Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tmil

Som Profissional

Recommended Posts

Primeiro, eu não sabia onde postar, se estiver na categoria errada, por favor moderador, mova para a certa. Valeu

 

 

Galera, vou comprar alguns equipamentos profissionais, mas to sem confiança pois conheço pouco de som profissional. Vou separar em topicos e quem puder me ajudar eu agradeço.

 

Quais as marcas de caixas tanto as PA quanto as de graves você me aconselhariam?

Mesma coisa para os crossovers, quais seriam bons?

Qual é melhor: caixa ativa, ou passiva?

Se for caixa passiva e eu precisar de potência separada, qual marca é melhor?

Pretendo comprar duas PAs com 1 falante de 12 e um TI e uma caixa de grave 18, fazendo os cortes no crossover. Seria o correto? ou seria melhor pegar 2 PAs com falante de 15 e não ter uma caixa de grave e deixar as caixas em full range?

 

Quem ouder me ajudar, ficarei muito grato. Sei que o Guto de Almeida manja desse negocio de som profissional, se pduer me dar umas dicas de quips, suas experiencias com as marcas vai ajudar e muito cara.

 

Abraços. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei uma pesqeuisada aqui em alguns equipamentos. o que vcs acham

 

1º Set:

 

2 PA Image:

GRD_209_4vias_1X_TI_PROLINE_caixa_acustica.jpg

Site:

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=209&dep=1&codigo_categoria=92&codigo_marca=103&tipo_busca=marca

 

1 PA SubGrave Imagem:

GRD_222_4vias_1X18_PROLINE_caixa_acustica.jpg

Site:

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=222&dep=1&codigo_categoria=92&codigo_marca=103&tipo_busca=marca

 

O cross ainda não decidi, mas ai nesse set eu deixaria o grave tocando do mínimo que ele consegue, sei la uns 40hz ate uns 250hz e as PA deixaria tocando de 250 ate onde conseguir tocar

 

2º Set

 

As PAs o que muda são falantes de 15 e o sub continua o mesmo, porem nesse set eu deixaria o sub tocando ate 80hz e as PA tocando de 80 pra cima, onde os falante de 15 tocariam os graves e o sub ficaria apenas com o subgrave.

 

O que vocs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara com certeza ficaria muito bommmmm

 

mas essa questao de cortes vai depender dos equipamentos direitin e do seu gosto musical.. isso vc pode resolver dps

se usar cross ativo neh!?

ir testando e ver ql mais te agrada.....

 

mas eu , EU cortaria o sub em uns 150.. mas prefere um grave mais macio.. mas q dê menos pegada.. corta em uns 80 e dps disso entra as PAs q vao ate 20 khz.. seria bom ter um divisor de frequencia nas PAs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha bicho ... Eu não Gosto "mais" de fazer essas coisas ... Mas tenho que em casa 2 gabinetes de Sub-Grave pra 15" (que se for pra usar em festa como estou imaginando , é bem melhor que sub de 18" (trambolho))se vc se interessar , só mandar MP !!! Dispacho o par de caixas (tá sem falante) por 150 contos cara (isso num paga o preço de nem 1 gabinete rsrsrs estou me desfazendo por conta de ESPAÇO mesmo) !!!

 

 

 

Bom , quanto à caixas amplificadas ou não ... ae vai da aplicação !!!

 

Lembre-se que caixa amplificada é Muito legal , ams uma caixa BOA amplificada é CARO , sem dizer que vai mais Fio que uma caixa passiva ... ae vc vê oq ue é melhor ... se for pra comprar caixa amplificada da LEAC'S NEM COMPRA !!! no mínimo Selenium !!!

 

bom , cross ... EU se fosse vc pensaria em comprar um usada da marca DBX , qualquer um dessa marca é Bom ... Mas é mais caro que um cross da Behringer (pq será ? rs)

 

 

Mas fica melhor vc dizer pra QUE vc quer o som !!! qual a finalidade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara com certeza ficaria muito bommmmm

 

mas essa questao de cortes vai depender dos equipamentos direitin e do seu gosto musical.. isso vc pode resolver dps

se usar cross ativo neh!?

ir testando e ver ql mais te agrada.....

