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kolinus

Como ganhar potência com 1.0 Fire G3 65cv Celebration?

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Pessoal,

 

Meu carro: Fiat Palio 1.0 Fire G3 65 cv, 2008/2009.

 

 

Bem, estou vendendo o carro por dois motivos: a) motor fraco; e b ) alto consumo de combustível.

Então, antes de acabar cometendo uma burrada, pergunto a vocês:

 

- É possível fazer com que esse motorzinho ganhe mais alguns cv's? E com isso melhore o consumo de combustível?

Não quero turbinar. Teria que ser algo que não atente muito à originalidade do carro. Chip?

 

 

Verei isso ainda nesta semana.

Grande abrs. Grato pela atenção dos amigos.

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Não perca tempo com chips, filtro esportivo, equipamentos milagrosos e afins.

 

O motor 1.0 é isso mesmo, agora o consumo ou depende do jeito que você anda ou o carro está com algum problema. 1.nada não anda, mas é economico.

 

Não acho que seja motivo para venda, mas cada um com sua mania.

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Nossa, caro Pad, que estímulo me deste! hehehe :(

Mas quando falo em melhorar, seria ganhar uns 10-15 cv, que já daria para sentir a diferença andando, sendo que o carro é 65cv.

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eu não acho que vale apena, turbinar 1.0 é como botar silicone em mulher feia! tirando raras excessões como o 1.0 16v da vw, mais esse fire tem jeito não, e se turbinar é como botar silicone em mulher feia, os outros apetrechos são como botar baton e pó de arroz!

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Pra chegar a 10 - 15cv em um motor 1.0 tu vais ter q mexer na admissão chip e filtro, redimensionar o escape e bem provável que uma rebaixadinha no cabeçote pra aumentar a taxa.

 

Assim como o pad tb não mexeria nele. Carro 1.0 é turbo ou nada.

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eu não acho que vale apena, turbinar 1.0 é como botar silicone em mulher feia! tirando raras excessões como o 1.0 16v da vw, mais esse fire tem jeito não, e se turbinar é como botar silicone em mulher feia, os outros apetrechos são como botar baton e pó de arroz!

 

 

Conhecido como GOL BOMBA versão I. ;)

 

Ganhar 15 cv no seu carro é QUASE aumentar em 25% a potência!!

 

PÉSSIMA idéia, pois:

 

1. Com o $$ investido, vc pega outro carro, com motor mais potente e PROVAVELMENTE melhor equipado;

2. Manutenção;

3. Perda de originalidade e consequente dificuldade na venda;

4. Freios inadequados;

5. Palio 1.0 é MUITO lerdo e a suspensão molenga - o seu não deve ser exceção.

 

A vantagem é ter o câmbio curto. Só isso...

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pega um palio 1.4(se gosta de palio) e seja feliz, se quer um popular que anda acima da media, ai é gol power 1.6 eita carrinho pra andar (consequentemente beber), ou tambem pode pegar um 206 1.4 tem conforto e anda infinitamente mais que o palio, alem de ser bem mais economico, 1.0 se vc ganhar potencia vai tá perdendo mais ainda no consumo!

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Eu daria uma verificada nessa injeção a procura de algum problema pois o Fire costuma ter um bom desempenho e ser o mais econômico entre os 1.0. Agora se o seu propósito for maior desempenho eu trocaria logo num carro com motor maior.

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nem cambio curto o palio 1.nada tem! sim casão me referia ao gol 1.0 16v vulgo bomba, que tem um usario aqui do forum que é um feliz proprietario de um turbo, que anda muito, se o carro não for comprado já bichado não dá problema nunca! já tive um, andava leval original, turbo deve ser show!

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Pior que já foi levado à mecânica para análise da injeção, e estava tudo ok.

Na Gasolina, andando na cidade, na maciota, faço uns 9,5km/l. O que acho muito pouco. No álcool faz 7km/l, e sem pisar muito.

