Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiogaucho

PROJETO DE CAIXAS

Recommended Posts

Estou disponibilizando projetos de som e principalmente de caixa que é o grande dificuldade para todos, quem nunca se questionou "Será que vai tocar essa caixa?". Entrem em contato que projeto a caixa, alimentação cortes de frequencia, sitonia da caixa tudo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oversound insanno 1000 wrms 15" pra grave rendondo, descer o maximo e com força nos graves, claro sem prejudicar o falante caixa poco picuda, tem alguma idéia? to com um tópico aque na sessão trio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

protech sub1000 15"

 

graves fortes.. para um som corneta + falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae amigo, gostaria que me explicasse como funciona a W-horn e como calcular uma pra falante de 15" e como seria a resposta em dB´s na faixa de frequencia q ela atua?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um coisa,

BP6 responde em trio mesmo nao sendo radiacao direta? faça um relação entre ela e a dutada, quais vantagens e desvantagns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra UXP 12" 500rms + HT600 me deram 2 sugestoes:

 

-55 litros + 1 duto de 4" por 25cm

 

-52 litros + 2 dutos de 3" por 35cm

 

Qual desses 2 arriscaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um uxp d2 e estou querendo fazer um caxa de 65l para sintonizar em 32hz, sera que fica bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ótima idéia a sua, mas pensando no seu bem, já q não vai ser pouca caixa para vc projetar.

Não séria melhor para vc e para todos q vc ensine bem explicado passo a passo como projetar a caixa, não??

E principalmente caixa alem das dutadas e seladas, já que são poucos aqui q sabe projetar. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo interesse cara, mas a minha proposta e projetar as caixas com auxilio do software POWERX, que me da condições de projetar varios modelos de caixas, determinando exatamente a frequencia de sintonia dessa caixa, alem de comparar com outras afim de extrair o melhor resultado de cada sub. Vc deve saber que a construão de um acaixa (que funcione e não danifique o sub posteriormente,não é tão simples). Por isso estou querendo por à disposição a minha expêriencia(apesar de humilde) e a qualidade desse software, para obter bons resultados na confecção de caixas.Hoje devo estar começando alguns projetos ai poderei mostrar exemplos de como serão os projetos que enviar aos interessados. Espero poder oferecer um serviço de qualidade e completo,como nunca encontrei em projetos. Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe não vou arriscar!Vou analizar as duas medidas e comparar os resultador no POWERX.

Editado por fabiogaucho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero que ela de um grave estendido e aveludado, quria que ela reproduzice subgrave para fora... como nesse video

 

http://www.youtube.com/watch?v=w1jWgOi_FhM&feature=player_embedded

 

 

Ou essa caixa projetad com 42,82L cada camara, acho que vai ficar seco o grave so que vai render mais para fora.?

 

caixaseleniumextreme.jpg

 

:legal:

Editado por gmrc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica que pode ajudar...

 

Faz o projeto de alguns subs e woofers mais usados, tipo como o Rodrigo fez D.I.Y, e vai postando.

 

Sugestões:

 

Bomber Upgrade

Pioneer 307, 308

protech

street bass

Selenium Tornado

SDS

Oversound

 

etc...

Editado por neil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica que pode ajudar...

 

Faz o projeto de alguns subs e woofers mais usados, tipo como o Rodrigo fez D.I.Y, e vai postando.

 

Sugestões:

 

Bomber Upgrade

Pioneer 307, 308

protech

street bass

Selenium Tornado

SDS

Oversound

 

etc...

cadê os projetos ou é só papo :mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cadê os projetos ou é só papo :mac1 :mac1 :mac1

 

Ele deixou msn no meu topico, falou que iria calcular e me passar um projeto, ja add, so esperar agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deixou msn no meu topico, falou que iria calcular e me passar um projeto, ja add, so esperar agora!

recebi uma mp dele, não se iludam cada projeto custa em média r$30,00 como ele me disse esse tópico deve ser mudado para os classificados ok [""] [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recebi uma mp dele, não se iludam cada projeto custa em média r$30,00 como ele me disse esse tópico deve ser mudado para os classificados ok [""] [""]

 

 

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recebi uma mp dele, não se iludam cada projeto custa em média r$30,00 como ele me disse esse tópico deve ser mudado para os classificados ok [""] [""]

 

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

55 litros total da caixa,1 duto de 4"X36:pico 2,06db - f3 34,16hz

42 litros total da caixa,2 dutos de 3"X46,:pico 2,72db - f3 38,54

Editado por fabiogaucho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

55 litros total da caixa,1 duto de 4"X36:pico 2,06db - f3 34,16hz

42 litros total da caixa,2 dutos de 3"X46,:pico 2,72db - f3 38,54

 

É 42 litros mesmo a segunda Fabio? Ou 52 litros?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...