Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Toni GH

Qual modulo usar: Roadstar Power one or two ou Hurricane Dominator Ha

Recommended Posts

BOm sou novo no forum e nao sou um expert em sons e estou querendo montar o seguinte som no meu corolla:

-1 par duas vias do Bravox 6 " CS 60D de 140RMS

-1 par Bravos 6x9 CX 60D de 140RMS ou CX 60K

-1 Subwoofer Bravox UXP Power 12' de 500W Rms 4+4ohms

Agora estou em duvida se coloco um modulo da Roadstar Power one (R$ 424) ou o Power two (R$ 625) ou Hurricane Dominator Ha4000 ( R$700)

Pelo custo beneficio qual dos 3 eu deveria ficar? Tem algum outro modulo que eu consiga ligar todo o meu conjunto com um custo acessivel?

Com esse conjunto de som eu consigo uma qualidade interna muito boa?

Por favor me ajudem

Abs

Editado por Toni GH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOm sou novo no forum e nao sou um expert em sons e estou querendo montar o seguinte som no meu corolla:

-1 par duas vias do Bravox 6 " CS 60D de 140RMS

-1 par Bravos 6x9 CX 60D de 140RMS ou CX 60K

-1 Subwoofer Bravox UXP Power 12' de 500W Rms

Agora estou em duvida se coloco um modulo da Roadstar Power one (R$ 424) ou o Power two (R$ 625) ou Hurricane Dominator Ha4000 ( R$700)

Pelo custo beneficio qual dos 3 eu deveria ficar? Tem algum outro modulo que eu consiga ligar todo o meu conjunto com um custo acessivel?

Com esse conjunto de som eu consigo uma qualidade interna muito boa?

Espero que me ajudem que estou perdido

Abs

 

 

vamos lá :

 

eu descartaria o p.two, tá caro e foi aferido e fornece menos potencia que o p.one

 

dominator: tem um grave do ca**** , é forte pra carai , porém os médios não são lá essas coisas , pra ficar bom vc teria que ligar o stereo a 01 ohm , ou seja em cada canal do estereo teria de ter 04 falantes de 04 ohms ligados em paralelo .

 

power one: amp guerreiro , barato , bem fortinho , dá o declarado , e voce poderia ligar toda a sua "tralha" (modo de dizer ,viu? ) nele , um UXP bobina dupla de 02 ohms cada ligadas em série na bridge de 04 do pone , nos outros dois canais voce vai obter a potencia máxima de 180 w rms em cada um já com o que vc tem de falantes.

 

Capricha na alimentação do pone , cabo de 16 a 25 mm , uma boa bateria de no mínimo 60ah que vai ficar bom sim.

 

Já já vai aparecer alguém pra dizer : "ah ! seu sub vai passar fome " e eu vou dizer : PQP P.ORRA ! subwoofer SUPORTA POTENCIA e NÃO CONSOME POTENCIA !!!!!!!!!!!!!

 

Qualquer subwoofer (exceto os de competição ) tocam bem com no mínimo 50% da potencia suportada , ou seja seu sub é de 500 w ? vai conseguir tocar de boa com 250w , é claro que não vai render o máximo , mas vai tocar .

 

Se fosse assim então heim, o sub só ia tocar quando a gente enfiasse nele os 500w ou 1000w .....não pode ouvir o som baixo também não ??? rsrsrs

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

dominator: tem um grave do ca**** , é forte pra carai , porém os médios não são lá essas coisas , pra ficar bom vc teria que ligar o stereo a 01 ohm , ou seja em cada canal do estereo teria de ter 04 falantes de 04 ohms ligados em paralelo .

 

 

 

Concordo, tive um Dominator e o grave dele é mostro, empurrava dois papão de 550Wrms por mais de 4 horas e nem morno ficava ahsuahuhuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de Power One mesmo, alguem tem alguma recomendacao fora esses modulos a um custo acessivel que toque meu conjunto de som? O conjunto de som que irei colocar esta bacana? Alguem sugeri alguma melhoria para obter um som interno melhor?

Obrigado pela ajuda

Editado por Toni GH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou de P. One tbm!

som interno creio que esta legal, o 2 vias vai dar conta do recado! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de Power One mesmo, alguem tem alguma recomendacao fora esses modulos a um custo acessivel que toque meu conjunto de som? O conjunto de som que irei colocar esta bacana? Alguem sugeri alguma melhoria para obter um som interno melhor?

Obrigado pela ajuda

 

só uma dúvida: são quantos kits duas vias ? cada kit é composto de dois midbass e 2 tweeters + crossover

 

1 kit ou 2 kits ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse dominator ai e nervoso , 2 trafos na fonte e toca forte viu ! o som dele e muito bom , um amigo meu montou uma numa canoa e da 1 som da peste , com certeza a qualidade de audio dele e superior a pone e ptwo .... vlw ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma dúvida: são quantos kits duas vias ? cada kit é composto de dois midbass e 2 tweeters + crossover

 

1 kit ou 2 kits ?

 

Entao seria um Kit, sao dois tweeters e dois falantes

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao seria um Kit, sao dois tweeters e dois falantes

valeu

 

então vai de power one mesmo, ao contrário do que dizem , ele é muito satisfatório pra set de uso diário

 

se fossem 2 kits e os 6x9 dava pra conseguir bom resultado no estereo do dominator , pois teria impedancia final de 1,33333333 ohms por canal , chegando bem próximo dos 275 rms prometidos

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse dominator ai e nervoso , 2 trafos na fonte e toca forte viu ! o som dele e muito bom , um amigo meu montou uma numa canoa e da 1 som da peste , com certeza a qualidade de audio dele e superior a pone e ptwo .... vlw ai :legal:

 

 

o bicho é forte pra carai sim , tive um ,

 

mas no quesito médio e médio grave ele só toca bem se voce alcançar o máximo no canal estereo a 01 ohm , o que complica a vida de quem usa kit 2 vias , teria que meter 4 midbass por canal estereo chegando aos prometidos 275 rms por canal .

 

se voce usar só um par de midbass/tweeter por canal ele fornece teóricos 137 rms e o som fica sem dinâmica , fica com médio grave magro , chocho .

 

e garanto que mesmo o pone não sendo o supra sumo de qualidade , rsrsrs, ainda se sai melhor em médios e médio grave do que o dominator (usando kits 2 way).

 

Agora , se for só pra grave e ou pra usar drivers ....é nervoso o rendimento dele

 

Tal conclusão eu tirei em 3 sets diferentes , tirando o pone e colocando o dominator nas mesmas condições.

 

abraço irmão ! :legal:

 

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bicho é forte pra carai sim , tive um ,

 

mas no quesito médio e médio grave ele só toca bem se voce alcançar o máximo no canal estereo a 01 ohm , o que complica a vida de quem usa kit 2 vias , teria que meter 4 midbass por canal estereo chegando aos prometidos 275 rms por canal .

 

se voce usar só um par de midbass/tweeter por canal ele fornece teóricos 137 rms e o som fica sem dinâmica , fica com médio grave magro , chocho .

 

e garanto que mesmo o pone não sendo o supra sumo de qualidade , rsrsrs, ainda se sai melhor em médios e médio grave do que o dominator (usando kits 2 way).

 

Agora , se for só pra grave e ou pra usar drivers ....é nervoso o rendimento dele

 

Tal conclusão eu tirei em 3 sets diferentes , tirando o pone e colocando o dominator nas mesmas condições.

 

abraço irmão ! :legal:

 

edit erro digit

 

 

entendo , esse lance de impedancia x potencia e muito importante mesmo , tanto e que nem todo amp que toca forte em 1ohms toca tao bem em 4 ohms ..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de pone da booster aki em gyn colocamos os modulos forçados mesmo e ela aguenta muita coisa alem do mais nao tem aquelas entradas ridiculas de fio q a da roadstar tem alem de sem mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá blz,

 

o pone da booster é bom sim , mas e o fato dos pone da roadstar aguentarem bridge em 02 ohms enquanto o nominal é de 04 ohms ?(NÃO RECOMENDO PRA AMP NENHUM)

 

Não seria sinal de robustez também ? Fora o fato que pone na hora de revender tem uma penca de gente pra comprar usado

 

As entradas via fio que pone tem , facilitam a vida de muita gente que deseja montar set com player original (q não tem rca ) como new civic, corolla, focus , ecosport e uma pancada de outros mais , ou seja mais uma versatilidade cômoda na hora de revender , pois abrange mais gente ainda.

 

mas que o booster é legal também , isso é

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick demolidor e todo os demais que me ajudaram muito obrigado

Se eu soubesse um poquinho mais de som gostaria de ajudar mais gente mais como meu conhecimento eh nulo fica aqui meus agradecimentos

um abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick demolidor e todo os demais que me ajudaram muito obrigado

Se eu soubesse um poquinho mais de som gostaria de ajudar mais gente mais como meu conhecimento eh nulo fica aqui meus agradecimentos

um abs

 

mas é assim qeu se começa Toni !

 

não deixe de participar do forum , leia bastante tópicos , artigos do www.autosom.net (o site também) e participe sempre

 

garanto que em pouco tempo seu conhecimento aumentará bastante e voce poderá compartilhar com outras pessoas

 

grande abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu quase terminei meu som, preciso apenas trocar o Sub que compre de 4+4 OHMS erradamente para 2+2 OHMS, sem o sub o som ficou muito bom, porem estou com um probleminha que esta me incomodando muito.

