Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Ponteira que imita Som de Turbo Isso é verdade?

16 respostas neste tópico

Diego_na_nett

Diego_na_nett

Pare,Ouça,Dance...

• Membro
  • Cadastrado: 09/05/2006
  • Cidade/UF:Maringá - PR
Vejo no ML e em lojas para vender,ponteiras de escape que imitam o som de carro turbo.Agora eu pergunto.Isso funciona mesmo?
Eu tenho um Monza GL 2.0 e queria saber se fica legal se eu colocar um escape desses.

ric-pc

ric-pc

membro

• Membro
  • Cadastrado: 16/02/2009
  • Cidade/UF:Curitiba/PR

Visualizar PostDiego_na_nett, em 4/07/2009 - 08:48, disse:

Vejo no ML e em lojas para vender,ponteiras de escape que imitam o som de carro turbo.Agora eu pergunto.Isso funciona mesmo?
Eu tenho um Monza GL 2.0 e queria saber se fica legal se eu colocar um escape desses.
Cara, vou falar na boa, não entenda de forma errada: você sabe como um turbo funciona?
É bem difícil imitar um som da turbina enchendo e do espirro da válvula de prioridade. Mas...
Já ví uma Parati que assobiava e não tinha turbo, o problema é que essas 'técnicas' acabam restringindo o fluxo de gases no escapamento, o que de imediato deixa o carro mais 'manco' e num prazo maior vai trazer problemas ao seu motor. Daí o cara inventa, mas logo tira. Preserve sua grana e evite esse tipo de coisa.
Outro problema: se você anda com um carro que parece ser forte e o carro sofre até pra acompanhar outros 2.0 originais... Vai pagar uma de ridículo.

Se você gosta de carro barulhento, tente usar filtro de ar esportivo (fica melhor ainda se o seu Monza tiver injeção eletrônica, ele tem, certo?) e um abafador do tipo "JK", "turbinho", "turbão", "turbal" e outros do gênero o-o- Ou melhor ainda, um abafador esportivo de inox. Com esses aparatos o 'ronco' fica legal, mas o carro continua manco heheheh

Boa sorte!

Rodrigorlc

Rodrigorlc

Béis tá

• Membro
  • Cadastrado: 29/03/2009
  • Cidade/UF:Curitiba {CWB}
mais esse só imita enchendo ,o espirro é aqueles turbo digital sei la hahahahha

GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

Old Cars

• Membro
  • Cadastrado: 03/07/2006
  • Cidade/UF:Balneário Camboriú / SC
Isso é o mesmo q ir na praia e colocar um pau de borracha na sunga. Todo mundo vai achar vc descontado mas na hora q tu for usar vão perceber q não é nd daquilo.

uHAIUHAIUAHIUAHA.

Furada brother....

NoiseSteel

NoiseSteel

The Triumph of Steel

• Membro
  • Cadastrado: 16/12/2004
  • Cidade/UF:Joinville - SC
É feio DEMAIS o som dessa ponteira!

Higor_

Higor_

novato

• Membro
  • Cadastrado: 05/10/2007
Cara...na boa, na minha opinião todos esses "acessórios" que tentam imitar som de turbo não valem a pena... pois fika ridiculo pq o carro vai fica andando a mesma coisa q antes e qualquer um mais "entendido" de carro vai percebe que eh fake o negócio...ja vi um Tempra com akeles turbo virtual, eh mtooooooooo toscoooo o cara vem acelerando akela trankera nao sai do lugar nao faz barulho nenhum de turbina enchendo e ai vem o espirrinho que eh mtoo feioo nao tem nada a ver...uhaHUaHUaHUHUhuahu eh mo comédiaa.

casão

casão

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 04/01/2008
  • Cidade/UF:São Paulo

Visualizar PostGIII lêndea_sc, em 5/07/2009 - 18:07, disse:

Isso é o mesmo q ir na praia e colocar um pau de borracha na sunga. Todo mundo vai achar vc descontado mas na hora q tu for usar vão perceber q não é nd daquilo.

uHAIUHAIUAHIUAHA.

