Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
soda

Som i30 Interno

Recommended Posts

Pessoal,

 

Sou leigo no assunto... Comecei a me interessar pelo som automotivo há umas 2 semanas.

Comprei um i30 que vai chegar na 5a feira, então já comecei meus planos pra ele :rolleyes:

 

A princípio quero um som interno, pra ouvir um som de qualidade, não gosto tanto de graves muito forte a ponto de não dar pra ouvir a música.

 

Não pretendo trocar o player original.

Pensei em pegar um kit 2 vias da bravox cs60d e fazer um furo perto do retrovisor para colocar os tweeters.

Meu primo me falou sobre o kit da Visteon VFR 165 X, mas eu não estou encontrando para venda e os que eu encontrei são bem mais caros que o da Bravox... Gostaria de saber se vale a pena.

 

Mas o que está me deixando em dúvida é o amp + sub...

Primeiro eu estava de olho no POne + Pioneer w308 12'

 

Mas me disseram que o grave do i30 é bem forte e que um sub de 12 poderia até ser d+.. E apesar de ouvir falar muito bem do POne, eu tenho um pé atrás.

 

Depois de ler alguns tópicos, pensei em montar um Blaupunkt GTA 460 + NAR 10Sw2 180wrms ou Bravox Flt 180wrms

 

O que vocês acham? Blau é melhor do que POne para qualidade?

 

Ah, e pretendo gastar até uns R$1.500 com o som :)

 

Obrigado!! Aceito qualquer dica!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida alguma o Blau é melhor que o Pone no quesito qualidade, mas ai vem o detalhe que o player original geralmente não tem grande qualidade, então tem que ver se vale a pena a diferença.

 

Quanto a trocar o player original, acho que não vale a pena, a não ser que esteja pensando em fazer um som hi-fi, aqui em casa ja passou um Audi a3 e agora tem uma BMW, ambos com som original, e em hipotese alguma, eu trocaria eles, o painel fica bem mais bonito com o som original.

 

O sub eu ficaria com o NAR 10Sw2, se queres um som de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No comparativo Blau x POne visando qualidade sonora, sem dúvidas vá de Blau!

 

Agora em relação ao kit 2 vias, o Bravox Cs60d toca muito bem, só não vejo muita necessidade de furar o carro para alojar os tw, há tantas maneiras de posicionar bem os tw sem haver a necessidade em si de furar o carro, está dada a dica.

 

O sub acho que NAR para o seu set é o mais indicado!

 

Com certeza vai ficar um som muito bom e muito agradável mesmo com o player original!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei super bom o som original do i30 .... eu não trocaria os falantes originais se não fosse pra investir meio pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas de vocês!!

 

Estou gostando do que estou ouvindo do blau e do NAR :)

 

NoiseSteel, você acha que os falantes originais já dão pro gasto??

No caso eu não sentiria tanta diferença entre um bravox 2 vias e os originais, talvez com uns tweeters a mais...??

Editado por soda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse em INÚMEROS outros tópicos e digo novamente: muitos sistemas originais (de carros NÃO-BÁSICOS, óbvio...) são melhores que equipamentos medianos, por inúmeros motivos, dentre eles o maior: VC JÁ TEM.

 

Amigão, minha MAIS SINCERA opinião: se vc tem apenas 1500 reais para investir em som, compre um sub, como um JL 10w0, 10w0v2, 10w1v2 ou 10w3v3 e um amp de qualidade para tocá-lo.

 

Só.

 

Dá para vc investir uns 800 no sub e o restante no amp e, com isso, vc preenche as frequências que o sistema original ou não toca, ou toca com extrema deficiência. Médios e agudos vc já tem ;)

 

Dá para pegar um amp Fosgate ou um Alpine PDX com um sub JL... Fica ÓTIMO!

 

Se não quiser fazer isso, o melhor - novamente, minha opinião mais sincera - é não fazer NADA.

 

Possivelmente, melhorando a instalação que vc já tem de fábrica com isolamento térmico/acústico (sim, desmonte o carro INTEIRO e sele com manta asfáltica) e cabeamento terá mais resultado que comprar kit Bravox e sub NAR com amp Blau - nada contra essas marcas ou equipamentos, diga-se de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado pelas dicas de vocês!!

 

Estou gostando do que estou ouvindo do blau e do NAR :)

 

NoiseSteel, você acha que os falantes originais já dão pro gasto??

No caso eu não sentiria tanta diferença entre um bravox 2 vias e os originais, talvez com uns tweeters a mais...??

 

Falta eu ouvir melhor e ver as possibilidades do som original, mas posso dizer que toca MUITO melhor que o do meu 307.

