Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RENAN FERRAZ

[Dúvida] Snake SD145 ou D405, ajudem a escolher

Recommended Posts

Preciso comprar 2 drive para meu Triozinho e tô em dúvida entre o Snake SD145 Ou Selenium D405. Tenho preferência pelo SD145 até pela facilidade na compra, preço e também para usar e mesma corneteira que tenho, se a diferença não for tanta...

 

Detalhe, nunca ouvi a SD145, só a D405 e de longe. Sei que a D405 é muito forte, se a Sd145 chegar perto ficarei satisfeito, até porque pretendo usar apenas 2 drive para acompanhar 2 Tornados de 15" + 2 PW3. Quero ter potência sobrando caso algum corneteiro esteja por perto hehehehe

 

Vou aplicar 90 rms para cada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses modelos citados são de tipos diferentes.

 

O SD145 é modelo Ti, que a princípio dispensa uso de Stw, mas precisaria saber a faixa de útil e o modelo de corneta

 

O D405 é um modelo fenólico, que exige o uso de Stw.

 

Verifique a sensibilidade de ambos e saberá qual a de maior rendimento. Claro que a potência suportada também influenciária, mas aplicando-se 90w, o que vai definir é a sensibilidade.

 

Como eu falei o modelo de corneta influenciará.

 

Se é para ficar preocupado em ser afado ou não escolha logo o Snake 3100, que tem rendimento superior a nível de SPL.

 

 

Preciso comprar 2 drive para meu Triozinho e tô em dúvida entre o Snake SD145 Ou Selenium D405. Tenho preferência pelo SD145 até pela facilidade na compra, preço e também para usar e mesma corneteira que tenho, se a diferença não for tanta...

 

Detalhe, nunca ouvi a SD145, só a D405 e de longe. Sei que a D405 é muito forte, se a Sd145 chegar perto ficarei satisfeito, até porque pretendo usar apenas 2 drive para acompanhar 2 Tornados de 15" + 2 PW3. Quero ter potência sobrando caso algum corneteiro esteja por perto hehehehe

 

Vou aplicar 90 rms para cada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esses modelos citados são de tipos diferentes.

 

O SD145 é modelo Ti, que a princípio dispensa uso de Stw, mas precisaria saber a faixa de útil e o modelo de corneta

 

O D405 é um modelo fenólico, que exige o uso de Stw.

 

Verifique a sensibilidade de ambos e saberá qual a de maior rendimento. Claro que a potência suportada também influenciária, mas aplicando-se 90w, o que vai definir é a sensibilidade.

 

Como eu falei o modelo de corneta influenciará.

 

Se é para ficar preocupado em ser afado ou não escolha logo o Snake 3100, que tem rendimento superior a nível de SPL.

 

Mas você iria com qual deles, qual tua opnião levando em consideração potência, qualidade e $$$???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você passou a bola para mim eu estou repassando a você. :vts

 

Há alguns aspectos a considerar:

 

1 - O SD145 é muito menor, por ser um Ti é suficiente, conforme faixa de frequência especificada em cada modelo.

 

2 - Se o espaço, peso, tamanho e corneta já comprados, forem aspectos críticos, o SD 145 pode ser o escolhido.

 

4 - Sou suspeito porque gosto dos Snake.

 

5 - Driver de 2" soam melhor do que Driver de 1", mas o SD145 tem boa linearidade.

 

6 - O SD145 é bem mais leve e prático, mas em compensação é mais frágil com relação à distorção, exige cortes de frequências mais altos e com menor potência suportada. Aliás, esta deve ser aplicada em função do valor e nível de corte.

 

7 - O D405 é um Driver fenólico, mas como eu não quero entrar em polêmica, não vou citar se há um melhor ou um pior. Só digo que alguns preferem Fenólicos e outros preferem Ti.

 

8 - Se houver diferenças de sensibilidade entre o D405 e o Stw usado, pode gerar um desequilíbro. Com o uso de Drv Fenólico + Stw, há se testar qual a frequência de corte (entre o DRv e Stw), que mais agradaria, claro que respeitndo os limites de reproduação de faixa de cada um.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

D405

 

· Potência RMS: 100 watts - Potência de progamação: 200 watts ( c/ Crossover 500Hz )

· Resposta em freqüência 300Hz ~ 7kHz (-10 dB)

· 110 dB SPL (c/ Corneta HL 4750-SLF)

 

SD145

 

. Potência de programa musical 75W (150W corte em 2,8 KHz, 18 dB/oitava mín)

. Resposta em freqüência 800Hz a 18KHz

. Sensibilidade 110dB SPL (1W/m)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo a D405 toca mais e com mais qualidade e a SD145 perde um pouco de qualidade e potência mas é um ótimo drive e toca muito forte.

 

Valeu pela força, acho que vou de Snake mesmo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também prefiro d405 ou até d305 do que TI,hoje tenho Ti por falta de espaço,entretando sou mais fenolico e tw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Já tive os dois 405 toca muito mas é fenólico pode cortar em 900hz pra cima o driver 145 ti da snake é o que eu tenho atualmente toca muito bem mas o corte tem q ue ser 1,8khz 24db por oitava divisor passivo o custo é bem caro mas se quer preservar os drivers já queimei muitos e não é barato pra escutar musica qualidade vai de snake

hoje só tenho snake é caro mais toca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tópicos como esse são muito polêmicos...