Furada brother....

Momento clássico autoforum!  :rever1:

Diego_na_nett

Diego_na_nett

Pare,Ouça,Dance...

• Membro
Poh...dessa eu não sabia.O meu Monza tem injeção eletronica e anda bem pak7,queria só que fisesse barulho.
Mas eu já havia pensado nessa de um JK ou um mais em conta.Mas eu não sabia dessa de o carro ficar "manco".O JK ou outros deixa ele mais fraco?

corsa212

corsa212

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 28/09/2008
  • Cidade/UF:São paulo - SP
Nessa oficina o preparador me disse que essa ponteira tem um aumento de +/- 60% da potência do motor, só com a ponteira e é bom vc usar esse outro produto aqui na admissão http://produto.merca...combustivel-_JM nem nome esse negocio tem! MEU DEUS! haueaueha

Imagem Postada

Mazza

Mazza

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 27/01/2009
  • Cidade/UF:Sorocaba/SP
nem vá nessas ideia aii, vai gastar grana a toa e ser motivo de xacota ainda

TURBO é turbo

Diego_na_nett

Diego_na_nett

Pare,Ouça,Dance...

• Membro
Eu nem quero aumentar potencia do meu Motor,aliás,nem preciso...ele com esse Motor original anda muito,pode não ser aquelas coisas,mas manco eu tenho certeza que ele não é.

Acho que vou trocar o silencioso do carro,colocar um menor que faça um barulho mais bonito.Mas eu penso em um carro barulhento,será que as policia não vai invoca?

Diego_na_nett

Diego_na_nett

Pare,Ouça,Dance...

• Membro
Vo mete um Silencioso JK,foi o mais barato que achei.Será que fica legal?Será que os homi imbaça?

Sr Bahia

Sr Bahia

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 09/02/2007
Cara põe o JK q vai ficar do mangue rsrsrsrsrs.

Podexa q os HOMI não esbaça não.

:legal:

MA - Preparações

MA - Preparações
  • Membro
  • Cadastrado: 11/05/2011
  • Cidade/UF:Porto Feliz/SP
-- editado --
usuário advertido.
----

Editado por marcelomoti, 11 maio 2011 - 23:04 .

osmairps

osmairps

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 09/10/2007
  • Cidade/UF:Ribeirão Preto - SP
Quer barulho esportivo certo?? Tbm tenho um Monza, arranque o silencioso traseiro, a emenda dele vai até próximo ao eixo traseiro, e deixa sem, fica com barulho legal, bem esportivo, acelerando pouco, andando na maciota fica um roncado baixo, naum precisa nem de buzina, é só apertar a embregem e dar uma aceleradinha. kkkkk, brincadeira, é que caiu mesmo, mas que estou gostando do barulho estou, mas pretendo colocar um silencioso esportivo e só.

Naum acrescentei nada né??

Abraço.

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro
  • Cadastrado: 03/12/2010
  • Cidade/UF:sei não uai

Visualizar Postosmairps, em 02 junho 2011 - 21:32 , disse:

Quer barulho esportivo certo?? Tbm tenho um Monza, arranque o silencioso traseiro, a emenda dele vai até próximo ao eixo traseiro, e deixa sem, fica com barulho legal, bem esportivo, acelerando pouco, andando na maciota fica um roncado baixo, naum precisa nem de buzina, é só apertar a embregem e dar uma aceleradinha. kkkkk, brincadeira, é que caiu mesmo, mas que estou gostando do barulho estou, mas pretendo colocar um silencioso esportivo e só.

Naum acrescentei nada né??

Abraço.
o meu ta com o silencioso zero e to gostando muito do barulho.

José Azêdo Netto

José Azêdo Netto

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 17/01/2010
  • Cidade/UF:Manaus
ja vi aqui em manaus, uma merd*