 

Com seu orçamento, eu pensaria em amp + sub ... ambos "leves" e rápidos. Como está entrando nesse mundo agora, invista de maneira mais consciente .... um RF 4.6x e um Upgrade já fariam um bom trabalho (investimento de uns 450 reais). Mais pra frente você pode pensar na adoção de um par de tweeters nas colunas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já disse em INÚMEROS outros tópicos e digo novamente: muitos sistemas originais (de carros NÃO-BÁSICOS, óbvio...) são melhores que equipamentos medianos, por inúmeros motivos, dentre eles o maior: VC JÁ TEM.

 

Amigão, minha MAIS SINCERA opinião: se vc tem apenas 1500 reais para investir em som, compre um sub, como um JL 10w0, 10w0v2, 10w1v2 ou 10w3v3 e um amp de qualidade para tocá-lo.

 

Só.

 

Dá para vc investir uns 800 no sub e o restante no amp e, com isso, vc preenche as frequências que o sistema original ou não toca, ou toca com extrema deficiência. Médios e agudos vc já tem ;)

 

Dá para pegar um amp Fosgate ou um Alpine PDX com um sub JL... Fica ÓTIMO!

 

Se não quiser fazer isso, o melhor - novamente, minha opinião mais sincera - é não fazer NADA.

 

Possivelmente, melhorando a instalação que vc já tem de fábrica com isolamento térmico/acústico (sim, desmonte o carro INTEIRO e sele com manta asfáltica) e cabeamento terá mais resultado que comprar kit Bravox e sub NAR com amp Blau - nada contra essas marcas ou equipamentos, diga-se de passagem.

 

Puts, Casão !!!!

 

É exatamente o que estou fazendo com o som do meu i30.

 

Estou indo para os EUA e já encomendei um 10w3v3 da JL e um PDX 4-100 da Alpine.

 

To levando esse amplificador pq ainda pretendo comprar o kit Focal 165 VR e o processador CleanSweep da JL. O único problema é que não tem espaço para tweeters no carro e não pretendo furar a coluna. Vou terminar improvisando algum lugar.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de comprar um i30 e sentí que nesse tópico a galera curte som e carro bom.

entao vamos ver se alguem pode me dar uma luz.

 

tenho em casa hoje:

-Kit Duas Vias Rockford Fosgate T162 S

-Amp Power One

 

-Sub 10" Fosgate P3 400 2+2

-Amp SoundDigital 1000rms@2ohm

 

fiacao de qualidade e bateria moura de 75A

 

Minha duvida está em:

há saída RCA no player original?

a qualidade vai ficar legal?

o que posso melhorar?

 

gostaria de sugestoes para o acabamento do porta malas, para que fique discreto e sem ocupar muito volume.

 

Alguém tem fotos de i30 com som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de comprar um i30 e sentí que nesse tópico a galera curte som e carro bom.

entao vamos ver se alguem pode me dar uma luz.

 

tenho em casa hoje:

-Kit Duas Vias Rockford Fosgate T162 S

-Amp Power One

 

-Sub 10" Fosgate P3 400 2+2

-Amp SoundDigital 1000rms@2ohm

 

fiacao de qualidade e bateria moura de 75A

 

Minha duvida está em:

há saída RCA no player original?

a qualidade vai ficar legal?

o que posso melhorar?

 

gostaria de sugestoes para o acabamento do porta malas, para que fique discreto e sem ocupar muito volume.

 

Alguém tem fotos de i30 com som?

 

Troca somente o Power One por amp melhor.

COloca um conversor de RCA para ligar os módulos.

 

Abs,

PAulo

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca somente o Power One por amp melhor.

COloca um conversor de RCA para ligar os módulos.

 

Abs,

PAulo

 

Valeu paulo.

uma duvida, esse conversor para RCA de perda de qualidade?

qual modulo viraria com qualidade 2x100rms@4ohms (fosgate)

e um outro falante (provavelmente coaxial de 60 a 80rms) nas portas traseiras.

 

a porta traseira é 6"ou 5"?

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce tb pode amplificar os falantes internos, os jogando em cortes altos e deixando o grave para o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Fernando, com certeza irei fazer os cortes de frequencia bem ajustados... nas portas apenas medio e agudo e no sub frequencia SUPER baixa.

:D

 

Já estava assim no meu falecido C3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu paulo.

uma duvida, esse conversor para RCA de perda de qualidade?

qual modulo viraria com qualidade 2x100rms@4ohms (fosgate)

e um outro falante (provavelmente coaxial de 60 a 80rms) nas portas traseiras.

