Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david_26

problemas com roadstar 1200 cortando o grave

Recommended Posts

ola rapaziada estou com um problema em meu som....

Possuo 2 nitros 700 rms d4 ligados em paralelo para baixar a imp, para 2 ohm, cada ligados na roastar 1200 d

so que quando aumento o som ela entra em protecao ,,,\

duvida defeito na potencia ou intalacao

bateria para som 75 ah novinha

cabos 16mm

regulagem

ganho 75 % bass bost 0 % low pass 60 % subsonic 50 %

mesmo com o carro ligado e alto giro ela entra em protecao assim que o grave comeca ,,,

gostaria que me ajudassem por favor ,,,,o pessoal aq nao conhece essa potencia e o manual nao explica muito bem,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser a bateria descarregada... Mesmo sendo nova, pode vir descarregada.

 

Pode ser cabo muito fino (as vezes você comprou 16mm, mas veio na verdade 12mm). Pode ser terra mal feito, pode ser que este ganho seja muito alto para a voltagem do RCA do seu player... Pode ser varias coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Nitros são bobina 4+4, certo? Então estão em 1 ohm no amp?

O terra tá bem feito?

Experimenta aumentar o som com um voltímetro na bateria e vê se a tensão cai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16 mm é pouco para 1200d , ainda mais se tiver fusivel com mal contato .

 

veja as instalações eletricas ( terra , fusivel , fixação da alimentação )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 mm é pouco para 1200d , ainda mais se tiver fusivel com mal contato .

 

veja as instalações eletricas ( terra , fusivel , fixação da alimentação )

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ser a bateria descarregada... Mesmo sendo nova, pode vir descarregada.

 

Pode ser cabo muito fino (as vezes você comprou 16mm, mas veio na verdade 12mm). Pode ser terra mal feito, pode ser que este ganho seja muito alto para a voltagem do RCA do seu player... Pode ser varias coisas...

 

intaum os cabos sao msm de 16 o terra ta certinho a bateria ta carga totall..ai testamos os auto falantes ne ,,,,

achei o defeito e uma bobina de um dos nitros q tava com defeito agradeco a todos galera valeu msm ,,,,grato por enquanto valeu msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bobina estava em curto?

 

Podia ser também :vts

 

Que bom que descobriram, e principalmente, que a proteção do amplificador funcionou e evitou maiores danos =D

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, roadstar 1200d só funciona quando da curto mesmo, porque a de baixa tensão só quando ta ligado numa pilha 1.5v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola rapaziada estou com um problema em meu som....

Possuo 2 nitros 700 rms d4 ligados em paralelo para baixar a imp, para 2 ohm, cada ligados na roastar 1200 d

so que quando aumento o som ela entra em protecao ,,,\

duvida defeito na potencia ou intalacao

bateria para som 75 ah novinha

cabos 16mm

regulagem

ganho 75 % bass bost 0 % low pass 60 % subsonic 50 %

mesmo com o carro ligado e alto giro ela entra em protecao assim que o grave comeca ,,,

gostaria que me ajudassem por favor ,,,,o pessoal aq nao conhece essa potencia e o manual nao explica muito bem,,,

 

Tive o mesmo problema com o meu rodstar 1200 d, eu aumentava um pouquinho vol. acima de 10 e entrava em proteção. Mandei para arrumar para irmão do Juliano flor, da Soundigital, e trocaram uma placa de proteção (acho ) e agora ta funcionando com força total, saiu um pouco caro mas consertou!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mude os cabos de 16mm² para 21mm² e verifique o aterramento e o conector positivo vindo da bateria para o amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mude os cabos de 16mm² para 21mm² e verifique o aterramento e o conector positivo vindo da bateria para o amplificador.

 

intaum no manual da potencia fala de 12 a 14 e nos colocamos 16mm...mas ai nos achamos o defeito ne,,,,um dos subs estava com uma bobina em curto entendeu ai a gente ligava uma so e o grave tocava forte pacas ,,,ai ligava a outra o grava comecava a cortar ,,,ai fizemos o teste no falante e descobrimos o erro ,,,,,valeu agradeco a todos q responderam com boa vontade ,,,,rapaze valeu msm ....e fica ai a dica ne ,,,,corte no grave tbn pode ser este defeito abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mande seu nitro pra spyder (se estiver na garantia ) que em menos de 15 dias vc receberá um novo .

 

excelente pos vendas dos caras

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Nitros são bobina 4+4, certo? Então estão em 1 ohm no amp?

O terra tá bem feito?

Experimenta aumentar o som com um voltímetro na bateria e vê se a tensão cai.

 

intaum o problema era msm uma bobina de um dos falantes ai troquei e coloquei outro novo ,,,hahah agora torro o mio de novo ,,,caramba ou este nitro e muito ruim ou eu to regulando errado ,,,se vc entende de regulagem desta potencia da uma dica principalmente sobre o level ,,,,frmz ,,,grato pela atencao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 mm é pouco para 1200d , ainda mais se tiver fusivel com mal contato .

 

veja as instalações eletricas ( terra , fusivel , fixação da alimentação )

 

 

 

intaum o problema era msm uma bobina de um dos falantes ai troquei e coloquei outro novo ,,,hahah agora torro o mio de novo ,,,caramba ou este nitro e muito ruim ou eu to regulando errado ,,,se vc entende de regulagem desta potencia da uma dica principalmente sobre o level ,,,,frmz ,,,grato pela atencao

e no manual da potencia manda por de 12 a 14 mm ,,,nos colocamos 16mm ,,,se acha q ainda ta fino o fio e devo troca lo ....?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tive o mesmo problema com o meu rodstar 1200 d, eu aumentava um pouquinho vol. acima de 10 e entrava em proteção. Mandei para arrumar para irmão do Juliano flor, da Soundigital, e trocaram uma placa de proteção (acho ) e agora ta funcionando com força total, saiu um pouco caro mas consertou!!! :legal:

 

 

blz veio

intaum o problema era msm uma bobina de um dos falantes ai troquei e coloquei outro novo ,,,hahah agora torro o mio de novo ,,,caramba ou este nitro e muito ruim ou eu to regulando errado ,,,se vc entende de regulagem desta potencia da uma dica principalmente sobre o level ,,,,frmz ,,,grato pela atencao

 

sera q vc pode me passar a regulagem do level bass boost e low pass e subsonic ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...