Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pirado Bass

RETOMANDO Projeto Bookshelf

Recommended Posts

Bom, para quem gosta de som residencial vou colocar aqui um DIY do projeto que estou executando em minha casa, será um par de caixas Bookshelf com um kit infinity das caixas Primus que comprei do Juliox, vai demorar um pouco pra ficar pronto pois só poderei fazer nos finais de semana, mas na medida que for fazendo vou tirando as fotos.

 

Fiz vários testes até chegar na caixa que pra mim ficou ideal, como não tenho os parâmetros do mid e tweeter, pesquisei sobre a caixa original, peguei as medidas externas, como não sei a expessura da madeira usada na original tive que ir fazendo e testando, tanto duto quanto a caixa.

 

Como eu tinha que ficar testando eu não colei a caixa, só parafusei e passei fita crepe para tampar os locais onde saía o ar, primeiro eu fiz o tweeter fixo mas vazava ar demais pelos lados do tw, parecia uma flauta, então eu resolvi tapar o buraco e deixar o tw de fora, agora vou colocar algumas fotos da caixa protótipo:

 

Frente da caixa

 

xA_JS.jpg

 

Detalhe do local do tw tampado para não vazar o ar:

 

xBeHJ.jpg

 

Detalhe do duto:

 

K8jh0.jpg

 

Agora vou colocar fotos da confecção da caixa:

 

Vou usar Compensado de 10mm sendo reengrossado e ficará com 20mm.

 

4PRdS.jpg

 

K8tfA.jpg

 

As peças após terem sido passado cola, um detalhe importante é que a cola deve ser espalhada com um pincel ou um rolo para não ficar buracos sem cola, isso é para reengrossar o compensado ficando com 20mm.

 

4RewS.jpg

 

Aqui as peças já estão colando, ficará por 24hs para ficar bem firme.

 

K8NcJ.jpg

 

A medida que for tirando fotos vou atualizando aqui. Um abraço e espero que gostem.

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novas fotos de como vou travar as caixas, elas vão ficar como gavetas, assim ficam mais resistentes, esses buracos vou tampar com mateira e massa. Dá um trabalhão fazer isso pra não sair da medida e do esquadro e ficar bem travada, mas vale a pena.

 

 

EiziS.jpg

 

EiJhr.jpg

 

hWPY9.jpg

 

KX1jr.jpg

 

KXghi.jpg

 

1TcvA.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala tche e dai blz mano?

 

 

 

acompanhando ta ficnado show de bola :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei as caixas e ficaram perfeitas, descem demais, nem vou precisar de subwoofer pra assistir filmes 100hz da books e 60hz dos mids Lanzar já dão muito grave. agora é só fazer o acabamento e comprar os suportes de parede para as 4 caixas.

 

 

HJqR0.jpg

 

gqzBr.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de acabamento vai dar nelas?

Show de bola as caixinhas! []-[]

 

E esses mids Lanzar, encontrou onde? o que acha deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de acabamento vai dar nelas?

Show de bola as caixinhas! []-[]

 

E esses mids Lanzar, encontrou onde? o que acha deles?

 

Esses mids comprei no PY é um kit duas vias, eu já usava no carro e não tem nem o que falar, desce igual sub.O acabamento estou escolhendo ainda com os que tenho aqui, vai ser laminado com algum detalhe pintado.

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei as caixas e ficaram perfeitas, descem demais, nem vou precisar de subwoofer pra assistir filmes 100hz da books e 60hz dos mids Lanzar já dão muito grave. agora é só fazer o acabamento e comprar os suportes de parede para as 4 caixas.

 

 

HJqR0.jpg

 

gqzBr.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei as caixas e ficaram perfeitas, descem demais, nem vou precisar de subwoofer pra assistir filmes 100hz da books e 60hz dos mids Lanzar já dão muito grave. agora é só fazer o acabamento e comprar os suportes de parede para as 4 caixas.

 

Beleza!Não rola um DIY nos suportes para as caixas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!Não rola um DIY nos suportes para as caixas :legal:

 

vou usar de parede, basicão mesmo, se eu der conta de fazer um de madeira aí eu coloco diy!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laminando as caixas:

 

qR7FJ.jpg

 

4duf0.jpg

 

CAixa já laminada:

 

 

qRwC9.jpg

 

xALNA.jpg

 

Caixa com a primeira aplicação de Selador, serão 4 aplicações e 1 de fundo de acabamento para dar o brilho.

 

qSg_S.jpg

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou ao fim meu trabalho com as books, agora vou reformar as caixas do Lanzar e depois fazer o sub.

 

Aqui a foto do brutinho, eu não tinha postado ainda:

 

7RVTS.jpg

 

Foto do meu ajudante, esse sabe muito!!!! hehehehehe

 

u4w2A.jpg

 

Caixa finalizada:

 

MXEpr.jpg

 

7Swj0.jpg

 

MX_RJ.jpg

 

APPzS.jpg

 

AQ12A.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do projetinhu... ficou muito legal... um dia perco a preguiça e volto a encarar DIY..

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, me amarrei nessas caixinhas, parabens Pirado! :legal: ...Daqui uns dias/meses sou eu fazendo umas [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: Ficou muito bom em!!!!!

E ai não rola uma LT?

 

Pô cara, ainda sou criança em som residencial, já li uma mil vezes mas não consigo fazer uma LT, tenho medo de errar no preenchimento e queimar meus mids, mas a sub com os JL já estão tocando bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, ainda sou criança em som residencial, já li uma mil vezes mas não consigo fazer uma LT, tenho medo de errar no preenchimento e queimar meus mids, mas a sub com os JL já estão tocando bonito.

Pois é to naquela espectativa pra fazer as minhas tá faltando só o MDF e sobrando coragem Valeu amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é to naquela espectativa pra fazer as minhas tá faltando só o MDF e sobrando coragem Valeu amigo

 

o mais difícil vc já tem, conhecimento e ânimo pra fazer, o mdf daqui a pouco vc compra.

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...