Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Shakur

Som interno Gol G5 Power

Recommended Posts

Bons ventos a todos!

 

Como já dito no título, acabei de adquirir um Gol G5 1.6 power, já todo completo, só faltando um som decente.

 

O carro já vem de fábrica com um kit de falantes internos, aqueles basicões da wolks, porém quero ir um pouco além.

 

Quero montar um som interno, com muita qualidade, e também potência para quem está de fora ouvir as batidas de dentro.

 

Ouço em 95% do tempo o bom e velho Rock n Roll e Heavy Metals da vida (Judas Priest, Led, Metallica, Megadeth, etc) mas para o carro, também gosto de ouvir às vezes dependendo da compania um Transe/House/Bass, por isso encontrei dificuldade em combinar a qualidade geral que um som precisa ter para rodar Rock com o grave necessário que pede o Transe/House/Bass.

 

Bom até agora tenho algumas opções de compra e muitas duvidas, fo**. olhem os produtos que quero comprar e opinem:

 

- Sony CDX-GT927UX

- Par de Alto Falantes 6x9 Bomber Subwoofer 300wrms

- Módulo Não sei qual, preciso de algum com uma faixa de preço de R$ 400,00 que satisfaça minhas exigências.

 

- Subwoofer ????????

- Corneta ?????????

- Supertweeter ?????????

 

Rapaziada, estava pensando um fazer uma caixa litrada e por 1 Sub 10'' + 1 tweeter + 2 cornetas selenium, mas realmente entendo muito pouco sobre sonorização automotiva e busco ajuda aqui.

 

Nego falou pra eu por Triaxial, nem sei qual a diferença disso pros auto falantes 6X9 bomber que falei acima, visualmente sao bem parecidos.

 

Quem ouder exclarecer todas essas duvidas eu agradeço!!

 

Abração!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bons ventos a todos!

 

Como já dito no título, acabei de adquirir um Gol G5 1.6 power, já todo completo, só faltando um som decente.

 

O carro já vem de fábrica com um kit de falantes internos, aqueles basicões da wolks, porém quero ir um pouco além.

 

Quero montar um som interno, com muita qualidade, e também potência para quem está de fora ouvir as batidas de dentro.

 

Ouço em 95% do tempo o bom e velho Rock n Roll e Heavy Metals da vida (Judas Priest, Led, Metallica, Megadeth, etc) mas para o carro, também gosto de ouvir às vezes dependendo da compania um Transe/House/Bass, por isso encontrei dificuldade em combinar a qualidade geral que um som precisa ter para rodar Rock com o grave necessário que pede o Transe/House/Bass.

 

Bom até agora tenho algumas opções de compra e muitas duvidas, fo**. olhem os produtos que quero comprar e opinem:

 

- Sony CDX-GT927UX

- Par de Alto Falantes 6x9 Bomber Subwoofer 300wrms

- Módulo Não sei qual, preciso de algum com uma faixa de preço de R$ 400,00 que satisfaça minhas exigências.

 

- Subwoofer ????????

- Corneta ?????????

- Supertweeter ?????????

 

Rapaziada, estava pensando um fazer uma caixa litrada e por 1 Sub 10'' + 1 tweeter + 2 cornetas selenium, mas realmente entendo muito pouco sobre sonorização automotiva e busco ajuda aqui.

 

Nego falou pra eu por Triaxial, nem sei qual a diferença disso pros auto falantes 6X9 bomber que falei acima, visualmente sao bem parecidos.

 

Quem ouder exclarecer todas essas duvidas eu agradeço!!

 

Abração!!

Coloca esse player sony ai mesmo, um kit 2 vias Hertz DSK(metal_mulisha do forum, um sub Bomber Upgrade 12" e ampli um Power One

 

sai assim

 

Hertz DSK....uns 280+frete

Bomber Upgrade 12"....uns 190+frete

Power One....uns 450+frete

Instalaçao...uns 150 com fio pra tudo

mão de obra.... uns 50 reais

 

com o frete deve sair uns 1200 reais tendo um som para um bom tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a resposta amigo!

 

Mais duvidas: e os Tweeters? As cornetas?

 

Qual a função do kit 2 vias Hertz DSK? em qual lugar do carro ele deve ir?