 

a porta traseira é 6"ou 5"?

 

abracos

 

Qto vc quer gastar no amplificador?

 

PQ hj não vejo na linha atual da Fosgate, um amplificador realmente bom.

 

O coaxial vc pode ligar direto no player sem amplificação.

 

COnversor barato, e q resolve seu caso tem um da Audiobank, de 4 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qto vc quer gastar no amplificador?

 

PQ hj não vejo na linha atual da Fosgate, um amplificador realmente bom.

 

O coaxial vc pode ligar direto no player sem amplificação.

 

COnversor barato, e q resolve seu caso tem um da Audiobank, de 4 canais.

 

achei interessante o conversor da audiobank...

quando aos coaxiais, quando eu falo em coaxial, penso logo em mais de 50wRMS, como por exemplo um bravox CX60d (http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=278) de 70wRMS ou alguma coisa nessa mesma linha ainda a pensar sobre a idéia. Neste caso, necessitarei alplificá-lo.

 

Imagino que um modulo para meu projeto tenta que ter 4x80rms@4ohm no minimo, e com boa fidelidade. Quanto ao custo não é algo a ser considerado, claro que nao irei investir em um amp de 3.000 reais, mas um com um bom custo/benefício. se nao tiver para pagar agora, aguardo alguns meses antes de investir.

 

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim vc vai precisar de 2RCA Y para o amp estéreo, se ele for 4 canais.

 

Te mandei MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer gastar muito ..

Mantenha os falantes originais e ponha um amp de qualidade e um sub que acompanhe!

Com este valor eu manteria os falantes originais compraria um amp Wharf que tem um preço bacana e um sub da NAR 12SW3!

Peça ao instalador fazer um tratamento acustico nas portas..

Vai ficar show seu som e num vai gastar muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer gastar muito ..

Mantenha os falantes originais e ponha um amp de qualidade e um sub que acompanhe!

Com este valor eu manteria os falantes originais compraria um amp Wharf que tem um preço bacana e um sub da NAR 12SW3!

Peça ao instalador fazer um tratamento acustico nas portas..

Vai ficar show seu som e num vai gastar muito!

 

Gustavo, já tenho os componentes citados (kit 2 vias fosgate + P3 10" + modulos + fiacao)

 

Como seria esse tratamento acustico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de Keybass Panther 10" e um amp 4 canais razoavel!

 

uma boa opção é o Hertz EP4, q custa em torno de 550 reais, o keybass panther custa em torno de 150 reais!

 

com isto vc pode amplificar o seu kit original, e terá o subgrave que o kit não da conta de tocar!

 

tenho quase certeza que vc ficaria muito feliz com esse set!

 

é basicamente oq eu pretendo fazer muito em breve! assim q a grana permitir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de Keybass Panther 10" e um amp 4 canais razoavel!

 

uma boa opção é o Hertz EP4, q custa em torno de 550 reais, o keybass panther custa em torno de 150 reais!

 

com isto vc pode amplificar o seu kit original, e terá o subgrave que o kit não da conta de tocar!

 

tenho quase certeza que vc ficaria muito feliz com esse set!

 

é basicamente oq eu pretendo fazer muito em breve! assim q a grana permitir!

 

 

fala Sub, blz ?

 

vc acha que essa receita de bolo também ficaria legal em um golf sportline 2010 ?

 

tava pensando em trocar a hu original (recurso algum) por uma das outras disponiveis q tenho aqui Sony GTX 927 , Pioneer dehp 8080 bt ou ainda deh 5680

 

ou somente um subzinho com amp só pra ele ?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Sub, blz ?

 

vc acha que essa receita de bolo também ficaria legal em um golf sportline 2010 ?

 

tava pensando em trocar a hu original (recurso algum) por uma das outras disponiveis q tenho aqui Sony GTX 927 , Pioneer dehp 8080 bt ou ainda deh 5680

 

ou somente um subzinho com amp só pra ele ?

 

abraço

 

eu não conheço o som do i30, mas pelo q dizem ele é superior ao do golf, mas o som original do golf é bonzinho tbem, da pra ficar com ele até poder pegar um kit legal!

 

o EP4 vai deixar o Panther com fome, mas ele é um ótimo amp para kit, e de inicio toca bem o pantherzinho!

 

quanto aos players... o Sony deve ter um áudio melhor, mas o pioneer tem mais opções, a começar pelo corte do sub, q do Sony é em 78 ou 125Hz, e no pioneer se teria 50/80/125!

