Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Tadashi

Qual o tamanho do duto?

Recommended Posts

Boa Tarde galera ;)

 

Estou montando um set simples com apenas 1 sub

 

Rockford Fosgate P3D412 + MTX JH600

 

Meu carro eh o novo gol...

 

As medidas da caixa sao:

 

88,5cm de comprimento

48cm de altura

10cm profundidade na parte de cima

27cm profundidade na parte de baixo

 

material usado compensado naval de 18mm

 

pelas minhas contas deu uma caixa com 56,166 Litros

 

colocarei o sub virado para dentro da caixa..... no canto eskerdo....

 

me falaru para por um duto de 4"x30cm..

 

esta certa essa informacao? tem algum problema em por o duto com curva? ( pois a caixa nao da a profundidade )

 

ajuda pleaseee pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois dutos de 3 x 38... e seja feliz...

 

Essas medidas da sua caixa sao medidas externas né ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dois dutos de 3 x 38... e seja feliz...

 

Essas medidas da sua caixa sao medidas externas né ????

 

isso medidas externas :D

 

2 dutos eh melhor q 1 ?? eh q eu keria dexar com 1 duto soh :))

 

montei esse set pq vi teu som e gostei..... teus dutos fazem curva pra dentro da caixa neh!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, para diminuir a profundidade da caixa eu coloquei o sub e os dutos para fora da caixa, assim ganhei uns litros... e reduzi em 6 cm a profundidade da caixa.

 

Da uma recalculada no volume da sua caixa cara, e utilize medidas internas... não sei, não parei para analizar, mas parece estar acima de 56 litros... desconte 2,66 litros do sub e o volume dos dutos...

 

E sobre dutos curvos, nao tem problema não, se puder usar curva de 45 é melhor.. no caso da sua caixa ter 27 de profundidade acho que da para usar de 45, se nao use de 90 mesmo, mas use curva e não joelho, porque joelho tem a quina, a curva dele é muito brusca, pode perder velocidade do ar.. acho que isso deve interferir, nunca pesquisei...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure os users VXICE (marcelo) ou o douglas (nao sei o nome de user aqui)

 

eles te darao altas dicas também

:legal:

 

edit: hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não, para diminuir a profundidade da caixa eu coloquei o sub e os dutos para fora da caixa, assim ganhei uns litros... e reduzi em 6 cm a profundidade da caixa.

 

Da uma recalculada no volume da sua caixa cara, e utilize medidas internas... não sei, não parei para analizar, mas parece estar acima de 56 litros... desconte 2,66 litros do sub e o volume dos dutos...

 

E sobre dutos curvos, nao tem problema não, se puder usar curva de 45 é melhor.. no caso da sua caixa ter 27 de profundidade acho que da para usar de 45, se nao use de 90 mesmo, mas use curva e não joelho, porque joelho tem a quina, a curva dele é muito brusca, pode perder velocidade do ar.. acho que isso deve interferir, nunca pesquisei...

 

Abraço

 

opa... intao os calculos foram feitos com as medidas internas mesmo... descontando 18mm da madeira (6,4+23,4)/2 x 84,9 x 44,4 / 1000 = 56,166 Litros

 

colocarei o sub para fora... q nem no teu mesmo.... no canto esquerdo para ocupar o minino do porta malas.... mais agora o q pega eh o duto "/

 

vc pois 2 de 3" x 38cm dae fika uma parte pra dentro da caixa e o restante para fora? eh isso? abrax :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Procure os users VXICE (marcelo) ou o douglas (nao sei o nome de user aqui)

 

eles te darao altas dicas também

:legal:

 

edit: hahaha

 

valeu pela dica cara ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos seu caso, faça o seguinte, coloque dois dutos de 3" por 38 cm, sendo que 15 cm fica para dentro da caixa e o restante fique para fora, ai vc pode por o duto reto mesmo, sua caixa vai ficar quase igual a minha assim... pode fazer que eu (não sou ninguem para isso, mas) te garanto que vai ser bom o resultado.

 

Pelo amor de deus, nãi utilize bass boost do módulo, deixa o sub sonico no minimo... só aserte o ganho conforme a voltagem da saida do seu player... no mais, destrua o golzinho iahiahsihiahsaih

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nos seu caso, faça o seguinte, coloque dois dutos de 3" por 38 cm, sendo que 15 cm fica para dentro da caixa e o restante fique para fora, ai vc pode por o duto reto mesmo, sua caixa vai ficar quase igual a minha assim... pode fazer que eu (não sou ninguem para isso, mas) te garanto que vai ser bom o resultado.

 

Pelo amor de deus, nãi utilize bass boost do módulo, deixa o sub sonico no minimo... só aserte o ganho conforme a voltagem da saida do seu player... no mais, destrua o golzinho iahiahsihiahsaih

 

Valeu!

 

opaa.. valeu pelas dicas...

 

agora onde q eu ponho os dutos? logo abaixo do sub? q nem na tua caixa? fica melhor assim msm ? abrax ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a localização é de sua proferencia cara... onde vc acher melhor!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca logo abaixo do sub mesmo, pq vc ja ta perdendo aquela área por causa do sub ( ele vai ficar de bunda pra fora neh?!) ae vc nao perde mais espaco

 

pode saber que vai ficar tenso!!

 

abrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem precisaram de mim.

Ja falaram tudo ehhehe.

Pode confiar no gui_ma que ele sabe o que fala ehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca logo abaixo do sub mesmo, pq vc ja ta perdendo aquela área por causa do sub ( ele vai ficar de bunda pra fora neh?!) ae vc nao perde mais espaco

 

pode saber que vai ficar tenso!!

 

abrac

 

Obrigado ;)

 

nem precisaram de mim.

Ja falaram tudo ehhehe.

Pode confiar no gui_ma que ele sabe o que fala ehhehe

 

valeu :D:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...