 

Quanto ao módulo e ao tocador já está decidido

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca esse player sony ai mesmo, um kit 2 vias Hertz DSK(metal_mulisha do forum, um sub Bomber Upgrade 12" e ampli um Power One

 

sai assim

 

Hertz DSK....uns 280+frete

Bomber Upgrade 12"....uns 190+frete

Power One....uns 450+frete

Instalaçao...uns 150 com fio pra tudo

mão de obra.... uns 50 reais

 

com o frete deve sair uns 1200 reais tendo um som para um bom tempo

Eu nao iria no hertz dsk e muito menos em um power one.

Ficaria contente com um Blaupunkt 480 , que tem por 380 nos classificados + Nar 12sw2 ou fosgate p2 que tem por 170 reais nos classificados e um kit mais honesto que esse da hertz, como um morel ou nar kevlar que sao superiores ao hertz

Nao iria nunca em power one , que pra mim nem o preço é honesto , os boss cx1000m sao mais baratos e superiores em medios e agudos ao power one , sem falar que a potencia é superior.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a resposta amigo!

 

Mais duvidas: e os Tweeters? As cornetas?

 

Qual a função do kit 2 vias Hertz DSK? em qual lugar do carro ele deve ir?

 

Quanto ao módulo e ao tocador já está decidido

 

Abraço!

 

Nao coloque tweeters e cornetas se nao for para trio....

Um hu melhor tbm é uma boa , como um alpine 7892.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a resposta amigo!

 

Mais duvidas: e os Tweeters? As cornetas?

 

Qual a função do kit 2 vias Hertz DSK? em qual lugar do carro ele deve ir?

 

Quanto ao módulo e ao tocador já está decidido

 

Abraço!

Sem corneta, sem Super tweeter, isso nao presta pra usar com sub

o kit vai na porta, o mid bass e tem o tweeter que fica na porta ou na coluna, não conheço o novo gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera, to acompanhando, ainda sem entender muito mas to no caminho.

 

Acho que a maior confusao que tenho no momento é saber qual modulo nessa faixa de preço que vai me trazar a satisfação que quero, é claro, na medida do possivel.

 

então pelo que entendi, os bomber 6x9 fazem o papel de grave e medio né ?

 

e qual a função do kit Hertz DSK ? vai na porta, nas duas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera, to acompanhando, ainda sem entender muito mas to no caminho.

 

Acho que a maior confusao que tenho no momento é saber qual modulo nessa faixa de preço que vai me trazar a satisfação que quero, é claro, na medida do possivel.

 

então pelo que entendi, os bomber 6x9 fazem o papel de grave e medio né ?

 

e qual a função do kit Hertz DSK ? vai na porta, nas duas?

Então, o kit 2 vias é composto do mid, tweeter e crossover.

corpo.vr50.jpg

Tem a função de tocar medios e agudos. O crossover divide a frequencia entre tweeter e mid.

Os mids devem ir nas portas ou em pezinhos, e os tweeters em colunas, na moldura no regulador do retrovisor, ou em locais originais. Em sintese é isso.

Mais alguns kits para vc dar uma olhada:

- NAR ( http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=824 )

- Bravox ( http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=924 )

- Selenium ( http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2316 )

Eu tenho um da MTX, e curto muitoooo ele: ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140493652-kit-2-vias-mtx-6-e-5-t8652-120wrms-super-promoco-_JM )

 

Quanto aos 6x9 eu pegaria uns pioneer, ou outro com poucos axiais.

Quanto ao amplificador eu tbm estou em duvida então vou esperar para opinar.hauhauiaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza velho!

 

Então até agora minha idéia é montar o som da seguinte maneira:

 

- Tocador Sony CDX-GT927UX

 

- Kit 2 vias (MTX, bomber ou outra marca?????)

 

- Par de Auto Falante 6x9 (pioneer ou bomber?????)

 

- Sub-woofer Bomber Upgrade 12'' 350wrms Bobina Dupla

 

- Módulo ?????? QUAL ?????????

 

 

Galera, minhas duvidas sao as seguintes:

 

- Esse conjunto que montei ta bom pra um som interno ou falta alguma coisa, tipo corneta, etc ??

- Qual módulo que irá empurrar todos esse equipamento na boa e com qualidade melhor possivel ??

 

Qualquer coisa que alguem quira acrescentar pode ficar totalmente a vontade!

 

AbraçO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza velho!

