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Acelereção ocilando depois da limpeza da borboleta TBI é um GOL bola 97 1.0

10 respostas neste tópico

#1
xtruco

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Meu carro toda hora morria e tinha a aceleração muito baixo
pesquisei e me falaram que podia ser o corpo de borboleta sujo, fui la eu ver e realmente tava sujo, comprei um produto pra limpar "TBI"  com o carro ligado apliquei o produto la e limpo, e depois o carro paro de morrer, mas ai veio outro problema, o carro fico com uma aceleração ocilando tipo toda vez que to adando com o carro eu piso na embreagem, o carro ffica acelerando sozinho "acelera e para acelera e para" ocilando das umas 2 ou até 3 aceleradas sozinho e depois fica normal....

ta até vergonha quando eu paro no cemaforo e o carro fica ocilando a aceleração, os outros olhas axa que é eu que to pisando e soltando parecendo um novato sem carta rsrs


O que eu posso f azer pra melhorar isso ??

Editado por xtruco, 25 fevereiro 2010 - 22:01 .


#2
100%sub

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Visualizar Postxtruco, em 25 fevereiro 2010 - 21:58 , disse:

Meu carro toda hora morria e tinha a aceleração muito baixo
pesquisei e me falaram que podia ser o corpo de borboleta sujo, fui la eu ver e realmente tava sujo, comprei um produto pra limpar "TBI"  com o carro ligado apliquei o produto la e limpo, e depois o carro paro de morrer, mas ai veio outro problema, o carro fico com uma aceleração ocilando tipo toda vez que to adando com o carro eu piso na embreagem, o carro ffica acelerando sozinho "acelera e para acelera e para" ocilando das umas 2 ou até 3 aceleradas sozinho e depois fica normal....

ta até vergonha quando eu paro no cemaforo e o carro fica ocilando a aceleração, os outros olhas axa que é eu que to pisando e soltando parecendo um novato sem carta rsrs


O que eu posso f azer pra melhorar isso ??
esprementa desliga os cabos da bateria e pega o cabo positvo deligado e o negativo deligado e encosta um no outro e deixa a noite toda vai resetar a central de manhã vc liga os cabos e bate arranque sem pisar no acelerador e deixa funcionando na lenta até ligar a ventoinha acho que vai solucionar seu problema , se n solucionar pode ser o plugue do sensor da borboleta,ou algun outro sensor sujo aconselho vc a levar em agum mecanico especializado em ingeção para fazer uma limpeza no sistema de admição, estes espray são fria a sugera sai da entrada e vai pra dentro do motor.


#3
Kleberlpa

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Pode ser entrada falsa de ar (geralmente se troca os anéis de vedação quando se limpa).

Tem que ver a saúde do atuador de marcha lenta... geralmente se desmonta e limpa ele também.


#4
Marcelook

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Visualizar PostKleberlpa, em 26 fevereiro 2010 - 11:15 , disse:

Pode ser entrada falsa de ar (geralmente se troca os anéis de vedação quando se limpa).

Tem que ver a saúde do atuador de marcha lenta... geralmente se desmonta e limpa ele também.
:+1

Exatamente... isso ta com cara de atuador de marcha lenta, se ele fica embaixo da TBI como no omega, e vc fez a limpeza simplesmente injetando o limpador (car 80, creio eu), vc pode ter jogado a sujeira para ele, o certo é desmontar, limpar com car 80 (compra embalagens não spray), trocar as juntas e os aneizinhos de vedação... ai sim vai ficar realmente limpo.


#5
Rallado

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Amigão, pode ser entrada falsa de ar ou então limpar o "motor de passo" como muitos chamam, ou sensor de marcha lenta...

se isto não resolver (como foi no meu caso), 2 mecânicos apanharam MUITO (sendo que um deles, um dos mais indicados aqui da cidade desistiu do serviço) pra achar o que era:

Potenciometro do sensor de borboleta, trocado isto acabou na hora com as "acelerações involuntárias" do carro.

Abcs


#6
xtruco

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Se for entrada falsa de ar, como resolver isso ??? o procedimento é o mesmo tirar a borboleta e limpa ela e o atenuador de marcha lenta ??? ou não ?


#7
xtruco

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Consegui arrumar, eu mexi apenas no ajuste de ignição e a aceleração volto ao normal, agora ele da uma pequena ocilada uma vez só toda hora quando eu paro num semaforo e piso na embreagem, mas nada que encomoda como antes


#8
Rallado

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pode ser entrada falsa de ar na junção do coletor! No meu a primeira vez que ocorreu era isso. Se vc estive engatado com o girio meio alto e tirar o pé num descidona, com o carro embalado mas sem desengatar ele da uns leves pipocos? Se for isso, entrada de ar ali mesmo.

Abcs


#9
ewil

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O meu tá com o mesmo problema... tá tenso resolver isso... tirei a tbi e limpei ela fora, limpei sensor map... nada...

O meu faz a mesma coisa, fica oscilando qdo tá em lenta e qdo chega num farol ele tipo vai abaixando, para um pouco em sei lá... 1500 rpm, depóis cai até uns 800 e normaliza em 900, daí fica acelerando sozinho até variando de 900 a 1000...

O mais estranho é que ele acelera e varia mais intenso se eu ligar o pisca alerta por exemplo... e sim... já desliguei o alternador pro caso de ser ele o causador, e permaneceu...


A limpeza do motor de passo como disseram como deve ser feita? meu TBI é esse aqui:

Imagem Postada

É só abrir aquela parte preta? Tem mta coisa lá dentro pra atrapalhar na montagem, sei lá, tipo engrenagens igual um relogio? hehehe

Vou aproveitar e comprar a junta nova tb...

Obrigado desde já :)


#10
ewil

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Que zoado... desmontei, limpei novamente com car80... troquei a borrachinha e coloquei a junta entre o tbi e o coletor... tbm abri a parte preta ali que falei, joguei um contact matic que limpa contatos eletronicos e limpei a trilha do potenciometro...

Inclusive tava tudo limpinho lá dentro...

Remontei tudo e continua a mesma coisa!!

Alguém tem novas idéias ?! :)


#11
Rallado

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Deu um reset na injeção após ter feito isso?


Abcs