Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Josué

Ligação de cornetas, falantes e tweeters

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Sou novato aqui no AutoForum.

 

Tenho um módulo Boog DPS 2450 digital, tendo esse 1 canal x 900W RMS a 4 ohms ou 2 canais x 450W RMS a 2 ohms, e quero ligar nele 6 cornetas Selenium D405, 4 Tweeters ST305 e 2 Alto-falantes Selenium 8W4P 300W, todos sendo 8 ohms. Poderiam me informar a melhor maneira de fazer esta ligação?

 

Desde já, agradeço a todos.

Josué.

Editado por Josué

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um tweeter (HBuster BB-304st) de 80hms 2000watts potência maxima e 120rms. Qual capacitor devo usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

 

Sou novato aqui no AutoForum.

 

Tenho um módulo Boog DPS 2450 digital, tendo esse 1 canal x 900W RMS a 4 ohms ou 2 canais x 450W RMS a 2 ohms, e quero ligar nele 6 cornetas Selenium D405, 4 Tweeters ST305 e 2 Alto-falantes Selenium 8W4P 300W, todos sendo 8 ohms. Poderiam me informar a melhor maneira de fazer esta ligação?

 

Desde já, agradeço a todos.

Josué.

 

Amigão...

1- Não tem como você pegar outro módulo pra tocar os altos?

2- Não acha que 6 D405 é DEMAIS para 2 PW4 300rms?

3- Você precisaria de um crossover se quisesse ligar tudo num módulo e obter um bom som, caso contrário, pode até tocar, mas com baixíssima qualidade.

 

No mais, você liga os 2 PW4 em paralelo, depois liga 3vezes 2 cornetas em paralelo, fechando as 6, 2 vezes as 2 tweeters também em paralelo, e depois junta tudo, pondo uma ligação do PW4 + 3 ligações de cornetas + 2 ligações de tweeters e liga no canal de 900rms.

 

Vê se providencia outro módulo aí e diminui essas cornetas hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os 6 D405 não dariam 600 RMS, tanto quanto os dois alto-falantes? Tenho um crossover Stetsom que corta 12 dB/oitava, mesmo assim estou usando um capacitor 47 mF/100V. E essa ligação que me passou ficaria a quantos ohms?

 

Muito obrigado, mesmo.

 

Josué

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas os 6 D405 não dariam 600 RMS, tanto quanto os dois alto-falantes? Tenho um crossover Stetsom que corta 12 dB/oitava, mesmo assim estou usando um capacitor 47 mF/100V. E essa ligação que me passou ficaria a quantos ohms?

 

Muito obrigado, mesmo.

 

Josué

 

sim suportam 600 w mas a diferença de sensibilidade etre elas e os woofers será gigantesca sendo que só ouvirá as cornetas tocando com um grave bem baixinho ao fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para graves, já tenho 4 Tornado 18" 2200W RMS. Esses woofers são para médio-graves. Mas, de qualquer forma, obrigado.

Mas e as outras dúvidas? Desejo o melhor rendimento dessas cornetas, tweeters e médio-graves, tocando alto sem distorção casando com a impedância do módulo.

 

Agradeço bastante aos colegas do fórum. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma baita ajuda, preciso ligar 2 cornetas d-250x, 2 super twiteer selenium 350 e um parzinho de falate 4x6 (30w rms cada 4x6)e dois twiter de painel na frente..

Tenho um Taramps t-400, 4 saidas de 100w rms

Queria ligar..

 

1 saida de 100w para cada corneta...

 

1 saida de 100w para os 2 tweeter...

 

1 saida para os falantes 4x6(30w rms cada) + os twiteer que vão no painel

 

meu carro é um tipo

 

minha dúvida é: está certo ligando dessa forma ? e quais capacitores deverei usar e onde ?

 

Tem um endurance 800 que irei ligar com um t-800

Agradeço

Editado por clovisabc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera do fórum, alguem pode me dar uma luz no post acima, por gentileza

 

 

Resolvido com ajuda do Angio, agradecido

Editado por clovisabc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...