 

Então até agora minha idéia é montar o som da seguinte maneira:

 

- Tocador Sony CDX-GT927UX

 

- Kit 2 vias (MTX, bomber ou outra marca?????)

 

- Par de Auto Falante 6x9 (pioneer ou bomber?????)

 

- Sub-woofer Bomber Upgrade 12'' 350wrms Bobina Dupla

 

- Módulo ?????? QUAL ?????????

 

 

Galera, minhas duvidas sao as seguintes:

 

- Esse conjunto que montei ta bom pra um som interno ou falta alguma coisa, tipo corneta, etc ??

- Qual módulo que irá empurrar todos esse equipamento na boa e com qualidade melhor possivel ??

 

Qualquer coisa que alguem quira acrescentar pode ficar totalmente a vontade!

 

AbraçO!

 

Diz um orcamento que fica mais facil , esse CD player e subwoofers eu indico a troca,nao sao bons,ou melhor, de qualidade ambos nao possuem mta coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, p/ tocar tudo isso com qualidade tem que ser um audiophonic 5.1!!

 

agora se quer som interno de qualidade, melhora ai esses equip...

 

faz assim:

 

-audiophonic 4100

-kit 2 vias NAR vr65.01

-sub NAR 12SW3

 

se quiser spl da ate p/ botar um fosgate P3 4+4...

 

e atras se quiser alguma coisa bota um coaxial, nao precisa de 6x9, bota uma coaxial NAR mesmo...

 

esse set vc tera muito mais qualidade!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peraí p.orra ! hand26

 

em qual subforum estamos ?! no SQ ou no GERAL ?!?!?! pasmafaute

 

o amigo quer um set que tenha qualidade pro dia a dia , não vamos confundir set com qualidade com "set SQ" , e muito menos confundir o dono do tópico com tanta informação que foge do próposito dele. :legal:

 

Amigo,

 

pode ir no player da sony , vai te atender perfeitamente (tem conversor DAC 24bits e relação sinal ruido melhor que qualquer pioneer nacional )

 

coloque um kit 2 vias bravox cs60d na frente (o qual vai estar alimentado por dois canais do amp) , atrás um coaxial bravox de 5" (o qual vai ser alimentado pelas saidas do player - se quiser também poderá usar outro 60d ligado em paralelo com o 60d dianteiro na mesma saida do amp , mas perderá efeito palco). Se quiser gastar menos no kit vá de bravox cs60U .

 

amp pode ir sem medo no roadstar power one , robusto , barato e tem qualidade pro dia a dia sim .

 

sub pode ir no bravox UXP 10" D2 - 400w , ou no 12" de 500w - agora vai aparecer alguém pra dizer qeu o "sub vai passar fome" (eita frase batida !)

 

subwoofer NÃO CONSOME potencia , mas sim SUPORTA potencia e sabemos que um sub que receber pelo menos 60% de sua capacidade nominal (exceto subwoofers exclusivos para competição ) vai tocar legal sim , ou será que subwoofer só funciona com o máximo de potencia suportada aplicada ?

 

Não tô esporreando ninguém , mas acho que tem certas receitas de bolo que funcionam e agradam a maioria dos mortais , cheguei a esta conclusão após quase 20 anos de DIY (100% dos meus sets - uma média de 2 por ano nos meus carros - é cachaça , enfim é meu hobby), não uso de achismo , quando falo de equipos normalmente já tive ou pude avaliar com alguém.

 

Aposto qeu tal set será capaz de agradar ao nosso amigo

 

Abraço a todos []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peraí p.orra ! hand26

 

em qual subforum estamos ?! no SQ ou no GERAL ?!?!?! pasmafaute

 

o amigo quer um set que tenha qualidade pro dia a dia , não vamos confundir set com qualidade com "set SQ" , e muito menos confundir o dono do tópico com tanta informação que foge do próposito dele. :legal:

 

Amigo,

 

pode ir no player da sony , vai te atender perfeitamente (tem conversor DAC 24bits e relação sinal ruido melhor que qualquer pioneer nacional )

 

coloque um kit 2 vias bravox cs60d na frente (o qual vai estar alimentado por dois canais do amp) , atrás um coaxial bravox de 5" (o qual vai ser alimentado pelas saidas do player - se quiser também poderá usar outro 60d ligado em paralelo com o 60d dianteiro na mesma saida do amp , mas perderá efeito palco). Se quiser gastar menos no kit vá de bravox cs60U .

