Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
danielc.m

ajuda c/ amp de fusivel de bateria. EVITAR QUE CARRO PEGUE FOGO

Recommended Posts

ola pessoal,

Estou para montar meu som novamente.

Tenho algumas duvidas sobre o sistema.

seguinte:

Sistema e equipamentos.

tdcpia.jpg

 

1ª pergunta.

Está bem dimensionado?

2ª De quantos amperes devo colocar no fusivel perto da bateria. (bateria moura 200A)

Lembrando, que irei colocar um Circuit Breaker da fosgate com amperagens disponiveis- 100A - 140A - 200A.

3ªEstou tb com uma duvida a respeito do carregamento inicial do mega capacitor.

O carregamento (mega capacitor fosgate 10f)é o mesmo dos outros c/ uma lampada?

aberto a dicas e opiniões.

abraçoa todos

Editado por danielc.m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vai usar o 800.2 pro T2?

 

Pelo menos um 1000.1bd seria aconselhavel.

 

E eu acho que vai faicar mta voz pro T2. Voce ta usando 3 pares de midbass, cara... E dois pares de tweeter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vai usar o 800.2 pro T2?

 

Pelo menos um 1000.1bd seria aconselhavel.

 

E eu acho que vai faicar mta voz pro T2. Voce ta usando 3 pares de midbass, cara... E dois pares de tweeter...

 

Na verdade tenho 2 800.2, só que queria deixar mais espaço no carro, por isso eu estava pensando que com o uso do mega capacitor da fosgate de 10f ele poreria chegar aos 1000w.

 

ou entao seria melhor eu colocar cada um p/ cada bobina? num seria um exagero? a ponto de torrar o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VEnde os 2 800.2 e compra um mono Fosgate com mais de 1000WRMS em 4 Ohms ou em 1 Ohm.

 

Não entendi vc está fazendo 3 vias com os falantes da Bravox?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VEnde os 2 800.2 e compra um mono Fosgate com mais de 1000WRMS em 4 Ohms ou em 1 Ohm.

 

Não entendi vc está fazendo 3 vias com os falantes da Bravox?

 

 

Os mid bass cskevlar(pezinho) e line é na porta

Os preminujm II mid ranger c/ neo techvao ficar atrás.

mas a minha duvida continua:

2ª De quantos amperes devo colocar no fusivel perto da bateria. (bateria moura 200A)

Lembrando, que irei colocar um Circuit Breaker da fosgate com amperagens disponiveis- 100A - 140A - 200A.

 

Estou tb com uma duvida a respeito do carregamento inicial do mega capacitor.

O carregamento (mega capacitor fosgate 10f)é o mesmo dos outros c/ uma lampada?

Editado por danielc.m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, infelizmente, nao sei responder às suas duvidas.

 

Quanto ao T2, eu usaria pelo menos um amp de 1000w rms de marca boa (fosgate, por exemplo). Desta forma, como seu sistema de alimentação deve conseguir manter, com tranquilidade, os picos em 14.4volts, teria um "head-room" de uns 200~300w rms pro sub (pq os amps da fosgate, como o seu, geralmente mandam maior potencia do que o delcarado em 14.4 volts).

 

Claro que ruim nao va ficar, mas...

 

E eu creio que bem alimentado do jeito que esta, seu amp mandara 1000w rms sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, infelizmente, nao sei responder às suas duvidas.

 

Quanto ao T2, eu usaria pelo menos um amp de 1000w rms de marca boa (fosgate, por exemplo). Desta forma, como seu sistema de alimentação deve conseguir manter, com tranquilidade, os picos em 14.4volts, teria um "head-room" de uns 200~300w rms pro sub (pq os amps da fosgate, como o seu, geralmente mandam maior potencia do que o delcarado em 14.4 volts).

 

Claro que ruim nao va ficar, mas...

 

E eu creio que bem alimentado do jeito que esta, seu amp mandara 1000w rms sim.

 

 

Pois é, tb acho que ele irá dar os 1000rms por isso nao acho que precise trocar o modulo.

Com relação ao mega capacitor e à amperagem do fusivel da bateria vc não saberia dizer?

