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Oque siginifica EPC no painel do meu gol fik acesa direto Luz amarela no painel EPC gol g3 16v!!

20 respostas neste tópico

#1
grupo_frança

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Amigos fikei preocupado com essa luz amarela que acende no painel EPCéo que?

aguardo a ajuda de vcs!!!

abraço!!


#2
cris_oenning

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No painel, a luz indicativa EPC (Engine Power Control) acende ao ligar a ignição e se apaga após a partida. Quando essa luz se mantém acesa indica que o conjunto do acelerador eletrônico (pedal de aceleração, interruptores do pedal de embreagem e freio,chicote, módulo de injeção e corpo de borboleta) apresenta problemas elétricos ou eletrônicos.

De acordo com o instrutor, avarias podem ocorrer nos sensores localizados nos pedais do acelerador, do freio e da embreagem; no servo motor da borboleta e nos sensores de posição da borboleta. "Em casos de gravidade, o sistema entra em modo de segurança e assume condição de emergência, na qual o módulo desliga o corpo de borboleta, mantendo apenas uma abertura mecânica, que desenvolva 1.800 rpm, para permitir que o motorista leve o carro até um posto de atendimento", comenta.

Outra condição em que a luz acende é a perda de alimentação do sistema por um longo período de tempo e, nesse caso, quando o técnico trocar ou recarregar a bateria, o programa será reiniciado, como um computador, ou seja, vai fazer um novo reconhecimento do sistema. Para isso, é preciso ligar a chave de ignição e aguardar 30 segundos antes de dar a partida, para que o programa faça o reconhecimento do sistema e as adaptações, para que em seguida possa fazer registro desses dados.

Vale lembrar que o acelerador eletrônico trabalha com dois sensores de posição de pedal do tipo potenciômetros, assim se um falhar o outro assume o controle. Sua função é informar ao módulo a posição angular do acelerador, que determina a velocidade e a força na qual o pedal é acionado. A unidade de comando, então, realiza os cálculos, juntamente com os outros parâmetros disponíveis, para comandar a abertura da borboleta.

TIREI DE UM SITE... Bem interessante e que pode te ajudar.  :legal:


#3
other.lunatic

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O meu gol também estar com o mesmo problema e faço revisão direto nele não sei o que está avendo


#4
cris_oenning

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 other.lunatic, em 30 janeiro 2010 - 10:17 , disse:

O meu gol também estar com o mesmo problema e faço revisão direto nele não sei o que está avendo

nao basta fazer revisão, tem que ir a fundo nesses problemas.


#5
Sr Bahia

Sr Bahia

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É Possivel Consertar


#6
Sr Bahia

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:vts


#7
GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

    Old Cars

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#8
cris_oenning

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kkkkk...

pessoal nao perde tempo mesmo! ueahaeuiheahae

Imagem Postada

Não é pra tanto tbm...

Tem concerto SIM...


#9
FeS2Ale

FeS2Ale

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Desse jeito, ele estará vendendo o carro nos proximos dias kkkkkk


#10
Rafael furia

Rafael furia

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a ums 3 anos atraz tinha um fox e teve esse mesmo problema
no meu caso foi bem simples
um sensor no pedal do freio deu problema
nao influenciava em nada na dirigibilidade do carro mais mantinha a luz epc acesa
na epoca paguei 80 reais pra trocar o sensor e nunca mais deu problema

o cara da VW falou q era um problema comum no fox
pode ser q o seu gol esteja com o mesmo problema
c for isso é sussa
trampo de 30 min
e nao é mt caro

abs


#11
piolho

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Meu amigo tinha um Gol que fazia isso....

Mandou fazer revisão e não descobriam o que é....

Ele resolveu fazendo 2 coisinhas:

1º Ele tirou a Lampada do painel
2º Ele vendeu o gol


ayhauahuahuaha parece zuera, mas é serio!!!


#12
cris_oenning

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 piolho, em 31 janeiro 2010 - 14:25 , disse:

Meu amigo tinha um Gol que fazia isso....

Mandou fazer revisão e não descobriam o que é....

Ele resolveu fazendo 2 coisinhas:

1º Ele tirou a Lampada do painel
2º Ele vendeu o gol


ayhauahuahuaha parece zuera, mas é serio!!!

Faz sentido sim!
Tem carros que existem problemas Crônicos e não tem mais concerto, ao não ser trocar Trocentas peças.

Problema cronico que eu digo, são iguais akeles que alguns carros batem em buracos, e a roda e chassi nunca mais desenpena... pneu come toda hora e etc...


#13
grupo_frança

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Vlww amigos pelas Ajudas!!
Pelo menos não é tão grave assim!!
hehe
vou levar p comcerto!! se não derem geito faço que nem o amigo ali tiro a lampada e pronto!!

:legal:


#14
Leandrinhom

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Ainda bem que o meu 16v não tem essa porr* de acelerador eletrônico...

Cara o melhor a fazer, é levar em algum lugar para passar o scanner, normalmente, já detecta o problema...


#15
paulo

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quando turbinei o golf também acendia....coloquei fueltech e resolveu hehehehehehehehe


#16
Catiste

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Boa tarde a todos, no meu gol G4 acontecia a mesma coisa essa luz ascendia e não apagava mais, notei que aconteceu depois de ter trocado a luz de freio trazeira, quando dei por conta quando freiava a luz do farol dianteira ascendia, a luz de freio que coloquei era de um filamento só e estava em curto, foi só tirar a luz de freio de um filamneto e o problema foi solucionado.

Abraços.


#17
arthurbomfim

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meu gol passou uns dois anos com isso aceso, nunca nem procurei o que era, o carro tavan normal, vendi ele assim :vts


#18
xamaee

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cada perola que tem aqui no forum uHAauhuHUAHAUHAUH
luz acende tem que enfia no scanner po.
As vezes e cada coisa ridicula que faz ela acender.


#19
arthurbomfim

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justamente coveiro, até mesmo um fio com mal contato ou uma luz de freio queimada, agora pra achar o que é?


#20
Rapha_4_bass

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 xamaee, em 13 setembro 2011 - 01:55 , disse:

cada perola que tem aqui no forum uHAauhuHUAHAUHAUH
luz acende tem que enfia no scanner po.
As vezes e cada coisa ridicula que faz ela acender.
Imagem Postada :vts


#21
Vinícius MB

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EPC? Eita Porra, Cacete! Desenterraram + um! :vts