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TInta PU + Verniz Qual procedimento?

6 respostas neste tópico

#1
EPDAMA

EPDAMA
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Senhores,

Estou querendo pintar um Opala de Tinta PU e Verniz por cima.

Farei da seguinte forma:

Primeiro vou pintar ele da cor predominante (laranja).
Apos secagem, vou pintar as faixas de preto (tipo SS)

Com o intuito de cobrir os "autos relevos" das faixas pretas, vou cobrir todo carro com verniz.

Queria saber dos entendidos, Qual verniz?

Que tipo de fabricante optar?

Antes de aplicar o verniz devo lixar a tinta PU?

Aguardo


#2
moica

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iae blz?

meu não vejo necessidade de usar PU,pode conseguir o mesmo resultado com poliester, acho o poliester melhor para mascaramento, no caso as faixas por ser mais fino,

o senhor faz as faixas, mascara elas e pinta ele todo depois de uns 30 minutos tira a mascara,corre uma lixinha 1200 sobre toda a pintura bem dileve só pra remover uma pequena sujeira e o relevo entre as duas cores e joga um veniz PU bicomponente nele todo, ai o verniz pode por quantas mãos quizer, por se tratar de carro antigo quanto mais verniz mais espelhado fica e mas pode-se lixar pra polir depois


marca que considero boa éa lazzuril da Sherwin-Williams, sempre uso e da resultados excelentes

espero ter ajudado
abração


#3
EPDAMA

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Visualizar Postmoica, em 12/09/2009 - 10:25, disse:

iae blz?

meu não vejo necessidade de usar PU,pode conseguir o mesmo resultado com poliester, acho o poliester melhor para mascaramento, no caso as faixas por ser mais fino,

o senhor faz as faixas, mascara elas e pinta ele todo depois de uns 30 minutos tira a mascara,corre uma lixinha 1200 sobre toda a pintura bem dileve só pra remover uma pequena sujeira e o relevo entre as duas cores e joga um veniz PU bicomponente nele todo, ai o verniz pode por quantas mãos quizer, por se tratar de carro antigo quanto mais verniz mais espelhado fica e mas pode-se lixar pra polir depois


marca que considero boa éa lazzuril da Sherwin-Williams, sempre uso e da resultados excelentes

espero ter ajudado
abração

Beleza Moica,

Só que eu ja vi varias pinturas com verniz, ficarem caindo o brilho com pouco tempo. Ai sempre precisa ficar poilindo o carro. Ja reformei um karmanguia vermelho com poliester e depois verniz, e nao ficou bom. 1 mes depois de polido o brilho caia bastante, fiquei 2 anos polindo ele sem parar. Neste caso repintei ele todo com a mesma cor porem PU. Ai pronto. o brilho nunca mais caiu. será que foi sorte?

Por isso estou querendo por PU, entende. As vezes isso ocorre comigo por falta de nao conhecer um material mais indicado. O verniz que eu sempre compro ´bi componente. Me parece que o verniz bi componente é diferente do verniz PU, ou é tudo a mesma coisa? se eu tivesse certeza do brilho que teria usando verniz, eu pintaria usando poliester, devido meu projeto ser de 2 cores, alem de ficar bem mais barato. O ultimo carro que eu reformei foi um opala 78 Usei 7 maos de PU da Glasurite. Ficou muito bom. So poli uma vez e depois ficou comigo 3 anos so usando cera.

Será que consigo este resultado usando poliester com verniz? Ou vc me recomenda usar PU para depois por verniz devido o projeto se tratar de um carro de duas cores?
To confuso!!!

veja foto:

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Editado por EPDAMA, 12 setembro 2009 - 13:14 .


#4
moica

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opa blz?

intaum entendo seu problema, com certeza se o verniz não for bem trabalhado ele fica feio com o tempo mesmo, e no caso quando realizo pinturas assim, com esse nivel de exigencia do cliente, aplico até 10 demãos de verniz, um verniz bom e faço o primeiro polimento e peso que volte depois de 1 mes para um repolimento pois a pintura ja queimou a camada externa de verniz que é normal queimar com o sol, faço um polimento completo com cristalização ai dura muito.

Mas é relativo aos cuidados do dono, se o veiculo dorme no tempo, se fica a maior parte do tempo no sol e chuva, os produtos usados na lavagem, tudo isso influencia para a beleza e durabilidade do serviço.

Sim verniz bi-componente e verniz PU são a mesma pessoa.

como disse com certeza ficara com um acabamento melhor se vc usar poliester, não será notada as faixas depois de invernizado, não fica relevo entre as duas cores.

acredito que se bem feito e bem cuidado não há por q perder o brilho com o tempo, procure um lugar de boa referencia em pinturas que não terá dor de cabeça.

qualké coisa to aqui blz?

abração.


#5
EPDAMA

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Visualizar Postmoica, em 13/09/2009 - 00:13, disse:

opa blz?

intaum entendo seu problema, com certeza se o verniz não for bem trabalhado ele fica feio com o tempo mesmo, e no caso quando realizo pinturas assim, com esse nivel de exigencia do cliente, aplico até 10 demãos de verniz, um verniz bom e faço o primeiro polimento e peso que volte depois de 1 mes para um repolimento pois a pintura ja queimou a camada externa de verniz que é normal queimar com o sol, faço um polimento completo com cristalização ai dura muito.

Mas é relativo aos cuidados do dono, se o veiculo dorme no tempo, se fica a maior parte do tempo no sol e chuva, os produtos usados na lavagem, tudo isso influencia para a beleza e durabilidade do serviço.

Sim verniz bi-componente e verniz PU são a mesma pessoa.

como disse com certeza ficara com um acabamento melhor se vc usar poliester, não será notada as faixas depois de invernizado, não fica relevo entre as duas cores.

acredito que se bem feito e bem cuidado não há por q perder o brilho com o tempo, procure um lugar de boa referencia em pinturas que não terá dor de cabeça.

qualké coisa to aqui blz?

abração.

Ok,
Entre essas 10 mãos de verniz, vc espera secar lixa e aplica novamente, ou sao 10 mãos de uma vez?


#6
moica

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são 10 demãos seguidas, o mesmo processo da pintura original de fabrica,porém, voce aumenta bem mais a quantidade de verniz e conseguentemente a resistencia, brilho e durabilidade do serviço.

pode parecer muito né, mas se pesquisar ou assistir os overhaulins  e outros programas de carros antigos americanos, os low riders principalmente passam de 30 demãos de verniz.

e depois de bem seco, coisa de 4 ou 5 horas em cabine a uma media de 70 graus,ou mais ou menos uma semana ao ar livre voce realiza o polimento,mas sem dó se tiver meio cascuda começa com 1200, se fico mais lisinha 1500 e 2000 e taqueia sem dó, pode lixar bem pois se voce tirar duas camadas de verniz na lixa não vai estragar a pintura, e realiza o polimento com produtos bons, sempre massa a base de agua que não imbassa tanto quanto a base de solvente.
aproveita que ta com a mão na massa (literalmente rsrsrs) e ja termina com cristalização


e poe foto aki que quero ve!


#7
EPDAMA

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Visualizar Postmoica, em 13/09/2009 - 23:41, disse:

são 10 demãos seguidas, o mesmo processo da pintura original de fabrica,porém, voce aumenta bem mais a quantidade de verniz e conseguentemente a resistencia, brilho e durabilidade do serviço.

pode parecer muito né, mas se pesquisar ou assistir os overhaulins  e outros programas de carros antigos americanos, os low riders principalmente passam de 30 demãos de verniz.

e depois de bem seco, coisa de 4 ou 5 horas em cabine a uma media de 70 graus,ou mais ou menos uma semana ao ar livre voce realiza o polimento,mas sem dó se tiver meio cascuda começa com 1200, se fico mais lisinha 1500 e 2000 e taqueia sem dó, pode lixar bem pois se voce tirar duas camadas de verniz na lixa não vai estragar a pintura, e realiza o polimento com produtos bons, sempre massa a base de agua que não imbassa tanto quanto a base de solvente.
aproveita que ta com a mão na massa (literalmente rsrsrs) e ja termina com cristalização


e poe foto aki que quero ve!

Valeu moica. Voce me convenceu. Farei com Poliester + verniz.
Abraços
e muito obrigado