 

mas eu , EU cortaria o sub em uns 150.. mas prefere um grave mais macio.. mas q dê menos pegada.. corta em uns 80 e dps disso entra as PAs q vao ate 20 khz.. seria bom ter um divisor de frequencia nas PAs

 

 

seria um cross ativo sim.

Dessa forma qeu vc falou em cortar o sub em 80, seria interessante entao pegar duas PAs com 1x 15 + TI, ja que muita "pancada" iria pras PAs neh? ou de 12 ficaria legal tbem? a diferença de preço 12 pra 15 é pequena, entao se for melhor 15, pego 15.

 

As PAs que estou vendo parece que ja tem divisor nos drivers, mas so sei isso nao tenho mais detalhes ainda.

 

Pra esse caso eu precisaria apenas de um cross 2 vias neh, pra cortar low pass pro sub e hipass pra PA ja que od river tem divisor.

 

Valeu pela resposta cara, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15+ti nao sei nao em, dependendo do corte iria ficar um buraco na frequencia, colocar fenolico+ST=woofer ai sim ficaria muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha bicho ... Eu não Gosto "mais" de fazer essas coisas ... Mas tenho que em casa 2 gabinetes de Sub-Grave pra 15" (que se for pra usar em festa como estou imaginando , é bem melhor que sub de 18" (trambolho))se vc se interessar , só mandar MP !!! Dispacho o par de caixas (tá sem falante) por 150 contos cara (isso num paga o preço de nem 1 gabinete rsrsrs estou me desfazendo por conta de ESPAÇO mesmo) !!!

 

 

 

Bom , quanto à caixas amplificadas ou não ... ae vai da aplicação !!!

 

Lembre-se que caixa amplificada é Muito legal , ams uma caixa BOA amplificada é CARO , sem dizer que vai mais Fio que uma caixa passiva ... ae vc vê oq ue é melhor ... se for pra comprar caixa amplificada da LEAC'S NEM COMPRA !!! no mínimo Selenium !!!

 

bom , cross ... EU se fosse vc pensaria em comprar um usada da marca DBX , qualquer um dessa marca é Bom ... Mas é mais caro que um cross da Behringer (pq será ? rs)

 

 

Mas fica melhor vc dizer pra QUE vc quer o som !!! qual a finalidade !

 

Realmente caixa amplificada é muito cara rsrss

A finalidade do som é para o meu brother que toca em umas festinhas, mas sempre emprestava as caixas de amigos e agora ele vai comprar os equips dele tendeu. São festas de 300 pessoas, as vezes mais, as vezes menos.

 

Ele curte mesmo tocar musica eletronica: electro, progressive, house, mas como a galera sempre curte, ele manda tbem uns funks e black music.

 

A ideia mesmo sera pegar 2 PAs com 1x15 + TI por enquanto e ligar direto no mixer tocando em fullrange. Ja da pra tocar né? e depois comprar o cross e uma caixa grave e ir melhorando. O problema são as marcas. No site que passei nas imagens "4vias.com", tem caixas passivas da Oversound, Selenium e Snake. Gosto muito de Selenium mas é mais cara. To pensando em ir de Oversound. Vou ser feliz com Oversound? rsrs

 

Valeu gutao, ja ajudo pra caramba. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15+ti nao sei nao em, dependendo do corte iria ficar um buraco na frequencia, colocar fenolico+ST=woofer ai sim ficaria muito bom

 

Pensei nisso também, mas vou comprar caixa pronta e as opções são pequenas e geralmente são de 2 vias. 1 woofer + driver titanium. Ai o woofer vai de 12 ou 15 polegadas ou tem caixas com 1 TI + 2 MidBass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...