Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Capacitores alto falante

6 respostas neste tópico

fmthiago

fmthiago

novato

• Membro
  • Cadastrado: 05/11/2008
  • Cidade/UF:Tubarão SC
Boa noite povo!!!

Seguinte aqui na minha cidade o povo anda falando desses capacitores para alto falantes, estão dizendo q fazem milagres, pois então.

tenho um spl agressive e 2 spider pro 750wrms de 15" e 2 selenium quatro 15" de 1000rms.

Então quero sabe quais sao os valores desses capacitores qts uf por v.

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE
Cara.. capacitor funciona como um HIGH PASS.. então, ao usa-lo, vc corta boa parte dos graves/subgraves....

Milagres? Só se for evitando a queima dos subs... mas em troca leva boa parte dos graves!

Eu não aconselho usar (sem um devido cálculo)... um filtro subsonico é mais eficiente! (vc perde menos, e ainda protege o falante!)

Mas se mesmo assim insiste em saber os valores, segue:  http://autosom.net/artigos/cartab.htm

De quantos ohms são seus falantes??

fmthiago

fmthiago

novato

• Membro

Visualizar PostblOom, em 18/08/2009 - 00:37, disse:

Cara.. capacitor funciona como um HIGH PASS.. então, ao usa-lo, vc corta boa parte dos graves/subgraves....

Milagres? Só se for evitando a queima dos subs... mas em troca leva boa parte dos graves!

Eu não aconselho usar (sem um devido cálculo)... um filtro subsonico é mais eficiente! (vc perde menos, e ainda protege o falante!)

Mas se mesmo assim insiste em saber os valores, segue:  http://autosom.net/artigos/cartab.htm

De quantos ohms são seus falantes??

tem 4 ohms cada hum!

a função desses capacitores segundo o pessoal, é acumular "energia" para jogar pro auto falante, pelo oq eu entendi ele funciona que nem um mega capacitor de bateria!

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE
Ah cara... como dizia padre quevedo.. "isso non ecziste!"!!!  O que pode ser feito é como eu te falei... vc coloca ele em série que funciona como um high pass eliminando frequencias indesejadas! Colocando ele em paralelo funcionaria como um Low Pass de 6ª ordem (fraquinho, por sinal)... coisa que qualquer player/amp supre beeem melhor!

Agora, esse lance de acumular energia não existe! Isso se chama mega cap (como vc mesmo citou) e deve ser colocado no borne do amp... não no falante! :legal:

fmthiago

fmthiago

novato

• Membro
valeu pela dica então amigo =)

paladinox

paladinox

Since 2003

• Membro
  • Cadastrado: 27/12/2003
  • Cidade/UF:Guaíba - RS
Boa blOom!

joao kerber

joao kerber

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 28/05/2008
  • Cidade/UF:RS
é... acho que ele quiz dizer mega capacitor !