Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

BATERIA DE GEL AGM POWER

Recommended Posts

Olá pessoal, acho que vou precisar de uma bateria auxiliar e ouvi dizer que as baterias de gel são bem superiores em relação à durabilidade e à maior rapidez na recarga. Isso é verdade?

 

Procurando por aí encontrei a OPTIMA (LeoSound) que é cara pra diabo (+/- 1k) e uma tal de AGM POWER (MercadoLivre) a 499,00.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917...v-agm-power-_JM

 

Será que isso presta?

 

Alguém pode me dar outra opção?

Editado por H POWER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. o lance das optima é o LONGO PRAZO! Elas são feitas de material extremamente superior.. e construídas com cuidado em cada detalhe! Enquanto uma bateria normal tem 100% de eficiencia no primeiro ano, em torno de 80% no segundo, 60% no terceiro... as optima tem praticamente 100% de eficiencia por três anos.. +/- no quarto ela chega nos 90%, no quinto.......

 

Mas isso é o que li em matérias! Nunca tive uma optima (tow sem grana pra esse tipo de coisa) nem tenho como garantir que isso é verdade! Mas se for o que promete (isso é amplamente divulgado nos folders das optima) vale à pena sim! Vc compra uma optima e passa 3x mais do que uma bateria normal.. sendo que ela carrega PELO MENOS 30% mais rapido e tem um pico beem maior!

 

 

 

Já as de GEL, se não me engano.. são similares às comuns.. porém, podem ser instaladas de lado, de cabeça pra baixo, etc etc.. e tem um tamanho ligeiramente reduzido!

 

 

Em resumo, tudo isso depende da finalidade de uso! Se tens um som fino, tipo hifi ou SQ.. uma OPTIMA cai mto bem! Se tem um carro de alta performance, tunning.. ou com pouco espaço.. coloca de GEL! Mas se seu som é trio ou SPL forte... vai de bateria comum mesmo! Auxiliares de 150Ah e cabeamento caprichado dão conta do recado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São sim! Mas elas não só são de GEL, como possuem toda uma arquitetura diferenciada! Já as de GEL "comuns", são baterias relativamente simples mas com GEL ao invés do líquido comumente usado (água destilada + ácido, se não me engano)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas baterias AGM ou GEL como sao chamadas, sao de acido, com as optima, mas nao é um acido comum, é ACIDO-GEL, que seria um tipo diferente e mais concentrado do acido nas baterias comuns, mas em estado pastoso, agora nao sei como ocorre essa propriedade, para ficar neste estado, deve ter algum componente quimico, que agrega maior capacidade e armazenamento de energia na solução e placas.

 

essas hawker, agm, secpower, enesys, etc, tudo sao de ACIDO-GEL

 

algumas são seladas e podem ser colocadas como o bloom falou, de qualquer posição, que nao vazam, mas algumas nao sao seladas e vazam

 

ooutro detalhe, essas baterias estacionarias do tipo AGM algumas tem corrente de flutuação em 15,5v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ooutro detalhe, essas baterias estacionarias do tipo AGM algumas tem corrente de flutuação em 15,5v

 

Mas isso quer dizer o quê???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena investir 1k em uma bateria OPTIMA???

 

Estou considerando que ela vai ter uma durabilidade monstruosa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, mesmo sabendo que tenha essa durabilidade toda, mil(zinho) numa bateria é muita coisa!

Mas é um 'mal' necessário hehe

 

PS: esse find troquei uma bat de 60a comum que eu tinha por uma de 70a do tipo 'gel, especial pra som' mais ainda nao tive como fazer os devidos testes. depois posso te passasr a marca etc, talvez tenha de 100a ou mais ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PS: esse find troquei uma bat de 60a comum que eu tinha por uma de 70a do tipo 'gel, especial pra som' mais ainda nao tive como fazer os devidos testes. depois posso te passasr a marca etc, talvez tenha de 100a ou mais ;D

 

Ok. Fico no aguardo então! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que vale a pena investir 1k em uma bateria OPTIMA???

 

Estou considerando que ela vai ter uma durabilidade monstruosa....

 

a durabilidade de uma bateria do tipo AGM é entre 5 a 10 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas isso quer dizer o quê???

 

Quer dizer que não é qualquer alternador que vai carrega-la sempre 100% ;)

 

Será que vale a pena investir 1k em uma bateria OPTIMA???

 

Estou considerando que ela vai ter uma durabilidade monstruosa....

 

Se você tiver condições, vale sim! Mas é como citei acima, depende da finalidade também! Se for pra tocar um trio com 4x18' é melhor sair socando baterias "comuns" de 150Ah!

 

 

Quanto às Hawker.. ela tem um "bendito" suspiro.. que se deixa-la inclinada pode vazar a médio prazo! Acredito que tenha sido um detalhe errado na fabricação.. mas nem por isso a deixa menos notável, pois é minúscula!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui agora a noite ver a minha bateria..

é uma NITROS SPL BY SOUND 700

isso que tá escrito nela, fiz uma breve busca na net e nao achei nada..

 

fico te devendo :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui agora a noite ver a minha bateria..

é uma NITROS SPL BY SOUND 700

isso que tá escrito nela, fiz uma breve busca na net e nao achei nada..

 

fico te devendo :rolleyes:

 

Tranquilo...

 

Vlw pela tentativa! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver condições, vale sim! Mas é como citei acima, depende da finalidade também! Se for pra tocar um trio com 4x18' é melhor sair socando baterias "comuns" de 150Ah!

 

 

Já li um relato de um cara que tinha 3 baterias de 150 e trocou por 3 amarelinhas da optima. A pessoa que escreveu o relato era amiga do cara, e ficou com o pé atras, prevendo que ele fez uma grande cagada.....mas disse que ficou bem melhor, e ainda escreveu isso "é incrivel como elas carregam rápido". Vc já fez este teste ou alguem já lhe informou?

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui agora a noite ver a minha bateria..

é uma NITROS SPL BY SOUND 700

isso que tá escrito nela, fiz uma breve busca na net e nao achei nada..

 

fico te devendo :rolleyes:

Já ví dessa marca aqui em Curitiba, vários modelos e os preços eram bem atraentes. Mas não eram 'de gel', só tinham um adesivo colorido dizendo que eram "especial pra som".

Resultado: comprei uma Moura o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já li um relato de um cara que tinha 3 baterias de 150 e trocou por 3 amarelinhas da optima. A pessoa que escreveu o relato era amiga do cara, e ficou com o pé atras, prevendo que ele fez uma grande cagada.....mas disse que ficou bem melhor, e ainda escreveu isso "é incrivel como elas carregam rápido". Vc já fez este teste ou alguem já lhe informou?

 

Isso aí tá com cara de matéria paga... tá me cheirando a treta.... esse relato tá meio suspeito... <_<

 

A bateria pode ser fodástica, mas a história....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

=> Alguma sugestão de bateria de gel BOA num preço mais acessível????

 

Pra suprir 1 HT100 + 2 FOSGATE P3 + 1 POWER ONE + 2 KITS VISTEON quanto eu preciso ter de bateria???

 

(player Pioneer 7950 e Capacitor Blitz 2 farad / carro: Honda Civic)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas Optima, Stinger, etc, e as demais de gel (acho que vale tbem pra elas) têm baixíssima resistência interna, e por isso elas ficam carregadas realmente beeem rápido. E além de tudo elas tbem são deep cicle .... perfeitas pra quem deixa secar a bateria até o amplificador torrar por baixa tensão huahua.

 

EDIT: H POWER, a resposta é simples: coloque a de maior capacidade nominal que couber no seu carro (lá na frente). Se for usar auxiliar, uma de 90A/h já ajuda muito.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT: H POWER, a resposta é simples: coloque a de maior capacidade nominal que couber no seu carro (lá na frente). Se for usar auxiliar, uma de 90A/h já ajuda muito.

 

O problema é que o cofre do honda civic é mínimo!

 

Alguém sabe de alguma bateria (fora a optima) de maior amperagem e tamanho menor pra caber no local da original???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que o cofre do honda civic é mínimo!

 

Alguém sabe de alguma bateria (fora a optima) de maior amperagem e tamanho menor pra caber no local da original???

Geralmente sao as moura/heliar 75 amperes ou uma maxpower 90ah

 

nao passa disso nao

tenta checar as medidas que facilita...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Geralmente sao as moura/heliar 75 amperes ou uma maxpower 90ah

 

nao passa disso nao

tenta checar as medidas que facilita...

 

Não dá pra eu medir agora, mas te digo que NENHUMA bateria dessas comuns cabe lá.

 

As baterias do civic são especiais, bem menores, quase metade do tamanho de uma bateria comum....

 

Acho que tenho que colocar uma auxiliar, a não ser que exista bateria de maior amperagem ESPECIAL PARA O CIVIC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem um civic tb... a bateria q tem no carro dele é comum cara... so que é de 60ah.

O espaço é bem pequeno mesmo pasmafaute

Mas tb o civic tem uma senhora mala hein?! :legal:

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque bateria auxiliar então ... vai ver só que sossego que vai ser sua vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Blz...

 

Eu ñ acredito em nenhuma bateria q diz "ser" pra som q existe por ai... pra mim só trocam o adesivo e vendem pelo dobro do preço...

 

Bateria de Gel é uma coisa bateria AGM é outra...

 

Baterias de Gel são baterias como ditas acima, onde eletrolito é trasformada em gel para ñ evaporar, mas são mais sensiveis a sobrecarga, vcs sabem q quando uma bateria comum está em carga ela solta umas bolhinhas né, geralemnte quando passam de 14,4v parecem q estão fervendo, agora imaginen isso em uma bateria de gel!!! O gel ñ deixa essas bolhas escaparem com tanta facilidade, por isso se forem mal recaregadas podem ate vasar o tal gel...

 

Baterias AGM = Absorvent Glass Met, é uma fibra de poliamida absorvente, a vantagem disso é q o eletrolito fica todo retido nessa fibra, podendo ate ser virada de ponta cabeça q ñ vasa nada, como suas placas ñ ficam mergulhadas no eletrolito, sua resistencia interna é muito menor, com isso ela libera ate 3x ou + corrente de pico do que uma bateria convencional e tem mais uma, bateria dessas pode atingir 9,6v e é capaz de bater arranque ainda, agora tenta bater arranque em uma bateria comum com 10,5v...

 

As bateria de gel tendem a durar ate 10anos e as AGM ate 15anos, mas isso em condições especiais de carga lenta q ñ passe de 13,8v, mas em um carro ela dura no minimo 5anos, a grande vantem mesmo e a grande corrente de pico q elas fornecem em um curto espaço de tempo.

Ex.: A Optima q é AGM diz fornecer 1125A de pico e tem baterias vendidas pra som q dizem fornecer 850A de pico.

 

O problema e seu preço, se calcular bem da pra comprar umas 4 baterias boas q duram na pior da ipotses 2 a 3anos cada.

 

Vai de cada um, q uma AGM é superior em tudo é, mas por enquanto custa muito caro no Brasil, já la fora tem a 200reais...

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...