Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nmarjsc

troca motor gol ap por at

Recommended Posts

Boa noite pessoal! É possível trocar o motor AT 1.0 16v mi do meo gol 99 por um motor Ap 1.0 16v mi/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! É possível trocar o motor AT 1.0 16v mi do meo gol 99 por um motor Ap 1.0 16v mi/

 

 

Cara primeiramente, não existe motor AP 1.0...

 

É possível sim fazer a troca de motor AT por AP, mas não sei te falar o custo e se os pontos de fixação são os mesmo...

 

No caso a troca seria por motores Ap 1.6, 1.8 ou 2.0... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara primeiramente, não existe motor AP 1.0...

 

É possível sim fazer a troca de motor AT por AP, mas não sei te falar o custo e se os pontos de fixação são os mesmo...

 

No caso a troca seria por motores Ap 1.6, 1.8 ou 2.0... :legal:

 

 

exato.. e mesmo que existisse, trocar 1.0 por 1.0 eu nao faria.. é mais facil um corretivo no motor e de T virar P!

 

hahahaha

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara primeiramente, não existe motor AP 1.0...

 

É possível sim fazer a troca de motor AT por AP, mas não sei te falar o custo e se os pontos de fixação são os mesmo...

 

No caso a troca seria por motores Ap 1.6, 1.8 ou 2.0... :legal:

 

O meu problema é que o detran determinou que eu troque o motor por problema na numeração dele. Encontrei um motor no Mercado Livre mas ele é Ap.....daí a dúvida cruel! pretendo trocar o motor para regularizar o carro no detran e então trocar de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu problema é que o detran determinou que eu troque o motor por problema na numeração dele. Encontrei um motor no Mercado Livre mas ele é Ap.....daí a dúvida cruel! pretendo trocar o motor para regularizar o carro no detran e então trocar de carro.

 

 

Entendi...

Mas no caso como eu disse, não existe Ap 1.0

 

E sobre comprar motor tome muito cuidado para não ter dores de cabeça maior com a parte de documentação...

 

A título de curiosidade, pq o Detran falou para trocar o motor? O que há de errado na numeração do seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se vai trocar, procura um 1.6 com nota fiscal e coloca!

 

com o cambio do 1.0 vai ficar bem legal pra cidade!

 

e se ta com problema de numeração, voce pode optar por so comprar um bloco de AT e usar no teu carro.

nesse caso, procure um bloco com nota e so troque ele! acho que pra voce, é muito mais viavel ja que pelo que vi, voce nao busca desempenho!

 

abraço

 

ps: o vendendor que ta te vendendo o AP 1.0 é mentiroso pois nao existe AP 1.0!

 

ps2: de acordo com o user leandinhom, nao serve o cambio de 1.0 portanto, desconsidere a sugestao! (obg. leandro)

Editado por Gui_Paulista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se vai trocar, procura um 1.6 com nota fiscal e coloca!

 

com o cambio do 1.0 vai ficar bem legal pra cidade!

 

e se ta com problema de numeração, voce pode optar por so comprar um bloco de AT e usar no teu carro.

nesse caso, procure um bloco com nota e so troque ele! acho que pra voce, é muito mais viavel ja que pelo que vi, voce nao busca desempenho!

 

abraço

 

ps: o vendendor que ta te vendendo o AP 1.0 é mentiroso pois nao existe AP 1.0!

 

 

Não rola cara...

Quase certeza que o cambio do AT não serve no AP...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola cara...

Quase certeza que o cambio do AT não serve no AP...

 

 

putz, talvez tenha viajado entao..

 

tomei como base os gm´s que ja vi com swap..

 

mas mesmo assim, acho que valeria mais a pena partir para um powertrain completo 1.6

 

ou no caso dele trocar so o bloco mesmo!

 

obrigado pelo toque leandro, vou ate editar o post ali

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! É possível trocar o motor AT 1.0 16v mi do meo gol 99 por um motor Ap 1.0 16v mi/

 

Valeu pessoal! A numeração do motor o detran diz que está pinada, apesar de eu ter a NF do meio motor feito por uma concessionária volkswagen!!! A minha melhor opção é a troca do bloco mesmo. A minha dúvida surgiu porque eu não entendo nada de carro e um vendedor queria me vender um motor AP. Ajudaram muito, cara! Brigadao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! A numeração do motor o detran diz que está pinada, apesar de eu ter a NF do meio motor feito por uma concessionária volkswagen!!! A minha melhor opção é a troca do bloco mesmo. A minha dúvida surgiu porque eu não entendo nada de carro e um vendedor queria me vender um motor AP. Ajudaram muito, cara! Brigadao!

 

 

Meu tenta arruma um despachante para tentar resolver isso... as vezes o nº do motor foi mal tirado (decalque) e o Detran esta falando isso...ñ sei se eh mas vai saber...aki na empresa onde eu trabalho teve nº de motor q ñ batia e ñ constava roubo...o dono teve q fazer uma carta de autorização se responsabilizando pelo motor do veiculo... o resto o despachante resolveu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta resolver isso com um despachante pode ser mais viavel e menos trabalhoso do que comprar um bloco e montar um motor de novo e se o motor esta em ordem principalmente por isso vc corre o risco de pegar um bloco bomba por ai alem do custo do despachante ser bem menor do que o de uma retifica e montagem de um novo motor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraa.. na boa.. bota logo 1.6... a diferença no consumo é mínima.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...