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Quer saber a verdade amigao!? 1.0L é sinônimo de pessoa que quer economizar a todo custo e está pouco informada atualmente amigao, este é um breve e sábio resumo.

 

Se seu carro é destinado para grande uso na cidade, 1.0L é uma opção bem distante da mais correta, se você tem pretenções de economia, aliada a um desempenho mínimo aqui na cidade, fuja de 1.0L, já que para aliar algum desempenho invisível em carro 1.0L é necessário tuchar o pé no assoalho e andar com marcha forçada com o giro lá em cima, resultado disso, consumo ruim já que o carro é 1.0L e você busca economia.

 

O carro ideal para você é no mínimo 1.4L - 1.6L amigao, já que para ter um desempenho mínimo não é necessário força-lo demasiadamente, consequentemente o consumo fica dentro dos padrões esperados para motores 1.4L - 1.6L.

 

Agora se você procura um carro para uso misto, pendendo até para uso mais em estradas, se você não tiver uma família muito grande e não tiver intenções de fazer sempre viagens muito longas, vale a pena o 1.0L, coloco como exemplo meu Corsa Sedan 2002 completo, ar, dh, conjunto elétrico, na estrada com 4 pessoas mais algumas malas, a velocidade de 110km/h cheguei a fazer 20km por litro.

 

Hoje em dia carro 1.0L é furada, pra andar na cidade não vale a pena, São Paulo tem várias subidas, descidas, que exigem acelerar muito esses carrinhos 1.0L, chega a andar de 1º marcha para encarar algumas subidas, além do condutor querer acompanhar o fluxo na velocidade de carros 1.8, 2.0, consumo vai ser triste mesmo.

 

Camarada meu comprou um Corsinha 1.4 econoflex, aqui na cidade é 9km/l no alcool sussegado, o meu mesmo que é gasolina e 1.0L não consigo fazer 8km/l.

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Valeu pela gentil atenção, Carlos.Som.

Talvez eu troque esse Palio por um Corsa Classic, também 1.0. Mas esse sei que anda um pouco mais. Acho que valerá a pena.

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Valeu pela gentil atenção, Carlos.Som.

Talvez eu troque esse Palio por um Corsa Classic, também 1.0. Mas esse sei que anda um pouco mais. Acho que valerá a pena.

 

Classic vale a pena pelo porta malas, em relação ao desempenho e consumo, é como já disse anteriormente, andar até você consegue faze-lo andar, só que esse andar não visa economia nenhuma.

 

Acredito que se você pegar um Classic básico, ou só com dh, e andar na boa deve fazer uns 8km/l no alcool facilmente

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se vc quer performance não há outro jeito a não ser turbo...

 

 

se vc quer baixo consumo e uma melhora de leve na performance... troca de carro... 1.4 ou 1.6 é oq vc precisa...

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Realmente cara, 1.0 para ter um rendimento melhor somente turbinando, ao contrário do que alguns falaram fica muito bom sim, um carro 1.0 bem acertado, vai ficar muito bom de dirigir, seguro em ultrapassagens nas estradas, e dependendo o caso até mais economico sim (não agora nessa época que o preço do álcool está um absurdo, hehe)...

 

Digo por experiência própria, meu carro 1.0 16v fazia 10km/l na cidade com gasolina, quando era original, depois que instalei o kit turbo está fazendo 6,5km/l no álcool, em compesação andando o dobro também...

 

Sobre carro 1.0 ser econômico pra mim isso é mito, só será economico se vc andar trocando as marchas `2500rpm, por exmplo e não ter que pegar subida, pois é impossível andar com carro 1.0 na cidade sem ter que esticcar as marchas para ele andar...

 

 

Agora voltando ao assunto, e vc não quer turbo, não há outro jeito, tem que faze ro que o camarada acima comentou, trocar por um motor de cilindrada maior...

Editado por Leandrinhom

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Deixa eu responder, o que não vi ninguém responder.