 

se que abafar o som dos outros vá de 405.

 

se quer som forte e com qualidade vá de sd145.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem , pode tentar unir o útil ao agradavél....

 

eu recomendaria a Eros ETD-7200, nao porque eu a vendo, mas realmente é um dos melhores driver Ti que temos

 

Ela combina alta sensibilidade, 114db/w/m (contra 110db/w/m da D405, isso conta muito ja que vc ta preocupado com os corneteros) com uma ótima resposta e timbre, já que ela pode usar cortes a partir de 1,2 khz e sobe muito bem,mas isso vai depender tambem da corneta... e o custo de um par é menor que mum par de 405 + um par de hinor trynium, por exemplo.

 

Qual é a corneta que tu usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ja citaram, é polemico demais comparar fenolico com titanium.

 

mas o que poderei citar, e acrescentar o que o fcoelhogomes ja somou:

 

o driver ti é preciso muito cuidado, como corte alto ja o fenolico nao exige este corte alto.

 

se for comparar este snake 145 ele é de 1", qualquer driver de 2" tem melhor rendimento que ele, isto se for para alta potencia, dito que basta observar o corte dele, altissimo (2,8lhz a 18db/8ª) enquanto, outro driver da snake, por er de 2"(SD3100/SD375/SD3051) pedem corte de 1.2khz a 1.6khz a 18db/8ª, ja tive todos estes snake, exceto o SD145ti.

 

eu iria de snake, mas o modelo 3100 por ser um driver com tamanho medio, o D405 é muito maior que ele, agora se tem espaço disponivel para comportar um driver grande, com 20cm de diamentro, pode ir de D405 + ST ou entao partir para o eros 72mm que estará muito bem servido em qualquer das opções.

 

segue alguns diametros de drivers que ja possui:

 

SD375ti : 16cm de diametro / 10cm de altura / peso 5,5kg

SD3100ti : 16cm de diametro / 10cm de altura / peso 5,5kg

SD3051ti : 20cm de diametro / 15cm de altura / peso 6,6kg

ETD-7169ti : 16cm de diametro / 10cm de altura / peso 5kg

ETD-7200ti : 20cm de diametro / 13cm de altura / peso 5kg

D 405 : 20cm de diametro / 9cm de altura / peso 5kg

D305 : 16cm de diametro / 9cm de altura / peso 4kg

 

este dados são aproximados em questão de altura, pois o diametro é estes mesmo

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é difícil comparar uma fenólica com uma TI, mas a questão está em custo x benefício. Quero um drive que economize espaço e meu pouco dinheiro, mas toque forte.

 

Tipo assim, um par de SD145 toca menos que uma D405, porém tem bastante qualidade e toca mais que 6 250x. Isso teria uma grande economia de espaço e de dinheiro, pois o Snake não é tão caro e no futuro sobra espaço para mais duas SD145.

 

Como nunca ouvi não tenho noção se é um drive bom, não gosto de drive estridente, aquela gritaria do caralh* hehehee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sei que é difícil comparar uma fenólica com uma TI, mas a questão está em custo x benefício. Quero um drive que economize espaço e meu pouco dinheiro, mas toque forte.

 

Tipo assim, um par de SD145 toca menos que uma D405, porém tem bastante qualidade e toca mais que 6 250x. Isso teria uma grande economia de espaço e de dinheiro, pois o Snake não é tão caro e no futuro sobra espaço para mais duas SD145.

 

Como nunca ouvi não tenho noção se é um drive bom, não gosto de drive estridente, aquela gritaria do caralh* hehehee

 

2 SD145 nunca irá tocar como 6 D250x rssrsrs

 

acho melhor vc comprar 1 driver de cada vez, invista num bom logo, como snake 3100 ou ate oversound 7652

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 SD145 nunca irá tocar como 6 D250x rssrsrs

 

acho melhor vc comprar 1 driver de cada vez, invista num bom logo, como snake 3100 ou ate oversound 7652

 

 

Pois é, já tinha pensando nessa hipótese, o SD3100 "mata a charada"!

Vai ser mais forte e vai economizar mais espaço. Tipo assim, posso comprar um SD3100 e ligar junto com uma D250x ?

Isso seria apenas para casar a impedância no módulo, até porque não vou conseguir comprar duas SD3100 agora, tem alguma outra alternativa?

 

É um Roadstar Silver com dois canais de 185 rms a 4 ohms em bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara blz, eu também passei por um probleminha parecido. Eu estava em duvida entre a d405 + ST e As da over TI7652. Ouvi a duas realmente as Ti da um tcham a mais no som (otima qualidade), mas eu fui pelo principio de sensibilidade e peso do driver, pq nesse caso eu acho q convem dizer que tamanho (peso, rs) é documento. AI fiquei com os 405 e ST trinium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 SD145 nunca irá tocar como 6 D250x rssrsrs

 

acho melhor vc comprar 1 driver de cada vez, invista num bom logo, como snake 3100 ou ate oversound 7652

 

 

Realmente não vai com 6 naum...E chuto que vai é com mais...Ja q o ultimo teste que vi da sd110 ela ia com uns 6 d250 ja...Imagina a sd145 que são mais fortes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente não vai com 6 naum...E chuto que vai é com mais...Ja q o ultimo teste que vi da sd110 ela ia com uns 6 d250 ja...Imagina a sd145 que são mais fortes...

 

 

Ops, voltamos pela SD145 então hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...