Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Glauco BG

O que acham deste som para New Civic? (p/ qualidade)

Recommended Posts

Oi pessoal, como não conheço nada de som automotivo pesquisei em fóruns e com amigos um som para qualidade (só para interior do veículo mesmo) para meu New Civic LXS 2008 e queria saber a opinião de vocês para o conjunto. Não pretendo trocar o player, vou deixar o toca CDs original por enquanto.

 

Minha preferencia musical é de dance music, MPB, sertanejo e samba (eclético ou doido mesmo), nesta ordem. Não sou fissurado em graves, apenas quero um som com qualidade em todas as frequências. Também não quero passar dos R$ 4.000.

 

Aí vai o conjunto (já comprei os módulos):

 

R$ 770 Kit 2 vias Focal 6" 165A 60W RMS (na frente)

R$ 250 Par Coaxial 6" DB Drive 650.2 75W RMS

R$ 865 Amplif. Fosgate Punch RF P450.4 (usado, mas zerado. já comprei) - 4x60W RMS em 4 Ohms / 4x110W RMS em 2 Ohms

 

R$ 700 Subwoofer DB Drive 10" PT10D4 600W RMS (em cx lateral)

R$ 550 Módulo AudioPhonic Club 1700 (já comprei) - 1x550W RMS em 4 Ohms / 1x690W RMS em 2 Ohms

R$ 335 Caixa Lateral de fibra de vidro no porta malas

 

R$ 122 Novo assoalho

R$ 83 Fiação Pompeia

R$ 44 Porta Fusível Bosound XS

R$ 130 2 RCAs Lightning Audio

R$ 120 Conversores RCA Corzus

 

R$ 3.969 TOTAL

 

Moro em Brasília/DF e este orçamento foi feito na loja Dolby Car Audio, pois ouvi dizer que a loja era boa. Lá os caras disseram que a caixa de fibra de vidro na lateral é de qualidade e é corretamente dimensionada (tamanho, litragem e espessura das paredes) conforme o sub.

 

 

O que acham?

Dá problema essa mistura de marcas?

Este sub DB Drive é bom para qualidade (não potência)?

Indicam outra loja em Brasília que façam a instalação com qualidade e não comprometa meu carro?

 

Valeu galera. Não vejo a hora de instalar este som!

Editado por Glauco BG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To achando essa caixa salgada pra kct... tenta falar com o casão ou com o crawling chaos, eles são dai do DF, talvez eles saibam indicar um lugar que faça essa caixa a um preço melhor.

 

Esse sub DB Dribe tb ta os olhos da cara, aqui nos classificados vc encontra JL 10w0v2 por 600 reais. Ta certo que ele so tem 150wrms, mas deve dar um banho no db em termos de qualidade. Existem outros bons subs a venda por aqui.

 

A grana do coaxial vc poderia economizar, o kit 2 vias focal da conta do recado sozinho. :legal:

Editado por Satyricon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo... nunca ouvi esse sub... mas será que não era melhor um JL??? com este preço vc compra um fácil...

se vc for importar um 10w6v2.. já com a taxa de importação... dependendo do preço do dolar sai em torno de R$700,00.. sem a taxa de envio...

 

Ou tem a opção de comprar um modelo mais simples... w2.. w1... w0.... se preferir tem nos classificados...

 

Outra coisa.. não sei se o player original será uma boa pedida pra qualidade... não adianta ter equipamentos top sendo que a fonte já libera sinal ruim.

 

Abraços

Editado por Ropcker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo... nunca ouvi esse sub... mas será que não era melhor um JL??? com este preço vc compra um fácil...

se vc for importar um 10w6v2.. já com a taxa de importação... dependendo do preço do dolar sai em torno de R$700,00.. sem a taxa de envio...

 

Ou tem a opção de comprar um modelo mais simples... w2.. w1... w0.... se preferir tem nos classificados...

 

Outra coisa.. não sei se o player original será uma boa pedida pra qualidade... não adianta ter equipamentos top sendo que a fonte já libera sinal ruim.

 

Abraços

 

Me diz onde vc achou 10w6v2 barato assim?

 

O mais em conta que achei foi na onlinecarstereo.com e o preço final aqui no Brasil não fica menos que R$1200,00 não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me diz onde vc achou 10w6v2 barato assim?