 

amp pode ir sem medo no roadstar power one , robusto , barato e tem qualidade pro dia a dia sim .

 

sub pode ir no bravox UXP 10" D2 - 400w , ou no 12" de 500w - agora vai aparecer alguém pra dizer qeu o "sub vai passar fome" (eita frase batida !)

 

subwoofer NÃO CONSOME potencia , mas sim SUPORTA potencia e sabemos que um sub que receber pelo menos 60% de sua capacidade nominal (exceto subwoofers exclusivos para competição ) vai tocar legal sim , ou será que subwoofer só funciona com o máximo de potencia suportada aplicada ?

 

Não tô esporreando ninguém , mas acho que tem certas receitas de bolo que funcionam e agradam a maioria dos mortais , cheguei a esta conclusão após quase 20 anos de DIY (100% dos meus sets - uma média de 2 por ano nos meus carros - é cachaça , enfim é meu hobby), não uso de achismo , quando falo de equipos normalmente já tive ou pude avaliar com alguém.

 

Aposto qeu tal set será capaz de agradar ao nosso amigo

 

Abraço a todos []-[]

 

Uma coisa é o som atender a necessidade basica, outra coisa é dinheiro mal investido.

Tentei explicar para o amigo como gastar melhor o mesmo dinheiro que ele ia gastar assim,atender o gosto vai de qualquer maneira, mas investir melhor sempre é valido.

No caso do Power one é que o outro módulo,o Boss cx1000m ou o Blau gta 480 sao superiores e mais baratos.Eu mesmo ja passei por isso.

E no caso do Subwoofer , Vi nos classificados que tem um Sub Fosgate P2 12" que iria casar perfeitamente com essa bridge do Amplificador.

 

Um abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é o som atender a necessidade basica, outra coisa é dinheiro mal investido.

Tentei explicar para o amigo como gastar melhor o mesmo dinheiro que ele ia gastar assim,atender o gosto vai de qualquer maneira, mas investir melhor sempre é valido.

No caso do Power one é que o outro módulo,o Boss cx1000m ou o Blau gta 480 sao superiores e mais baratos.Eu mesmo ja passei por isso.

E no caso do Subwoofer , Vi nos classificados que tem um Sub Fosgate P2 12" que iria casar perfeitamente com essa bridge do Amplificador.

 

Um abs

 

Fernado , não tome as coisas como pessoais....elas não são !

 

uma vez que se tem o retorno no mínimo esperado , não pode-se considerar mal investido, isso vai variar diretamente da necessidade de cada pessoa sobre determinada coisa (no caso aqui o set do som)

 

comprar equipos usados é uma loteria e também um saco fazer a procura para reunir todos .

 

por exemplo o boss c1000, muito bom amp, exceto pelo tamanho absurdo (apenas 60cm de comprimento) e a falta de crossover hi-pass variavel já o limitam a uma série de aplicações e usos (já não serviria para o sony gt927 q não tem xover hipass, só lowpass)

 

blau 480 , excelente amp , porém pouca potencia e só irá encontrar usado , o que é novamente uma loteria e pra se ter um set mais fortinho demandaria outro amp pros graves, o que já torna a instalação menos simples e mais onerosa (sem mencionar o fato quem não pratica DIY).

 

power one, encontra fácil novo e barato , fornece seus prometidos 700 rms , fácil conserto (raramente dá pau qdo usado corretamente) , fácil revenda e baixa desvalorização.

 

falantes bravox, tem bom custo beneficio aliados a boa qualidade.

 

O que ocorre muito frequentemente , é que nós , já tivemos muitos equipos os quais nós mesmos hoje taxamos de porcaria , mas na época que os tivemos nos atendiam de boa e davam bastante prazer.

 

Não sou dono da verdade , mas somente passei uma receita de set a qual não irá custar caro , resultado bom em qualidade e potencia (para um set do dia a dia) e a facilidade de poder comprar todos equipos novos.

 

Volto a dizer , tudo que mencionei NÃO é PESSOAL ! estamos trocando figurinhas em um forum

 

grande abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bons ventos a todos!

 

Como já dito no título, acabei de adquirir um Gol G5 1.6 power, já todo completo, só faltando um som decente.

 

O carro já vem de fábrica com um kit de falantes internos, aqueles basicões da wolks, porém quero ir um pouco além.

 

Quero montar um som interno, com muita qualidade, e também potência para quem está de fora ouvir as batidas de dentro.

 

Ouço em 95% do tempo o bom e velho Rock n Roll e Heavy Metals da vida (Judas Priest, Led, Metallica, Megadeth, etc) mas para o carro, também gosto de ouvir às vezes dependendo da compania um Transe/House/Bass, por isso encontrei dificuldade em combinar a qualidade geral que um som precisa ter para rodar Rock com o grave necessário que pede o Transe/House/Bass.

 

Bom até agora tenho algumas opções de compra e muitas duvidas, fo**. olhem os produtos que quero comprar e opinem:

 

- Sony CDX-GT927UX

- Par de Alto Falantes 6x9 Bomber Subwoofer 300wrms

- Módulo Não sei qual, preciso de algum com uma faixa de preço de R$ 400,00 que satisfaça minhas exigências.

 

- Subwoofer ????????

- Corneta ?????????

- Supertweeter ?????????

 

Rapaziada, estava pensando um fazer uma caixa litrada e por 1 Sub 10'' + 1 tweeter + 2 cornetas selenium, mas realmente entendo muito pouco sobre sonorização automotiva e busco ajuda aqui.

 

Nego falou pra eu por Triaxial, nem sei qual a diferença disso pros auto falantes 6X9 bomber que falei acima, visualmente sao bem parecidos.

 

Quem ouder exclarecer todas essas duvidas eu agradeço!!

 

Abração!!

 

ele falou que queria um som interno com muita qualidade!! por isso o set que citei eh um sq de entrada, pois tem qualidade...

 

mas se so quer um som bom p/ dia-a-dia que seja "limpo" e sem exageros o power one uxp e kit bravox eh bom sim!! mas depende do que voce considera qualidade,

Shakur tira uma duvida, vc quer um SQ (som de qualidade) de entrada ou apenas um som bonzinho po dia a dia brother??

Editado por Fguerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li acima nosso novo colega de forum, não tem muito conhecimento sobre equipamentos de som automotivo,

 

E quando um novato diz querer qualidade eu entendo que ele quer um som apenas limpo sem distorções e equilibrado; :legal:

 

indicaria até os itens abaixo

 

kit 2 vias da selenium

 

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=0&l=0&r=0.4118821630254388

 

E algum 6x9 da booster mesmo no tampão atras,

 

e sub um pioneer 308

 

e amplificadores e recomendaria

 

Qualquer digital até 600 RMS para tocar o sub de preferência nacional

E ja ficarai um folga para quem sabe um fazer um upgrade de mais um sub caso desperte um gosto no futuro para miniSPL ou ate um mini trio

 

a minha duvida ainda é o amplificador para os medios e agudos deixar pro pessoal ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernado , não tome as coisas como pessoais....elas não são !

 

uma vez que se tem o retorno no mínimo esperado , não pode-se considerar mal investido, isso vai variar diretamente da necessidade de cada pessoa sobre determinada coisa (no caso aqui o set do som)

 

comprar equipos usados é uma loteria e também um saco fazer a procura para reunir todos .

 

por exemplo o boss c1000, muito bom amp, exceto pelo tamanho absurdo (apenas 60cm de comprimento) e a falta de crossover hi-pass variavel já o limitam a uma série de aplicações e usos (já não serviria para o sony gt927 q não tem xover hipass, só lowpass)

 

blau 480 , excelente amp , porém pouca potencia e só irá encontrar usado , o que é novamente uma loteria e pra se ter um set mais fortinho demandaria outro amp pros graves, o que já torna a instalação menos simples e mais onerosa (sem mencionar o fato quem não pratica DIY).

 

power one, encontra fácil novo e barato , fornece seus prometidos 700 rms , fácil conserto (raramente dá pau qdo usado corretamente) , fácil revenda e baixa desvalorização.

 

falantes bravox, tem bom custo beneficio aliados a boa qualidade.

 

O que ocorre muito frequentemente , é que nós , já tivemos muitos equipos os quais nós mesmos hoje taxamos de porcaria , mas na época que os tivemos nos atendiam de boa e davam bastante prazer.

 

Não sou dono da verdade , mas somente passei uma receita de set a qual não irá custar caro , resultado bom em qualidade e potencia (para um set do dia a dia) e a facilidade de poder comprar todos equipos novos.

