Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edinho_tp

UXP vs Pioneer 307 ou Nitro 500

Recommended Posts

Tenho um RS-1200D, ia comprar mais mais um e ligar dois E2K de 15", mas agora estou apertado, tenho que gastar menos. ai veio duvida.

 

UXP, Nitro 500 ou Pioneer 307?

 

Quero um som que de bastante subgraves, mas que tenha bom desempenho pra fora tbm. qual seria o melhor?

 

pretendo colokar 2, ñ tenho muita confiaça no nitro, peloemenos o nitro 1000 sei que ele encomoda dependente da sorte do cara.

 

se vcs conhecem mais algum que seja bom pra dentro e pra fora, que pegue frequencias de de aproximadamente 20 a 35 no maximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar meu sub tava entre Nitro e o UXP, disseram que o nitro não é la muito bom, ai acabei indo de UXP mesmo, bate muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando fui comprar meu sub tava entre Nitro e o UXP, disseram que o nitro não é la muito bom, ai acabei indo de UXP mesmo, bate muito

 

fala!!!!!!!!!!!!

 

abandonou o tópico do hurricane dominator ???????????

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edinho ,

 

UXP - muito musical , bom SPL e bom subgrave - melhor qualidade dos 3 - som voltado pra interno

 

NITRO - pouco musical , Ótimo SPL e muito subgrave - qualidade razoavel - som voltado pra interno

 

307 e ou 308 - bem musical , ótimo SPL e bom subgrave - boa qualidade - som misto

 

Acredito que voce precise dos 307 /308

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

307 é o sub pra vc :legal:

 

O nitro não toca nada pra fora e o uxp tbm não é muito bom nisso pasmafaute

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
307 é o sub pra vc :legal:

 

O nitro não toca nada pra fora e o uxp tbm não é muito bom nisso pasmafaute

 

abraço

 

mas sera que o 307 toca mais pra fora que o nitro?

 

e pra dentro o UXP ganha de todos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edinho ,

 

UXP - muito musical , bom SPL e bom subgrave - melhor qualidade dos 3 - som voltado pra interno

 

NITRO - pouco musical , Ótimo SPL e muito subgrave - qualidade razoavel - som voltado pra interno

 

307 e ou 308 - bem musical , ótimo SPL e bom subgrave - boa qualidade - som misto

 

Acredito que voce precise dos 307 /308

 

abraço

 

Assino em baixo rsrs. Vou dar uma de chato aqui, se tivesse usado a pesquisa teria chegado a mesma conclusão. Sempre existe um tópico IGUAL a este por aqui, assim não dá pessoal, vamos pesquisar um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas sera que o 307 toca mais pra fora que o nitro?

 

e pra dentro o UXP ganha de todos?

 

Cara O NITRO NÃO TOCA NADA PRA FORA!

 

já o 307 toca :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa amigão tenho um 307 gosto muito dele,ai comprei o Uxp e testei tambem...possso dizer que não notei grande diferença,pelo contrario achei que o pioneer desçeu mais as frenquencia e com o mesmo spl do uxp...ambos testei em duas caixas hora em uma hora em outra caixa....uma de 47lts e outra de 61 lts...hoje quero vender minha uxp pois o grave da pioneer me contagiou...só fiz gastar dinheiro achando que a uxp ia ser melhor...hummm...deixe eu quieto com meu 307...ambos são bobina 2 ohms!empurrado pelo fosgate old school 400.4..valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa amigão tenho um 307 gosto muito dele,ai comprei o Uxp e testei tambem...possso dizer que não notei grande diferença,pelo contrario achei que o pioneer desçeu mais as frenquencia e com o mesmo spl do uxp...ambos testei em duas caixas hora em uma hora em outra caixa....uma de 47lts e outra de 61 lts...hoje quero vender minha uxp pois o grave da pioneer me contagiou...só fiz gastar dinheiro achando que a uxp ia ser melhor...hummm...deixe eu quieto com meu 307...ambos são bobina 2 ohms!empurrado pelo fosgate old school 400.4..valeu

 

é axo que vou ir de 307, sub bom, de marca, com qualidade, e muito barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual toca mais pra fora com a mala fechada, o 307 ou o nitro so que 700rms?

 

mala aberta , fechada , semi aberta , semi fechada , arreganhada , travada , escancarada , hehehehehehe

 

vai ser sempre o 307 e ou 308

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mesmo tendo os supostos 700rms parece que o nitro nao suporta eles, um 307/308 ficaria garantido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é mesmo tendo os supostos 700rms parece que o nitro nao suporta eles, um 307/308 ficaria garantido...

