Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
C45E

Problemas com Trava Eletrica

Recommended Posts

Caros amigos foristas,

 

venho por meio deste tópico tentar uma solução para meu problema.

O carro é um Gol geração 3 ano 2001/2002.

Gostaria da ajuda de vocês para tentar solucionar meu caso. Moro em cidade pequena e por aqui achar um bom profissional para fuçar o carro é algo meio dificil, por outro outro lado, levar na autorizada que é uns 30Km da minha cidade somente em ultimo caso, pois as coisas são bem salgadas!!!

 

Há alguns meses o carro apresentou uma anomalia em uma das travas eletricas, meu carro e completo, com alarme, trava e acionamento pela chave! Possui acionamento dos vidros quando aciona o alarme.

Normalmente quando se trancava a porta do motorista internamente abaixando o pino, todas as 4 portas eram trancadas e quando levanta-se obvio, destrancava as 4, fazendo um barulho do travamento normal das travas. Até aqui tudo bem!

 

Porém o que começou a ocorrer de um tempo pra cá é que de uma pra outra simplesmente nao tinha mais o comando das travas internamente. Agora eu tranco a porta do motorista ou a do carona e somente trava ela, as demais continuam destrancadas. Se eu aciono o alarme ele tranca todas as portas menos a do motorista, tendo eu que efetuar a tranca virando a chave no miolo da porta!

Como fui enrolando para arrumar esse problema por falta de $$ e por preguiça também fui deixando de lado, pois era só trancar e abrir na chave que tudo ficava bem!

Não bastando, recentemente o problema piorou, agora minha trava está completamente louca, eu abro o carro faz um barulho do motor da trava e ele tranca as portas novamente, ou seja! Se eu quero abrir alguma porta tenho q destravar na maçaneta do motorista OU acionar o alarme para abrir o carro e puxar a maçaneta na mesma hora! Não sei se é sorte ou azar, mas devido ao PRIMEIRO problema do pino da porta do motorista soh travar com a chave, quando eu abro a porta do motorista, ele abre e tranca o carro porém a porta fica aberta pois eu nao fechei pela chave, e assim eu consigo usar o carro normalmente. Para abrir as outras portas do carro eu levanto os pinos por dentro e pronto.

 

Bom pessoal é isto que vem ocorrendo, gostaria de saber se existe alguma maneira de verificar isso, ou algum reset para as travas(ja tentei sincronizar o alarme e continua o mesmo problema) se alguem souber algo por favor me ajude!

 

Agradeço

 

Caso eu esteja no forum errado por favor algum moderador possa movê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Bom dia.

Não sei se vai funcionar no seu caso, no meu funcionou, o meu carro é um Corsa.

Desconecte a bateria, aguarde alguns minutos e conecte novamente.

 

Como disse não sei se vai funcionar pra você, comigo deu certo.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, Bom dia.

Não sei se vai funcionar no seu caso, no meu funcionou, o meu carro é um Corsa.

Desconecte a bateria, aguarde alguns minutos e conecte novamente.

 

Como disse não sei se vai funcionar pra você, comigo deu certo.

 

Boa sorte.

 

Opa amigo, vlw! eu tinha pensado nisso.. esse fds vou tentar fazer isso, e caso nao funcione vou tentar dar uma olhada na propria trava mesmo!

 

posto depois! vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu passou a dar um problema bem parecido ... bastou trocar a trava da porta do motorista. Se alguma das travas dianteiras estiver queimada (ou fraquinha) ou com dificuldade de puxar a trava pra baixo, a tendência é dar isso mesmo. Pra baixar um pino de porta a trava faz uma putanesca força (observei isso com o forro aberto).

 

Poooode ser falta de aterramento tbem viu .... Esse lance da trava ficar louca é comum.

 

Leve em qualquer lugar (nada de VW senão vai te cobrar 450 reais pra passar pó de grafite nos vidros) ... provavelmente vai gastar uns 25 reais na substituição da trava do motorista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw cara!!!

 

amanha ja estarei vendo isso tudo, vou desmontar a porta e dar uma olhada no que acontece...

 

ae posto aqui!

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu passou a dar um problema bem parecido ... bastou trocar a trava da porta do motorista. Se alguma das travas dianteiras estiver queimada (ou fraquinha) ou com dificuldade de puxar a trava pra baixo, a tendência é dar isso mesmo. Pra baixar um pino de porta a trava faz uma putanesca força (observei isso com o forro aberto).

 

Poooode ser falta de aterramento tbem viu .... Esse lance da trava ficar louca é comum.

 

Leve em qualquer lugar (nada de VW senão vai te cobrar 450 reais pra passar pó de grafite nos vidros) ... provavelmente vai gastar uns 25 reais na substituição da trava do motorista.