 

no seu caso eu seguiria o seguinte:

 

- Troca do player

- instalar o sub e o EP4

- comprar kit 2 vias BOM, um Hertz Energy, por exemplo, ou se kiser/puder gastar mais um morel tempo ou coisa mais top ainda

- bi-amplificar o kit com o EP4 e comprar um amp exclusivo para o Sub (um Fosgate 800a2, por exemplo, já pensando em upgrade para 2 subs como 2 JL W3)

- melhorar tudo parte a parte até desistir de hi-fi! :vts

 

 

mas se vc fizer só a instalação do amp, do sub e do player, vc já vai ver uma mudança BEM grande no som, não vai ser nada hi fi, mas vai ser um SQzinho de entrada! E a idéia é sempre ir adquirindo equipamentos que se enquadrem num patamar acima! um EP4 é um amp q vai até um bom nível, quando vc comprar um kit TOP, ai vc pensa em trocar ele por algo mais refinado, e assim por diante!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não conheço o som do i30, mas pelo q dizem ele é superior ao do golf, mas o som original do golf é bonzinho tbem, da pra ficar com ele até poder pegar um kit legal!

 

o EP4 vai deixar o Panther com fome, mas ele é um ótimo amp para kit, e de inicio toca bem o pantherzinho!

 

quanto aos players... o Sony deve ter um áudio melhor, mas o pioneer tem mais opções, a começar pelo corte do sub, q do Sony é em 78 ou 125Hz, e no pioneer se teria 50/80/125!

 

no seu caso eu seguiria o seguinte:

 

- Troca do player

- instalar o sub e o EP4

- comprar kit 2 vias BOM, um Hertz Energy, por exemplo, ou se kiser/puder gastar mais um morel tempo ou coisa mais top ainda

- bi-amplificar o kit com o EP4 e comprar um amp exclusivo para o Sub (um Fosgate 800a2, por exemplo, já pensando em upgrade para 2 subs como 2 JL W3)

- melhorar tudo parte a parte até desistir de hi-fi! :vts

 

 

mas se vc fizer só a instalação do amp, do sub e do player, vc já vai ver uma mudança BEM grande no som, não vai ser nada hi fi, mas vai ser um SQzinho de entrada! E a idéia é sempre ir adquirindo equipamentos que se enquadrem num patamar acima! um EP4 é um amp q vai até um bom nível, quando vc comprar um kit TOP, ai vc pensa em trocar ele por algo mais refinado, e assim por diante!

 

 

to querendo um i30 tb, e já estou com o armário cheio...

to com um hertz EP4, 2 vias HSK 165, e pedi 2 Subs JL 10W1v1.2, provavelmente vou vender 1 e comprar um ampli mono digital...

o que vc recomenda?

outra dúvida, EP4 vc Wharf Flex, qual o melhor... comprei mas nem sei se é melhor do que o que já tenho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como tirar o som original do i30 para ligar um cd pioneer de boa qualidade existe moldura para isso?nao perde computador de bordo?

 

E outra coisa que aprendi rapaziada guarda um poco mais e compra coisa boa faço som desde 1996 - ja tive roadstar - boss - mxr nunca gostei nao sei como ta hj em dia essas marcas.

 

Mais ate hj tenho meu punch 500m comprado em 1996 e meu punch 400 comprado em 1997 para mim melhor linha da fosgate até hj sao os modelos transana.

Editado por jorginhoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montei um som pesado (trio) em um i30 a um mes atraz. o dono do carro queria usar o player original para enviar o sinal de audio para o som la atraz. desmontamos o painel do carro e não tinha saida rca, sugeri o conversor rca, perderia um pouco de qualidade mas resolveria o problema. O teimoso levou o aparelho original do carro em uma loja de concertos de cd/dvd players em geral e pediu para o cara tirar uma saida rca la de dentro. até ai tranquilo. montei o som inteiro puchamos um rca para ligar no cross. funcinou legal, no outro dia os falantes da porta do i30 estavam todos com um som horrivel, e com um cheiro estranho, desliguei o remote dos modulos e aumentei o aparelho no maximo os falantes xiavam e nao aumentavam o volume kkkkkkkkkk e um falante nao funcionava. quando desligava o cabo rca do crossover o som melhorava, mas alguma coisa tinha ido pro brejo dentro do player kkkkkk o dono do i30 ficou puto. ai eu sugeri usar um player separado em cima da caixa de corneteira pq ele ia viajar pra praia, emprestei meu sony pra ele e funfou legal , 0 de ruido...

 

com relação ao som interno do i30, putz dá um grave da po***!! so senti muuuita falta dos agudos. no seu caso colocaria apenas 4 tw de boa qualidade em locais bem discretos e um sub nar de 10". so toma cuidade com o lance do aparelho original do carro

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...