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Turbo para new civic... Dicas e sugestões...

81 respostas neste tópico

#1
Sowyor

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Boa tarde amigos...

Venho por meio desta perguntar a voces se sabem de algum kit turbo para o new civic?!?...onde vende??..qual o valor??...quem instala???

Quem puder dar algumas dicas e sugestoes eu agradeço...

Obrigado


#2
Sowyor

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UP...

Ninguem ai pra dar algumas dicas??

valeww galera...

abraço


#3
vipinguin

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olha é um motor que particularmente nao vi ainda e nao tive o prazer de ter todas as specificaçoes dele ainda (pura preguiça).

bom mais te adianto. pelo que tem acontecido com a industria automotiva creio que esse motor ja tem a taxa de compressao alta, e tmb pq tem um excelente rendimento.
o que leva a usar uma turbina um pouco maior que a de costume, ou apenas a caixa quente e tem fundamento para isso
assim como em um VHC vc pode jogar o torque para cima, assim aumentando apenas a potencia.

bom o segredo para todo carro turbo injetado é a alimentaçao, entao procure quem garanta o serviço de resto nao tem tanto segredo.
o kit pode ser na turbo anhanguera, spa. todos sao bons nisso.

na sei o quanto de potencia vc quer, mas é isso. boa sorte no projeto!


#4
Sowyor

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Visualizar Postvipinguin, em 11/05/2009 - 22:29, disse:

olha é um motor que particularmente nao vi ainda e nao tive o prazer de ter todas as specificaçoes dele ainda (pura preguiça).

bom mais te adianto. pelo que tem acontecido com a industria automotiva creio que esse motor ja tem a taxa de compressao alta, e tmb pq tem um excelente rendimento.
o que leva a usar uma turbina um pouco maior que a de costume, ou apenas a caixa quente e tem fundamento para isso
assim como em um VHC vc pode jogar o torque para cima, assim aumentando apenas a potencia.

bom o segredo para todo carro turbo injetado é a alimentaçao, entao procure quem garanta o serviço de resto nao tem tanto segredo.
o kit pode ser na turbo anhanguera, spa. todos sao bons nisso.

na sei o quanto de potencia vc quer, mas é isso. boa sorte no projeto!

Entao amigo, eu pensei em uns 250..300cv....ja vi pessoas que fizeram somente com turbina (0,6), coletor, escape e chip 250cv....entao queria algo assim..mas o pessoal la cobras uns 12k pra fazer... :/

Que kit voce indicaria do turbo anhanguera??...tem como eu fazer um trabalho um pouco mais barato?!?!..soh pra brincar um pouco..mesmo que digamos que nao chegue em 250cv...pois oque eu acho que fica muito caro é o pessoal colocar uniship só este custa uns 3k neh...

Boa, de qualquer forma obrigado pelas dicas amigo...

Abraço


#5
Dan

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Visualizar PostSowyor, em 12/05/2009 - 18:24, disse:

Entao amigo, eu pensei em uns 250..300cv....ja vi pessoas que fizeram somente com turbina (0,6), coletor, escape e chip 250cv....entao queria algo assim..mas o pessoal la cobras uns 12k pra fazer... :/

Que kit voce indicaria do turbo anhanguera??...tem como eu fazer um trabalho um pouco mais barato?!?!..soh pra brincar um pouco..mesmo que digamos que nao chegue em 250cv...pois oque eu acho que fica muito caro é o pessoal colocar uniship só este custa uns 3k neh...

Boa, de qualquer forma obrigado pelas dicas amigo...

Abraço


bom se você quer turbinar um carro pensando em economizar então deixa como ta!

pq se for fazer serviço barato(porco) com certeza você vai gastar mais que se fizer um bacana



qualquer coisa

http://www.herreramotorsports.com.br/

procura em projetos tem alguns NC lá...


#6
vipinguin

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hoje tem bons profissionais que fazem um otimo serviç a um preço aceitavel.
olha so dobrar a potencia é ate possiver fazer ele original.
mais se gasta perto de 7 mil creio eu, mais um serviço bom.
primeiramente de onde vc é?

bom e o unichip é bom, mais pra potencia que vc quer creio que sem problemas manter original.


#7
Sowyor

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Visualizar Postvipinguin, em 12/05/2009 - 19:20, disse:

hoje tem bons profissionais que fazem um otimo serviç a um preço aceitavel.
olha so dobrar a potencia é ate possiver fazer ele original.
mais se gasta perto de 7 mil creio eu, mais um serviço bom.
primeiramente de onde vc é?

bom e o unichip é bom, mais pra potencia que vc quer creio que sem problemas manter original.

Sou de Campinas-SP....me indica alguem pra conversar que seja bom!?!?

Obrigado


#8
casão

casão

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Um amigo meu trabalhava na Honda e conseguia trazer peças do Japão.

Civic é o carro que mais se encontra peças no mundo - especialmente de alteração.

Vc pode fazer seu projeto com instaladores em São Paulo, por exemplo, mas deveria buscar informações sobre seu carro em fóruns, especialmente os especializados em Civic, estrangeiros ou não.

Abs!


#9
Mazza

Mazza

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a maioria faz apenas o chip, scap(em torno de 4~6mil) e poe um filtro esportivo.

turbinado vi somente 1, no youtube e era de gringo


#10
Loko

Loko

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Hmmm...

Por partes:

Primeiro se vc quiser algo bom, meta a mão no bolso. :( Infelizmente, pendurar um kit no motor é barato... Ter conhecimento e condições de gerenciar ele decentemente, é caro. E como não estamos falando de um motor "barato", é melhor não arriscar.

Segundo: Cuidado com motores de concepção nova. Estamos numa época que, cada vez mais, as peças internas, no tocante bielas e pistões, estão cada vez mais leves... A margem que se tem de "acrescentar potência" começa a ser BEM pequena. Nos Ford Duratec 2.0 16V, elas já começam a apresentar problemas se abusar de rotação ( mais que 7500 rpm ) ou pressão ( + q 0,6 bar ). Nos Opel Ecotec, esses limites são um pouco maiores, mas tmb "desprezíveis". E ambos são motores que, "facilmente" chegam a 500cv com o cabeçote original... Creio que com o Nipônico seja semelhante. Ou algo bem parecido.

Terceiro: Embreagem, dependendo do aumento do torque, tmb precisa ser "revista". Já olhou para ver se acha algo para ele?!? ;)

E por ai vai...

[]'s!


#11
Spetz

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Turbinar Civic não é mole não. E duvido que fique bom usando injeção original. O cara vai e coloca clamper pra enganar a injeção original, porém o carro fica sem ponto algum em alta e as vezes fica com menos torque turbinado do que original em alta ( casa dos 5800 RPM em diante)

Se quiser buscar todo rendimento possivel do motor aconselho a instalação de algum modulo de inejeção eletronica programavel (fueltech, pandoo, hardwarecar, etc).

Sem contar na taxa de compressão alta. Tera que estudar algum meio de abaixar ela. Se for pra gastar dinheiro, que seja pra se ter mais de 1kg de pressão pra chegar em potencias altas, pois um Civic com miolo original se aguentar 0.6 bar ja é um milagre.

Conjunto motor raquitico e levissimo. Feito para se extrair bastante potencia sem auxilio de sobre alimentação. Então ja viu, bomba relogio na certa miolo original, taxa alta e turbo.

E se não tiver receita de resultados de turbinas que vão bem em Civic, parta logo para uma turbina GT da garret. Essa pelo menos vai bem em qualquer motor. É so escolher a faixa de potencia desejada e instalar no carro. Uma GT-28R deve ficar bem interessante.

Agora se for pra turbina fraquinho eu acho que não vale a pena. Prefiro um bom escape e nitrar ele. Vai gastar menos e terá bons resultados.


#12
Dan

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Visualizar PostMazza, em 13/05/2009 - 00:00, disse:

a maioria faz apenas o chip, scap(em torno de 4~6mil) e poe um filtro esportivo.

turbinado vi somente 1, no youtube e era de gringo


aqui em sampa até que tem bastante NC turbo

nem sempre youtube é referencia


#13
vipinguin

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o civic realmente tem um problema pra alta potencia, mas 250cv creio eu que sem problemas, como ja disse nunca pesquisei sobre esse carro. mais acredito que seja bem melhor que os materiais usados em carros de menor valor
mais assim como dizem o motor AP ser o melhor e inquebravel, os ultimos tipo 2004 pra cima nao arriscaria mais de 50% de potencia nele original.

bom so sabendo de onde é pra te indicar alguem que garanta o que diz.


#14
Spetz

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Visualizar Postvipinguin, em 13/05/2009 - 23:04, disse:

o civic realmente tem um problema pra alta potencia, mas 250cv creio eu que sem problemas, como ja disse nunca pesquisei sobre esse carro. mais acredito que seja bem melhor que os materiais usados em carros de menor valor
mais assim como dizem o motor AP ser o melhor e inquebravel, os ultimos tipo 2004 pra cima nao arriscaria mais de 50% de potencia nele original.

bom so sabendo de onde é pra te indicar alguem que garanta o que diz.

250cv com miolo original é arriscadissimo. Só desmontando o motor de um civic e vendo como ele é por dentro. AP por incrivel que pareça é robusto pra caramba. Motor ultrapassado e com peças mecânicas pesadas e superdimensionadas. Ja o civic tem um motor com as partes moveis finas e leves. Tudo isso para buscar mais potência e reduzir o custo de matéria prima.

Hj em dia esse negócio de superdimensionamento acabou. É pra isso que nego estuda 7 - 8 anos pra tirar um diploma de engenharia. Através de cálculos profundos de redução de custo, estudos para manter a maior performance possivel e trabalhar proximo do limite acabem desenvolvendo eficientes motores de baixa capacidade cubica com potencias altas e baixos niveis de emissões.

Imagine só 20 anos atrás um motor com 140cv de potencia com apenas 1800cc que atenda as normas de emissões atuais pra rodar no dia a dia e ainda ser econômico.

Mas uma coisa é certa. Se deixar a parte debaixo apta a suportar potência, deixar o motor afinadinho com uma turbina grande, pode esperar 500cv´s.


#15
vipinguin

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bom vamos começar por partes.
bom vi agora que ele tem 140 cv, bom a fabrica com certeza colocaria mesmo com tamanha economia de gastos, um conjunto pra suportar pelomenos 50% a mais de torque, sem considerar algum defeito de fabricaçao ou algo assim.
como geralmente quebras sao devido a torque, pra um projeto desse minha opniao seria

BOTAR PRA MOER!

o carro é flex entao ja aceita uma dose de pressao um pouco maior.
potencia pra isso usaria uma turbina ou caixa quente um pouco maior, o que evitaria uma subida brusca de torque onde o motor tem uma maior eficiencia, dessa maneira o torque subira somente nas faixas de rotaçao superiores, é onde vai vir mais potencia.

agora, AP 2005, 2006, 2007.... original com 1k quebra sim, e facinho, por incrivel que pareça. (e tem motivo mais ai ja é outra historia)

bom mais nosso amigo com um civic ta sumido!


#16
Sowyor

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Opa galera, primeiramente gostaria de agradecer a todos que estao dando dicas ai...

Eu tava sem tempo pra entrar na net esses dias por isso nao comentei antes...mas enfim...pelo que todo mundo ta falando ai...gostaria de saber quanto voces acham que vou gastar pra turbinar?!?...e outra, nao queria algo muito forte tb como o amigo nosso comentou (500cv) pois ai teria que mexer muito e ficaria diriamos ate ruim pra andar com ele no dia a dia...ja com uns 250....300cv da pra ser um carro legal pra andar ainda, ah, podem me corrigir se estiver falando besteira hein galera...

Oque eu iria mecher tb seria a embreagem neh..do resto pensei em manter o mesmo...e tb um fueltech se preciso..

Mas enfim, acho que seria um carro legal pra mim andar no dia a dia e forte de um modo geral como um "carro de rua".....e tambem pelo barulho da turbina enchendo que nao tem igual neh..rsrs

Bom pessoal, tem alguem que vcs me indiquem pra instalar??...alguem que venda os kits basicos pra atingir os 250...300cv??...

Obrigado pela ajuda galera...

Abraços


#17
Dan

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Visualizar PostSowyor, em 15/05/2009 - 00:04, disse:

Opa galera, primeiramente gostaria de agradecer a todos que estao dando dicas ai...

Eu tava sem tempo pra entrar na net esses dias por isso nao comentei antes...mas enfim...pelo que todo mundo ta falando ai...gostaria de saber quanto voces acham que vou gastar pra turbinar?!?...e outra, nao queria algo muito forte tb como o amigo nosso comentou (500cv) pois ai teria que mexer muito e ficaria diriamos ate ruim pra andar com ele no dia a dia...ja com uns 250....300cv da pra ser um carro legal pra andar ainda, ah, podem me corrigir se estiver falando besteira hein galera...

Oque eu iria mecher tb seria a embreagem neh..do resto pensei em manter o mesmo...e tb um fueltech se preciso..

Mas enfim, acho que seria um carro legal pra mim andar no dia a dia e forte de um modo geral como um "carro de rua".....e tambem pelo barulho da turbina enchendo que nao tem igual neh..rsrs

Bom pessoal, tem alguem que vcs me indiquem pra instalar??...alguem que venda os kits basicos pra atingir os 250...300cv??...

Obrigado pela ajuda galera...

Abraços


preço é muito relativo cara depende muito de onde vai ser feito e quem vai fazer
o mais "fácil" na minha opinão é chegar na preparadora falar o que você quer e pronto ae o preparador vai fazer o carro como você quer
esse lance de ir comprar o kit por conta eu não curto muito pq sempre falta alguma coisa e deixando na mão de quem realmente entende
é mais fácil

acho que no seu caso algo como 0.9/1bar já é bem bacana e chega perto dos 250cvs sim
deixando miolo original e claro além do kit uma embreagem tb tem que ser feita

se você for de sampa http://www.herreramotorsports.com.br/
para o que você quer acho que é o mais indicado pelo menos na minha opinião
vamo ver o que a galera vai indicando e você pode ir orçando e indo conhecer as preparadoras


#18
Sowyor

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Visualizar PostDan, em 15/05/2009 - 09:46, disse:

preço é muito relativo cara depende muito de onde vai ser feito e quem vai fazer
o mais "fácil" na minha opinão é chegar na preparadora falar o que você quer e pronto ae o preparador vai fazer o carro como você quer
esse lance de ir comprar o kit por conta eu não curto muito pq sempre falta alguma coisa e deixando na mão de quem realmente entende
é mais fácil

acho que no seu caso algo como 0.9/1bar já é bem bacana e chega perto dos 250cvs sim
deixando miolo original e claro além do kit uma embreagem tb tem que ser feita

se você for de sampa http://www.herreramotorsports.com.br/
para o que você quer acho que é o mais indicado pelo menos na minha opinião
vamo ver o que a galera vai indicando e você pode ir orçando e indo conhecer as preparadoras

No Herrera eu ja conversei la....eles usam 0.6 bar + escape + coletor + Uniship e algumas peçinhas a mais..mas no modo geral é isso e conseguiram 247 cv nisso...e sem intercooler ainda...só que em questao de valor eles estao pedindo R$ 12.000,00

Alguem mais sabe algum outro preparador pra ter pelo menos uma base de preço no geral?!?

Valeww galera...abraço


#19
Higor_

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Visualizar Postvipinguin, em 14/05/2009 - 20:00, disse:

agora, AP 2005, 2006, 2007.... original com 1k quebra sim, e facinho, por incrivel que pareça. (e tem motivo mais ai ja é outra historia)

Amigo poderia explicar isso...fiquei curioso agr...oq difere a resisitência dos AP's mais antigos e dos últimos que saiaram??
Poderia criar um tópico separado para não desvirtuar o tópico do cara do NC.
Obrigado!!


