Ir para conteúdo






  • Novo Tópico
  • Responder

Trocando de carro Palio Weekend HLX por 307 Griffe 2.0 16V

7 respostas neste tópico

#1
Wagner-WRC

Wagner-WRC

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1298
  • Age: 31
  • Cadastrado: 08/01/2004
  • Cidade:Sete Lagoas - MG
Ola pessoal.

Meu Palio Weekend HLX 05 completou 90.000 km. Chegou a hora de trocar por um carro mais novo ate R$ 45.000.
Imagem Postada

Olhei vários carros e o que esta mais me interessando é o 307 Griffe 2.0 16V.

Esse carro tem algum problema cronico que deve ser observado? Ouvi comentários sobre o cambio tiptronic ser um pouco lento, mas é facil de ser resolvido com reprogramação.

Ouvi dizer também que a manutenção é cara, mas estou olhando um com 25.000 km e pretendo vender antes de completar 40.000 km. Nesse periodo o que vou ter que trocar ?

O 307 ja tem problemas de barulhos internos, sera que se eu colocar suspensão a ar mais rodas 18" vai ficar uma "batedeira" dentro ?

Se alguem puder dar alguma outra dica / sugestão serão bem vindas...


#2
arthurbomfim

arthurbomfim

    PSA MANIACO!

  • Membro
  • Posts: 2023
  • Age: 23
  • Cadastrado: 20/03/2008
  • Cidade:recifE
axo q a manutenção vai ser a basica mesmo, o carro é bom, mais pra você passar tão pouco tempo tem que analisar a desvalorização, que neste carro é muito alta!
já deu uma voltinha nele?
PS: muito bonita sua weekend


#3
GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

    Old Cars

  • Membro
  • Posts: 4588
  • Cadastrado: 03/07/2006
  • Cidade:Balneário Camboriú / SC
Peugeot 307
Confortável e bem equipado, o hatch importado exige atenção com o preço de suas peças e o custo de manutenção

Imagem Postada

Espaço interno ele tem, mas não é grande por fora. Bem equipado, oferece airbag e ABS de série, mas não é caro. Assim é o Peugeot 307, que traz ainda dois benefícios extras. Um está na cara: o usado tem quase o mesmo design do zero. O outro, poucos sabem: tem o seguro mais barato do segmento, comparado a Astra, Focus, Golf e Stilo. E nesse momento do mercado os modelos mais novos tornam-se até mais interessantes, pois são vendidos até 4 000 reais abaixo da tabela. Porém cuidado com o preço de peças e mão-de-obra. Por ser um importado, a manutenção é mais cara em relação aos rivais, além de nem sempre ser fácil achar peças.

Vindo da França, o 307 foi lançado aqui em abril de 2002, com motor 1.6 16V de 110 cv. A versão básica Soleil já trazia direção hidráulica, trio elétrico, airbag, freios ABS e CD player – mas vinha sem ar-condicionado. Diferente da Passion, que tinha ar digital, vidro elétrico traseiro e rodas de liga. A top Rallye oferecia retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de farol e de chuva e faróis de neblina, com o requinte de opcionais como teto solar e airbag de cabeça e lateral.

Em 2003, o Rallye ganhava um 2.0 16V de 138 cv e, um ano depois, o 307 viria da Argentina, rebatizado: o Soleil virou Presence e o Passion mudou para Feline (só como 2.0). O Rallye ficou igual, mas tinha opção de câmbio automático sequencial de quatro marchas.

A primeira (e discreta) reestilização viria em junho de 2006, ressaltada pela grade maior. O Presence ganhava o 1.6 flex de 110/113 cv, mais ar e vidro elétrico traseiro. Já o Feline recebia o 2.0 16V de 143 cv e saía de linha. O 2.0 16V só viraria flex em junho de 2008 (143/151 cv), acompanhado de câmbio automático, bancos de couro sintético e teto solar de série – ao mesmo tempo que o Griffe era aposentado.

Ao comprar um usado, atenção com o câmbio automático, que pode apresentar dificuldades nos engates, em especial nos primeiros carros. Mas não se assuste com o caráter lento e inconstante do câmbio, característica que até hoje irrita seus donos.

--------------------------------------------------------------------------------
FUJA DA ROUBADA

Fique longe das raras unidades do 307 sem ar-condicionado. Mesmo que o vendedor ofereça desconto, evite-as, pois é mico certo.

--------------------------------------------------------------------------------
NÓS DISSEMOS
OUTUBRO DE 2007

Imagem Postada

“Dos cinco, ele tem o interior mais sóbrio e mantém o bom padrão de acabamento encontrado em modelos mais caros e de segmento superior, como o 407. E, graças ao teto alto, passa a sensação (...) de um ambiente mais amplo. (...) Com 143 cv, surpreendeu na pista e dividiu as melhores marcas nos testes de desempenho com o Focus, que tem 147 cv e é quase 100 kg mais magro. Precisou de 10 s para chegar aos 100 km/h – 1,5 s mais rápido que o Golf, o lanterna. Mas nas provas de dirigibilidade o 307 fica em terceiro, perdendo para o Focus e para o Volks. A suspensão é firme e ajuda em curvas. (...) É na buraqueira do dia-a-dia que ele perde mais alguns pontos.”

--------------------------------------------------------------------------------
PREÇO DOS USADOS (EM MÉDIA, COLETADOS EM ABRIL DE 2009)

2004
Presence 1.6 Flex: R$ 32 004
Feline 2.0: R$ 33 262
Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 34 862
2005
Presence 1.6 Flex: R$ 33 226
Feline 2.0: R$ 37 144
Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 36 983
2006
Presence 1.6 Flex: R$ 35 205
Feline 2.0: R$ 37 654
Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 38 994
2007
Presence 1.6 Flex: R$ 40 455
Feline 2.0: R$ 42 115
Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 44 478
2008
Presence 1.6 Flex: R$ 43 691
Feline 2.0: R$ 47 368
Feline 2.0 Flex Aut.: R$ 51 598
FONTE: FIPE

--------------------------------------------------------------------------------
PREÇO DAS PEÇAS*

Para-choque dianteiro
Original: R$ 531
Paralelo: R$ 448
Farol completo (cada um)
Original: R$ 680
Paralelo: R$ 410
Disco de freio (par)
Original: R$ 318
Paralelo: R$ 290
Pastilha de freio dianteira (jogo)
Original: R$ 249
Paralelo: R$ 60
Retrovisor (cada um)
Original: R$ 532
Paralelo: R$ 400
Amortecedor diant./tras. (cada um)
Original: R$ 222/ R$ 291
Paralelo: R$ 190/ R$ 190
*Para o 307 Passion 1.6 2002; preços coletados em abril de 2009

--------------------------------------------------------------------------------
PENSE TAMBÉM EM UM...

Volkswagen Golf
Imagem Postada

Se para você um hatch precisa de um toque mais esportivo, você vai gostar do Golf, graças a seus engates precisos e curtos. Mais barato que o 307, o VW oferece dirigibilidade superior, além de ter um conjunto chassi/ suspensão mais bem acertado para rodar no nosso piso. No consumo, ele também é melhor, mas perde no portamalas (330 contra 340 litros) e na lista de itens de série – fazem falta airbag duplo e ABS. Mas o que assusta muita gente é o alto seguro, o mais caro do segmento.

--------------------------------------------------------------------------------
ONDE O BICHO PEGA

Imagem Postada

Sistema elétrico - Não são raras as panes que fazem as portas travarem ou os vidros abrirem ou fecharem sozinhos. Em geral o problema está na central eletrônica, que pode exigir uma reinstalação do software, mas às vezes a aplicação de grafite em pó nas canaletas dos vidros resolve.
Suspensão - A bucha da bandeja (36,20 reais cada uma) é frágil e costuma se romper. Os sintomas são falta de estabilidade em curvas, direção desalinhada e até trepidação no volante.
Lavador de para-brisa - Com o tempo a mangueira presa ao reservatório de água se solta e provoca vazamentos. A dica é levar a alguma autorizada para colocar uma presilha. Em outros casos, a mangueira pode estar furada.
Motor - Não é difícil a versão 2.0 16V apresentar vazamentos de água pela junta do cabeçote, em geral consequência de um superaquecimento. Nesse caso a junta precisa ser substituída por outra de maior espessura, que custa cerca de 80 reais.
Farol - Embaça com certa frequência, principalmente em dias de forte chuva ou em lavagens. Isso ocorre devido à má vedação da lente. Se estiver na garantia, a dica é trocar por outra. Caso contrário, uma discreta aplicação de silicone pode resolver o problema.

