Ir para conteúdo






Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Turbo para new civic... Dicas e sugestões...

81 respostas neste tópico

#51
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009

Visualizar PostPistol, em 28/05/2009 - 14:17, disse:

o Spetz disse o que eu ia falar, fueltech nao tem nada a ver com Unichip...

Turbinar esse motor R18 do New Civic é complicado. Foi um motor que já foi feito pra ser o que é e nada mais que isso!
Pois é, pessoal não entende o que é feito para os Honda aspirados serem tão bons (eficientes e potentes). Daí vão lá e querem fazer igual fazem com AP o-o-

E esse negócio de instalar uma Fueltech e ganhar 28cv é a maior furada! huahauhauaau Qualquer APzinho com um caracol pendurado no coletor vai fazer você e principalmente seu motor japonês sofrerem!

Tem bala na agulha? Para de inventar moda e pega um Subaru Impreza WXR 2.5 16V Turbo 4x4, simples e prático; e você nem precisa saber pilotar pra arrepiar com um desse - considerando a utilização como carro de rua, claro.
Exemplos básicos, a última é meu número:
http://www.webmotors...9475/detalhe.wm

http://www.webmotors...5124/detalhe.wm

http://www.webmotors...3712/detalhe.wm

Só não tem um desses na minha garagem pelo fato de eu não ter a grana, mero detalhe o-o-


#52
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009

Visualizar PostMacaw, em 29/05/2009 - 17:03, disse:

poem uma injeção programavel que vc gasta 1700 reais no modulo
procura fueltech RacePRO-1Fi...

12 mil eh um assalto soh pra fazer isso no civic...
Meu caro, se só pra montar um AP com injeção programável e tudo bonitinho vai uns 6k, o que tem faz pensar que um New Civic sairia por menos? 12k tá é barato, sem contar o tempo que ficaria sem o carro, não é igual AP que já tem a receita pronta, os caras iam ter que trabalhar (e muito) nesse projeto. Ninguém gosta de trabalhar de graça e pressupõe-se que dinheiro não é problema pra quem quer fuçar Honda aspirado.


#53
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar Postric-pc, em 29/05/2009 - 21:49, disse:

Meu caro, se só pra montar um AP com injeção programável e tudo bonitinho vai uns 6k, o que tem faz pensar que um New Civic sairia por menos? 12k tá é barato, sem contar o tempo que ficaria sem o carro, não é igual AP que já tem a receita pronta, os caras iam ter que trabalhar (e muito) nesse projeto. Ninguém gosta de trabalhar de graça e pressupõe-se que dinheiro não é problema pra quem quer fuçar Honda aspirado.

PS: 12k é pra turbinar e nao pra mexer na injeção somente...


#54
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar Postric-pc, em 29/05/2009 - 21:43, disse:

Pois é, pessoal não entende o que é feito para os Honda aspirados serem tão bons (eficientes e potentes). Daí vão lá e querem fazer igual fazem com AP o-o-

E esse negócio de instalar uma Fueltech e ganhar 28cv é a maior furada! huahauhauaau Qualquer APzinho com um caracol pendurado no coletor vai fazer você e principalmente seu motor japonês sofrerem!

Tem bala na agulha? Para de inventar moda e pega um Subaru Impreza WXR 2.5 16V Turbo 4x4, simples e prático; e você nem precisa saber pilotar pra arrepiar com um desse - considerando a utilização como carro de rua, claro.
Exemplos básicos, a última é meu número:
http://www.webmotors...9475/detalhe.wm

http://www.webmotors...5124/detalhe.wm

http://www.webmotors...3712/detalhe.wm

Só não tem um desses na minha garagem pelo fato de eu não ter a grana, mero detalhe o-o-

Veja a questão do seguro desse carro tb..e outra pra falar a verdade eu nao gosto muito do estilo dele, mas é claro, é uma questao particular...


#55
Macaw

Macaw

    Belessa Kapião!

  • Membro
  • Posts: 4856
  • Cadastrado: 04/03/2005

Visualizar Postric-pc, em 29/05/2009 - 21:49, disse:

Meu caro, se só pra montar um AP com injeção programável e tudo bonitinho vai uns 6k, o que tem faz pensar que um New Civic sairia por menos? 12k tá é barato, sem contar o tempo que ficaria sem o carro, não é igual AP que já tem a receita pronta, os caras iam ter que trabalhar (e muito) nesse projeto. Ninguém gosta de trabalhar de graça e pressupõe-se que dinheiro não é problema pra quem quer fuçar Honda aspirado.

não é tão mais dificil de mexer nele, o material nescessario nao eh 50% desses 12 mil (intaum tem MTO lucro).
fora daqui o civic eh popular, intaum tem mta coisa feita em cima... com pesquisa da pra se saber o que jah foi testado, oq funciona melhor e oq da pra fazer ou nao...

com conhecimento e ferramental se faz! e nem de longe precisa custar 12k


#56
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009

Visualizar PostSowyor, em 29/05/2009 - 23:23, disse:

Veja a questão do seguro desse carro tb..e outra pra falar a verdade eu nao gosto muito do estilo dele, mas é claro, é uma questao particular...
Entendo, ninguém é obrigado a gostar, o New Civic é bonitão também. Porém...
Seguro em carro 'preparado', só na base da 'malandragem'. As seguradoras não aceitam. E, se por um caso você sofrer um acidente e eles identificarem as modificações (o que é do interesse deles) não vão querer arcar com os gastos; e estão no direito deles (contrato), pois pelo menos eu não encontrei seguro pra carro modificado, nem que seja legalizado junto aos órgãos de trânsito. Em caso de furto vai funcionar, normalmente.

Eu entendí que R$12000,00 seria pra turbinar, não achei o valor tão absurdo (pra mim é caro demais e impossível) em se tratando de um motor Honda. Mesmo porque, oficinas preparadoras renomadas - como aquelas que aparecem em revistas, as únicas que costumam alcançar o sucesso em se tratando de motores 'especiais' - sempre cobram caro, acredito que isso se deva não só pelo fato de os clientes costumarem estar montados na grana, mastambém ao risco de quebra e ao valor que será necessário pra remunerar profissionais que forem tentar 'dominar' a parte de injeção, que eu creio ser muito mais complexa do que 'pendurar' um coletor com uma turbina e uma pressurização. Sem contar que, pra fazer um coletor só pro seu caso (novamente cito o AP, que tem peças pra performance feitas praticamente em série) vai grana. Tudo isso deve estar incluído nos 12k.

Bom, boa sorte aí no seu projeto, mas veja bem se vale mesmo a pena gastar na casa dos R$2000,00 pra aumentar 30 cvs e aumentar bastante a possibilidade de quebra.


#57
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009

Visualizar PostMacaw, em 30/05/2009 - 00:56, disse:

não é tão mais dificil de mexer nele, o material nescessario nao eh 50% desses 12 mil (intaum tem MTO lucro).
fora daqui o civic eh popular, intaum tem mta coisa feita em cima... com pesquisa da pra se saber o que jah foi testado, oq funciona melhor e oq da pra fazer ou nao...

com conhecimento e ferramental se faz! e nem de longe precisa custar 12k
Se eu tivesse o conhecimento só venderia bem caro! :legal: E pra fazer umas peças pra esse motor? Ai! Não é igual AP que já tem o 'gabarito' e é só fazer e entregar no mesmo dia.

"Fora daqui o Civic é popular", você diz. Já tentou importar alguma coisa? Na hora que chega na alfândega e 'aparecem' os impostos acaba a graça heheheh O valor sobe, bastante, e tudo sai na casa de milhares de reais - caminhamos para os 12 mil.
Pra tentar imitar o que já inventaram/testaram fora daqui vai tempo, testes e mais dinheiro, não dá pra pegar qualquer equipamento nacional e adaptar: pronto, agora tá igual gringo! Não, não funciona.


#58
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar Postric-pc, em 30/05/2009 - 13:55, disse:

Entendo, ninguém é obrigado a gostar, o New Civic é bonitão também. Porém...
Seguro em carro 'preparado', só na base da 'malandragem'. As seguradoras não aceitam. E, se por um caso você sofrer um acidente e eles identificarem as modificações (o que é do interesse deles) não vão querer arcar com os gastos; e estão no direito deles (contrato), pois pelo menos eu não encontrei seguro pra carro modificado, nem que seja legalizado junto aos órgãos de trânsito. Em caso de furto vai funcionar, normalmente.