 

Ele até suporta 700wrms, porem com sinal limpo sem distorção nenhuma! Distorção nele é igual BOBINA QUEIMADA! pode ter certeza já tive um de 12" e vendi antes de queimar haha e queimou 1 mes depois com o cara pasmafaute

 

Meu pai já teve um de 10" na saveiro dele e advinha? queimou tbm pasmafaute Ele usava um fosgate ->http://ampguts.realmofexcursion.com/Rockford_Fosgate_250.1/

 

Esse amp. é fo** muito BOM!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele até suporta 700wrms, porem com sinal limpo sem distorção nenhuma! Distorção nele é igual BOBINA QUEIMADA! pode ter certeza já tive um de 12" e vendi antes de queimar haha e queimou 1 mes depois com o cara pasmafaute

 

Meu pai já teve um de 10" na saveiro dele e advinha? queimou tbm pasmafaute Ele usava um fosgate ->http://ampguts.realmofexcursion.com/Rockford_Fosgate_250.1/

 

Esse amp. é fo** muito BOM!

 

Cara... nem limpos ele suporta a potencia declarada! Tem um rapaz aqui na cidade que usava 2 nitros de 1000 alimentados por um SD1800.. ele NUNCA deixava clipar e a bobina vivia fedendo, era insuportável o cheiro!

 

Até que certo dia ele vendeu o carro (Com som e tudo) e o novo dono sequer sabia o que era clipping! Não durou 2 minutos!!!!

 

 

Eu aconselho o seguinte: 307 se pensa em abrir a mala de vez em quando.. ou uxp se quer mais qualidade e menos mala aberta! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... nem limpos ele suporta a potencia declarada! Tem um rapaz aqui na cidade que usava 2 nitros de 1000 alimentados por um SD1800.. ele NUNCA deixava clipar e a bobina vivia fedendo, era insuportável o cheiro!

 

Até que certo dia ele vendeu o carro (Com som e tudo) e o novo dono sequer sabia o que era clipping! Não durou 2 minutos!!!!

 

 

Eu aconselho o seguinte: 307 se pensa em abrir a mala de vez em quando.. ou uxp se quer mais qualidade e menos mala aberta! :legal:

 

É o nitro 1.000 eu nunca vih pessoalmente... Mas tem um cara aqui no forum num corsinha azul ou verde 2p, com 2 nitro 1.000 e um sd3.000 e ainda não queimou pasmafaute

 

Como tbm tinha um outro com 2 nitro 700 num agressive e dpois num sd1800 e ele falava que era BOM, mas que queimava direto e ele trocava dnovo... Então se queimava e ele pegava outro igual é pq ele curtia né?

 

Cara eu acho que sub eh saber usar e tem que ter sorte tbm...

 

Eu to com os 307, já senti cheiro de bobina umas 2/3 vezes isso tocando a 4ohms no sd2.300 de 2ohms e eu tava meio empolgado e acabei nem vendo, o clip tava mais aceso que o led de ON aehuaehuahea E até hj não queimou, quase 1ano tocando só 2 307 no sd e não queimou... Olha que eu não tenho dó não! aheuaeu

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os primeiros Nitros eram só pancadas nas orelhas! Esses Nitros de 500Wrms foram os melhores subwoofers da marca. SPL de preza e resistência total!!!

 

Os Nitros que tocam subgraves razoaveis é o modelo lançado em 2007 de borda extra-larga, pq nem os primeiros Nitros de 700 com borda de espuma e os de borda de borracha, só tocavam graves e nada de subgraves.

 

UXP é um bom subwoofer versátil, vc pode conseguir SPL e qualidade ao mesmo tempo, ele toca por igual esses dois tipos de projetos. Vc vai gostar de ouvir um UXP tocando na mala.

 

Pioneer Cara-preta 307/308 - subwoofer versátil, qualidade razoável, musicalidade legal, SPL de sobra, modinha básica que vai tocar legal no seu projeto a um custo relativo baixo. É um pau pra toda obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como tbm tinha um outro com 2 nitro 700 num agressive e dpois num sd1800 e ele falava que era BOM, mas que queimava direto e ele trocava dnovo... Então se queimava e ele pegava outro igual é pq ele curtia né?

 

Queimava porque ele usava a caixa errada, depois descobriu isto, trocou de caixa, pegou o modelo mais novo e nunca mais teve problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mas sera que 2 307 chegam a desparar alarme? ou sera que são poucos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...