uma DVD que tocasse video pela USB.

 

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, essa é a parada.Sair de um bom cd pro dvd fraco nao vale a pena. Agora este aparelho tem diversos recursos animadores, alem da boa garantia. Eu to dentro.

 

Rodrigo, este player lê divx e avi pela USB e SD card, de acordo com as especificaçoes. MPEG acho q só o audio, nao sei informar com certeza.

 

Link do manual em .pdf

http://pioneer.com.br/images/front-end/pdf/AVH-P5280DVD.pdf

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, essa é a parada.Sair de um bom cd pro dvd fraco nao vale a pena. Agora este aparelho tem diversos recursos animadores, alem da boa garantia. Eu to dentro.

 

Rodrigo, este player lê divx e avi pela USB e SD card, de acordo com as especificaçoes. MPEG acho q só o audio, nao sei informar com certeza.

 

Link do manual em .pdf

http://pioneer.com.br/images/front-end/pdf/AVH-P5280DVD.pdf

 

[]-[]

 

tá gastando heim ô biba ? ahuahuahauauhauah

 

vc tá bão homi ?!

 

conta que que vc tá inventando de novo por aí...tô curioso

 

abração :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei desse player tbm, conversor 24bit... será q ele vai ter uma boa qualidade q compense o investimento mesmo?

 

seria legal fazer um "review" quando vc comprar, pra galera q quer comprar ele assim como vc agora, ter mais informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá gastando heim ô biba ? ahuahuahauauhauah

 

vc tá bão homi ?!

 

conta que que vc tá inventando de novo por aí...tô curioso

 

abração :legal:

 

 

hehe.. pois eh né fiu... nunca paro de gastar.. O q achou desse parelinnhu?

 

To aqui esperando pra decidir o que fazer...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce só quer 1 DIN DVD RETRÁTIL??

 

Eu tenho no meu carro um JVC AVX44...e vou te dizer...apesar de não ser retrátil (a tela de é 3.6"), ele é 1 DIN e cabendo em qualquer painel...

 

e vou te falar...não vi ainda DVD da Pioneer pra bater ele...

 

Ele é:

 

5.1 canais (2 pares de RCA (front-rear) 5v + 1 rca center 5v + 1 rca SUB 5v)

tem TA

Tem regulagem de ganho dos canais independente (front E, front D, rear E, rear D, Center e sub)

Tem dec de 24bits

Tem crossover Hipass e low pass

Lê arquivos de video direto DO PENDRIVE ou HDD (no caso uso um de 250gb)

EQ de 7 bandas

 

e mais uns par de recursos q não me vem a tona...

 

É um DVD muito completo...bem mais completo que muito toca cd por aee...

 

eu tinha 1 CD Pioner 7250sd...a qualidade de audio é gritante mesmo...

 

vc paga no bicho coisa de 1000 / 1100,00 pila...

 

pra mim não há opção melhor disponivel...e como eu não gosto muito daqueles retrátil, então pra mim ta perfeito...

 

se meu painel desse...eu tinha comprado um JVC 2 DIN... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce só quer 1 DIN DVD RETRÁTIL??

 

Eu tenho no meu carro um JVC AVX44...e vou te dizer...apesar de não ser retrátil (a tela de é 3.6"), ele é 1 DIN e cabendo em qualquer painel...

 

e vou te falar...não vi ainda DVD da Pioneer pra bater ele...

 

Ele é:

 

5.1 canais (2 pares de RCA (front-rear) 5v + 1 rca center 5v + 1 rca SUB 5v)

tem TA

Tem regulagem de ganho dos canais independente (front E, front D, rear E, rear D, Center e sub)

Tem dec de 24bits

Tem crossover Hipass e low pass

Lê arquivos de video direto DO PENDRIVE ou HDD (no caso uso um de 250gb)

EQ de 7 bandas

 

e mais uns par de recursos q não me vem a tona...

 

É um DVD muito completo...bem mais completo que muito toca cd por aee...

 

eu tinha 1 CD Pioner 7250sd...a qualidade de audio é gritante mesmo...

 

vc paga no bicho coisa de 1000 / 1100,00 pila...

