Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ffb7

SOM MISTO (melhor custo-benefício)

Recommended Posts

Fala galera,

 

Esse é meu primeiro tópico e vcs devem estar cansados de novatos pedindo ajuda para montar o primeiro set... rsrsrs

Eu sou um deles... Pesquisei muito aqui no fórum e no site (ARTIGOS) antes de postar...

Cheguei à conclusão de que minha preferência é por som MISTO...

Não aquele misto SPL (competição) x TRIO...

 

O misto que quero dizer é som com grave (qualidade razoável) enquanto estiver rodando e meia tampa aberta com um sonzinho pra galera parado no barzinho...

 

Para isso pretendo utilizar 2 falantes, 4 drivers e 2 tweeters atrás, um par de duas vias na frente. Rodando ponho o som pra frente, parado mando o som pra trás, controlando pelo fader do player...

 

Li em diversos tópicos aqui no fórum que o Selenium Extreme é o melhor Sub para som MISTO, porém ele suporta alta potência e se torna caro...

Com isso pesquisei outros falantes e encontrei dois que me agradaram pelo que prometem som “pra fora” e “pra dentro”... Selenium Street Bass e Bomber Pancadão...

 

Segue comparativo da pressão sonora que os falantes prometem:

 

compara.jpg

 

O problema é que Street Bass e Pancadão são WOOFERS e não SUBWOOFERS...

 

Postarei os parâmetros TS dos falantes, bem como as caixas indicadas pelos fabricantes e as perguntas que faço aos nobres colegas são as seguintes:

 

1) Já ouviram Street Bass e/ou Pancadão tocando? Eles servem para som “pra fora” e “pra dentro”? Qual seria o melhor?

2) Pelos padrões TS dá para indicar qual seria melhor para esse tipo de aplicação som misto?

3) Selenium indica caixa com 54 litros considerando o volume ocupado pelo falante, Bomber indica caixas que variam de 30 a 70 litros. Qual seria a melhor caixa para esse tipo de aplicação som misto?

4) Indicação de outros falantes que possuam essas características...

 

Eu utilizarei falantes de 12”... Ouvirei todo tipo de música de sertanejo a trance, hip-hop...

 

Street Bass – parâmetros TS:

 

streetbass.jpg

 

Pancadão – parâmetros TS:

 

pts.jpg

pcaixas.jpg

 

Valeu galera... Agradeço desde já a quem puder contribuir com opiniões e sugestões.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Esse é meu primeiro tópico e vcs devem estar cansados de novatos pedindo ajuda para montar o primeiro set... rsrsrs

Eu sou um deles... Pesquisei muito aqui no fórum e no site (ARTIGOS) antes de postar...

Cheguei à conclusão de que minha preferência é por som MISTO...

Não aquele misto SPL (competição) x TRIO...

 

O misto que quero dizer é som com grave (qualidade razoável) enquanto estiver rodando e meia tampa aberta com um sonzinho pra galera parado no barzinho...

 

Para isso pretendo utilizar 2 falantes, 4 drivers e 2 tweeters atrás, um par de duas vias na frente. Rodando ponho o som pra frente, parado mando o som pra trás, controlando pelo fader do player...

 

Li em diversos tópicos aqui no fórum que o Selenium Extreme é o melhor Sub para som MISTO, porém ele suporta alta potência e se torna caro...

Com isso pesquisei outros falantes e encontrei dois que me agradaram pelo que prometem som “pra fora” e “pra dentro”... Selenium Street Bass e Bomber Pancadão...

 

Segue comparativo da pressão sonora que os falantes prometem:

 

compara.jpg

 

O problema é que Street Bass e Pancadão são WOOFERS e não SUBWOOFERS...

 

Postarei os parâmetros TS dos falantes, bem como as caixas indicadas pelos fabricantes e as perguntas que faço aos nobres colegas são as seguintes:

 

1) Já ouviram Street Bass e/ou Pancadão tocando? Eles servem para som “pra fora” e “pra dentro”? Qual seria o melhor?

2) Pelos padrões TS dá para indicar qual seria melhor para esse tipo de aplicação som misto?

3) Selenium indica caixa com 54 litros considerando o volume ocupado pelo falante, Bomber indica caixas que variam de 30 a 70 litros. Qual seria a melhor caixa para esse tipo de aplicação som misto?

4) Indicação de outros falantes que possuam essas características...

 

Eu utilizarei falantes de 12”... Ouvirei todo tipo de música de sertanejo a trance, hip-hop...