 

Volto a dizer , tudo que mencionei NÃO é PESSOAL ! estamos trocando figurinhas em um forum

 

grande abraço :legal:

Realmente nao tinha visto por esse angulo , equipos usados é treta mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! TO acompanhando todas as respostas e procurando sobre cada produto citado, muito bacana!

 

Respondendo a todos, eu realmente não tenho conhecimento sobre som automotivo que não seja o básico, logo, quando cito som de alta qualidade penso em algo que eu possa aumentar o volume até muito alto e que não distorça, além da qualidade sonora em sí.

 

Estou quase decidido pelo Kit 2 vias da Bravox 6 Pol Cs60-D, Subwoofer Bomber 12'' Bicho Papão Evolution 550rms, Módulo Roadstar 1200 Digital ou módulo Roadstar power one (qual??), e ainda estou em dúvida se é melhor, nesse meu caso, colocar um pentaxial ou um quadriaxial (qual??).

 

Valeu pela ajuda dos amigos. um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! TO acompanhando todas as respostas e procurando sobre cada produto citado, muito bacana!

 

Respondendo a todos, eu realmente não tenho conhecimento sobre som automotivo que não seja o básico, logo, quando cito som de alta qualidade penso em algo que eu possa aumentar o volume até muito alto e que não distorça, além da qualidade sonora em sí.

 

Estou quase decidido pelo Kit 2 vias da Bravox 6 Pol Cs60-D, Subwoofer Bomber 12'' Bicho Papão Evolution 550rms, Módulo Roadstar 1200 Digital ou módulo Roadstar power one (qual??), e ainda estou em dúvida se é melhor, nesse meu caso, colocar um pentaxial ou um quadriaxial (qual??).

 

Valeu pela ajuda dos amigos. um abraço!

 

Shakur, blz ?

 

cara , esquece esse bicho queimão ! rsrsrs

 

use dois kits bravox CS60D ou CS60U - é a metade do preço do 60d (tem um tópico antigo meu no forum que esclarece bem sobre os kits 2 way bravox) , sendo que na traseira é so comprar o adaptador plastico de 5" para 6" ou cortar um baflle de madeira.

 

sub, use um UXP de 10" D2 - 400w ou UXP 12" D2 500w

 

o player seria o sony 927 e o amp o power one

 

O sony 927 está em promoção no site da sony por 399,00 em 10x sem juros e frete gratis, os falantes e sub vc pode comprar no www.autoz.com.br em até 10x sem juros e frete gratis, site pra lá de confiavel.

 

já o power one só a vista mesmo ,na faixa de 430 a 460 .

 

vai ter um som limpo e sem distorção, e bem fortinho

 

isso sem falar que será um set enxuto , sem complicação e ótimo resultado .

 

a receita do bolo é simples e dá um bolinho bem gostoso , rsrsrs :legal:

 

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po valeu brother!

 

Rapaz, eu já tinha ouvido falar que Bixo papão queima mais do que vela 7 dias, mas infelizmente nego pag amuito pau pra bixo papão e acaba convencendo de comprar, mas agora, já desisti.

 

Então uma boa opção pra SubW seria Bravox? fo** que tá bem salgadinho o preço em comparação aos demais, masssss, se a qualidade do SubW bravox for realmente melhor que Selenium, Pioneer, e compania eu compro no ato!

 

E os Quadriaxiais? iria melhorar o som dentro do carro se eu jogo eles no tampão? o mpodulo power one empurraria tudo numa boa, mantendo a qualidade sonora??

 

A configuração então seria esta:

 

Frente: Kit 2 vias

Tampão: Quadriaxial

Mala: SubWoofer e módulo

 

Bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po valeu brother!

 

Rapaz, eu já tinha ouvido falar que Bixo papão queima mais do que vela 7 dias, mas infelizmente nego pag amuito pau pra bixo papão e acaba convencendo de comprar, mas agora, já desisti.

 

Então uma boa opção pra SubW seria Bravox? fo** que tá bem salgadinho o preço em comparação aos demais, masssss, se a qualidade do SubW bravox for realmente melhor que Selenium, Pioneer, e compania eu compro no ato!

 

E os Quadriaxiais? iria melhorar o som dentro do carro se eu jogo eles no tampão? o mpodulo power one empurraria tudo numa boa, mantendo a qualidade sonora??