Tipo:

800.2 60a

800.4 60a

total=120a

seria um fusivel de 120a colocado antes do mega capacitor? e entre as 2 baterias uma de 60a original e outra de 150a, qual amperagem colocar?

:huh:

ajuda ai pessoal.

 

 

abraço

Editado por danielc.m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

upup

ajuda ai!

Se alguem souber pelo menos a respeito de quantos amperes é o fusivel da bateria que devo colocar agradeço muito!

preciso muito tirar essa duvida, sem tirar nao poderei ligar o som com segurança.

o pessoal ai mais experiente dá uma ajuda.

hand26

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, coloca um fusível que seja a soma da corrente consumida por cada amp.

Pode conseguir esse número somando a corrente ("amperagem") suportada por cada fusível de cada amp.

 

Só uma dúvida. A ligação da bateria auxiliar será direto no mega capacitor?

Se for, não pode colocar fusível não, pois as correntes que passarão ali são elevadíssimas e o fuse vai viver queimando.

 

Abraços e boa sorte! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, coloca um fusível que seja a soma da corrente consumida por cada amp.

Pode conseguir esse número somando a corrente ("amperagem") suportada por cada fusível de cada amp.

 

Só uma dúvida. A ligação da bateria auxiliar será direto no mega capacitor?

Se for, não pode colocar fusível não, pois as correntes que passarão ali são elevadíssimas e o fuse vai viver queimando.

 

Abraços e boa sorte! :legal:

 

Valew por dar uma ajuda.

Isso da bateria auxiliar p/ o mega capacitor não terá fusivel. mas queria saber qual amp colocar no fusivel da bateria original.

depois do mega capacitor tem um distribuidor com um fusivel de 60a p/ cada amplificador.

acho que está bom assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com qualquer fusivel que vc tiver independente da resistencia ele evitara que seu carro pegue fogo por curto de corrente sobre o fio que ele "protege", já que em qualquer curto um fuse de 10a ou 300a vai desarmar na hora...

 

 

agora sobre a questão de qual amperagem colocar deve-se somar os picos maximosde consumo dos modulos...

 

Edit:

eu aconselho o uso de disjuntor residencial, mais confiavel e mais fácil de encontrar...

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew por dar uma ajuda.

Isso da bateria auxiliar p/ o mega capacitor não terá fusivel. mas queria saber qual amp colocar no fusivel da bateria original.

depois do mega capacitor tem um distribuidor com um fusivel de 60a p/ cada amplificador.

acho que está bom assim.

Qual amp colocar no fusível da bateria original? Não entendi.

Mas da bateria do cofre pra bateria auxiliar é bom utilizar um disjuntor ou fusível. No seu caso, acredito que 2 fusíveis de 60 amperes (cada) em paralelo seriam suficientes.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual amp colocar no fusível da bateria original? Não entendi.

Mas da bateria do cofre pra bateria auxiliar é bom utilizar um disjuntor ou fusível. No seu caso, acredito que 2 fusíveis de 60 amperes (cada) em paralelo seriam suficientes.

 

Abraços.

 

 

como cada modulo punch 800.2 a fosgate recomenda 60a, vao ser um p;/ cada .

na bateria do cofre seria entao um de 120a saindo e outro de 120a chegando na bateria auxiliar?

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, coloca um fusível que seja a soma da corrente consumida por cada amp.

Pode conseguir esse número somando a corrente ("amperagem") suportada por cada fusível de cada amp.

 

Se a sua bateria é de 200A.h, coloque um fusível de 100A... No máximo!

Mesmo porque raramente você consumirá 100A ouvindo música, que é extremamente dinâmica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a sua bateria é de 200A.h, coloque um fusível de 100A... No máximo!

Mesmo porque raramente você consumirá 100A ouvindo música, que é extremamente dinâmica.

 

a bateria do cofre é de 70a e a auxiliar é de 150a

 

entao é melhor eu colocar 100a saindo da bateria do cofre e outro de 100a chegando na bateria auxilixar?

assim tá correto?

valreww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...