 

Street Bass – parâmetros TS:

 

streetbass.jpg

 

Pancadão – parâmetros TS:

 

pts.jpg

pcaixas.jpg

 

Valeu galera... Agradeço desde já a quem puder contribuir com opiniões e sugestões.

Abraço!

 

 

Cara,o street bass rende bem sim pra ambos,

mas isso vai depender da caixa que você vai fazer e amplificação que vai usar

 

é woofer sim,mas toca bem de mais pra dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os steet bass realmente é o mais misto porem é um pouco frágil, mesmo

 

Porem é também o mais fácil de empurrar amplificadores com até 800 1000, rms tira o máximo deles,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os steet bass realmente é o mais misto porem é um pouco frágil, mesmo

 

Porem é também o mais fácil de empurrar amplificadores com até 800 1000, rms tira o máximo deles,

 

 

mas eles respondem bem até passando fome

se jogar 2 vezes a potência deles fica bom de mais

eu aconselho até o de 15'' pra fora fica melhor ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma caixa de 70 litros com dois dutos de 4"x17cm - Sintonia da caixa em torno de 53Hz para um Selenium Street Bass 12w2a prata!

 

Cara tô mandando cerca de 250Wrms pra ele, graves fortes tanto de mala fechada, como de mala aberta!

 

A minha caixa é retangular mesmo e fiz com Compensado de 2cm de espessura!

 

Gostei dos resultados, toca filé com qualquer tipo de música, hip-hop com subgraves, já precisa alterar a sintonia da caixa para esse woofer descer legal! Ultima vez fiz uns testes, aumentando os dutos de 17cm para 34cm (sintonia em 45Hz), cara virou um subwoofer o Street Bass, só que perdeu muito SPL nas batidas mais altas, o Street bass reina forte entre 50Hz, 100Hz, 160Hz e 250Hz!

 

Eu tô usando subsônico em 40Hz e low-pass em 500Hz.

 

Mas fazendo uma caixa maior, mais ou menos 80 litros e um duto de 4"x30cm ou 3"x20cm, este woofer toca desce fácil até sua Fs que é de 30Hz no modelo 12w2a. Utilizando subsônico em 30Hz tbm. Mas aí, ele só vai render bem de mala fechada, ou aplicando cerca de 500Wrms para ele render de mala aberta!

 

Selenium Street Bass só rende legal e ao máximo, se sua caixa for grande! 54 litros como fala no manual, vai fazer este woofer imperar com violência entre 65Hz a 300Hz, de mala fechada vai ficar horrível! Portanto uma caixa de 65 litros pra cima, já vai render bons graves mistos para tocar fechado ou aberto!

 

Para um par de woofers Street Bass de 12", vc não precisa usar muitos drives e super-tweeters!

 

Esta proporção de 2 street + 2 drives fenólicos + 2 super-tweeters já vai tocar muito forte e equilibrado!

 

Lembrando, se vc quiser médios bem definidos e com qualidade, pegue cornetas LC 07! A melhor que tem para som automotivo (trio-elétrico leve)!

 

As cornetas boca redondas 14X25 e 14x50 geram um som muito metálico e picudo sem definição nos médios!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, ja toquei com street e te falo...o bicho é bom...é um otimo custo beneficio

 

Se vc quiser street, tenho 2 semi novos ( muito novos mesmo, sem detalhes nenhum e pouquissimo uso )que devo anunciar semana que vem aqui no forum pra venda...modelo roxo. Qualquer coisa manda MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

street bass de 12" é show o de 15" n gosteiembola muito os grave e a batiba dele n é boa tive os dois ambos modelo roxo sem duvida fico com o de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Street bass nao é frágil nao colega!

aqui onde moro acho que é a capital dos street bass! haha

 

ja vi nego com 2 street até em parentes do CL 500!

 

enfim, eu tinha 4 street e tocavam horrores num ba 1200D

 

pode ir com os street que nao vai se arrepender :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Street. Tive um prata de 12" e achei bem fraco. Responde bem, tem boa qualidade, mas é fraquinho. Depois que descobri o Eros Syclone "minha vida mudou!!" ahsuahsu [¨] É mais barato que o Street e toca mais forte.

 

Não sei se foi a caixa que eu utilizei pra os street que me deu essa má impressão dele: dutada de 45L, já os syclone estão num amanifold de 65L.