 

O mais em conta que achei foi na onlinecarstereo.com e o preço final aqui no Brasil não fica menos que R$1200,00 não.

 

ebay amigo.....

 

http://cgi.ebay.com/NEW-JL-AUDIO-10W6v2-D4...=item4cec04bcd9

 

$270,00 * 1.8 (considerando o dolar a R$1,80) * 1.6 (taxa de importação) = R$777,6

 

Isso tem taxa de envio... que foi o que mensionei acima.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ebay amigo.....

 

http://cgi.ebay.com/NEW-JL-AUDIO-10W6v2-D4...=item4cec04bcd9

 

$270,00 * 1.8 (considerando o dolar a R$1,80) * 1.6 (taxa de importação) = R$777,6

 

Isso tem taxa de envio... que foi o que mensionei acima.

 

Abraços.

 

 

O imposto incide sobre o frete também, que sai MAIS OU MENOS 90 USD, na modalidade mais lenta com rastreamento.

 

Sobre o frete também cobra-se imposto, então os 90 viram 150 USD que, convertidos para reais, viram 270.

 

Logo, o 10w6v2 não chega no Brasil por menos de 1k reais, a menos que traga o féla dentro de uma mala ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal, como não conheço nada de som automotivo pesquisei em fóruns e com amigos um som para qualidade (só para interior do veículo mesmo) para meu New Civic LXS 2008 e queria saber a opinião de vocês para o conjunto. Não pretendo trocar o player, vou deixar o toca CDs original por enquanto.

 

Minha preferencia musical é de dance music, MPB, sertanejo e samba (eclético ou doido mesmo), nesta ordem. Não sou fissurado em graves, apenas quero um som com qualidade em todas as frequências. Também não quero passar dos R$ 4.000.

 

Aí vai o conjunto (já comprei os módulos):

 

R$ 770 Kit 2 vias Focal 6" 165A 60W RMS (na frente)

R$ 250 Par Coaxial 6" DB Drive 650.2 75W RMS

R$ 865 Amplif. Fosgate Punch RF P450.4 (usado, mas zerado. já comprei) - 4x60W RMS em 4 Ohms / 4x110W RMS em 2 Ohms

 

R$ 700 Subwoofer DB Drive 10" PT10D4 600W RMS (em cx lateral)

R$ 550 Módulo AudioPhonic Club 1700 (já comprei) - 1x550W RMS em 4 Ohms / 1x690W RMS em 2 Ohms

R$ 335 Caixa Lateral de fibra de vidro no porta malas

 

R$ 122 Novo assoalho

R$ 83 Fiação Pompeia

R$ 44 Porta Fusível Bosound XS

R$ 130 2 RCAs Lightning Audio

R$ 120 Conversores RCA Corzus

 

R$ 3.969 TOTAL

 

Moro em Brasília/DF e este orçamento foi feito na loja Dolby Car Audio, pois ouvi dizer que a loja era boa. Lá os caras disseram que a caixa de fibra de vidro na lateral é de qualidade e é corretamente dimensionada (tamanho, litragem e espessura das paredes) conforme o sub.

 

 

O que acham?

Dá problema essa mistura de marcas?

Este sub DB Drive é bom para qualidade (não potência)?

Indicam outra loja em Brasília que façam a instalação com qualidade e não comprometa meu carro?

 

Valeu galera. Não vejo a hora de instalar este som!

 

 

Meu carro está na Dolby, heheheh!

 

Se achou a caixa cara, sei lá, peça um desconto, no pacote final.

 

As caixas que eu vi, de fibra, foram muito bem-feitas. Qualquer coisa, peça para fazer uma de madeira mesmo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha opiniao, longe de querer atrasar a montagem do seu som, eh que esse conversor RCA vai comprometer a qualidade do seu som.... Mas eu nao teria nada muito barato para solucionar isto...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa de fibra!Se for fazer?Tem que ser valendo!Com varios reforços internos.Tem que vê se vale a pena!Pois o matreial não é muito barato e tambem não rende!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caixa de fibra!Se for fazer?Tem que ser valendo!Com varios reforços internos.Tem que vê se vale a pena!Pois o matreial não é muito barato e tambem não rende!

 

 

Exatamente!

 

Tem que ficar uma parede, de rígida.