 

A configuração então seria esta:

 

Frente: Kit 2 vias

Tampão: Quadriaxial

Mala: SubWoofer e módulo

 

Bom?

 

 

cara, esquece quadriaxial, só berreiro sem menor qualidade.

 

Faça como falei, coloca um kit (o kit é composto por um par de midbass e 1 par de tweeter )nas portas e um outro kit igual ao da frente no local do falante original do carro , pra isso que tem os adaptadores de falante, ou se ainda preferir coloca o kit traseiro no tampão .

 

uxp é um sub com timbre gostoso, graves encorpados....dá uma pesquisada no forum que o que não falta é tópico sobre uxp power

 

p.one guenta tudo isso de boa

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um kit 2 vias da selenium (de aprox. 100-120 reais) que ja usei... o tw é um pouco estridente, mas achei bons pelo que custam!

 

galera, estudem minha opiniao:

eu como adepto do sq(mesmo ele nao querendo um SQzao) tiraria os falantes de tras... investiria em um 2 vias melhor na frente!

se mesmo assim(depois de testar) ele achar que precisa de falantes atras, compra uns coaxial meio vagabundinho e liga na saida do player

 

Nao daria pra colocar um keybass panther aí na jogada? ele tem 400rms e 88db de sensibilidade, fora que é bem barato(uns 150 reais se nao me engano)

talvez pra ele um p3 seja uma boa pedida...

 

qual seria a verba total do "projeto"? o que ja foi comprado e o que esta sendo estudado a compra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o aparelho sony ja ta comprado!

 

agora tenho disponível cerca de R$ 1000,00 pra investir em módulo e o restante.

 

então quer dizer que coaxial na traseira é perda de dinheiro e qualidade?

 

e em questão do sub? Bravox mesmo? vantagens em relação aos outros? pq Bravox ta salgadinho o preço, mas como disse, se for realmente SQ eu compro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o aparelho sony ja ta comprado!

 

agora tenho disponível cerca de R$ 1000,00 pra investir em módulo e o restante.

 

então quer dizer que coaxial na traseira é perda de dinheiro e qualidade?

 

e em questão do sub? Bravox mesmo? vantagens em relação aos outros? pq Bravox ta salgadinho o preço, mas como disse, se for realmente SQ eu compro.

 

nesses 1000 tem instalacao+fiacao(rcas e cabo para falante)... nao podemos esquecer isso!

dependendo do gosto e/ou foco coaxial atras pode ser uma perda de dinheiro.. é tudo questao de gosto

 

atualmente nao estou usando meus falantes traseiros... no meu futuro set vou colocar, mas vou liga los apenas pra viajens com passageiros no banco de tras

 

EU faria o seguinte, inicialmente nao coloca nada atras e investe o dinheiro do kit traseiro em falantes melhores na frete...

com o tempo, se tu achar necessario, coloca uns falantes atras amplificados pelo player mesmo...

 

sugiro ler bastante aqui no forum antes de comprar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shakur,

 

vc tá igual a bichinha virgem quando vai dar a 1ª vez ! eheheheheeheh (eu perco a amizade mas num perco a piada )

 

Cara , se decide !

 

Não pensa em economizar 100~200 paus em um sub que vai ficar alguns anos com voce , keybass é bom sim , mas perde para uxp em vários quesitos ...é só pesquisar !

 

 

esse lance de som só na frente pra efeito palco é legal , mas em contra partida quando vc quiser abrir a mala na beira da piscina num churra com os amigos em um sítio , não haverá p.orra nenhuma pra tocar na parte traseira .

 

Já perdi as contas de quantos sets montei na vida e vou montar em meu golf novo quase o mesmo que tô te recomendando: 2x kit cs60d (já os tenho ) , power one tb já tenho , player vou usar 927 tb já ta aqui( tenho opção de testar com outras 03 hu pioneer minhas ) , só faltam dois subs bravox flt 10" (vou comprar autoz agora a noite), desisti de usar os uxp d4 que tenho aqui...

 

tem gente que curte kit só na dianteira e tb tem quem goste de um som mais envolvente preenchendo toda a cabine do carro.

 

em um set pro dia a dia , prefiro algo mais versátil , nisso entra o kit atrás.....no carro [¨]

 

Não sou dono da verdade (já disse antes,rsrs) , mas tal set com cabeamento certinho e bem montadinho fica bacana !

 

abraço pras meninas ! auhuahuahuauah :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...