Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ninhojefferson

Litragem eros 1500rms

Recommended Posts

Bom galera, eu tow kerendo aumentar meu som, fazer um upgrade massa msm p deixar + forte...

 

tenho 2 ultravox d 800 rms em caixa c 84l por camara (he o maximo q posso tirar da mala)

tbm tenho 2 d405 e 2 sts 302

 

 

tow kerendo colocar 2 eros de 18'' 1500 rms target bass so q fikaria ainda c os 84 l por camara pq vi um cara falando q os dele estavam c 90 l cada e tava tocando muito bem... sim e eles sendo empurrados por um t4.5

 

o q vcs axam??? como os falantes iriam se comportar nessa caixa d 84 l??

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só simulando pra ver, pois pelo pouco que sei, tem varios fatores, como delay, excursão maxima, sendo assim, eles podem até queimar hehe.

 

qual seu carro ? po, 180L não é nada no PM, é coisa ai pra baixo da linha do tampão até mesmo num hatch tipo gol/palio/corsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DANILO

 

meu carro he uma meriva, e o problema todo he pq ele tem kit gas, a caixa esta + alta do q funda sab como he, + esse eh o unico jeito de se colocar essa litragem maxima os 84 l, pq senaum naum cabera a corneteira em cima da caixa do grave...

 

 

sera q eles poderiam queimar msm so por causa da litragem???? msm so faltando 10 l d diferenca??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. esse negocio de litragem é bem complexo mesmo..

pq tu nao pensa nos de 15"??

 

tu gosta de som mais pancadao ou gravao?(apesar que por vc ter ultravox.. da pra imaginar q seja pancadao).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MIRANDA

 

Eu sei q he complexo msm as litragens, + sera q na pratica sem levar tanto em cosideracao a teoria daria certo??

ou pela teoria teria muita chance d dar errado e naum fikar legal?? tow c essa duvida entende...

 

eu preferiria d boa q fosse de 15'' + axo q esses target bass da eros de 1500 rms naum tem de 15'' naum, axo q so de 18'' msm.

 

e sim meus ULTRAVOX sao os d 800 rms, eles tocam muito bem pankadao q eu gosto, + tbm toca musicas estilo gravao.

sou d pernambuco e aki rola muito forro, axe, sabe musicas c + gravao, por isso axo q a eros me atenderia bem no meu gosto musical, pois ja vi muitos por aki d 1000rms e gostei, so q keria um maior entende, nesse caso os target bass 1500.

 

resumindo gosto de pancadao, + tbm keria q tocasse musicas c gravao naum precisam ser estrondosos no gravao tipo oversound nem tornado + q tbm tokem...

:legal:

 

 

e ai pessoal keria + opinoes pq tow decidindo isso p fexar meu set e por a mao na massa

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para deixar bem claro pra te esse eros 1000wrms q tu falou ai são os sds 2018 e eles são voltados para o "gravão" os sds 815/818 (800wrms) são mais pancadão um grave de mais ataque, mais seco os target bass num posso te falar falar pois nunk ouvi nem mesmo nunca vi ao vivo.

E os target bass ouvi dizer q a eros vai fabricar eles de 15" só n sei se vai demorar ou n ou se realmente é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera, eu tow kerendo aumentar meu som, fazer um upgrade massa msm p deixar + forte...

 

tenho 2 ultravox d 800 rms em caixa c 84l por camara (he o maximo q posso tirar da mala)

tbm tenho 2 d405 e 2 sts 302

 

 

tow kerendo colocar 2 eros de 18'' 1500 rms target bass so q fikaria ainda c os 84 l por camara pq vi um cara falando q os dele estavam c 90 l cada e tava tocando muito bem... sim e eles sendo empurrados por um t4.5

 

o q vcs axam??? como os falantes iriam se comportar nessa caixa d 84 l??

:banghead

 

 

tenho 2 target de 1500... realmente bate muito forte,no entanto tentei montar com litragem menor e infelismente um deles queimou. a litragem q uso hoje é 96 l por camara com duto quadrado "parametros passados pelo projetista da eros" e pra empurrar eles um t4.5 ou 6.2 fica show.

abraçu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MIRANDA

 

Eu sei q he complexo msm as litragens, + sera q na pratica sem levar tanto em cosideracao a teoria daria certo??

ou pela teoria teria muita chance d dar errado e naum fikar legal?? tow c essa duvida entende...

 

eu preferiria d boa q fosse de 15'' + axo q esses target bass da eros de 1500 rms naum tem de 15'' naum, axo q so de 18'' msm.

 

e sim meus ULTRAVOX sao os d 800 rms, eles tocam muito bem pankadao q eu gosto, + tbm toca musicas estilo gravao.

sou d pernambuco e aki rola muito forro, axe, sabe musicas c + gravao, por isso axo q a eros me atenderia bem no meu gosto musical, pois ja vi muitos por aki d 1000rms e gostei, so q keria um maior entende, nesse caso os target bass 1500.

 

resumindo gosto de pancadao, + tbm keria q tocasse musicas c gravao naum precisam ser estrondosos no gravao tipo oversound nem tornado + q tbm tokem...

:legal:

 

 

e ai pessoal keria + opinoes pq tow decidindo isso p fexar meu set e por a mao na massa

:banghead

 

é melhor vc levar em conta a menor litragem para eles na teoria que experimentar na pratica e eles vierem a obito, creio que é melhor ter um pouco de cautela em relação a litragem pq o assunto é complexo e num é só colocar uma certa quantidade de litros e dutos que funciona...

 

abs, boa sorte.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que a sua litragem disponivel é limitada, é melhor usar falante de 15" e fazer uma caixa boa, bem travada e com litragem ideal do que fazer 2x18 tocar em caixa errada....com certeza 2x15 renderao menlhor que 2x18 em caixa errada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu manteria os ultravox, que ja tem

 

porque?

 

porque vc ja esta acostumado ao estilo musical deles, (pancadão) e saindo para o sds, vc vai achar que ou sub nao presta ou é fraco, pois, o eros é voltado mais para um grave plano, e pede caixa grande para dscer mais, uso hoje os sds com 80L brutos, irei trocar de caixa em breve, mas é um grave de ataque e não pancadão como os ultravox :legal:

 

 

minha opinião é: arruma um SDS para teste, nessa sua atual caixa, e veja se agrada, senao, é melhor manter os atuais falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...