Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roger Amauri Urnau

MTX 9512 da mais grave interno do que 2 Pioneer 308?

Recommended Posts

gostaria de saber se este sonho de sub da mtx 9512 de 1000wrms da mais grave que 2 pioneer 308?

 

e a caixa para este mtx, é muito menor que a pros 2 308? pois quero economizar espaço no malas do meu gol bolinha!

 

OBRIGADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai gastar grana com um MTX, pq num bota logo o de 15'? O de 15' toca mais forte q 3x12' e lado-a-lado com 4x12' (pelo que pude conferir)...

 

O T9 12' eu nunca ouvi pessoalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O de 15' toca mais forte q 3x12' e lado-a-lado com 4x12' (pelo que pude conferir)...

 

como chegou nessa conclusão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa bloom tenho essa duvida tbm meu carro nao rola de 15 de jeito nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca... essa duvida é que mata muita gente!

Uns falam que mtx bate facil 4 308 e outros dizem que concerteza o mtx nao bate igual a 4 308...

 

Dai fica dificil mesmo alguem ter a loucura de adquirir 1 MTX ao inves de 4 308,..

 

Amigo, se tiver condiçoes de vc ver alguem com 1 mtx tocando e 4 ou 2 308, vc mesmo pode tirar suas conclusoes.. infelizmente só assim, sabe-se se toca mais ou nao....

 

 

:unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q pra dentro deve da um subgrave bem mais bonito com o MTX

agr naum posso te falar com certeza

vai pela caixa

a caixa dos 308 eh facil de ver o tamanho no forum

tenta achar uma com apenas um MTX de 12"

 

e Boa sorte com o Set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um MTX 9512 e vo te fala cara vc não tem noção do estrago que ele faz ja ouvi muito 307 mas so par mas posso te afirmar que se colocar 2 307 ou 308 do lado não da nem pra brinca o MTX leva facil faci.... agora 4 contra 1 acho que da uma briga bem boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que todo mundo acha eu também vou achar:

se tu quer economizar mala pra que tanto sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes que digam alguma coisa..

 

eu conheço o T9 de 15"

 

dsc07561.th.jpgdsc07559h.th.jpgdsc07560zb.th.jpg

 

 

:vts :vts

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi sistemas com 4 308 nem com 1 t9 mas..

 

Acredito que 4 308 toque mais forte sim que 1 t9 mas em frequencia diferente.

O t9 até onde sei toca horrores em subgrave de verdade.. talvez esse seja o motivo do pessoal ter a impressão de que 1 t9 seja mais forte... afinal, subgrave faz mais estrago.

 

 

Aqui um exemplo de 4 pioneer nas suas devidas caixas e devida alimentação... o t9 acompanha???

 

 

Voltando ao tópico... se grana não é problema, eu iria de 9512 ou 9515 sem dúvidas. O SPL nas baixíssimas seria bem maior que o dos pioneer e isso te daria um belo diferencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

subgrave e SPL São bem diferentes!

 

No caso, vai de você tbm...

 

eu realmente prefiro o Subgrave, mas queria escutar 4 308 tocando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom,

 

subgrave e SPL São bem diferentes!

 

No caso, vai de você tbm...

 

eu realmente prefiro o Subgrave, mas queria escutar 4 308 tocando!

 

 

SPL nada mais é doque o nível de pressão sonora.

 

Este pode estar mais alto em 30, 40, 50, 60hz e assim pro diante..

 

O fato é que com o t9 vc tem o SPL mais alto em uma frequencia mais baixa e aí é que mora o "charme" dele.

Cada sub tem suas particularidades... suas vantagens e desvantagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas comparações que eu vejo ai, os 4 308 estariam alimentados por uns 1500wrms ao passo que o T9515 estaria com o dobro de potência, mas MESMO assim, apesar de não ter ouvido eu apostaria nos 4x12, é muita coisa, o sub pode ser bom, mas...

 

Agora no caso do 9512 vc 2x12, nesse caso sim, apostaria no MTX. Problema é que pra ele tocar tudo que tem de potêncial, mais uma vez se vai uma BOA alimentação e módulo forte, então o espaço na mala vai ser o mesmo, o investimento vai ser BEM maior e o som vai ser similar aos 2 308, então tem que pesar os dois lados da moeda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SPL nada mais é doque o nível de pressão sonora.

 

Este pode estar mais alto em 30, 40, 50, 60hz e assim pro diante..

 

O fato é que com o t9 vc tem o SPL mais alto em uma frequencia mais baixa e aí é que mora o "charme" dele.

Cada sub tem suas particularidades... suas vantagens e desvantagens.

 

Valeu destroy, me poupou de escrever exatamente a mesma coisa.

 

Não sei pq o pessoal acho tanto que SPL sempre tem que ser na casa dos 60HZ... o nível de pressão sonora vai ser maior em determinada frequencia dependendo das particularidades do falante, caixa, etc... mais tanto pode ser alto em 30hz como em 80hz e 500hz...

 

O MTX tem capacidade de produzir alto SPL em frequências baixíssimas devido as suas características, mais em freq. mais altas muito dificilmente um falante pesado, de baixa sens. vai bater outros mais leves com maior área de cone.. QUANDO APLICAMOS A MESMA POTÊNCIA.

