Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BrunoLopes

Projeto de Som - gol G4

Recommended Posts

Eae galera, comprei um carro (gol g4) e ele veio sem nada de som... nada msm, nem aparelho de CD.

to querendo comprar algo que nao passe de 2mil, ou que passe um pouco (max 2.5mil)

pedi ajuda no orkut e me mandaram o seguinte projeto.

 

"kit 2 vias selenium 127 reais

6x9' bomber 175 reais

subwofeer pioneer 12' 400 rms 200 reais + 100 de caixa dutada

modulo hurricane 320 reais

modulo roadstar 1200d 420 reais

aparelho pioneer 300 reais

instalaçao uns 120 reais com alguem legal e produtos bons ok"

 

Por favor avaliem o projeto, e se possivel deem dicas para melhora-lo.

deste já obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, seja bem vindo ao forum

 

Primeiro, não precisa de dois amplificadores pra este seu set. Um único amp bom resolve e mto seu caso. Mais qualidade de audio e menos consumo de bateria, cabos, fusiveis, etc...

 

Vamos aos equipamentos:

 

* Player Pioneer => Ok

* Kit 2 vias Selenium => Ok pra quem não é mto exigente, mas se está afim de gastar até uns R$ 2.5 k pode investir em coisa um pouco melhor.

* Par de 6x9 => Eu particularmente não gosto, prefiro um bom mid em fullrange ou woofer de 8" pra quem gosta de abrir o porta-malas de vez em quando... mas tem quem gosta, até aí tudo bem.

* Subwoofer pioneer => Ok, alias, excelente sub

* Amp Hurricane => Lhe atenderá, mas de 0 a 10 qualidade 6,5.

 

Cara, to no trampo e ja está quase na hora de eu sair, então ta apertado pra eu fazer umas cotações aki... mas calculando meio de cabeça aki, com R$ 2,5 k vc consegue pegar kit 2 vias e amp bons.

 

Vamos ver com o que o pessoal ajuda, qlq coisa amanhã de manha dou uma olhada na net e te falo mais algumas coisas.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc que um som pra que ,??

 

faze festinha ?

toca forte pra dentro e a galera sabe que vc ta chegando?

ou som basico de qualidade??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara quer um som forte ou mais de qualidade?

estilo trio com woofer e talz ou subwoofer? grave macio?

quer um ou dois de grave?

com 2.5k reais da pra montar um som bom viu!

 

abraço responde ae q nois te ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tpw eu queria um som interno de boa qualidade, pra ouvi um sertanejo e eventualmente outras coisa.

esse será o inicio do projeto, pq com o tempo vou modificando pra ter um externo bom.

vlw pelas respostas galera, estão ajudando bastante ;D

sou leigo no assunto ;s

 

Ps: Fernando eu não sei responder suas perguntas... shauhsuahsua

não entendo muito de som

Editado por BrunoLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quer um som interno de qualidade, é melhor kit 2 vias, 1 subwoofer, 1 modulo mono e 1 stereo...

 

acho q esse da no seu orçamento:

 

kit 2 vias selenium

Coaxial?? se vc quiser ter voz atras

blaupunkt gt460 (po stereo)

pioneer 308 d2

soundigital sd400 (mono = po subwoofer)

 

eh um som de uma qualidade razoavel, e nao é caro, e o aparelho bota um bom ae da pioneer q tem as funçoes q vc quiser...

Editado por Fguerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a prioridade é o interno, o objetivo é dexar o interno bom, e caso sobrar grana colocar o que sobrou pra um externo legalzin... me falaram pra colocar 2 cornetas no lugar do 6x9' que é mais vantagem u.u

eu andei pesquisando e esses são os q é qse certeza que eu vo colocar...

 

- Kit 2 Vias Bravox 6´ Cs60 - B 130w Rms ( Par ) R$179

- subwofeer pioneer 12' 400 rms 200 reais + 100 de caixa dutada

- aparelho pioneer +-350 reais (modelos 2150,2180,3050ub,3080ub)

 

agora esse lançe de combinação de modulos eu realmente não sei qual colocar, me falaram bem do roadstar 1200d... são necessários 2 modulos?? to confuso, alguns falam que não precisam, outros falam que é essencial.