 

Empurrado com um A-400 (passando fome) e tocando a 75% do máximo, por causa da voz das portas que coeça a distorcer. http://img688.imageshack.us/i/mov06625.mp4/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Street. Tive um prata de 12" e achei bem fraco. Responde bem, tem boa qualidade, mas é fraquinho. Depois que descobri o Eros Syclone "minha vida mudou!!" ahsuahsu [¨] É mais barato que o Street e toca mais forte.

 

Não sei se foi a caixa que eu utilizei pra os street que me deu essa má impressão dele: dutada de 45L, já os syclone estão num amanifold de 65L.

 

Empurrado com um A-400 (passando fome) e tocando a 75% do máximo, por causa da voz das portas que coeça a distorcer. http://img688.imageshack.us/i/mov06625.mp4/

 

45l no street,eu acho que no manual recomenda 54l

 

cara,por quanto você pegou esses Syclone?

to curioso hehehe so com um A-400 tocando bem

ta bacana essa manifold,qual o tamanho dos dutos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai de street que nao tem erro ;)

Tive 1 par deles de 15" e te digo, são mto bons! Tanto pra dentro qto pra fora. E a vantagem é q tocam bem com pouca potencia tb.

Como vc pretende fazer um som misto, faça caixa em torno de 50L p/ o de 12" e 70L p/ o de 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai de street que nao tem erro ;)

Tive 1 par deles de 15" e te digo, são mto bons! Tanto pra dentro qto pra fora. E a vantagem é q tocam bem com pouca potencia tb.

Como vc pretende fazer um som misto, faça caixa em torno de 50L p/ o de 12" e 70L p/ o de 15"

 

 

ja vi inumeros street bass passando fome e rendendo bem de mais !!!

porém ja foram mais em conta,R$170 a um ano atras mais ou menos achava facil

hoje ta e media R$ 100 mais caro,isso o de 12'' é claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45l no street,eu acho que no manual recomenda 54l

 

cara,por quanto você pegou esses Syclone?

to curioso hehehe so com um A-400 tocando bem

ta bacana essa manifold,qual o tamanho dos dutos?

 

Cara, dá pra pegar um de 15" por R$ 175 à vista.

Os dutos são de 10x16 por 22 de profundidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dá pra pegar um de 15" por R$ 175 à vista.

Os dutos são de 10x16 por 22 de profundidade

 

viiixi

ta barato

vou olhar nas lojas de eletronicas aqui de bh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi inumeros street bass passando fome e rendendo bem de mais !!!

porém ja foram mais em conta,R$170 a um ano atras mais ou menos achava facil

hoje ta e media R$ 100 mais caro,isso o de 12'' é claro

 

Realmente, o preço dos bixinhos subiram bem sim.

 

Para o amigo do topico, em relação ao Syclone, eu acredito que o street se saia melhor que ele no quesito som misto ;)

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, o preço dos bixinhos subiram bem sim.

 

Para o amigo do topico, em relação ao Syclone, eu acredito que o street se saia melhor que ele no quesito som misto ;)

 

Cara,o street bass é bom mesmo

acredito que o de 12'' tenha um melhor desempenho pra dentro do carro

tenho um amigo que tem dois de 15'' (não sei ao certo o tamanho e a sintonia da caixa)

se eu não me engano em uma bridge de um boss 2400

passando muita fome,que a bridge nominalmente tem 600wrms mas tem mesmo ~350wmrs

toca bem de mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já tive 2 street bass, hoje estou com 1, mas vou colocar ele para a venda.

É um falante muito bom, mas chatinho de ajustar ele. Fiz com caixa de 60l. conforme a selenium havia me passado. Não tocava nada, ficou muito ruim

Ai decidi fazer outra caixa, agora uma com 42l. Ai sim, os bixinho começaram a bater (grava seco), que é o q gosto.

Tava tocando muito. Para dentro também batia muito.

Eu recomendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,o street bass é bom mesmo

acredito que o de 12'' tenha um melhor desempenho pra dentro do carro

tenho um amigo que tem dois de 15'' (não sei ao certo o tamanho e a sintonia da caixa)

se eu não me engano em uma bridge de um boss 2400

passando muita fome,que a bridge nominalmente tem 600wrms mas tem mesmo ~350wmrs

toca bem de mais !

 

uhuumm, eu qdo tinha os bixinhos, usava ele + cornetas no meu stetsom de 600w rms...deviam estar recebendo uns 150w rms cada rsrs e dava um grave mto gostoso. Meu amigo usou um sistema parecido, so q num power one, com cada street recebendo teoricos 180w rms, e deu baita som tb.