 

Por isso sempre pergunto o que o cabra gosta de ouvir antes de sair indicando qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera indeusa de mais o T9...

 

Tbm to comecando a axar isso!

Ai como eu queria ver 1 T9 tocando... como eu queria!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, nunca ouvi os 308 tocarem pessoalmente, mais, no setzinho que tinhá ligado>> T2500 + MTx 9512, com caixa de +/- 70 litros (indicada pelo manual) bateria de 150Ah, MC de 3F, fiaçao de 25mm, toco muitoo mais alto que dois bicho papao de 15" (realmente muito mais alto), Mais forte que dois Extreme de 15" e dois endurence de 12", isso de fato compravado.

Se colocar em uma caixa um pouco maior, de uns 90~100 litros, concerteza fica mais fortinho...

Espero ter ajudado,

abraçoS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu por exemplo ja montei um gol bola com um par de uxp power tocados por um roadstar 1200d que segundo relatos, tocou mais forte que 4 pioneer 307 e um roadstar 1200d isso em dois casos, um golf e um astra 4 portas, mas e ai?Sera que a cx dos outros carros foi bem projetada? O mérito é do UXP ou do projeto que foi feito ou mesmo das duas coisas?Ou os 307 nao tocam nada?Quero dizer com isso que depende muito de cada projeto, se vc comparar um subwoofer MTX 9515 que normalente quem compra ja é mais bem informado e sempre investe mais em alimentaçao, estrutura da caixa, um bom projeto de caixa e cabeamento, diga-se de passagem que o projeto indicado no manual segundo relatos toca muito forte mesmo, perdendo um pouco de extençao e previlegiando o spl em frequencias um pouco mais altas(e no minimo usam este projeto ou um mais personalizado que ofereça um ajuste mais fino do objetivo esperado), ja normalmente a maioria que usa 4 pioneer faz algo mais trivial, isso pelo menos aqui em Brasilia...Para falar a verdade é bem complicada essa comparaçao, vai que subgrave nem é o gosto da pessoa e ele esta indo nessa pelo fato de todos falarem em subgrave, é tanta coisa hehehehe

Editado por juranda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como chegou nessa conclusão?

 

Tenho boa noção de música de uma forma geral (sou músico).. então não preciso entrar em detalhes (Boa percepção, detalhamento, etc etc..).

 

 

Quando eu tinha 4x12' protech light e troquei pelo mtx 9515.. mesmo com caixa malfeita (na época dos testes) o MTX se saiu melhor!

 

Na verdade, os protech rendiam melhor pra fora (som misto) e acima de 50hz +/-.... mas o mtx mostrou mais força abaixo dos 40hz e com a caixa adequada me "apresentou" ao mundo do subgrave (abaixo de 30hz).

 

 

Agora, como foi comentado em outro tópico.. pode ser que o 308 toque mais que o protech! Então, se isso for fato, 1 T9 15' vai ficar lado-a-lado (tem que disputar "na caixa") com 4x308.... agora, se for comparar 4x12' protech contra o T9 15... o mtx ganha! Só perde acima dos 60hz!

 

Tbm to comecando a axar isso!

Ai como eu queria ver 1 T9 tocando... como eu queria!!

 

Aparece aqui no nordeste que te apresento ele tocando!

 

 

 

 

Galera, apenas repetindo um comentário que já fiz antes, mas repito se for preciso:

 

Quando optei pelo T9, tirei uma caixa de ~240lts dos protech (fechava a visão traseira, ocupando TODA a mala) por uma de 120lts do mtx.. que mal chega ao tampão (com a bateria "dento" da caixa).

 

Meu problema era JUSTAMENTE esse.. eu ainda quero mala.. e o mtx supriu minhas necessidades, ocupando (se ignorar baterias e amps) pouco mais de 50% da mala! Já os protech, não deixaram espaço pra quase mais nada na mala (Na época a bateria ia nos pés dos passageiros!).

 

 

E depois que comprei o mtx me fascinei por uma coisa: Picos abaixo de 50hz! Tem músicas que vc ouve no MTX T9, que quase nenhum outro som toca igual! Principalmente músicas com subgraves extremos!!

 

Pra quem ainda não viu e tiver curiosidade, segue uns vídeos do meu set:

 

 

 

 

 

 

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahaha..

 

legal..

 

né?! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom n é por nada, mas eu nunca ouvi de perto os Protech Light, mas pelos vídeos que vejo pela net eu tenho impressão que ele tem cara de woofer, tanto que os sets muitas vezes são usados no estilo de Trio. Apesar da potência aproximada com os 308, imagino que o estilo deles seja bem diferente, inclusive se percebe isso pelas simulações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bloom n é por nada, mas eu nunca ouvi de perto os Protech Light, mas pelos vídeos que vejo pela net eu tenho impressão que ele tem cara de woofer, tanto que os sets muitas vezes são usados no estilo de Trio. Apesar da potência aproximada com os 308, imagino que o estilo deles seja bem diferente, inclusive se percebe isso pelas simulações...

 

Justamente.. os protech tem mais sensibilidade que os 307/308... e consequentemente........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...