 

pra mim não há opção melhor disponivel...e como eu não gosto muito daqueles retrátil, então pra mim ta perfeito...

 

se meu painel desse...eu tinha comprado um JVC 2 DIN... :rolleyes:

 

 

Aparelho muito bom mesmo e design bem legal. Mas esse modelo é de 2007/2008. O preço que achei ele não é tão bom... A tela tb é pequena.. Mas é uma opção..

 

Valeu a dica. :legal:

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estarei pegando um deste em breve, e postarei o q achei do mesmo aki. estou curioso com as funções desse aparelho, se tiver tudo que tem no manual é bom simo troço rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do player, pecou na falta de um display externo caso queira usa-lo com a tela fechada, para evitar os larápios de plantão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho esse modelo aproveitando o topico, estou querendo trocar o carro e estou pensando em pegar o Agile da Gm, gostaria de saber se o retratil vai pegar nele pois vi que o 2 din não pega gostaria de sabaer se alguem tem um agile com dvd com tela retratil e como ficou. Fico grato com toda ajuda dada gostaria de dizer que gostei muito desse modelo novo da pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Tenho boa novas,pra quem ficou com duvidas,igual a minha pessoa.

 

Segue relato da pioneer.

 

Minha pergunta

Queria saber se este aparelho faz leitura de filmes em divx pela USB ou somente pelo disco? Ou somente a entrada usb so faz leitura de arquivos mp3,etc.

 

Resposta:

Referente sua solicitação, o modelo AVH-P5280BT reproduz Vídeo através de DVD Vídeo, Vídeo CD, DVD-R/RW/RDL, Pen Drive e Cartão SD, no formato de decodificação Divx, Ver do Home Theater 3,4, 5.2, 6 ( avi. divx).

 

Então pessoal,pra quem gostou do aparelho,vamos as compras.

 

Queria saber se o 5250BT tem menu em portugues,sai mais barato 1300,00 do 5250 contra 2000,00 do 5280.

Editado por Rodrigokirools

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Tenho boa novas,pra quem ficou com duvidas,igual a minha pessoa.

 

Segue relato da pioneer.

 

Minha pergunta

Queria saber se este aparelho faz leitura de filmes em divx pela USB ou somente pelo disco? Ou somente a entrada usb so faz leitura de arquivos mp3,etc.

 

Resposta:

Referente sua solicitação, o modelo AVH-P5280BT reproduz Vídeo através de DVD Vídeo, Vídeo CD, DVD-R/RW/RDL, Pen Drive e Cartão SD, no formato de decodificação Divx, Ver do Home Theater 3,4, 5.2, 6 ( avi. divx).

 

Então pessoal,pra quem gostou do aparelho,vamos as compras.

 

Queria saber se o 5250BT tem menu em portugues,sai mais barato 1300,00 do 5250 contra 2000,00 do 5280.

 

Lembre-se que o 5250 é importado e não tem garantia no Brasil, ao contrario do 5280 que tem 2 anos. Se procurar vc consegue ele por 1.700,00 + ou -, q nao é tao ruim para 2 anos sem se preocupar com problemas.

 

abs.

 

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que o 5250 é importado e não tem garantia no Brasil, ao contrario do 5280 que tem 2 anos. Se procurar vc consegue ele por 1.700,00 + ou -, q nao é tao ruim para 2 anos sem se preocupar com problemas.

 

abs.

 

Leo

 

por este motivo que nao comprei ainda o 5250bt, estou tentando achar o 5280bt com preço mais acessivel para comprar, justamente pela garantia de 2 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom aparelho, mas a Pioneer matou ele em um pequeno detalhe: USB frontal.

 

USB Frontal é horrível, ter que ficar com um cabo ou com um pendrive espetado no painel do carro. Só ver os carros mais caros com player, a USB é no player, ou é no porta-luvas ou porta-objetos do console?

Muito melhor o USB traseiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom aparelho, mas a Pioneer matou ele em um pequeno detalhe: USB frontal.

 

USB Frontal é horrível, ter que ficar com um cabo ou com um pendrive espetado no painel do carro. Só ver os carros mais caros com player, a USB é no player, ou é no porta-luvas ou porta-objetos do console?

