Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PetriuSousa

RCA fêmea em saida de AB2000? Como fazer?

Recommended Posts

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e a paciência com este pobre leigo em som :D sério.

Vamos ao que interessa:

 

Eu tenho um som automotivo (AB2000 + Duas 6x9 da HBuster de 50 RMS cada) que resolvi ligar no PC.

Tenho tudo comprado mas me surgiu um dúvida: Como ligar a saída do AB2000 no PC? Então, lendo o manual, entendi que os fios azuis e brancos são a "saída" do módulo para o som. O meio que encontrei, e não sei se é o mais correto, seria ligando esses fios em plugs fêmeas de RCA e com um cabo P2xRCA ligá-lo no computador.

 

Gostaria que alguém me orientasse quais são os positivos e negativos do RCA fêmea nas fotos abaixo.

 

2e2next.jpg

 

2mmsew1.jpg

 

Grato desde já :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso nao vai funcionar....esse modulo so e excitador pelo sinal que vai direto pros falantes e a saida do pc nao tem nivel suficiente pra isso.se vc tiver aquelas caixinhas amplificadas do pc, ai e so desligar os falantes delas e ligar nessas saidas ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e a paciência com este pobre leigo em som :D sério.

Vamos ao que interessa:

 

Eu tenho um som automotivo (AB2000 + Duas 6x9 da HBuster de 50 RMS cada) que resolvi ligar no PC.

Tenho tudo comprado mas me surgiu um dúvida: Como ligar a saída do AB2000 no PC? Então, lendo o manual, entendi que os fios azuis e brancos são a "saída" do módulo para o som. O meio que encontrei, e não sei se é o mais correto, seria ligando esses fios em plugs fêmeas de RCA e com um cabo P2xRCA ligá-lo no computador.

 

 

 

2e2next.jpg

 

2mmsew1.jpg

 

Grato desde já :)

Vc quer ligar na ENTRADA de sinal, ne?

 

Isso nao vai dar certo nao....A impedancia e o nivel de sianl da placa do PC nao da pra usar em amp tipo booster...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer ligar na ENTRADA de sinal, ne?

 

Isso nao vai dar certo nao....A impedancia e o nivel de sianl da placa do PC nao da pra usar em amp tipo booster...

 

Isso :/

Há algum outro modo de liga esse módulo no PC?

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é com um amigo ai disse, pega a placa amplificada dakelas aixinhas que vem no Pc e ligano ampli e boa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe como vc vai conseguir ligar isso no pc?

pega um cabo rca de 2 canais e corta uma ponta, vc vai ver 2 fios, 1 que fica bem no centro e outro ao redor, um + e o outro eh -, quem eh quem eu nao lembro

dai liga 1 saida alta do ab2000 em 1 ponta do RCA, faz a mesm a coisa com a outra saida

depois disso tudo vc tem que arrumar um cabo que eh 2 RCA femea/1 P2, liga a outra ponta do RCA q nao foi cortada nesse cabo e a outra ponta do cabo no PC

ligar liga que eu ja fiz isso ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe como vc vai conseguir ligar isso no pc?

pega um cabo rca de 2 canais e corta uma ponta, vc vai ver 2 fios, 1 que fica bem no centro e outro ao redor, um + e o outro eh -, quem eh quem eu nao lembro

dai liga 1 saida alta do ab2000 em 1 ponta do RCA, faz a mesm a coisa com a outra saida

depois disso tudo vc tem que arrumar um cabo que eh 2 RCA femea/1 P2, liga a outra ponta do RCA q nao foi cortada nesse cabo e a outra ponta do cabo no PC

ligar liga que eu ja fiz isso ;)

E o audio vem de onde? Do RCA cortado pro amp?

 

Se for, nao da certo...impedancias diferente...amp tipo booster tem que ter uma voltagem minima ( saida amplificada ) na entrada de sinal...

 

se vc pegar a saida RCA de um cd, fizer a gambiarra de descacar o cabo rca e ligar num booster, nada acontecera...a saida rca nao é amplificada...tem que ser saida de falante do cd.

 

Desmonta a caixinha multimidia do pc e pega o fio que vai no falante da mesma e liga na entrada do amp que funciona...so lembrando, a caixa do pc tem sinal amplificado pro falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o audio vem de onde? Do RCA cortado pro amp?

 

Se for, nao da certo...impedancias diferente...amp tipo booster tem que ter uma voltagem minima ( saida amplificada ) na entrada de sinal...

 

se vc pegar a saida RCA de um cd, fizer a gambiarra de descacar o cabo rca e ligar num booster, nada acontecera...a saida rca nao é amplificada...tem que ser saida de falante do cd.

 

Desmonta a caixinha multimidia do pc e pega o fio que vai no falante da mesma e liga na entrada do amp que funciona...so lembrando, a caixa do pc tem sinal amplificado pro falante

 

brother eu fiz isso...vc que nao entendeu...para de ficar so em teoria e parte pra pratica

nao fica mil maravilhas mas tocar, toca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...