Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Wagner-WRC

Trocando de carro

Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Meu Palio Weekend HLX 05 completou 90.000 km. Chegou a hora de trocar por um carro mais novo ate R$ 45.000.

imagem118.jpg

 

Olhei vários carros e o que esta mais me interessando é o 307 Griffe 2.0 16V.

 

Esse carro tem algum problema cronico que deve ser observado? Ouvi comentários sobre o cambio tiptronic ser um pouco lento, mas é facil de ser resolvido com reprogramação.

 

Ouvi dizer também que a manutenção é cara, mas estou olhando um com 25.000 km e pretendo vender antes de completar 40.000 km. Nesse periodo o que vou ter que trocar ?

 

O 307 ja tem problemas de barulhos internos, sera que se eu colocar suspensão a ar mais rodas 18" vai ficar uma "batedeira" dentro ?

 

Se alguem puder dar alguma outra dica / sugestão serão bem vindas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q a manutenção vai ser a basica mesmo, o carro é bom, mais pra você passar tão pouco tempo tem que analisar a desvalorização, que neste carro é muito alta!

já deu uma voltinha nele?

PS: muito bonita sua weekend

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peugeot 307

Confortável e bem equipado, o hatch importado exige atenção com o preço de suas peças e o custo de manutenção

 

591usadoabre.jpg

 

Espaço interno ele tem, mas não é grande por fora. Bem equipado, oferece airbag e ABS de série, mas não é caro. Assim é o Peugeot 307, que traz ainda dois benefícios extras. Um está na cara: o usado tem quase o mesmo design do zero. O outro, poucos sabem: tem o seguro mais barato do segmento, comparado a Astra, Focus, Golf e Stilo. E nesse momento do mercado os modelos mais novos tornam-se até mais interessantes, pois são vendidos até 4 000 reais abaixo da tabela. Porém cuidado com o preço de peças e mão-de-obra. Por ser um importado, a manutenção é mais cara em relação aos rivais, além de nem sempre ser fácil achar peças.

 

Vindo da França, o 307 foi lançado aqui em abril de 2002, com motor 1.6 16V de 110 cv. A versão básica Soleil já trazia direção hidráulica, trio elétrico, airbag, freios ABS e CD player – mas vinha sem ar-condicionado. Diferente da Passion, que tinha ar digital, vidro elétrico traseiro e rodas de liga. A top Rallye oferecia retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de farol e de chuva e faróis de neblina, com o requinte de opcionais como teto solar e airbag de cabeça e lateral.

 

Em 2003, o Rallye ganhava um 2.0 16V de 138 cv e, um ano depois, o 307 viria da Argentina, rebatizado: o Soleil virou Presence e o Passion mudou para Feline (só como 2.0). O Rallye ficou igual, mas tinha opção de câmbio automático sequencial de quatro marchas.

 

A primeira (e discreta) reestilização viria em junho de 2006, ressaltada pela grade maior. O Presence ganhava o 1.6 flex de 110/113 cv, mais ar e vidro elétrico traseiro. Já o Feline recebia o 2.0 16V de 143 cv e saía de linha. O 2.0 16V só viraria flex em junho de 2008 (143/151 cv), acompanhado de câmbio automático, bancos de couro sintético e teto solar de série – ao mesmo tempo que o Griffe era aposentado.

 

Ao comprar um usado, atenção com o câmbio automático, que pode apresentar dificuldades nos engates, em especial nos primeiros carros. Mas não se assuste com o caráter lento e inconstante do câmbio, característica que até hoje irrita seus donos.

 

--------------------------------------------------------------------------------

FUJA DA ROUBADA

 

Fique longe das raras unidades do 307 sem ar-condicionado. Mesmo que o vendedor ofereça desconto, evite-as, pois é mico certo.

 

--------------------------------------------------------------------------------

NÓS DISSEMOS

OUTUBRO DE 2007

 

591usado01.jpg

 

“Dos cinco, ele tem o interior mais sóbrio e mantém o bom padrão de acabamento encontrado em modelos mais caros e de segmento superior, como o 407. E, graças ao teto alto, passa a sensação (...) de um ambiente mais amplo. (...) Com 143 cv, surpreendeu na pista e dividiu as melhores marcas nos testes de desempenho com o Focus, que tem 147 cv e é quase 100 kg mais magro. Precisou de 10 s para chegar aos 100 km/h – 1,5 s mais rápido que o Golf, o lanterna. Mas nas provas de dirigibilidade o 307 fica em terceiro, perdendo para o Focus e para o Volks. A suspensão é firme e ajuda em curvas. (...) É na buraqueira do dia-a-dia que ele perde mais alguns pontos.”