Eu entendí que R$12000,00 seria pra turbinar, não achei o valor tão absurdo (pra mim é caro demais e impossível) em se tratando de um motor Honda. Mesmo porque, oficinas preparadoras renomadas - como aquelas que aparecem em revistas, as únicas que costumam alcançar o sucesso em se tratando de motores 'especiais' - sempre cobram caro, acredito que isso se deva não só pelo fato de os clientes costumarem estar montados na grana, mastambém ao risco de quebra e ao valor que será necessário pra remunerar profissionais que forem tentar 'dominar' a parte de injeção, que eu creio ser muito mais complexa do que 'pendurar' um coletor com uma turbina e uma pressurização. Sem contar que, pra fazer um coletor só pro seu caso (novamente cito o AP, que tem peças pra performance feitas praticamente em série) vai grana. Tudo isso deve estar incluído nos 12k.

Bom, boa sorte aí no seu projeto, mas veja bem se vale mesmo a pena gastar na casa dos R$2000,00 pra aumentar 30 cvs e aumentar bastante a possibilidade de quebra.

Concordo plenamente com vc que o seguro nao cobre carro mexido, mas acredito que um chip mexido nao dara problema, poi nao eh visivel quando abrirem o capo entende...

Bom, to pensando ainda noque fazer, as vezes penso ate em um SI...rsrs....hoje em dia ta muito barato...novo ta quase 100k....um 2007 ta 65k......e outra, 192cv originais...ja da mais doque eu tinha pensando neh....e futuramente se quiser um uniship ou coisa assim...
Mas enfim, sao soh coisas a se pensar, nada concreto ainda....

Abraço


#59
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009

Visualizar PostSowyor, em 30/05/2009 - 19:01, disse:

Concordo plenamente com vc que o seguro nao cobre carro mexido, mas acredito que um chip mexido nao dara problema, poi nao eh visivel quando abrirem o capo entende...

Bom, to pensando ainda noque fazer, as vezes penso ate em um SI...rsrs....hoje em dia ta muito barato...novo ta quase 100k....um 2007 ta 65k......e outra, 192cv originais...ja da mais doque eu tinha pensando neh....e futuramente se quiser um uniship ou coisa assim...
Mas enfim, sao soh coisas a se pensar, nada concreto ainda....

Abraço
Então, se a possibilidade de troca por um SI está na jogada pense bem mesmo, pois carro original já dá trabalho de vez em quando, adaptado não preciso nem falar.
Não pense somente em números (potência), mas no conjunto como um todo. O SI é muito melhor 'estruturado' para uma boa diversão se comparado às outras versões.
:legal:


#60
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar Postric-pc, em 30/05/2009 - 20:22, disse:

Então, se a possibilidade de troca por um SI está na jogada pense bem mesmo, pois carro original já dá trabalho de vez em quando, adaptado não preciso nem falar.
Não pense somente em números (potência), mas no conjunto como um todo. O SI é muito melhor 'estruturado' para uma boa diversão se comparado às outras versões.
:legal:

em questao de estrutura só muda o motor ou tem mais coisas em relação as outras vesoes??

só nao entendo uma coisa...o novo ta quase 100k ..pq um de 2 anos de uso caiu uns 35k???....ou seja 65k um 2007......pq essa enorme diferença??...pois os q hj custam 65 estao na media de 57, 60...

Valeww amigo...abraço


#61
Spetz

Spetz

    SW malcriada

  • Membro
  • Posts: 3160
  • Cadastrado: 10/06/2004
Na boa, se não tiver mais de 12mil pra gastar, melhor montar um civic nitrado. Coloca 80 - 100cv de nitro e seja feliz. Com 3500 reais mais ou menos da pra montar. E é diversão na certa. Depois pode investir na melhora do escape, pesquisar algum comando feito pro motor 1.8 do civic, etc.

