Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedropaulo

Capacitores para cortar grave de auto falante de 6 nas porta

Recommended Posts

Eu ia vender meu carro, ai desmontei o som , mais ai nao deu certo a venda, enfim, voltei tudo normal, só q os capacitores eu joguei fora pq nao sabia pra que servia.

 

montei o som, com o sub de 10 amplificador, tweeter e 2 falantes de 6 da bravox se nao me engano, é uns meio laranja o tamanho é 6 polegadas.

 

Oque acontece é q tem muito grave nos falantes das portas, e tá destorcendo muito, os tweeter tem o capacitor dele lá um vermelho meio alaranjado, lá está bom, meu sub bate normal tambem, só que os falantes das portas ta com muito grave, eu procurei saber e tenho que ligar 1 capacitor de 220 e 100 volts, mais falaram para ligar 2 capacitores negativo com negativo, e os positivos ligar nos fios dos falante, só q isso iria abaixar para 110 e 100 volts?

 

então eu tenho que colocar 2 capacitores por canal de 440 em serie negativo com negativo para dar 220 ?

 

alguem poderia me falar qual capacitor eu tenho q colocar lá para cortar os grave?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu amplificador não faz corte HP? Com o capacitor eu não vou poder te ajudar, se eu não me engano tem nos artigos do autosom.net, mas se o ampli ou o player faz o corte HP não vejo a necessidade do capacitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O seu amplificador não faz corte HP? Com o capacitor eu não vou poder te ajudar, se eu não me engano tem nos artigos do autosom.net, mas se o ampli ou o player faz o corte HP não vejo a necessidade do capacitor.

 

Faz o corte sim pelo player, só q ai meu sub não toca nada, ele corta todos os canais, porque minha saida de sub é rca e eu nao tenho ligado nada nela entendeu, acho q se tivesse o sub na saida rca para sub ficava bao maissss

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo. Depende em qual frequencia quer cortar. Com 220uFx100V vc vai cortar por volta de 150hz, que parece ideal pra vc. Não se preocupe com esse negocio de ser bipolar, pq nunca vi nenhum problema nisso. Há 15 anos usei capacitores polarizados e sempre funcionaram, inclusive em sonorização profissional. Compre então 1 capacitor eletrolítico de 220uF x 100V pra cada falante e ligue em serie em qualquer polo do falante. Alguns falam pra ligar no positivo, outros no negativo, mas isso nao faz diferença alguma. Se for levar a serio esse negocio de polaridade ligue 2 de 470uFx100v em serie que tera 235uf + ou - e terá o bipolar, ligando positivo com positivo do capacitor e os negativos sobram para fio e falante.

 

[]´s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o corte é 6db/8ª, eu aconselharia um capacitor de 100uFx100v em série com os falantes da porta! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o seu aparelho de cd ??

Marca e modelo por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pioneer mais top (nem precisa ser TOP assim) o corte HP serve somente para os falantes originais, os meus estão cortados em 125hz, porque pra grave, tenho outros falantes na mala... ai só aparece mesmo os tw dos coaxias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo jeito o instalador ligou os RCA do sub na saída FRONT ou REAR do player, ae não funciona o HP mesmo... Teria que ter ligado na saída SUB, ou na REAR e configurar a mesma para virar sub...

 

Ou usar os capacitores como a galera recomenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo. Depende em qual frequencia quer cortar. Com 220uFx100V vc vai cortar por volta de 150hz, que parece ideal pra vc. Não se preocupe com esse negocio de ser bipolar, pq nunca vi nenhum problema nisso. Há 15 anos usei capacitores polarizados e sempre funcionaram, inclusive em sonorização profissional. Compre então 1 capacitor eletrolítico de 220uF x 100V pra cada falante e ligue em serie em qualquer polo do falante. Alguns falam pra ligar no positivo, outros no negativo, mas isso nao faz diferença alguma. Se for levar a serio esse negocio de polaridade ligue 2 de 470uFx100v em serie que tera 235uf + ou - e terá o bipolar, ligando positivo com positivo do capacitor e os negativos sobram para fio e falante.

 

[]´s

Leo

 

 

Defaveri

 

vi que vc possui o kit 2 vias selenium.

 

vc esta usando apenas o tw dele e o mid bass spyder?

 

to querendo por capacitor no mid da selenium, o que recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...