 

Uma caixa deles, que eu vi, tocando um UXP em cada canto da mala, as caixas não vibravam e o grave estava bem forte (bom, com 2 UXP... :P).

 

Minha caixa, para o campeonato, será em fibra ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O imposto incide sobre o frete também, que sai MAIS OU MENOS 90 USD, na modalidade mais lenta com rastreamento.

 

Sobre o frete também cobra-se imposto, então os 90 viram 150 USD que, convertidos para reais, viram 270.

 

Logo, o 10w6v2 não chega no Brasil por menos de 1k reais, a menos que traga o féla dentro de uma mala ;)

 

 

Entendi brother.....

 

Mas em todo caso ele poderia pegar um modelo mais barato então.. =)

 

Abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To achando essa caixa salgada pra kct... tenta falar com o casão ou com o crawling chaos, eles são dai do DF, talvez eles saibam indicar um lugar que faça essa caixa a um preço melhor.

 

Esse sub DB Dribe tb ta os olhos da cara, aqui nos classificados vc encontra JL 10w0v2 por 600 reais. Ta certo que ele so tem 150wrms, mas deve dar um banho no db em termos de qualidade. Existem outros bons subs a venda por aqui.

 

A grana do coaxial vc poderia economizar, o kit 2 vias focal da conta do recado sozinho. :legal:

 

Nao da um banho na db....pode ter certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi brother.....

 

Mas em todo caso ele poderia pegar um modelo mais barato então.. =)

 

Abraçoo

 

 

Com certeza, não podemos esquecer que tem os subs NAR que são muito boms! E tem um precinho camarada...

Editado por Alexandre83

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O imposto incide sobre o frete também, que sai MAIS OU MENOS 90 USD, na modalidade mais lenta com rastreamento.

 

Sobre o frete também cobra-se imposto, então os 90 viram 150 USD que, convertidos para reais, viram 270.

 

Logo, o 10w6v2 não chega no Brasil por menos de 1k reais, a menos que traga o féla dentro de uma mala ;)

 

Ahhh se não tivesse imposto sobre frete, 10w6v2 ia se mato aqui no fórum SQ, hehe, todo mundo ia ter 1, hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Brasília, tem duas boas lojas p/ instalar som de qualidade. Uma é extremamente cara, a outra é a Dolby.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com certeza, não podemos esquecer que tem os subs NAR que são muito boms! E tem um precinho camarada...

 

Com certeza.... até indiquei acima, onde o usuário está vendendo um NAR...

 

Peço desculpas aos camaradas por ceder informações erradas com relação a importação.

 

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O imposto incide sobre o frete também, que sai MAIS OU MENOS 90 USD, na modalidade mais lenta com rastreamento.

 

Sobre o frete também cobra-se imposto, então os 90 viram 150 USD que, convertidos para reais, viram 270.

 

Logo, o 10w6v2 não chega no Brasil por menos de 1k reais, a menos que traga o féla dentro de uma mala ;)

 

Peguei o meu por US$ 250 no eBay numa promoção de um lojista com mais US$ 110 de frete e no final com imposto cheio e tudo saiu por R$ 988.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao player original, dificilmente conseguirá a qualidade desejada, a não ser que vc faça um upgrade com o pessoal que costuma fazer isso.

 

Quanto ao kit, trocaria pelo morel tempo de 6".

 

Sem coaxial;

 

Ampificador rf tá tranquilo.

 

Subwoofer desse preço pegaria outro, jl, dls, ou até um 23w (480US$ na madisound com frete), mas tem q testar para ver se fica legal no teu carro e com esse seu amp.

 

Módulo audiophonic nunca escutei.

 

Caixa de fibra de vidro também nao arriscaria.

 

Agora cara, quanto a RCA lightining audio, desiste. Pede no ebay uns monster xln que sai mais barato e é muito melhor.

 

Assim como portal fusível, pede um tsunami 0/1 ou 4awg in e out no ebay, que tá de bom tamanho e deve ser mais seguro que esse bosound XS.

 

Fiação dos falantes tem q ser boa, vê outra ai que o pessoal te indicar.

 

flwss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao da um banho na db....pode ter certeza

Pode ter certeza que sim...

 

Tanto o W0v2 quanto o W1v2 dao um banho no quesito qualidade em cima do DB Drive de cone azul...

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...