Pra turbinar um New Civic vai uma boa grana embora mesmo, não tem jeito. Kit mortadela pra ele sai caro. Se é pra montar um kit mortadela melhor partir pra ignorancia logo:

Gasta R$1500,00 em pistões forjados + R$3000,00 em bielas forjadas + R$2000,00 em camisas forjadas + R$600,00 reais no volante do motor e vira + R$800,00 na embreagem + R$2000,00 de intercooler junto com pressurização, + R$3000,00 numa turbina garret GT-30R, + R$2000,00 em escape com coletor pro turbo, mais R$1000,00 serviço de usinagem no bloco junto com jogo de oring pro cabeçote, mais R$400,00 em prisioneiros especiais, + R$1400,00 em 4 bicos de 160lb/h, mais R$400,00 em aeroquipes pra alimentar os bebês, mais R$1200,00 em 4 bombas Bosch de combustivel, mais R$400,00 em tanquinho de retorno para alimentar as bombas, mais R$200,00 em velas , mais R$1600 numa Fueltech e mais R$800,00 em 4 bobinas, e mais uns 350,00 numa Spark Pro pra acionar as bobinas. A e se o coletor de admissão for de plastico, poe mais R$800,00 pra fazer um com corpo borboleta juntamente com sensor TPS. Fora mão de obra pra acertar o brinquedo.

Tudo que foi citado acima terá que ser usado ser for pra fazer "mortadela". So retirar a turbina garret GT-30R, Intercooler, e parte debaixo forjada, 2 bombas e trocar os bicos de 160lb/h por bicos arrombados talvez ou por bicos de 85lb/h. O resto do mesmo jeito irá gastar no mortadela.

E se o cambio original vai aguentar o rojão, talvez aguente, HOnda tem boa reputação em resistencia mecânica.

Pois é, citei o que vai +- de peça pra se montar um canhão. Pra fazer um de entrada por 12mil eu acho que ta bem justo o custo.

Faça uma cotação no Herrera, la eles devem ter experiencia em montar turbo de entrada no civic gastando menos grana.

Eu ja partiria pra nitro mesmo.


#62
nostressbr

nostressbr

    veterano

  • Membro
  • Posts: 6913
  • Cadastrado: 06/12/2003
Civic... não sei se esse motor 1.8 tem disponibilidade de peças la fora como os outros... como o B16, K20, D16 e afins....

mas se tiver... eu montaria um aspirado... meu amigo não gastou mais q 5mil em peças pro VTI B16 dele... e dos 162cv era pra estar em 220cv facil...
não deu tempo de medir pois quebrou antes.... mas quase q certeza por erro de projeto e montagem... ou seja.. se for fazer isso também aconselho a procurar um bom preparador que tenha experiencia boa com Honda...


#63
GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

    Old Cars

  • Membro
  • Posts: 4608
  • Cadastrado: 03/07/2006

Visualizar PostSowyor, em 30/05/2009 - 22:56, disse:

em questao de estrutura só muda o motor ou tem mais coisas em relação as outras vesoes??

só nao entendo uma coisa...o novo ta quase 100k ..pq um de 2 anos de uso caiu uns 35k???....ou seja 65k um 2007......pq essa enorme diferença??...pois os q hj custam 65 estao na media de 57, 60...

Valeww amigo...abraço

Esse é o mal de todo carro originalmente esportivo, a desvalorização e o seguro.

A desvalorização por atingir um público consumidor pequeno, que normalmente tem grana, gosta de adrenalina e não está preocupado nem com consumo e nem com desvalorização, dificultando portanto sua revenda, sem falar na possibilidade do carro ter sido bastante surrado pelo antigo proprietário.

O seguro por ser um carro caro, com detalhes caros, que vai ser dirigido normalmente por quem pretende passar um pouco dos limites, aumentando a probabilidade de sinistro.

Se eu fosse vc ficava com esse carro original e com esses 12.000 comprava algo mais em conta pra preparar e andar por aí beirando os 300cv quando quiser se divertir.


#64
h4nds

h4nds

    Aoooba!

  • Membro
  • Posts: 1974
  • Cadastrado: 14/06/2006

Visualizar PostPistol, em 28/05/2009 - 14:17, disse:

o Spetz disse o que eu ia falar, fueltech nao tem nada a ver com Unichip...

Turbinar esse motor R18 do New Civic é complicado. Foi um motor que já foi feito pra ser o que é e nada mais que isso!

Uma das dificuldades dele é o fato do coletor de escape ser fundido com o bloco, isso já dificulta muito as coisas.

Minha opinião?? Desencana! vende teu New Civic e troca por um Si usado. Vai gastar um pouco a mais que gastaria pra turbinar, mas a brincadeira começa a ficar bem mais legal.

sou da mesma opiniao que o pistol, NC nao é um carro pra se fuçar como antigamente, até os de ano 96+ já começaram a ficar injuados.


#65
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar PostSpetz, em 31/05/2009 - 19:39, disse:

Na boa, se não tiver mais de 12mil pra gastar, melhor montar um civic nitrado. Coloca 80 - 100cv de nitro e seja feliz. Com 3500 reais mais ou menos da pra montar. E é diversão na certa. Depois pode investir na melhora do escape, pesquisar algum comando feito pro motor 1.8 do civic, etc.

Pra turbinar um New Civic vai uma boa grana embora mesmo, não tem jeito. Kit mortadela pra ele sai caro. Se é pra montar um kit mortadela melhor partir pra ignorancia logo:

Gasta R$1500,00 em pistões forjados + R$3000,00 em bielas forjadas + R$2000,00 em camisas forjadas + R$600,00 reais no volante do motor e vira + R$800,00 na embreagem + R$2000,00 de intercooler junto com pressurização, + R$3000,00 numa turbina garret GT-30R, + R$2000,00 em escape com coletor pro turbo, mais R$1000,00 serviço de usinagem no bloco junto com jogo de oring pro cabeçote, mais R$400,00 em prisioneiros especiais, + R$1400,00 em 4 bicos de 160lb/h, mais R$400,00 em aeroquipes pra alimentar os bebês, mais R$1200,00 em 4 bombas Bosch de combustivel, mais R$400,00 em tanquinho de retorno para alimentar as bombas, mais R$200,00 em velas , mais R$1600 numa Fueltech e mais R$800,00 em 4 bobinas, e mais uns 350,00 numa Spark Pro pra acionar as bobinas. A e se o coletor de admissão for de plastico, poe mais R$800,00 pra fazer um com corpo borboleta juntamente com sensor TPS. Fora mão de obra pra acertar o brinquedo.

Tudo que foi citado acima terá que ser usado ser for pra fazer "mortadela". So retirar a turbina garret GT-30R, Intercooler, e parte debaixo forjada, 2 bombas e trocar os bicos de 160lb/h por bicos arrombados talvez ou por bicos de 85lb/h. O resto do mesmo jeito irá gastar no mortadela.

E se o cambio original vai aguentar o rojão, talvez aguente, HOnda tem boa reputação em resistencia mecânica.

Pois é, citei o que vai +- de peça pra se montar um canhão. Pra fazer um de entrada por 12mil eu acho que ta bem justo o custo.

Faça uma cotação no Herrera, la eles devem ter experiencia em montar turbo de entrada no civic gastando menos grana.

Eu ja partiria pra nitro mesmo.

Valew pela indicação das peças, e ja deu pra ter uma ideia que a brincadeira fica cara mesmo neh...

abraço


#66
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar Postnostressbr, em 31/05/2009 - 20:05, disse:

Civic... não sei se esse motor 1.8 tem disponibilidade de peças la fora como os outros... como o B16, K20, D16 e afins....

mas se tiver... eu montaria um aspirado... meu amigo não gastou mais q 5mil em peças pro VTI B16 dele... e dos 162cv era pra estar em 220cv facil...
não deu tempo de medir pois quebrou antes.... mas quase q certeza por erro de projeto e montagem... ou seja.. se for fazer isso também aconselho a procurar um bom preparador que tenha experiencia boa com Honda...

Tem gente que parece que coloca esses K20, oque seria isso amigo??

Obrigado


#67
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar PostGIII lêndea_sc, em 31/05/2009 - 20:21, disse:

Esse é o mal de todo carro originalmente esportivo, a desvalorização e o seguro.

A desvalorização por atingir um público consumidor pequeno, que normalmente tem grana, gosta de adrenalina e não está preocupado nem com consumo e nem com desvalorização, dificultando portanto sua revenda, sem falar na possibilidade do carro ter sido bastante surrado pelo antigo proprietário.

O seguro por ser um carro caro, com detalhes caros, que vai ser dirigido normalmente por quem pretende passar um pouco dos limites, aumentando a probabilidade de sinistro.

Se eu fosse vc ficava com esse carro original e com esses 12.000 comprava algo mais em conta pra preparar e andar por aí beirando os 300cv quando quiser se divertir.

Entao, eu tava pensando em um SI , só preciso ver direito quanto pego no meu por estar zerado neh...
Mas enfim, andei vendo que parece que as marchas do SI sao mais curtas, ou seja, em segunda da uns 92km/h, ja o LXS uns 100km/h....isso é muita desvantagem???...o Si tem 6 marchas, mas dizem que a sexta dele nao tem força pra empurrar o carro depois dos 200 que seria de quinta...isso é verdade??...entao se for pensar nisso os outros modelos tem mais final que o si??
Desculpem pelas duvidas, é que eu nao entendo dessa parte....

O SI tem mais acessorios em performance que os outros modelos ou somente o motor???

Quem puder ajudar eu agradeço...

Obrigado a todos...

Editado por Sowyor, 02 junho 2009 - 01:32 .


#68
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009

Visualizar PostSowyor, em 2/06/2009 - 01:10, disse:

Entao, eu tava pensando em um SI , só preciso ver direito quanto pego no meu por estar zerado neh...
Mas enfim, andei vendo que parece que as marchas do SI sao mais curtas, ou seja, em segunda da uns 92km/h, ja o LXS uns 100km/h....isso é muita desvantagem???...o Si tem 6 marchas, mas dizem que a sexta dele nao tem força pra empurrar o carro depois dos 200 que seria de quinta...isso é verdade??...entao se for pensar nisso os outros modelos tem mais final que o si??
Desculpem pelas duvidas, é que eu nao entendo dessa parte....

O SI tem mais acessorios em performance que os outros modelos ou somente o motor???

Quem puder ajudar eu agradeço...

Obrigado a todos...
Tudo no SI é especial, é um esportivo Honda. Bom, não tenho tempo para explicar tudo agora, mas lendo isso é possível entender um pouco:

http://www2.uol.com..../civic-si-1.htm

Sobre 'final', com a qualidade das vias brasileiras, a vantagem não é a quilometragem máxima que atinge, mas sim o tempo que demora pra chegar nela heheheh


#69
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar Postric-pc, em 3/06/2009 - 22:33, disse:

Tudo no SI é especial, é um esportivo Honda. Bom, não tenho tempo para explicar tudo agora, mas lendo isso é possível entender um pouco:

http://www2.uol.com..../civic-si-1.htm

Sobre 'final', com a qualidade das vias brasileiras, a vantagem não é a quilometragem máxima que atinge, mas sim o tempo que demora pra chegar nela heheheh

É, ja deu pra ver que existem grandes diferanças alem do motor...
Mas como vc mesmo tinha citado antes alguns outros modelos de carro pra mim... seria um "mico" uma bwm 330i 2001/2002 ??? pois teria seus 231cv ...e tambem outro tb seria o Hyundai Tiburon 180cv.....mas ai vem a pergunta, em relaçao ao si qual anda mais???....eu nao sei dizer que carro seria forte e que nao seria uma "encrenca" se vc me entende...rsrs

Brigadao pela ajuda ai amigo...

Abraço

Editado por Sowyor, 04 junho 2009 - 18:33 .


#70
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009

Visualizar PostSowyor, em 4/06/2009 - 13:55, disse:

É, ja deu pra ver que existem grandes diferanças alem do motor...
Mas como vc mesmo tinha citado antes alguns outros modelos de carro pra mim... seria um "mico" uma bwm 330i 2001/2002 ??? pois teria seus 231cv ...e tambem outro tb seria o Hyundai Tiburon 180cv.....mas ai vem a pergunta, em relaçao ao si qual anda mais???....eu nao sei dizer que carro seria forte e que nao seria uma "encrenca" se vc me entende...rsrs

Brigadao pela ajuda ai amigo...

