Ir para conteúdo






  • Novo Tópico
  • Responder

Será que é tão dificil assim pintar um carro e ficar bom ? Apenas um desabafo

8 respostas neste tópico

#1
Leao

Leao

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1524
  • Age: 34
  • Cadastrado: 24/02/2007
  • Cidade/UF:Bauru - SP
Eu queria saber se consertar e repintar um carro/parte/peça é assim dão dificil de ficar como era originalmente ?

Poxa, bateram atrás do meu carro esses dias, deu uma amassada na tampa do porta malas e marcou o para-choque. Segundo a oficina teria que trocar o para-choque e desamassar a tampa e pintar tudo novamente.
Peguei o carro ontem, depois de 5 dias e já para minha supresa trocaram o adesivo "econo.flex" do verde que era o orignal e colocaram o vermelho. Já falei que estava errado e queria que trocasse. Abri o porta malas e para fechar, uma, duas, três, na quarta porrada fechou. Olhei para o cara da oficina e falei "ficou duro pra caramba" ! Isso sem contar que a pintura do para-choque, acho que eu faria melhor. Só passando a mão dá para perceber um monte de sujeira por baixo e tinta empoçada nas curvas internas. A pintura da tampa do porta malas ficou boa, mas ganhei um risco de uns 10cm na porta lateral que não existia antes do carro entrar na oficina.

A oficina é muito bem conceituada aqui na cidade, já vi um monte de carro que foi consertado lá e ficaram bons, por isso levei nela. Agora fico pensando, será que ninguém mais trabalha direito ? O meu carro ficou 5 dias lá para fazer um serviço relativamente simples, e nem ajustar o porta-malas para fechar os caras fizeram.

Resultado, segunda feira estou levando lá novamente para acertar as "cagadas" deles, pois ontem o cara me falou que só estava entregando os carros e não tinha mecânico para ajustar.

Só para ressaltar, já tive outros 2 carros que bateram e foram consertados. A parte de funilaria ficaram boas, mas a pintura nunca mais ficou igual, já até desencanei em ter carro de 2 tons ou parte dele fosco.


#2
Barroso

Barroso

    Léo

  • Membro Pró
  • Posts: 3209
  • Cadastrado: 14/07/2008
  • Cidade/UF:Belo Horizonte - MG

 Leao, em 18 abril 2010 - 12:30 , disse:

Só para ressaltar, já tive outros 2 carros que bateram e foram consertados. A parte de funilaria ficaram boas, mas a pintura nunca mais ficou igual, já até desencanei em ter carro de 2 tons ou parte dele fosco.

:+1

Aqui em casa, as 2 vezes que fizeram funilaria no corsa, a primeira ficou 2 cores, e a segunda ficou fosco na parte onde dessamassou o capu ( inclusive vou mandar pra garantia de funilaria ). Já a Blazer, meu pai falou muito com o funileiro, que era o melhor da concessinária, a pintura ficou impecável, foi só repintar, porque tinha uns riscos, umas coisas assim na tampa traseira, é quase impossivel perceber que a tampa foi pintada.


#3
moica

moica

    Status Audio (moica)

  • Membro Pró
  • Posts: 1929
  • Age: 26
  • Cadastrado: 01/08/2008
  • Cidade/UF:são paulo
Ja disse isso em outro topico e vou repetir pra ti aqui

Regras para se avaliar uma oficina de funilaria e pintura

-ver como funciona a funilaria, se é apenas a marteladas ou ja aplicam o suo de spoter que é oque temos de melhor hoje
-observar se tem e qual o sistema da cabine de pintura, muitos disem que tem más é apenas um quarto fechado, uma boa cabine precisa ter exaustores, filtros, aquecimento programado, boa iluminação
-equipamentos usados na pintura, se trabalham com sistema HVLP, se nas linhas de ar tem filtros e etc
-analizar alguns serviços prontos antes de aceitar o orçamento
-pegar sempre um segundo orçamento para saber se o preço cobrado esta ou não dentro dos parametros
-e uma dica de pintor profissional faça um acordo na oficina antes assim:
quanto fica? a vai ficar 3 mil (exemplo) blz pago os seu valor a vista, más voce vai entrar em acordo comigo que só pagarei quando estiver pronto e eu avaliar se esta da forma que quero pode ser?

se o cara tiver plena confiança na mão de obra e nas instalações dele ele vai concordar contigo, más se não concordar é porque ele sabe que fara alguma mer**

Abração qualquer coisa to aqui blz?