 

ps: Fguerra, eu nunca ouvi falar desses modulos vo esperar a galera opinar sobre eles... brigadao por ajudarem!

Editado por BrunoLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como vc pretende ter um bom som interno, e ja meio que preparado pra um futuro up pra som externo, faria o seguinte:

 

Kit 2 vias na frente e um par de woofer 8" pra traseira (pra som interno fica com mais qualidade do que 6x9 e driver, e ja fica preparado pro médio-grave do futuro som externo). Um sub de qualidade e um bom amp 4 canais.

 

Ligue os woofers 8" + kit 2 vias nos canais 1 e 2 do amp (pode ser tri-mode, woofers no bridge e kit em estereo), o sub na bridge dos canais 3 e 4.

 

Corte no proprio amp, sub de 30 a 80Hz, woofers + kit de 80Hz a full.

 

Com apenas um amp vc economiza na bateria e cabos de alimentação, podendo investir em melhores cabos RCA, amp e falantes. E com um bom amp 4 canais, no futuro up vc com certeza vai aproveita-lo.

 

* Kit 2 vias Bravox é bom.

* woofer sugiro Selenium 8PW3.

* Sub Pioneer excelente (inclusive, com um bom projeto de caixa fica ótimo pra som interno e um dos melhores sub's pra som externo).

* Amp tem algumas opções: Roadstar RS4510 (Power One), SD500.4AB, Audiophonic Club4100, Hurricane HA4.120 (o mais barato dos sugeridos, porem, na minha opinião, o de menor qualidade destes).

 

Bom, da uma olhada, qlq coisa é só perguntar... e vamos ver o que mais o pessoal sugere.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabillrp, só o power one já da conta de leva tudo isso?

Pelo o que vc falou....

 

- Kit 2 Vias Bravox 6´ Cs60 - B 130w Rms ( Par ) R$179

- subwofeer pioneer 12' 400 rms 200 reais + 100 de caixa dutada

- aparelho pioneer +-350 reais (modelos 2150,2180,3050ub,3080ub)

- woofers 8"

- Power One

 

Se for isso vai sobra um dinheiro ainda, será que da pra coloca outro SUB? shaushuassh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte , O kit 2 vias selenium custa muito mais barato q o bravox e eu ja tive dos 2 e posso falar com certeza , 60 reais nao justifica a compra do bravox , o kit 2 vias da selenium é excelente , o pessoal aqui do forum ta acustumado em qualquer topico q nego faz ja querer responder com o melhor som possivel e mais caro , vamos por parte gente

eu faria

 

- 2 Kits 2 vias selenium (Qualidade de cinema dentro do carro ) Com os kits tocando so médio e agudo.

- Subwoofer Bravox Uxp ou o Pioneer se vc preferir pelo preço

- Aparelho Pioneer ou Alpine

- Amplificador Boss digital 2400w , Boss SE1000m caso vá para o paraguai , caso nao vá vai de Boss Diablo q tem 1350rms , 4 ch e vai tocar o seu som inteiro sem dor de cabeça e com muita qualidade, o Boss é a Classe A do roadstar , ambos mesmos fabricantes so q Boss é uma linha melhor q roadstar em termos de qualidade ,apesar de a Boss declarar 30% a mais de potencia teoricamente ela vai tocar cm mais qualidade e pelo preço compensa....

 

Outra amigao , corre de hurricane...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só o power one já da conta de leva tudo isso?

 

Com certeza ja fica um som legal, desde que seja com apenas um sub.

 

Se for isso vai sobra um dinheiro ainda, será que da pra coloca outro SUB?

 

Colocando outro sub ficaria show, alias meio caminho pra um som externo de entrada. Mas pra isso vc vai precisar de outro amp somente para os bus pois dificil um amp que consiga empurrar sozinho um par de sub pioneer 400 W cada e mais os demais equipamentos.

 

Neste caso poderia pegar uma SD1000.1 somente pros subs, e o amp de 4 canais pro kit e pros woofer... ja ficando de jeito pra um par de driver + supertweeter, ou apenas um par de driver ti (mas isso ja é assunto pra um futuro upzinho pro som externo rs).

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Bruno! Seja bem vindo ao fórum!

 

 

Bom.. a galera postou muita ajuda boa.. porém ficou um pouco confuso! Então vou dar minha dica começando 'do zero'.

 

Acredito que 90% das pessoas monta o som aos poucos! Só os realmente "endinheirados" montam todo o som de vez! Então partindo dessa ideia, vou dar uma dica que deve servir pra vida toda: Sempre compre equipamentos bons, pois evita ter de vender os ruins depois!

 

Então vamos pela ordem de funcionamento e prioridade:

 

1) Indispensável: HU... hoje em dia uma HU (Head Unit, ou CD-PLayer como mtos falam) é bem interessante q tenha USB! Então eu te indicaria dois modelos (que seguem a ideia acima): ambos da pioneer:

 

DEH 3UB - player barato e relativamente simples.. mas é bem completinho! Vem com usb e trocentas funções beem úteis!

Deh 6080UB - player mais completinho que o de cima. USB traseira e um bucadinho de funções a mais.

 

Se der, pega o de baixo, mas com ambos estará bem servido!

 

2) Kit interno... eu te aconselho seriamente a pegar um CS60D da bravox, principalmente se for usar nas portas! Caso queira fazer pezinhos (pequenas caixas seladas que ficam 'no chão' do carro) podes usar o CS50B. Se for usar as portas, aconselho dar uma tratada nelas com manta asfáltica! É excelente pelo que custa.

 

Amp pro kit? eu aconselho vc pegar um Rockford Fosgate 4.6x mesmo que usado! Toca MUITO pro que custa, inclusive com qualidade impecável!

 

 

3) Sub... Vc pode comprar um agora e outro 'mais pra frente'... ou se a $$ der, já pega um par! Um sub misto, tipo pioneer 308 já serve pro teu propósito... pois toca bem pra dentro e pra fora!

 

Já o amp, qualquer digital q tenha em torno de 1000wrms resolve! (pro par)

 

4) Trio.... Essa parte é mais como 'upgrade'... que vc pode deixar pra depois... ou montar logo caso a $$$ permita! Pode ser composta por um 10pw3 + um D220ti.. uma caixinha seladinha com esses dois drives em conjunto com o sub anima qualquer churrasco na beira da praia!

 

 

 

 

Então é isso! Não esquece de colocar uma boa bat aux. e procurar um bom instalador! Cabeamento adequado (pelo menos 21mm) é indispensável. Segue a ordem organizada pra vc pensar no assunto:

 

 

1) Player_______Deh3UB ou Deh6080UB

2) Kit 2vias_____CS50B (se for usar pezinho) ou CS60D (porta, com manta)

3) Amp pro kit __RF4.6x (ou similar.. mas esse q citei dá conta do recado e é facil de encontrar)

 

Até aqui seu som já toca MUITO bem! Aí vem os upgrades:

 

4) Um ou dois subs.. pode ser o 308 da pioneer

5) Amp digital pra eles, em torno de 1000wrms e com cabeamento adequado

6) Bateria auxiliar. 150Ah te daria boa autonomia sem medo de empurrar o carro

 

Nesse ponto seu som já faz bonito até de fora do veículo.

 

Um upgrade opcional (bota se quiser/achar necessário):

 

7) Um par de coaxiais 5' pra colocar no bagagito.. aquele lugarzinho que segura o tampão. Eles podem ser ligados direto no HU

 

Pode-se considerar o som completo aqui! Mas caso queira "a cereja do bolo", podes fazer:

 

8) Caixa trio.. com um amp de +/- 400wrms, um 10pw3 e um D220ti. Essa caixa vai ser colocada no carro só em casos de "festinha".

 

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, logo logo vai ter loja com essa receita impressa prontinha pra oferecer ao cliente, excelente dica, muito bem explicado!

Editado por LeandroM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom, brigadão cara.... muito bem explicado se post, ajudo bastante!

agora se nao for abusar, esse seu projeto até o numero 6 fica em quanto +-?? ´q eu fui pesquisar aqui e só axei os mudulos usados e estão na faixa de 400~500 reais.

pq se for o caso eu mando busca no paragay....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blOom, brigadão cara.... muito bem explicado se post, ajudo bastante!

agora se nao for abusar, esse seu projeto até o numero 6 fica em quanto +-?? ´q eu fui pesquisar aqui e só axei os mudulos usados e estão na faixa de 400~500 reais.

pq se for o caso eu mando busca no paragay....

 

Se for tudo no paraguai sái infinitamente mais barato.. principalmente se tiver ocmo ir lah buscar (ou mandar alguem trazer sem cobrar mto lucro).

 

Mas considerando os preços do BR.. seria +/-:

 

HU:

3UB = ~300

6080UB = ~500

 

Kit:

CS60D = ~250

CS50B = ~150 (+pezinho ~80)

 

Amp interno:

RF 4.6x = ~350 (dá pra conseguir por menos! comprei o meu por 240,0)

 

Subs:

307/308 = ~180

Amp pra eles = ~600 (comprei o meu por 520,0)

 

Bat aux:

Heliar 150ah = ~380 (preço de uma distribuidora aki na cidade.. tu pode conseguir mais barata!)

 

Então até o item 6 ficaria em torno de R$ 2.200,0 (com o player simples e kit CS50B) ou em torno de R$ 2.550,00 (com player top e kit CS60D)

 

Vais gastar uns 50,0 de manta.. uns 100,0 pra fiação.. e uns 30,0 pra puxar os RCA... a depender da loja, a MO pode sair entre 50,0 (sem a caixa) e 300,0 (com caixa e tudo).

 

 

Então de 2500~3000 vc monta um som pra ngm botar defeito!

 

E apenas pra deixar o post completo, a caixa de trio custaria:

 

10pw3 ~120 (2x)

D220ti ~ 180

Amp pra eles pode ser o fosgate (faz um chaveamento entre interno e externo)

 

Então a caixinha de trio ficaria em torno de 420,00.. R$ 500 pra fechar ocm a caixa e tudo mais!

 

Sendo que como citei, não precisa montar td de vez não! De começo, da pra ir de..

 

-Player

-kit cs60d + manta nas portas

-RF 4.6x

-1 sub (manda fazer a caixa já pra dois, mas deixa apenas um instalado

 

Já toca bonito e num gasta nem 1.500,0!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegando da facul agora ;D

então, vou ser se compro tudo no paraguay!

só uma duvida, o carro é 4 portas... e se eu colocar Kit 2 Vias Bravox 6´ Cs60 - B 130w Rms nas portas de trás do carro?

dai ficaram assim:

 

- Kit 2 Vias Bravox 6 Pol Cs60-D 140w Rms nas 2 da frente (R$ 295 no ML)

- Kit 2 Vias Bravox 6´ Cs60 - B 130w Rms ( Par ) nas de trás (R$ 169 no ML)

 

ficaria bom?

 

ps: e se colocar 1 drive e 1 st na caixa dos subs?? guenta de boa?

Editado por BrunoLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, atrás vc pode botar até coaxiais... pois vc vai escutar 90% do que vem da frente... o do fundo só serve pra quem vem no banco de trás! Então é desperdício gastar mto pra completar o som do fundo apenas!!!!

 

Bota CS60D na frente e um par de coaixias (pode ser pioneer, encontra barato no PY) atrás!

 

1 drive e 1 ST guenta de boa sim...e toca até legal! Mas a dica que dei tem mais qualidade! (Muito mais).... mas se quiser arriscar, é capaz de não querer mudar! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...