 

Putz.. tirei o forro aqui, e hehe nao consegui ver NADA... muito ruim de achar a trava.... soh escuto o barulho do motor altasso devido ao problema... Dei uma verificada nas travas e nao estao agarrando nao...

agora n sei oq faço... sera que tento comprar uma trava da porta do motorista nova ??? nem sei qual modelo eh e talz... nao sei nem como os caras trocam isso.. sera que tem que desmontar a maquina do vidro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa identificar primeiramente se sua trava é ORIGINAL de FABRICA ou adaptada, depois disto fica mais fácil, o seu problema aparentemente esta relacionada a micro-chave que fica dentro da trava elétrica, basta trocar a trava e pronto! se for colocar uma universal até da certo, mas requer um certo conhecimento técnico, pois necessita além da adaptação elétrica a adaptação mecânica.

 

Se sua trava for na fechadura é só tirar ela, se ela for presa na carroceria vai ter 2 parafusos a sua frente, próximo a fechadura.

 

Para ter uma visão melhor da sua porta internamente utilize um espelho pequeno e uma lampada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenhu o msm carro..advinha msm problema..

 

eu desmontei o meu e verifiquei q ha desgaste na caixinha da trava.

 

ou seja so outra trava.

 

pela foto do ML q vc postou parece ser igual a original.

(duvida:sera q essa do ML e compativel com o chicote original?

pq e tudo ligado na central Alarme,trava e vidro)

 

eu n arrumei pq n quero adapta uma trava qlq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Precisa identificar primeiramente se sua trava é ORIGINAL de FABRICA ou adaptada, depois disto fica mais fácil, o seu problema aparentemente esta relacionada a micro-chave que fica dentro da trava elétrica, basta trocar a trava e pronto! se for colocar uma universal até da certo, mas requer um certo conhecimento técnico, pois necessita além da adaptação elétrica a adaptação mecânica.

 

Se sua trava for na fechadura é só tirar ela, se ela for presa na carroceria vai ter 2 parafusos a sua frente, próximo a fechadura.

 

Para ter uma visão melhor da sua porta internamente utilize um espelho pequeno e uma lampada!

 

Sim minha trava é original... e lembrei-me do que pode ter causado esses problemas todos. Antes minha trava da porta nao subia mais... ficava emperrada a da porta do motorista!!! ficou muuuuuito tempo assim. Eu andava sem travar minha porta pois nao conseguia mais puxar o pino com a mao. Acidentalmente quando alguem esbarrava e travava a minha porta eu tinha a abrir pelo alarme ou pela chave do lado de fora do carro! Depois de muito tempo ela parece que "soltou" porem nao travava mais as outras portas! Portanto pode ser isso que vcs falaram mesmo... Problema na trava do motorista! Vou troca-la porem nao achei na net a trava ainda, esta do ML que colei o link parece ser diferente, e queria colocar uma igual a original se possivel!!!

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenhu o msm carro..advinha msm problema..

 

eu desmontei o meu e verifiquei q ha desgaste na caixinha da trava.

 

ou seja so outra trava.

 

pela foto do ML q vc postou parece ser igual a original.

(duvida:sera q essa do ML e compativel com o chicote original?

pq e tudo ligado na central Alarme,trava e vidro)

 

eu n arrumei pq n quero adapta uma trava qlq.

 

Que azar nosso eim hieaiheaihea!

 

eu tive olhando mais atentamente a do ML e parece ser um pouco diferente da minha, consegui tirar UMA foto e vou postar aqui pra vcs verem! Tbm soh troco se for uma igual a minha, a nao ser que seje uma fortuuuna neh, ae vai de outra rsrs

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

img0009ctn.th.jpg

 

lembrando que a foto foi tirada de lado com celular.... duvidas: Essa parte branca grande, que parece que é fixada por 3 parafusos é de plastico????? ou metal??? na trava do ML é plastico eu acho.. queria algo igual a esta!!!

 

Espero a ajuda de vcs!!!

 

obrigado!

Editado por C45E

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é original!.. então neste caso só verifique se ela possue 5 fios ligados a ela, caso positivo é só procurar por uma trava que funcione com 5 fios e adaptar a fiação, o funcionamento é fácil, 2 fios motor, se não me engano amarelo e branco, marrom negativo e o restante os sinais da micro-chave que são responsáveis pelo travamento das outras travas.

 

Pergunte ao vendedor do ML se aquelas travas possuem 5 fios, caso positivo pode comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok soares,

 

vlw pelas dicas, vou dar uma olhada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
img0009ctn.th.jpg

 

lembrando que a foto foi tirada de lado com celular.... duvidas: Essa parte branca grande, que parece que é fixada por 3 parafusos é de plastico????? ou metal??? na trava do ML é plastico eu acho.. queria algo igual a esta!!!