Dps eu coloquei o taramps nos 2, aumentou legal o spl, porem numa aumentada de som sem ver o clip, fumaceou ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já tive 2 street bass, hoje estou com 1, mas vou colocar ele para a venda.

É um falante muito bom, mas chatinho de ajustar ele. Fiz com caixa de 60l. conforme a selenium havia me passado. Não tocava nada, ficou muito ruim

Ai decidi fazer outra caixa, agora uma com 42l. Ai sim, os bixinho começaram a bater (grava seco), que é o q gosto.

Tava tocando muito. Para dentro também batia muito.

Eu recomendo...

 

vai entender,ja vi street bass em caixas com menos de 50l renderem pouco de mais

você lembra os tamanhos dos dutos que você usou ?

 

 

uhuumm, eu qdo tinha os bixinhos, usava ele + cornetas no meu stetsom de 600w rms...deviam estar recebendo uns 150w rms cada rsrs e dava um grave mto gostoso. Meu amigo usou um sistema parecido, so q num power one, com cada street recebendo teoricos 180w rms, e deu baita som tb.

Dps eu coloquei o taramps nos 2, aumentou legal o spl, porem numa aumentada de som sem ver o clip, fumaceou ;/

 

pois é veio

ja vi vários nessa situação e rendendo até bem pelo pouco que estavam sendo alimentados

claro que temos que levar em conta as caixas,sintonias e talz

 

você usou a Taramps 1.2k neles?

num deu nem um cheiro de verniz antes não?

ja foi fumaçando tudo mesmo ?hehehe

 

empolgação é f***,quantas vezes ja senti esse cheiro de verniz!!!!shauhsau

Editado por Franklin Cristiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai entender,ja vi street bass em caixas com menos de 50l renderem pouco de mais

você lembra os tamanhos dos dutos que você usou ?

 

Os dutos eram de 9cm..o diametro não lembro, mas acho q era de 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai entender,ja vi street bass em caixas com menos de 50l renderem pouco de mais

você lembra os tamanhos dos dutos que você usou ?

 

 

 

 

pois é veio

ja vi vários nessa situação e rendendo até bem pelo pouco que estavam sendo alimentados

claro que temos que levar em conta as caixas,sintonias e talz

 

você usou a Taramps 1.2k neles?

num deu nem um cheiro de verniz antes não?

ja foi fumaçando tudo mesmo ?hehehe

 

empolgação é f***,quantas vezes ja senti esse cheiro de verniz!!!!shauhsau

 

hehehe entao, saiu um cheirão de verniz sim! pra falar a verdade, eles n queimaram de cara nao!! Primeiro veio aquele cheiro, dps a fumaça. AI desliguei o som. FUi no meu instalador e ele disse pra eu tocar forte ate queimar pra mandar pra garantia. No dia seguinte, dito e feito hehehe mas levei +- 1hra pra queima-los. E queimou so um rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

bom primeiro obrigado pelas opiniões e considerações...

 

Como imaginei a melhor opção é mesmo o Street Bass para fazer um sonzinho simples e legal...

 

Agora vou postar a minha ideia de set para que vcs dêem opinião, não sei se vai ficar legal aqui ou se teria que abrir outro tópico... Mas vou postar aki mesmo.

 

Seguinte as minhas principais dúvidas são com respeito a escolha de amplificador... O set imaginado é o seguinte:

 

1- cd player Pioneer DEH-P7180UB link

 

2- 2 x Street Bass 12W2A prata ou ônis - 250 WRMS cada / 4 Ohms

 

3- 4 x d250X fenólico - 100 WRMS cada / 8 Ohms (em cornetas HL 14-25)

 

4- 2 x ST Trynium Hinor ST600 - 300 WRMS cada / 8 Ohms

 

5- Par de Duas Vias Bravox CS60U portas dianteiras - 60 WRMS cada / 4 Ohms

 

Agora vem as perguntas:

 

Ta legal a configuração?

 

Qual/quais amplificadores utilizar para tocar esse set? Andei lendo e pesquisando e pelo que entendi os classe D são os mais eficientes em termos de comsumo de energia... porém só são bons para tocar a faixa dos subgraves/graves devido à sua construção. E os classe AB que são os nais comuns no mercado consomem mais energia, mas são bons para toda a faixa de frenquência, portanto seriam melhores para voz...

 

Pensando dessa forma conlui (talvez erroneamente) que necessitaria de dois amplificadores: 1 classe D para os Street e um classe AB para todo o resto. Esta correto?

 

Como ligar o kit duas vias, 4 drivers e 2 ST em um amplificador? Poderia controlar pelo fader do player para colocar o som pra frente e pra trás?