Abraço
Pois é... Com a 330i e o Tiburon acho que caímos na "encrenca", pois acho que são carros mais voltados ao luxo do que à performance - não que eles sejam fracos, estou levando em consideração o quesito a diversão ao pilotar.
Mas conheço-os muito pouco, posso estar enganado.


#71
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar Postric-pc, em 5/06/2009 - 01:14, disse:

Pois é... Com a 330i e o Tiburon acho que caímos na "encrenca", pois acho que são carros mais voltados ao luxo do que à performance - não que eles sejam fracos, estou levando em consideração o quesito a diversão ao pilotar.
Mas conheço-os muito pouco, posso estar enganado.

Mas vc acha que um 330i motor 3.0 24v , 231cv......seria menos divertido pilota-los???....sera que um SI leva eles???....por ser um motor de alta tecnologia, mais leve e tals...
Eu penso em outra coisa tb neh...com um SI ele seria 2008, ja um 330i seria 2002....eu queria aquela questao de grudar no banco em cada pisada sabe...alguns flam que oque manda muito nisso é o torque, isso seria verdade??....nesse caso o 330i teria muito mais que o si certo??

O Si em relaçao aos wrx oque vc fala em questao de prazer em dirigir, motor, enfim?!?!

Ps: Vi um SI que o herrera fez....308cv com miolo original pelo que me parece...rsrs...esse ta andando pouco hein...rss

Valeww amigo...abraço


#72
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009

Visualizar PostSowyor, em 5/06/2009 - 15:23, disse:

Mas vc acha que um 330i motor 3.0 24v , 231cv......seria menos divertido pilota-los???....sera que um SI leva eles???....por ser um motor de alta tecnologia, mais leve e tals...
Eu penso em outra coisa tb neh...com um SI ele seria 2008, ja um 330i seria 2002....eu queria aquela questao de grudar no banco em cada pisada sabe...alguns flam que oque manda muito nisso é o torque, isso seria verdade??....nesse caso o 330i teria muito mais que o si certo??

O Si em relaçao aos wrx oque vc fala em questao de prazer em dirigir, motor, enfim?!?!

Ps: Vi um SI que o herrera fez....308cv com miolo original pelo que me parece...rsrs...esse ta andando pouco hein...rss

Valeww amigo...abraço
Acho que sim, seria menos divertido pilotá-los, veja como até na questão do peso o SI é mais favorecido (mais leve, no caso). E o SI é 'calibrado' para direção esportiva, diferente de alguns dos outros em questão. Não leve tanto em consideração os números como potência e torque, veja também peso, aceleração lateral e lembre-se que em retomadas nem sempre o mais potente tem vantagem, pois isso depende de muitas variáveis.
O WXR tem tração nas 4 rodas. Sabendo utilizar esse artifício combinado ao motor Boxer Turbo não tem erro, diversão garantida. Se não souber usar vai rodar, literalmente heheheh Mas não tem muito segredo, não precisa ser um gênio da pilotagem pra aprender a usar um carro deses, bastam vários litros de combustível e um local tranqüilo.

Na prática acho que grudar no banco tem a ver com desenvoltura e potência, não torque, pois a minha atual 1.0 16V Turbo original é quase 'sem torque' e eu grudo no banco (pouco, mas grudo). Isso é o que chamo "quesito diversão ao dirigir", é mil, é manca, mas é o que posso bancar no momento e garanto que é divertida e consegue ótimas retomadas.

Outra possibilidade interessante: como você gosta do seu Civic, poderia optar em ter um segundo carro, como um Civic VTi 1.6. É um carro que considero divertido. O problema em ter mais de um carro é na hora de pagar IPVA, alguns não têm espaço na garagem... Daí complica, mas é sempre bom ter um carro para 'brincar' e poder fuçá-lo tranqüilamente sabendo que qualquer problema que aconteça você tem um original '100% confiável' para te dar cobertura =D


#73
Sowyor

Sowyor

    membro

  • Membro
  • Posts: 110
  • Cadastrado: 07/04/2009

Visualizar Postric-pc, em 6/06/2009 - 00:49, disse:

Acho que sim, seria menos divertido pilotá-los, veja como até na questão do peso o SI é mais favorecido (mais leve, no caso). E o SI é 'calibrado' para direção esportiva, diferente de alguns dos outros em questão. Não leve tanto em consideração os números como potência e torque, veja também peso, aceleração lateral e lembre-se que em retomadas nem sempre o mais potente tem vantagem, pois isso depende de muitas variáveis.
O WXR tem tração nas 4 rodas. Sabendo utilizar esse artifício combinado ao motor Boxer Turbo não tem erro, diversão garantida. Se não souber usar vai rodar, literalmente heheheh Mas não tem muito segredo, não precisa ser um gênio da pilotagem pra aprender a usar um carro deses, bastam vários litros de combustível e um local tranqüilo.

