Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leoudimg

Como saber se a bateria esta descarregada olhando a tensão?

Recommended Posts

Olá galera!

Mais uma vez preciso da ajuda de vcs.

Finalmente montei meu som e agora resta uma dúvida, tenho um megacapacitor ssl que mostra a voltagem da bateria (eu acho) dai quero saber qual a voltagem mínima para que o carro ainda de partida???

a voltagem em 11,4V ainda deu partida tranquilo, como montei o som essa semana não tive oporturnidade de deixar tocando no talo pra ver qual a voltagem minima

mas espero saber qual é sem precisar descarregar a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Mais uma vez preciso da ajuda de vcs.

Finalmente montei meu som e agora resta uma dúvida, tenho um megacapacitor ssl que mostra a voltagem da bateria (eu acho) dai quero saber qual a voltagem mínima para que o carro ainda de partida???

a voltagem em 11,4V ainda deu partida tranquilo, como montei o som essa semana não tive oporturnidade de deixar tocando no talo pra ver qual a voltagem minima

mas espero saber qual é sem precisar descarregar a bateria.

 

 

 

Deixa em umbom tempo pra estabilizar a voltagem.... EU indico ao chegar nos 12.3v da uma carga nela...... o ideal é em repouso algo em torno de 12.8 e 12.6v

 

 

PS: Voltagem nao é uma parametro muito confiavel pra mediçao de reserva energetica de baterias...e so uma aproximaçao.... mas no geral kebra um galho

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa em umbom tempo pra estabilizar a voltagem.... EU indico ao chegar nos 12.3v da uma carga nela...... o ideal é em repouso algo em torno de 12.8 e 12.6v

 

 

PS: Voltagem nao é uma parametro muito confiavel pra mediçao de reserva energetica de baterias...e so uma aproximaçao.... mas no geral kebra um galho

Entendo...

Mas no caso conforme o som vai tocando a voltagem vai caindo será que da pra ter uma base?

Um amperímetro seria melhor para essa finalidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do carro ... eu tinha um Gol 1.0 com motor de geladeira que ligou até com 10V medidos no multímetro hehe.

 

Mas via de regra, sempre que chegar nos 11V constantes, dê a partida no carro e deixe uns 5 minutos ... eu fazia isso antes de ter bateria auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do carro ... eu tinha um Gol 1.0 com motor de geladeira que ligou até com 10V medidos no multímetro hehe.

 

Mas via de regra, sempre que chegar nos 11V constantes, dê a partida no carro e deixe uns 5 minutos ... eu fazia isso antes de ter bateria auxiliar.

No caso é um Astra, um eletricista já elogiou o motor de arranque dele que conseguia da partida com uma bateria estragada (velha) que o corsa(1.0) que tem aqui em casa não conseguia de jeito nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que o motor do Astra é muito pesado pra girar com pouca tensão e amperagem ... mas faça o teste aí hehe ... só saiba que quanto mais vezes baixar a tensão da bateria de forma crítica, menor vai ser a vida útil dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que o motor do Astra é muito pesado pra girar com pouca tensão e amperagem ... mas faça o teste aí hehe ... só saiba que quanto mais vezes baixar a tensão da bateria de forma crítica, menor vai ser a vida útil dela.

Pois é por isso que queria saber qual a voltagem minima sem fazer o teste srsrsrsr

Muita gente ficou encucado de ver o Astra 2.0 dando partida com a bateria ruim do jeito que tava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem se aprofundar no assunto podemos dizer, não afirmar, que uma bateria em 12.6V está carregada, abaixo de 9V a coisa está feia, provavelmente já danificou, as placas provavelmente já colaram ou estão próximas, o ideal prmeiro de tudo é você medir se a voltagem que apareçe no MC é a mesma da bateria, se não há perdas de voltagem, segundo se for escutar o som com o carro desligado, não aconselho que fique abaixo de 11V sempre monitore a voltagem e assim que estiver em 11V ligue o carro imediatamente e deixe-o ligado para a bateria carregar, de preferência desligue o som para não haver mais consumo, se seu som for um trio que fique horas tocando, melhor mesmo é comprar uma fonte, assim não se preocupará tanto com isso.

 

O motor do Astra é pesado, precisará de uns pares de amperes para ligar, então cuidado, não deixe a voltagem cair muito se não irá diminuir a vida útil de seu aculumador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...