#4
Leao

Leao

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1524
  • Age: 34
  • Cadastrado: 24/02/2007
  • Cidade/UF:Bauru - SP
Opa, valeu pelas dicas.

Seguinte, a oficina é bem conceituada aqui na cidade. Eu constumo olhar os carros que vão para conserto lá, e tem vários importados e carros na faixa de 60~80 mil, logo penso que o serviço deve ser bom né.
Não conheço quase nada disso que você mencionou, hehe, mas esse equipamento para fazer a funilaria eles tem sim. Tem cabine para pintura também.
Já vi uns 3 carros reparados lá, e ficaram bons. Eu acho que vai mais do "cara" que está fazendo o seu carro do que da oficina, pois tem vários mecânicos lá, e se pegar um meu ruim, já sabe né.
Quem pagou foi o seguro do terceiro, não desembolsei um tostão, então, menos mau. Como tem garantia de 6 meses do serviço, vou aguardar mais um tempo e ver se não aparece mais nenhum defeito. Depois mando fazer de novo e precisar.

Editado por Leao, 26 agosto 2010 - 19:17 .


#5
Kleberlpa

Kleberlpa

    Quenga réia sem dignidade

  • Membro
  • Posts: 36482
  • Age: 32
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília
Boa parte dops problemas de pintura somem com um bom polimento pós pintura... lixa 1200, água, massa de polir n2, depois cera.

Só que pouqíssimas oficinas fazem isto. O último carro que repintei ficou estranho, bati direto na oficina e fiz eles darem o polimento. Ficou 99%.


#6
Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

    veterano

  • Membro
  • Posts: 12756
  • Age: 33
  • Cadastrado: 09/09/2003
  • Cidade/UF:Ibiúna/SP
Quando é reparo pqueno e pintura de peças apenas, eu mesmo faço em casa, mais garantido, nada que um curso rápido de funilaria e pintura não resolva hehe...


#7
Leao

Leao

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1524
  • Age: 34
  • Cadastrado: 24/02/2007
  • Cidade/UF:Bauru - SP
Só para comentar, não faz nem 2 meses completos que peguei o carro do conserto, nem lavei ele ainda depois que saiu da funilaria e já encheram a minha (do carro, claro) traseira novamente, hehe.
Vai para o funileiro de novo. Vamos ver se dessa vez eles acertam na cor.

Abs.


#8
blOom

blOom

    Em busca do SQtrio!!!

  • Membro Pró
  • Posts: 20554
  • Age: 31
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE

 moica, em 24 abril 2010 - 18:35 , disse:

-e uma dica de pintor profissional faça um acordo na oficina antes assim:
quanto fica? a vai ficar 3 mil (exemplo) blz pago os seu valor a vista, más voce vai entrar em acordo comigo que só pagarei quando estiver pronto e eu avaliar se esta da forma que quero pode ser?

O f*da é quando o cara bate no teu carro e  leva numa oficina de preferencia dele.. e o pintor não topa fazer isso --' (Aconteceu comigo!)


#9
Skylink~Montana Street

Skylink~Montana Street

    membro

  • Membro
  • Posts: 153
  • Cadastrado: 09/07/2010
  • Cidade/UF:Goiânia

 moica, em 24 abril 2010 - 18:35 , disse:

Ja disse isso em outro topico e vou repetir pra ti aqui

Regras para se avaliar uma oficina de funilaria e pintura

-ver como funciona a funilaria, se é apenas a marteladas ou ja aplicam o suo de spoter que é oque temos de melhor hoje
-observar se tem e qual o sistema da cabine de pintura, muitos disem que tem más é apenas um quarto fechado, uma boa cabine precisa ter exaustores, filtros, aquecimento programado, boa iluminação
-equipamentos usados na pintura, se trabalham com sistema HVLP, se nas linhas de ar tem filtros e etc
-analizar alguns serviços prontos antes de aceitar o orçamento
-pegar sempre um segundo orçamento para saber se o preço cobrado esta ou não dentro dos parametros
-e uma dica de pintor profissional faça um acordo na oficina antes assim:
quanto fica? a vai ficar 3 mil (exemplo) blz pago os seu valor a vista, más voce vai entrar em acordo comigo que só pagarei quando estiver pronto e eu avaliar se esta da forma que quero pode ser?

se o cara tiver plena confiança na mão de obra e nas instalações dele ele vai concordar contigo, más se não concordar é porque ele sabe que fara alguma mer**

Abração qualquer coisa to aqui blz?
Isso aew, boas dicas :legal: