Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
niw

Oxidação no polo positivo da bateria

Recommended Posts

O terminal possitivo da minha bateria ta oxidando (isso acontece desde quando eu comprei ela, a uns 5 meses)

Um amigo meu falou que podia ser vazamento de acido no terminal, levei na loja que eu comprei a bateria e eles falaram que era normal (COMO ISSO PODE SER NORMAL?) e que era só por o terminal em agua fervendo que saia tudo

Em vez de ferver o terminal acabei comprando um novo

Umas duas semanas denovo tava la o terminal oxidado denovo! Voltei na loja que eu tinha comprado e eles tiraram o terminal, passaram desingripante para tirar a oxidação e colocaram de volta

Hoje fui dar uma checada no carro e tava la o terminal oxidado denovo!

Um conhecido falou para limpar com desingripante e passar graxa branca que para de oxidar, fiz isso agora de manhã

Sera que vai resolver? Alguem ja passou por isso?

 

A bateria é uma maxpower "competição" :rolleyes: 95ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tb pode utilizar vaselina ou graxa grafitada pra recobrir o terminal (depois de conectado) que também evita a corrosão. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui na silverado tbm ocorre essa oxidação no polo da bateria do cofre...ja nas auxiliares não..

ja ate desisti de fica limpano td semana volta...

se der certo avisa aqui..pra eu tentar aqui tbm hehe

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aqui na silverado tbm ocorre essa oxidação no polo da bateria do cofre...ja nas auxiliares não..

ja ate desisti de fica limpano td semana volta...

se der certo avisa aqui..pra eu tentar aqui tbm hehe

flws

 

no minha bateria tbm aconteçe, já houvi mto falar de passar graxa e vaselina, mas o rapaz da auto elétrica falou que vai amenisar mais que não vai resolver, falou que o problema é na bateria.

pasmafaute

 

E pra tirar só largar água fervendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ta tendo esse problema na bateria:

A de vocês é aquelas que precisa de manutenção ou é selada?

To achando que nas seladas não acontece esse problema

 

Acho que quando ta oxidado a bateria perde "performance", mas talvez seja impressão minha só..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem ta tendo esse problema na bateria:

A de vocês é aquelas que precisa de manutenção ou é selada?

To achando que nas seladas não acontece esse problema

 

Acho que quando ta oxidado a bateria perde "performance", mas talvez seja impressão minha só..

 

manutenção, tem que ficar completando água,

 

se tiver muito oxidado perde sim, pq perde 100% do contato com o polo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem ta tendo esse problema na bateria:

A de vocês é aquelas que precisa de manutenção ou é selada?

To achando que nas seladas não acontece esse problema

 

Acho que quando ta oxidado a bateria perde "performance", mas talvez seja impressão minha só..

 

com certeza perde, chama-se resistência de contato que nesse caso fica maior do que o normal. Nenhum contato é 100%, e algo assim na conexao deixa ainda pior.

:legal:

 

edit: só o portuga.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha bateria ta acontecendo isso tambem, é uma moura "inteligente"!

 

toda semana ela oxida, vo fazer esse teste depois e ver se realmente funciona!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu encontrei numa pesquisa rápida

 

OXIDAÇÃO DOS PÓLOS

Este problema ocorre devido à sulfatação do terminal que é conectado à bateria e o terminal de chumbo com o ácido sulfúrico do eletrólito.

Isto ocorre quando:

• O nível do eletrólito está muito acima do máximo permitido. O ácido sulfúrico tem o poder de fluir para os pólos devido a sua capilaridade.

• Parte superior da bateria umidecida de eletrólito.

 

Pelas duas coisas é culpa do eletrólito... ou seja vasamento. Talvez um local especializado em baterias, com um tiozinho antigo que tenhas as manhas tenha a resposta certa.

Antigamente eu pensava que uma tensao muito baixa, ou seja, muita exigência da bateria ou bateria antiga já também poderia provocar isso, mas nunca confirmei tal coisa, ou nunca parei pra pensar direito também hehehe

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...