Na prática acho que grudar no banco tem a ver com desenvoltura e potência, não torque, pois a minha atual 1.0 16V Turbo original é quase 'sem torque' e eu grudo no banco (pouco, mas grudo). Isso é o que chamo "quesito diversão ao dirigir", é mil, é manca, mas é o que posso bancar no momento e garanto que é divertida e consegue ótimas retomadas.

Outra possibilidade interessante: como você gosta do seu Civic, poderia optar em ter um segundo carro, como um Civic VTi 1.6. É um carro que considero divertido. O problema em ter mais de um carro é na hora de pagar IPVA, alguns não têm espaço na garagem... Daí complica, mas é sempre bom ter um carro para 'brincar' e poder fuçá-lo tranqüilamente sabendo que qualquer problema que aconteça você tem um original '100% confiável' para te dar cobertura =D

Pelo jeito voce tem mais ou menos os mesmos gostos que eu...rsrs....me entendeu perfeitamente...
Mas enfim, como eu andei vendo o SI parece ser muito legal pilota-lo, tem ronco mais esportivo, giro do motor vai la em cima, coisa que nao se acha carro que ande a esse RPM...e outra, gastando pouco a mais eu pego um 2008, e ainda fico tranquiilo por ser original, e sem duvida acho q gasta menos que uma 330i 6 cilindros né...rsrsrs
Cotei o seguro do SI, fica 50 reais mais barato que o meu LXS acredita?!?!huhahua...nao tem melhor noticia que essa...hehe
Voce acha que um SI da pra "grudar no banco"???......sera q gruda mais que uma 330i??
Ontem conversei com um cara que tem uma aminhonete BMW M5, puta motor, V8 se nao me engano e tals...gasta pra ca*****, e ele falando que faz de 0-100 em 7,5s......cois que o SI de 193cv faz a mesma coisa, isso por ser mais leve e tals neh...mas ja achei interessante  [""]

Por enquanto vou ficar com 1 carro só, por espaço e $$ tb...rsrs...e outra, gosto de mexer tb com um sozinho legal e tudo mais coisa que eu gastaria o dobro, pq querendo ou nao quem gosta de carro sempre quer arrumar todos que tem...rsrs

Com relação a cambio, retomada, pelo jeito o SI anda na frente neh..por ja ser esportivo tal...
ah, oque seria uma aceleração lateral??

Vc é de que cidade amigo??

Brigadao pela ajuda amigo..abração

Editado por Sowyor, 06 junho 2009 - 15:41 .


#74
ric-pc

ric-pc

    membro

  • Membro
  • Posts: 195
  • Cadastrado: 16/02/2009
Creio que no SI você grude mais no banco, porém, somente suposições, nunca andei em 330i ou SI. Costumo andar em Gol, Parati, Santana, Celta, Corsa, Astra, Pálio, Tempra...  heheheh :rolleyes: Muito raramente aparece algo "maior" heheheh

No Best Cars Web Site há muita informação, eu já havia postado um link de lá sobre o New Civic, agora vai um sobre aceleração lateral, não é algo muito complexo:
http://www2.uol.com..../ct/lateral.htm

Sou de Curitiba.


#75
GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

    Old Cars

  • Membro
  • Posts: 4608
  • Cadastrado: 03/07/2006
Olha, pra mim entre BMW e Civic não há comparação. BMW é superior em tudo, exceto desempenho e que diga-se de passagem por muito pouco.

E outro detalhe amigo, BMW é tração traseira, prazer que nenhum tração dianteira, por mais divertido que seja conseguirá te proporcionar.

Se tivesse a grana com certeza eu não estaria com essa dúvida.