 

--------------------------------------------------------------------------------

PREÇO DOS USADOS (EM MÉDIA, COLETADOS EM ABRIL DE 2009)

 

2004

Presence 1.6 Flex: R$ 32 004

Feline 2.0: R$ 33 262

Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 34 862

2005

Presence 1.6 Flex: R$ 33 226

Feline 2.0: R$ 37 144

Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 36 983

2006

Presence 1.6 Flex: R$ 35 205

Feline 2.0: R$ 37 654

Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 38 994

2007

Presence 1.6 Flex: R$ 40 455

Feline 2.0: R$ 42 115

Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 44 478

2008

Presence 1.6 Flex: R$ 43 691

Feline 2.0: R$ 47 368

Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 51 598

FONTE: FIPE

 

--------------------------------------------------------------------------------

PREÇO DAS PEÇAS*

 

Para-choque dianteiro

Original: R$ 531

Paralelo: R$ 448

Farol completo (cada um)

Original: R$ 680

Paralelo: R$ 410

Disco de freio (par)

Original: R$ 318

Paralelo: R$ 290

Pastilha de freio dianteira (jogo)

Original: R$ 249

Paralelo: R$ 60

Retrovisor (cada um)

Original: R$ 532

Paralelo: R$ 400

Amortecedor diant./tras. (cada um)

Original: R$ 222/ R$ 291

Paralelo: R$ 190/ R$ 190

*Para o 307 Passion 1.6 2002; preços coletados em abril de 2009

 

--------------------------------------------------------------------------------

PENSE TAMBÉM EM UM...

 

Volkswagen Golf

591usado02.jpg

 

Se para você um hatch precisa de um toque mais esportivo, você vai gostar do Golf, graças a seus engates precisos e curtos. Mais barato que o 307, o VW oferece dirigibilidade superior, além de ter um conjunto chassi/ suspensão mais bem acertado para rodar no nosso piso. No consumo, ele também é melhor, mas perde no portamalas (330 contra 340 litros) e na lista de itens de série – fazem falta airbag duplo e ABS. Mas o que assusta muita gente é o alto seguro, o mais caro do segmento.

 

--------------------------------------------------------------------------------

ONDE O BICHO PEGA

 

591usado03.jpg

 

Sistema elétrico - Não são raras as panes que fazem as portas travarem ou os vidros abrirem ou fecharem sozinhos. Em geral o problema está na central eletrônica, que pode exigir uma reinstalação do software, mas às vezes a aplicação de grafite em pó nas canaletas dos vidros resolve.

Suspensão - A bucha da bandeja (36,20 reais cada uma) é frágil e costuma se romper. Os sintomas são falta de estabilidade em curvas, direção desalinhada e até trepidação no volante.

Lavador de para-brisa - Com o tempo a mangueira presa ao reservatório de água se solta e provoca vazamentos. A dica é levar a alguma autorizada para colocar uma presilha. Em outros casos, a mangueira pode estar furada.

Motor - Não é difícil a versão 2.0 16V apresentar vazamentos de água pela junta do cabeçote, em geral consequência de um superaquecimento. Nesse caso a junta precisa ser substituída por outra de maior espessura, que custa cerca de 80 reais.

Farol - Embaça com certa frequência, principalmente em dias de forte chuva ou em lavagens. Isso ocorre devido à má vedação da lente. Se estiver na garantia, a dica é trocar por outra. Caso contrário, uma discreta aplicação de silicone pode resolver o problema.

 

--------------------------------------------------------------------------------

A VOZ DO DONO

 

“O 307 é perfeito para uma grande cidade como São Paulo. Deixa a desejar em desempenho, mas compensa em conforto, essencial para quem enfrenta diariamente quilômetros de engarrafamentos. É mais bem acabado e equipado que a grande maioria dos seus rivais na mesma faixa de preço, embora seja um carro de manutenção mais cara.”

Richard Lee, estudante, 21 anos, São Paulo (SP)

 

O QUE EU ADORO

“Tem muita tecnologia embarcada e possui um design muito bonito. O espaço interno também é o melhor que já vi para um hatch médio.”

Vinícius Cardoso Macedo, 32 anos, advogado, Rio de Janeiro (RJ)

 

O QUE EU ODEIO

“O sistema de som original é péssimo e a antena é ruim, com dificuldade de sintonia das rádios. E o que mais me deixa indignado é que a Peugeot ignora esse problema.”

Lucas Rosa Coelho, 21 anos, estudante, Magé (RJ)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baralho [""]

 

Eu acho a palio week esquisita!

 

Mas essa sua OpO

 

Essa eu curti [-][-]

 

O 307 é um pu** carro mesmo!

 

E muito bonito :legal:

 

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc já viu o astra hatch 2010 ?

 

como está recheado de ítens e com o preço de 44 mil

 

e com o grande detalhe de 140 Cv no alcool e ainda ser zero Km.

 

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lan...ra-486103.shtml

 

Ah, é o lider de vendas do segmento

 

abraço

 

edit : acrescimo de link

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o peugeot é muito lindao mesmo, sem contar que anda bem ate, so acho ele meio caro, mas pra quem tem dinheiro vale a pena sim...

 

abs

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc já viu o astra hatch 2010 ?

 

como está recheado de ítens e com o preço de 44 mil

 

e com o grande detalhe de 140 Cv no alcool e ainda ser zero Km.

 

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lan...ra-486103.shtml

 

Ah, é o lider de vendas do segmento

 

abraço

 

edit : acrescimo de link

 

+1

 

Unico problema e ele ser beberrao.

Ja tinha um otimo custo beneficio...agora entâo....

Eu iria de astra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

307 é show mesmo. Agora a versão 2.0 é mais cara que isso. Nessa faixa de preço da para pegar a presence ou a presence pack, que ja sao bem completas, sim senhor. So nao tem firulas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...