#20
Sowyor

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#21
lipenur

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Visualizar PostHigor_, em 15/05/2009 - 17:03, disse:

Amigo poderia explicar isso...fiquei curioso agr...oq difere a resisitência dos AP's mais antigos e dos últimos que saiaram??
Poderia criar um tópico separado para não desvirtuar o tópico do cara do NC.
Obrigado!!
:+1


#22
Sowyor

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Ja dei uma pesquisada e para turbinar parece que nao tem escolha tem que colocar um UNICHIP pois a central original dizem que nao eh possivel mexer...entao pensei em a principio só colocar o uniship que falaram que aumenta uns 15cv...e dai eu coloco um filtro K&N tb....dai mais pra frente quem sabe eu turbino..pq hj nao existe kit pronto por isso sai muito caro turbinar o new civic.......oque voces acham??

Obrigado


#23
Sowyor

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Visualizar Postvipinguin, em 14/05/2009 - 20:00, disse:

bom vamos começar por partes.
bom vi agora que ele tem 140 cv, bom a fabrica com certeza colocaria mesmo com tamanha economia de gastos, um conjunto pra suportar pelomenos 50% a mais de torque, sem considerar algum defeito de fabricaçao ou algo assim.
como geralmente quebras sao devido a torque, pra um projeto desse minha opniao seria

BOTAR PRA MOER!

o carro é flex entao ja aceita uma dose de pressao um pouco maior.
potencia pra isso usaria uma turbina ou caixa quente um pouco maior, o que evitaria uma subida brusca de torque onde o motor tem uma maior eficiencia, dessa maneira o torque subira somente nas faixas de rotaçao superiores, é onde vai vir mais potencia.

agora, AP 2005, 2006, 2007.... original com 1k quebra sim, e facinho, por incrivel que pareça. (e tem motivo mais ai ja é outra historia)

bom mais nosso amigo com um civic ta sumido!

Espero sua opniao tb amigo  :legal:
abraço


#24
Sowyor

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Visualizar PostSpetz, em 14/05/2009 - 00:02, disse:

250cv com miolo original é arriscadissimo. Só desmontando o motor de um civic e vendo como ele é por dentro. AP por incrivel que pareça é robusto pra caramba. Motor ultrapassado e com peças mecânicas pesadas e superdimensionadas. Ja o civic tem um motor com as partes moveis finas e leves. Tudo isso para buscar mais potência e reduzir o custo de matéria prima.

Hj em dia esse negócio de superdimensionamento acabou. É pra isso que nego estuda 7 - 8 anos pra tirar um diploma de engenharia. Através de cálculos profundos de redução de custo, estudos para manter a maior performance possivel e trabalhar proximo do limite acabem desenvolvendo eficientes motores de baixa capacidade cubica com potencias altas e baixos niveis de emissões.

Imagine só 20 anos atrás um motor com 140cv de potencia com apenas 1800cc que atenda as normas de emissões atuais pra rodar no dia a dia e ainda ser econômico.

Mas uma coisa é certa. Se deixar a parte debaixo apta a suportar potência, deixar o motor afinadinho com uma turbina grande, pode esperar 500cv´s.

Espero sua opniao tb amigo   :legal:
abraço


#25
Dan

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Visualizar PostSowyor, em 19/05/2009 - 17:17, disse:

Ja dei uma pesquisada e para turbinar parece que nao tem escolha tem que colocar um UNICHIP pois a central original dizem que nao eh possivel mexer...entao pensei em a principio só colocar o uniship que falaram que aumenta uns 15cv...e dai eu coloco um filtro K&N tb....dai mais pra frente quem sabe eu turbino..pq hj nao existe kit pronto por isso sai muito caro turbinar o new civic.......oque voces acham??

Obrigado


já usei Unichip e não tenho o que reclamar