Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Vieira

Roadstar RS-4800NX X-Filter 1

Recommended Posts

Opa!!!

Tenho:

01 - Roadstar RS-4800NX X-Filter 1,

01 - Bravox UXP Power de 2+2 Ohms ligado em série que dá 4 Ohms com potência de 500W RMS (em bridge 4 Ohms nesse módulo da 600W RMS)

01 - Selenium D250X;

01 - Selenium Super-Tweeter ST350.

01 - Bateria original do carro 60Ah da Moura;

01 - Bateria auxiliar de 60Ah da Cral;

01 - Pioneer DEH-P6080UB.

 

Bem galera espero que vocês possam me ajudar.

Quando passo do volume 38 o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 desarma (Acende o led de proteção).

Já fiz de quase tudo pra tentar resolver e nada.

Sem contar que o bixo esquenta muito.

Não fica em local mal ventilado. (O banco traseiro onde ele está instalado é de metal, sem carpet).

E já inclui no sistema uma bateria Max Power de 90Ah ligada com a de 60Ah para ver se resolve mais nada(ou seja, a de 90Ah + a de 60Ah)

E ai pessoal alguém já pegou um problema deste, alguma luz, sugestão.

Ah só para constar, a fiação da bateria de 60Ah auxiliar (fica no porta-malas) até o módulo Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 mede 1 metro e é fio 35mm.

 

 

 

e agora...

o que faço????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele deve tar entrando em proteção por super aquecimento, ja q vc diz que ele esqenta muito.

coloca uns coolers nele, ou poe so um ventilador mirado pra ele so pra faze o teste.. se ele nao entrar em proteção, é super aquecimento mesmo.

mais com certeza é super aquecimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente, quanto entra em proteçao é pelo calor mesmo, se for, alguns cooler, e melhor refrigeraçao possivel, resolveria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez um amigo meu teve problemas por super aquecimento e precisava do som em 20 minutos sem entrar em proteçao...

Jogamos um pano molhado por cima do módulo,e sim,resolveu!

Agora , é só em alguns casos,um quebra galho temporario,mas resolve!

Roadstar é treta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez um amigo meu teve problemas por super aquecimento e precisava do som em 20 minutos sem entrar em proteçao...

Jogamos um pano molhado por cima do módulo,e sim,resolveu!

Agora , é só em alguns casos,um quebra galho temporario,mas resolve!

Roadstar é treta!

 

nem tinha pensado nisso, mas com certeza deve resolver rsrs, mas tem que cuidar pro pano nao ficar muito molhado ou ver um amp com buracos de ventilaçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe cada bobina de 2 ohms por canal,numa ligaçao stereo e ve no que da.usando o balanço, use um canal de cada vez no maximo.isso da pra definir as coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que o estalador nao ligou a 1 ohm na bridge?

 

Não não... fui eu mesmo que fiz....

Ele está ligado em série. 2+2=4 Ohms

E coloquei o multimetro na ponta pra ver e resulta realmente em 4 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe cada bobina de 2 ohms por canal,numa ligaçao stereo e ve no que da.usando o balanço, use um canal de cada vez no maximo.isso da pra definir as coisas

 

Como assim? Ligo uma bobina em cada saida, no caso, uma na CH3 e outra na CH4.

Com isto posso detectar problemas na saida do módulo ou na bobina do falante???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele deve tar entrando em proteção por super aquecimento, ja q vc diz que ele esqenta muito.

coloca uns coolers nele, ou poe so um ventilador mirado pra ele so pra faze o teste.. se ele nao entrar em proteção, é super aquecimento mesmo.

mais com certeza é super aquecimento

Vou fazer um teste, irei abrir ele e colocar um ventilador de 40cm em cima pra ver no que da... Depois posto os resultados para vocês.

OBS.: Alias, amigo meu comprou um módulo igual, ele possui um UXP da Bravox com uma bateria MaxPower de 90Ah, um MegaCapacitor de 2 Faraday e está ocorrendo a mesma coisa que acontece com o meu Módulo.

Então pessoal tudo me leva a crer que ou é super aquecimento ou defeito de fabricação ou alguma mandinga que ta faltando pra esse infeliz toca o que promete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um teste, irei abrir ele e colocar um ventilador de 40cm em cima pra ver no que da... Depois posto os resultados para vocês.

OBS.: Alias, amigo meu comprou um módulo igual, ele possui um UXP da Bravox com uma bateria MaxPower de 90Ah, um MegaCapacitor de 2 Faraday e está ocorrendo a mesma coisa que acontece com o meu Módulo.

Então pessoal tudo me leva a crer que ou é super aquecimento ou defeito de fabricação ou alguma mandinga que ta faltando pra esse infeliz toca o que promete.

 

Opa Seguinte galera,

Acho que o papel do Fórum é nos ajudar quando estamos com algum problema para que possamos resolve-lo.

Também acho que quando resolvemos devemos informar a todos que ajudaram para que fiquem sabendo e para os próximos casos serem resolvidos também.

Quero informar a todos que resolvi o meu problema problema, o módulo está funcionando corretamente(E toca muito por sinal) e não desarma mais.

O problema só poderia ser no módulo já que amigo meu tem um igual e estava acontecendo o mesmo.

Final de semana peguei a maleta de ferramentas, tirei o infeliz do carro e botei o bixo em cima da mesa.

Desmontei ele todo.

Os circuitos integrados responsáveis pela amplificação ficam parafusados na carcaça de aluminio do Roadstar RS-4800NX X-Filter 1.

Ai é que morava o problema, a carcaça funciona como dissipador de calor para os CIs amplificadores.

Sou Técnico em Informática e qual o Técnico em Informática que nunca teve problema por causa da bendita pasta térmica.

A Roadstar confeccionou o módulo colocando ao invés de pasta térmica, uma fita que fica entre os Circuitos Integrados Amplificadores e a carcaçade alumínio do módulo que serve de dissipador.

Removi a fita e coloquei a maravilhosa pasta térmica e remontei o módulo.

Depois disto já deixei ele ligado umas 3 horas direto e não desarmou mais.

Uma coisa permanece, ele esquenta muito mesmo mas acho que por ser amplificador classe A/B ele dissipa mesmo muito calor.

Do mais tudo perfeito.

Fizemos o mesmo no módulo do meu amigo e resolveu, quem tiver um Roadstar RS-4800NX X-Filter 1 e começar a desarmar já sabe o porque.

Acho que a Roadstar deveria saber disto também.

Valeu rapaziada

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo amigo. Ainda bem que conseguiu solucionar. Sua ideia foi show...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fita plática é para isolar o ci da carcaça contra curto, a pasta térmica garante essa isolação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fita plática é para isolar o ci da carcaça contra curto, a pasta térmica garante essa isolação?

 

Essas pastas térmicas tem alta condutividade elétrica

normalmente tem cobre e prata...

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois e tambem estava nessa duvida isso e pra issolação ate pq pode olhar que nela alguns ci nao tem.

 

eu num sei

 

 

ja essa serie da roadstar x-filter esta esquentando muito mesmo dando muito problema quanto a isso e muito cliente volta reclamando, mas faze o q.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera faltou comentar sobre a mica isolante entre o CIs e a carcaça.

Ela isola eletricamente e conduz bem o calor para a carcaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...