 

Vcs poderiam indicar amplificadores para esse set? Soundigital, Stetsom, Taramp's, MXR, BandaAudiopart's, Corzus,... esses são os que eu ja ouvi falar.

 

Por último indicação de crossover... Eu não vou instalar o som, o projeto seria feito em loja especializada, mas gostaria de chegar com toda a idéia de equipamentos para instruir a montagem do jeito que eu quero...

 

E a caixa pros Street Bass pretendo utilizar as indicadas pelo Rodrigo Carvalho e que outros indicaram aqui mesmo no tópico:

 

LINHA :STREET LINE

MODELO :12W2A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :70

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :20,55

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :119,00 DB

 

É isso galera... Obrigado pela atenção! E fiquem a vontade para postar observações, críticas, opiniões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

bom primeiro obrigado pelas opiniões e considerações...

 

Como imaginei a melhor opção é mesmo o Street Bass para fazer um sonzinho simples e legal...

 

Agora vou postar a minha ideia de set para que vcs dêem opinião, não sei se vai ficar legal aqui ou se teria que abrir outro tópico... Mas vou postar aki mesmo.

 

Seguinte as minhas principais dúvidas são com respeito a escolha de amplificador... O set imaginado é o seguinte:

 

1- cd player Pioneer DEH-P7180UB link

 

2- 2 x Street Bass 12W2A prata ou ônis - 250 WRMS cada / 4 Ohms

 

3- 4 x d250X fenólico - 100 WRMS cada / 8 Ohms (em cornetas HL 14-25)

 

4- 2 x ST Trynium Hinor ST600 - 300 WRMS cada / 8 Ohms

 

5- Par de Duas Vias Bravox CS60U portas dianteiras - 60 WRMS cada / 4 Ohms

 

Agora vem as perguntas:

 

Ta legal a configuração?

 

Qual/quais amplificadores utilizar para tocar esse set? Andei lendo e pesquisando e pelo que entendi os classe D são os mais eficientes em termos de comsumo de energia... porém só são bons para tocar a faixa dos subgraves/graves devido à sua construção. E os classe AB que são os nais comuns no mercado consomem mais energia, mas são bons para toda a faixa de frenquência, portanto seriam melhores para voz...

 

Pensando dessa forma conlui (talvez erroneamente) que necessitaria de dois amplificadores: 1 classe D para os Street e um classe AB para todo o resto. Esta correto?

 

Como ligar o kit duas vias, 4 drivers e 2 ST em um amplificador? Poderia controlar pelo fader do player para colocar o som pra frente e pra trás?

 

Vcs poderiam indicar amplificadores para esse set? Soundigital, Stetsom, Taramp's, MXR, BandaAudiopart's, Corzus,... esses são os que eu ja ouvi falar.

 

Por último indicação de crossover... Eu não vou instalar o som, o projeto seria feito em loja especializada, mas gostaria de chegar com toda a idéia de equipamentos para instruir a montagem do jeito que eu quero...

 

E a caixa pros Street Bass pretendo utilizar as indicadas pelo Rodrigo Carvalho e que outros indicaram aqui mesmo no tópico:

 

LINHA :STREET LINE

MODELO :12W2A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :70

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :20,55

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :119,00 DB

 

É isso galera... Obrigado pela atenção! E fiquem a vontade para postar observações, críticas, opiniões...

 

 

Cara,quanto você quer gastar mais menos?!

vai ficar um buraco entre 300hz e 900hz dessa forma que você que vc especificou

melhor você usar no lugar de 2 D250x -> 2 falantes de 8'' ou 10'' pra essa faixa de médios

 

pros street um T800 ou SD1000 e um amp AB pro restante

dai vai depender do cash!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessita dessas trynium da hinor não. Vai de ST302 Selenium que dá uma economizada pros amps. E outra, põe só 2 cornetas que vai tocar bacana. Acho que fazendo assim fica mais facil de pegar o amp pros stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessita dessas trynium da hinor não. Vai de ST302 Selenium que dá uma economizada pros amps. E outra, põe só 2 cornetas que vai tocar bacana. Acho que fazendo assim fica mais facil de pegar o amp pros stereo.

 

 

verdade,fora que a ST302 tem uma qualidade boa de mais

apesar de não ser tão barata assim,ela deve ta numa faixa de R$90 a R$120(quase perto do valor da trynium)

ja tive aquelas ST200 e tem um bom custo benefício

comprei na época por R$36

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...