Muito melhor o USB traseiro...

 

so usar um mini-usb rsrs

 

brincadeira, realmente isso é preocupante, bater a mao no pendriver e danificar a entrada usb :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei adquirindo um 5280bt

 

muito show o aparelho, bem completo, gostei.

 

agora é esperar a troca do carro, para instalar o mesmo, e assim postarei as minhas impressoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei adquirindo um 5280bt

 

muito show o aparelho, bem completo, gostei.

 

agora é esperar a troca do carro, para instalar o mesmo, e assim postarei as minhas impressoes.

 

Ola Wendell.

Onde voce achou e o preço??

 

Estou querendo trocar o meu 7980UB,e que agora sabemos que ele toca video pela USB,fica melhor,o unico ""defeito"" e a usb frontal,se fosse trazeira era 100%.

 

Desde ja agradeço

Editado por Rodrigokirools

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei adquirindo um 5280bt

 

muito show o aparelho, bem completo, gostei.

 

agora é esperar a troca do carro, para instalar o mesmo, e assim postarei as minhas impressoes.

diz oque achou do audio, não tem mais aquele chiadinho tipico dos player pioneer, q sai bem fininho nos tw (muita ente não percebe)?

 

e a qualidade do audio em si, pq funções ja vi q ele é bem completo.

 

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei um hoje no carro de uma amiga. As minhas impressões posto abaixo:

 

Audio


  •  
  • Boa configuração de áudio. Pecou no cross hpf não ser independente;
  • Tem um recurso que parece o TA que é interessante e gera melhora no efeito palco;
  • Eq de 8 bandas, bem estável;
  • Qualidade de áudio aparentemente muito boa, pois possui mais de 100db de sinal ruido, porem o kit sony que estava instalado nao me agrada muito e não havia nenhum disco decente pra testar;
  • Saída de sub com recursos usuais dos pioneer, com cross sem ajuste de harmonicas e reverse mode;
  • Ajuste mais fino da inclinação da tela (bom) além de avanço e recuo da mesma;
  • Touch screen mais preciso e mais delicado;
  • Não tem display, caso queira usar fechado não poderá ver informações; Uma pena.
  • Informações das radios na tela; só as estações q disponibilizam;
  • Varios tons de cor para os led´s, combina com qualquer painel;
  • Muito feia a parte de frente removivel, a maior falha ao meu ver. Vc puxa a frente de uma maneira absolutamente sem nexo, metendo os dedoes a moda boi e puxando mesmo de qualquer maneira, pois não há botão de extração, alem de duas coisas que detestei: O acabamento sem a frente é tosco e os botoes ficam no aparelho, bastando apenas fechar um fim de curso (sistema pessimo aliás) para que o aparelho funcione, inclusive os botoes. Qq aparelho Paraguai funciona igual;
  • Entrada para Ipod e Iphone, porém precisa comprar um cabo extra que custa em torno de 90,00 pratas;
  • Possibilidade de colocar modulo de navegação GPS, AVIC F220, que custa uma bagatela de 1.300,00 pratas O.O. Muuuito caro...
  • Nao testei o BT, mas me parece bem mais aprimorado que os anteriores, além de mais facil o acesso. Aliás achei o menu, apesar de inicialmente confuso, bem disposto.
  • Tem Dual Zone, que é interessante para quem tem telas no encosto do banco e carrega passageiros atrás;
     

 

Conclusão:

Aparelho 4 estrelas pra mim, preço um pouco alto pelo que apresenta fisicamente. Recursos legais no audio. Acho que nacional parece ser o melhor aparelho disponivel. A garantia de 2 anos é muito interessante. Pecou mais nas coisas mais simples como a falta do display e a frente "arrancável".

Recomendo para quem quer ter recursos num aparelho completo com USB/SD e leitor de ipod/iphone, alem de DVD. O modelo 2din é muito mais barato e é exatamente igual em recursos. 1.800,00 contra 1.400,00 aproximadamente. Acho que vou comprar um pra mim.

 

Grande abraço a todos!

 

Leo

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É disso que o forum precisa, das opinioes das pessoas que tomam conhecimento dos produtos e passam a sua opinião. :legal: Continue assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...