Quando eu ligo o som baixinho fica um ruido no fundo chato pra caramba, o cara que instalou me falou que o som do meu Corolla não tem saida RCA ou alguma coisa do tipo e o adaptador não faz milagre e assim que surge o barulho.

Ele recomendou eu comprar um DVD para resolver o problema, o que voces acham?

Já estou com um na mira no ebay

http://cgi.ebay.com/TOYOTA-COROLLA-7-2-DIN-CAR-DVD-PLAYER-USB-TV-D-1077-/260632161462?pt=LH_DefaultDomain_0

abs

Editado por Toni GH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu voto no Dominator, até porque tinha um e empurrava um UXP power também...porém esse seu UXP tem que ser de 2+2ohms pra casar com a impedancia do módulo.

 

Se utilizou um adaptador de marca e cabos RCA de marca também, difícil de ficar com esses chiados...

 

Mas caso pegue uma desses 2din procure pelos da pioneer.

Editado por Mazza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu quase terminei meu som, preciso apenas trocar o Sub que compre de 4+4 OHMS erradamente para 2+2 OHMS, sem o sub o som ficou muito bom, porem estou com um probleminha que esta me incomodando muito.

Quando eu ligo o som baixinho fica um ruido no fundo chato pra caramba, o cara que instalou me falou que o som do meu Corolla não tem saida RCA ou alguma coisa do tipo e o adaptador não faz milagre e assim que surge o barulho.

Ele recomendou eu comprar um DVD para resolver o problema, o que voces acham?

Já estou com um na mira no ebay

http://cgi.ebay.com/TOYOTA-COROLLA-7-2-DIN-CAR-DVD-PLAYER-USB-TV-D-1077-/260632161462?pt=LH_DefaultDomain_0

abs

 

 

Toni , blz ?

 

pq o mané do instalador não usou as entradas de alto nível do power one ? pelo q entendi o cara usou conversor externo e seu problema pode estar aí

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toni , blz ?

 

pq o mané do instalador não usou as entradas de alto nível do power one ? pelo q entendi o cara usou conversor externo e seu problema pode estar aí

 

abraço

 

Rick eu falei para ele que nao precisava desse conversor, ele falou que meu rádio nao tinha saída RCA.

Paguei uma grana para instalar o Som e o cara me fala que o som original do carro por nao ter o RCA gera esse barulho.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com uma duvida tambem. Quero ligar 2 upgrade de 250rm bobina simples 4Ohms em um dominator, as especificações do fabricante sao essas:

Detalhes Técnicos:

 

- Potência RMS 4 Ohms @ 12,5(IASCA)/14,4 VDC ----------------85Wx4

- Potência RMS 2 Ohms @ 14,4 VDC-----------------------------165Wx4

- Potência RMS 1 Ohms @ 14,4 VDC-----------------------------275Wx4

- RMS Bridged 4 Ohms @ 14,4 VDC ------------------------------330Wx2

- RMS Bridged 2 Ohms @ 14,4 VDC ------------------------------550Wx2

 

como eu faço para ligar o subs com o maximo de aproveitamento????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com uma duvida tambem. Quero ligar 2 upgrade de 250rm bobina simples 4Ohms em um dominator, as especificações do fabricante sao essas:

Detalhes Técnicos:

 

- Potência RMS 4 Ohms @ 12,5(IASCA)/14,4 VDC ----------------85Wx4

- Potência RMS 2 Ohms @ 14,4 VDC-----------------------------165Wx4

- Potência RMS 1 Ohms @ 14,4 VDC-----------------------------275Wx4

- RMS Bridged 4 Ohms @ 14,4 VDC ------------------------------330Wx2

- RMS Bridged 2 Ohms @ 14,4 VDC ------------------------------550Wx2

 

como eu faço para ligar o subs com o maximo de aproveitamento????

 

Ligar cada falante em uma bridge.

 

Offff::::::::::::::::::

Coveiro!!!kkkkkkkkkkk

:vts

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligar cada falante em uma bridge.

 

Offff::::::::::::::::::

Coveiro!!!kkkkkkkkkkk

:vts

 

 

Valeu... o que eu não entendi eh como eu posso ter dois tipos de impedancia nos mesmo bridges

- RMS Bridged 4 Ohms @ 14,4 VDC ------------------------------330Wx2

- RMS Bridged 2 Ohms @ 14,4 VDC ------------------------------550Wx2

 

tanto faz eu ligar um falante de 2 ou 4ohms nesse caso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e que no caso seu amp "suporta" dois tipos de ligação na bridge.

Vc pode ligar tanto um sub D4(fechando em 2ohms) quanto um S4.

 

Porem a 2ohms ele tem mais potencia.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...