 

Espero a ajuda de vcs!!!

 

obrigado!

 

 

entao a minha eu retirei toda, e de plastico igual a do ML.

 

ainda n me responderam no ML .

a respeito se e compativel a central Original do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao a minha eu retirei toda, e de plastico igual a do ML.

 

ainda n me responderam no ML .

a respeito se e compativel a central Original do carro

 

vc ta pensando em comprar a que postei no link ????

 

hj eu fui numa loja aqui ver se tinha trava! Só achei em uma loja de som e o cara soh tem original usada!!! nem rola comprar usada!!!

 

sua trava é igual está minha da foto? se for me avise se serviu no teu Gol!

 

AbS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc ta pensando em comprar a que postei no link ????

 

hj eu fui numa loja aqui ver se tinha trava! Só achei em uma loja de som e o cara soh tem original usada!!! nem rola comprar usada!!!

 

sua trava é igual está minha da foto? se for me avise se serviu no teu Gol!

 

AbS!

os cara nem respondeu minha pergunta. :huh:

 

mais e bem provavel q de certo siim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar da loja.. na tentativa de resolver o problema... porem sou CAGADO de urubu pqp!!!

 

chegando la, o cara foi testar uma trava que tinha la.. tiramos tudo, soltamos o conector e plugamos na trava que ele tinha e ????? FUNCIONOU! Travou todas as portas e destravou....

ae o cara tirou, colocou a minha trava e voltou o problema!

Entao achando que tinhamos resolvido o problema.. o cara pegou e foi fazer uma limpeza na minha trava pra colocar ela limpa e lubrificada de volta.. e quando tentou.... NADA

testamos e testamos e testamos mas nenhuma trava mais funcionou!!!

 

Verificou-se se tinha algum fusivel queimado e todos perfeitamente bons. Resolveram tirar o modulo do alarme (uma caixinha amarela que tem em cima da cx de fusiveis).

Ae me disseram que tava com cheiro de queimado. Dae os caras fizeram varios testes e testes nos relés dessa caixinha e a trava do motorista funcionou. Porém nao trancava mais as outras portas;

Resumindo a situacao... Segundo eles pode ser que um rele que faz o controle (um rele maior que tem dentro dessa caixinha de onde tava cheirando queimado) e eu teria que testar outra central dessas para saber! Apesar que olhei junto com eles e nao Vi nenhum sinal de queimado, porem morri em 40 reais pela trava usada que comprei!!!

 

resultado... arrumei um problema e tive outro pior!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revise a tomada de conexões entre a porta e a carroceria, desrosqueie e aplique um "limpa contato" e veja se resolve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
revise a tomada de conexões entre a porta e a carroceria, desrosqueie e aplique um "limpa contato" e veja se resolve!

 

Acho que os caras deram uma olhada nessa tomada que vc diz.. porem nao colocaram limpa contato nao!

 

Tipo eu escuto o rele fazendo barulho quando aciono a trava do motorista... porem nenhuma trava se manifesta! Antes n tinha reparado isso.. porem antes as travas acionavam mesmo com o problema neh...

 

to muito desanimado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que os caras deram uma olhada nessa tomada que vc diz.. porem nao colocaram limpa contato nao!

 

Tipo eu escuto o rele fazendo barulho quando aciono a trava do motorista... porem nenhuma trava se manifesta! Antes n tinha reparado isso.. porem antes as travas acionavam mesmo com o problema neh...

 

to muito desanimado...

 

 

sem querer te desnimar mais... alarme e trava novos, positron....

 

mais pensa no lado bom da coisa, se seu carro é 2001 e deu problemas so agora, vc provavelmente so tera dor de cabeça com isso de novo daqui uns 8 anos aoskaposkaopsk

 

é so uma dica, eu faria, é segurança do carro, vc fica trocando peça por peça e colocando usada, no final acaba ferrando tudo e vai ter qui colocar novo do mesmo geito, o barato sempre sai caro....

 

entao aproveita e troca de uma vez..

 

abraços e boa sorte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

pois eu vinha pensando justamente nisso.. o ruim eh ficar com a chave do carro que ja tem o controle e mais um controle de alarme neh... mas ainda tneho uma ultima esperanca!

 

existe um procedimento que fiz uma vez para o alarme funcionar certinho com a nova central do carro, pois troquei uma vez isso, soh que nao lembro!!! se alguem souber ae! Na VW eles sabem porem soh levando o carro la pra trocar, e dae eh FACADA!!!

 

acho que vou comprar uma central e trocar!!!! achei usada no ML e eh igual a minha!

 

edit: Colocando um alarme novo.. eu teria que colocar o modulo se subida dos vidros, trocar travas e tudo denovo neh???? nao usa o modulo original do carro mais nao ?

 

Vlw!

Editado por C45E

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...