 

Seu carro é uma mer**, mas é bastante procurado. Venda, faça um bom negócio, invista um pouco mais e compre coisa melhor!

 

Ok ok, eu não gosto de Fiat.

 

Mas falando sério... Carro 1.0 é 1.0... Dá para preparar, mas não vale a pena. Eu mesmo estou desistindo de mecher no meu 1.4 pois não vale a pena! Com a diferença de preço, pego um 2.0 que vai andar igual o meu 1.4 preparado, não dar manutenção e ter "carro" para suportar tudo. A menos que eu faça uma preparação nervosa, mas dai é certeza virar amigo de mecânico.

 

Escape e filtro esportivo vale a pena sim! Melhora o ronco, que melhora a sensação de andar :) Na prática, não acredito. Mas psicologicamente ajuda um monte!

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Sobre carro 1.0 ser econômico pra mim isso é mito, só será economico se vc andar trocando as marchas `2500rpm, por exmplo e não ter que pegar subida, pois é impossível andar com carro 1.0 na cidade sem ter que esticcar as marchas para ele andar...

 

Não sei os mais antigos...

 

Eu tinha um Corsa VHC e troquei por uma Montana 1.4... A média passou de 4,5~5 para 6. Andando BEM. Passou de 6 para 9 andando fraco.

 

Meu amigo tinha um Fiesta 1.0 08 trocou por um Focus 1.6 08. A média passou de 5 para 8 andando razoavelmente e de 6 para mais de 10 (ainda não fez uma medição confiável) andando fraco.

 

Ps: Trechos mistos, pois ambos moramos em cidades diferentes do que estudamos e pegamos o mesmo trecho

 

Abraços a todos!

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pisando forte eu não consegui fazer menos de 9km/l de alcool com o pug 1.4

 

como GM 1.4 consegue fazer 6km/l? isso q a montana deve ser mais leve q o 206 né... cambio é mais curto será?

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20 cavalos a mais :P

 

Pisar bem para mim é não tirar o pé do fundo na estrada... Literalmente... Sobe a 170, desce a 190...

 

Na cidade eu só rodo trechos curtos (menos de 2 km)... E rodo rápido, pois to sempre atrasado =P

 

E o cambio será que é mais curto?

 

Vou a 40 km/h com a primeira... 70 e pko com a segunda, 130 com a terceira, 160 com a quarta e 190 com a quinta.

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é... esqueci q tem 20cv a mais... e o meu pisar forte é andar com o pe no fundo na cidade e a 160 na estrada... não a 190 hehe

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joao pensei em falar que o carro dele é uma mer**, mais fiquei sem jeito :vts

 

os corsas com motor vhc não são economicos não, os mpfi sim, mais não tem desempenho tambem, cara conselho de amigo, sai dessa de carro 1.nada!

 

no minimo 1.4!

edited:

só pra constar meu gol power 1.6 100cvs, torcudo, faz 6.5km com o litro de alcool, mais andando pra ca*****, (não sempre com o pé embaixo, mais saindo na frente de todos no sinal e com varias retomadas legais, trocando de giro em 3k rpm

Editado por arthurbomfim

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Se vc não se acostumou com o consumo do Pálio G3 Fire 1.0, a minha namorada se acostumou já eheheh.

 

Esse carro bebe que nem gente grande! Nem parece que é um motor Fire!

 

No álcool, o Pálio da minha namorada faz 8 / 9km/l na estrada, gasolina, deve tá fazendo no máximo 10km/l.

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Não comprei um carro, mas um encosto!!! hahahah :P

Agora, a pergunta que não quer calar: por que se vê aos montes esses Palios rodando pelas ruas, se são tão.... enfim? Brasileiro não sabe comprar carro? é iludido, será?

 

Grande abrs. Valeu pelas considerações de vocês. Show de bola.

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Basta ver os líderes de venda :vts

 

Acho que dos 3 primeiros, nenhum se salva!

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