Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
grupo_frança

Oque siginifica EPC no painel do meu gol fik acesa direto

Recommended Posts

Amigos fikei preocupado com essa luz amarela que acende no painel EPCéo que?

 

aguardo a ajuda de vcs!!!

 

abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No painel, a luz indicativa EPC (Engine Power Control) acende ao ligar a ignição e se apaga após a partida. Quando essa luz se mantém acesa indica que o conjunto do acelerador eletrônico (pedal de aceleração, interruptores do pedal de embreagem e freio,chicote, módulo de injeção e corpo de borboleta) apresenta problemas elétricos ou eletrônicos.

 

De acordo com o instrutor, avarias podem ocorrer nos sensores localizados nos pedais do acelerador, do freio e da embreagem; no servo motor da borboleta e nos sensores de posição da borboleta. "Em casos de gravidade, o sistema entra em modo de segurança e assume condição de emergência, na qual o módulo desliga o corpo de borboleta, mantendo apenas uma abertura mecânica, que desenvolva 1.800 rpm, para permitir que o motorista leve o carro até um posto de atendimento", comenta.

 

Outra condição em que a luz acende é a perda de alimentação do sistema por um longo período de tempo e, nesse caso, quando o técnico trocar ou recarregar a bateria, o programa será reiniciado, como um computador, ou seja, vai fazer um novo reconhecimento do sistema. Para isso, é preciso ligar a chave de ignição e aguardar 30 segundos antes de dar a partida, para que o programa faça o reconhecimento do sistema e as adaptações, para que em seguida possa fazer registro desses dados.

 

Vale lembrar que o acelerador eletrônico trabalha com dois sensores de posição de pedal do tipo potenciômetros, assim se um falhar o outro assume o controle. Sua função é informar ao módulo a posição angular do acelerador, que determina a velocidade e a força na qual o pedal é acionado. A unidade de comando, então, realiza os cálculos, juntamente com os outros parâmetros disponíveis, para comandar a abertura da borboleta.

 

TIREI DE UM SITE... Bem interessante e que pode te ajudar. :legal:

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol também estar com o mesmo problema e faço revisão direto nele não sei o que está avendo

 

nao basta fazer revisão, tem que ir a fundo nesses problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk...

 

pessoal nao perde tempo mesmo! ueahaeuiheahae

 

suicidebomber1qn7.jpg

 

Não é pra tanto tbm...

 

Tem concerto SIM...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse jeito, ele estará vendendo o carro nos proximos dias kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ums 3 anos atraz tinha um fox e teve esse mesmo problema

no meu caso foi bem simples

um sensor no pedal do freio deu problema

nao influenciava em nada na dirigibilidade do carro mais mantinha a luz epc acesa

na epoca paguei 80 reais pra trocar o sensor e nunca mais deu problema

 

o cara da VW falou q era um problema comum no fox

pode ser q o seu gol esteja com o mesmo problema

c for isso é sussa

trampo de 30 min

e nao é mt caro

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tinha um Gol que fazia isso....

 

Mandou fazer revisão e não descobriam o que é....

 

Ele resolveu fazendo 2 coisinhas:

 

1º Ele tirou a Lampada do painel

2º Ele vendeu o gol

 

 

ayhauahuahuaha parece zuera, mas é serio!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tinha um Gol que fazia isso....

 

Mandou fazer revisão e não descobriam o que é....

 

Ele resolveu fazendo 2 coisinhas:

 

1º Ele tirou a Lampada do painel

2º Ele vendeu o gol

 

 

ayhauahuahuaha parece zuera, mas é serio!!!

 

Faz sentido sim!

Tem carros que existem problemas Crônicos e não tem mais concerto, ao não ser trocar Trocentas peças.

 

Problema cronico que eu digo, são iguais akeles que alguns carros batem em buracos, e a roda e chassi nunca mais desenpena... pneu come toda hora e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlww amigos pelas Ajudas!!

Pelo menos não é tão grave assim!!

hehe

vou levar p comcerto!! se não derem geito faço que nem o amigo ali tiro a lampada e pronto!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o meu 16v não tem essa porr* de acelerador eletrônico...

 

Cara o melhor a fazer, é levar em algum lugar para passar o scanner, normalmente, já detecta o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando turbinei o golf também acendia....coloquei fueltech e resolveu hehehehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, no meu gol G4 acontecia a mesma coisa essa luz ascendia e não apagava mais, notei que aconteceu depois de ter trocado a luz de freio trazeira, quando dei por conta quando freiava a luz do farol dianteira ascendia, a luz de freio que coloquei era de um filamento só e estava em curto, foi só tirar a luz de freio de um filamneto e o problema foi solucionado.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu gol passou uns dois anos com isso aceso, nunca nem procurei o que era, o carro tavan normal, vendi ele assim :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada perola que tem aqui no forum uHAauhuHUAHAUHAUH

luz acende tem que enfia no scanner po.

As vezes e cada coisa ridicula que faz ela acender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada perola que tem aqui no forum uHAauhuHUAHAUHAUH

luz acende tem que enfia no scanner po.

As vezes e cada coisa ridicula que faz ela acender.

Coveiro.jpg:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...