--------------------------------------------------------------------------------
A VOZ DO DONO

“O 307 é perfeito para uma grande cidade como São Paulo. Deixa a desejar em desempenho, mas compensa em conforto, essencial para quem enfrenta diariamente quilômetros de engarrafamentos. É mais bem acabado e equipado que a grande maioria dos seus rivais na mesma faixa de preço, embora seja um carro de manutenção mais cara.”
Richard Lee, estudante, 21 anos, São Paulo (SP)

O QUE EU ADORO
“Tem muita tecnologia embarcada e possui um design muito bonito. O espaço interno também é o melhor que já vi para um hatch médio.”
Vinícius Cardoso Macedo, 32 anos, advogado, Rio de Janeiro (RJ)

O QUE EU ODEIO
“O sistema de som original é péssimo e a antena é ruim, com dificuldade de sintonia das rádios. E o que mais me deixa indignado é que a Peugeot ignora esse problema.”
Lucas Rosa Coelho, 21 anos, estudante, Magé (RJ)


#4
corsa212

corsa212

    veterano

  • Membro
  • Posts: 3905
  • Age: 22
  • Cadastrado: 28/09/2008
  • Cidade:São paulo - SP
Baralho  [""]

Eu acho a palio week esquisita!

Mas essa sua  OpO

Essa eu curti  [-]  [-]

O 307 é um pu** carro mesmo!

E muito bonito  :legal:

abraçoo


#5
rick demolidor

rick demolidor

    Kick Buttowski

  • Membro Moderador
  • Posts: 10763
  • Cadastrado: 20/09/2005
  • Cidade:Aqui perto mesmo
vc já viu o astra hatch 2010 ?

como está recheado de ítens e com o preço de 44 mil

e com o grande detalhe de 140 Cv no alcool e ainda ser zero Km.

http://quatrorodas.a...ra-486103.shtml

Ah, é o lider de vendas do segmento

abraço

edit : acrescimo de link

Editado por rick demolidor, 28 julho 2009 - 19:45 .


#6
Balaio_BASS

Balaio_BASS

    eterno novato

  • Membro
  • Posts: 1941
  • Age: 18
  • Cadastrado: 22/09/2008
  • Cidade:PR/RS
o peugeot é muito lindao mesmo, sem contar que anda bem ate, so acho ele meio caro, mas pra quem tem dinheiro vale a pena sim...

abs

Editado por Balaio_BASS, 28 julho 2009 - 20:12 .


#7
erickmiyazaki

erickmiyazaki

    membro master

  • Membro
  • Posts: 1322
  • Age: 25
  • Cadastrado: 08/05/2007
  • Cidade:São Paulo - Capital - Zona Sul

Visualizar Postrick demolidor, em 28/07/2009 - 19:42, disse:

vc já viu o astra hatch 2010 ?

como está recheado de ítens e com o preço de 44 mil

e com o grande detalhe de 140 Cv no alcool e ainda ser zero Km.

http://quatrorodas.a...ra-486103.shtml

Ah, é o lider de vendas do segmento

abraço

edit : acrescimo de link

+1

Unico problema e ele ser beberrao.
Ja tinha um otimo custo beneficio...agora entâo....
Eu iria de astra.


#8
Pad

Pad

    CHUMANGA TEAM HU3

  • Membro
  • Posts: 7303
  • Age: 27
  • Cadastrado: 26/09/2008
  • Cidade:Atibaia/SP
307 é show mesmo. Agora a versão 2.0 é mais cara que isso. Nessa faixa de preço da para pegar a presence ou a presence pack, que ja sao bem completas, sim senhor. So nao tem firulas.







Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR