Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

troca motor gol ap por at

11 respostas neste tópico

nmarjsc

nmarjsc
  • Membro
  • Cadastrado: 20/05/2010
  • Cidade/UF:brusque sc
Boa noite pessoal! É possível trocar o motor AT 1.0 16v mi do meo gol 99 por um motor Ap 1.0 16v mi/

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro
  • Cadastrado: 01/07/2005
  • Cidade/UF:São Paulo/SP

nmarjsc, em 20 maio 2010 - 20:33 , disse:

Boa noite pessoal! É possível trocar o motor AT 1.0 16v mi do meo gol 99 por um motor Ap 1.0 16v mi/

Cara primeiramente, não existe motor AP 1.0...

É possível sim fazer a troca de motor AT por AP, mas não sei te falar o custo e se os pontos de fixação são os mesmo...

No caso a troca seria por motores Ap 1.6, 1.8 ou 2.0... :legal:

Gui_Paulista

Gui_Paulista

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 04/03/2008
  • Cidade/UF:Joinville - SC

Leandrinhom, em 21 maio 2010 - 11:41 , disse:

É possível sim fazer a troca de motor AT por AP, mas não sei te falar o custo e se os pontos de fixação são os mesmo...

exato.. e mesmo que existisse, trocar 1.0 por 1.0 eu nao faria.. é mais facil um corretivo no motor e de T virar P!

hahahaha

abraços

nmarjsc

nmarjsc
  • Membro

Leandrinhom, em 21 maio 2010 - 11:41 , disse:

O meu problema é que o detran determinou que eu troque o motor por problema na numeração dele. Encontrei um motor no Mercado Livre mas ele é Ap.....daí a dúvida cruel! pretendo trocar o motor para regularizar o carro no detran e então trocar de carro.

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro

nmarjsc, em 21 maio 2010 - 21:42 , disse:

O meu problema é que o detran determinou que eu troque o motor por problema na numeração dele. Encontrei um motor no Mercado Livre mas ele é Ap.....daí a dúvida cruel! pretendo trocar o motor para regularizar o carro no detran e então trocar de carro.

Entendi...
Mas no caso como eu disse, não existe Ap 1.0

E sobre comprar motor tome muito cuidado para não ter dores de cabeça maior com a parte de documentação...

A título de curiosidade, pq o Detran falou para trocar o motor? O que há de errado na numeração do seu?

Gui_Paulista

Gui_Paulista

membro master

• Membro
cara, se vai trocar, procura um 1.6 com nota fiscal e coloca!

com o cambio do 1.0 vai ficar bem legal pra cidade!

e se ta com problema de numeração, voce pode optar por so comprar um bloco de AT e usar no teu carro.
nesse caso, procure um bloco com nota e so troque ele! acho que pra voce, é muito mais viavel ja que pelo que vi, voce nao busca desempenho!

abraço

ps: o vendendor que ta te vendendo o AP 1.0 é mentiroso pois nao existe AP 1.0!

ps2: de acordo com o user leandinhom, nao serve o cambio de 1.0 portanto, desconsidere a sugestao! (obg. leandro)

Editado por Gui_Paulista, 22 maio 2010 - 00:29 .

Leandrinhom

Leandrinhom

1.0 16v...

• Membro

Gui_Paulista, em 22 maio 2010 - 00:01 , disse:

cara, se vai trocar, procura um 1.6 com nota fiscal e coloca!

com o cambio do 1.0 vai ficar bem legal pra cidade!

e se ta com problema de numeração, voce pode optar por so comprar um bloco de AT e usar no teu carro.
nesse caso, procure um bloco com nota e so troque ele! acho que pra voce, é muito mais viavel ja que pelo que vi, voce nao busca desempenho!

abraço

ps: o vendendor que ta te vendendo o AP 1.0 é mentiroso pois nao existe AP 1.0!

Não rola cara...
Quase certeza que o cambio do AT não serve no AP...

Gui_Paulista

Gui_Paulista

membro master

• Membro

Leandrinhom, em 22 maio 2010 - 00:20 , disse:

Não rola cara...
Quase certeza que o cambio do AT não serve no AP...

putz, talvez tenha viajado entao..

tomei como base os gm´s que ja vi com swap..

mas mesmo assim, acho que valeria mais a pena partir para um powertrain completo 1.6

ou no caso dele trocar so o bloco mesmo!

obrigado pelo toque leandro, vou ate editar o post ali

abrass

nmarjsc

nmarjsc
  • Membro

nmarjsc, em 20 maio 2010 - 20:33 , disse:

Valeu pessoal! A numeração do motor o detran diz que está pinada, apesar de eu ter a NF do meio motor feito por uma concessionária volkswagen!!! A minha melhor opção é a troca do bloco mesmo. A minha dúvida surgiu porque eu não entendo nada de carro e um vendedor queria me vender um motor AP. Ajudaram muito, cara! Brigadao!

ΨRICARDOΨ

ΨRICARDOΨ

Puma GTS

• Membro
  • Cadastrado: 16/02/2008

nmarjsc, em 22 maio 2010 - 20:51 , disse:

Valeu pessoal! A numeração do motor o detran diz que está pinada, apesar de eu ter a NF do meio motor feito por uma concessionária volkswagen!!! A minha melhor opção é a troca do bloco mesmo. A minha dúvida surgiu porque eu não entendo nada de carro e um vendedor queria me vender um motor AP. Ajudaram muito, cara! Brigadao!

Meu tenta arruma um despachante para tentar resolver isso... as vezes o nº do motor foi mal tirado (decalque) e o Detran esta falando isso...ñ sei se eh mas vai saber...aki na empresa onde eu trabalho teve nº de motor q ñ batia e ñ constava roubo...o dono teve q fazer uma carta de autorização se responsabilizando pelo motor do veiculo... o resto o despachante resolveu...

piratacaipira

piratacaipira

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 09/02/2008
  • Cidade/UF:Araraquara - SP
tenta resolver isso com um despachante pode ser mais viavel e menos trabalhoso do que comprar um bloco e montar um motor de novo e se o motor esta em ordem principalmente por isso vc corre o risco de pegar um bloco bomba por ai alem do custo do despachante ser bem menor do que o de uma retifica e montagem de um novo motor .

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE
Caraa.. na boa.. bota logo 1.6... a diferença no consumo é mínima..  :legal: