Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Litragem eros 1500rms ajuda p tirar duvidas do target bass

9 respostas neste tópico

ninhojefferson

ninhojefferson

novato

• Membro
  • Cadastrado: 07/05/2008
Bom galera, eu tow kerendo aumentar meu som, fazer um upgrade massa msm p deixar + forte...

tenho 2 ultravox d 800 rms em caixa c 84l por camara (he o maximo q posso tirar da mala)
tbm tenho 2 d405 e 2 sts 302

tow kerendo colocar 2 eros de 18'' 1500 rms target bass so q fikaria ainda c os 84 l por camara pq vi um cara falando q os dele estavam c 90 l cada e tava tocando muito bem... sim e eles sendo empurrados por um t4.5

o q vcs axam??? como os falantes iriam se comportar nessa caixa d 84 l??
:banghead

Danillo

Danillo

Lesma

• Membro
  • Cadastrado: 02/09/2008
só simulando pra ver, pois pelo pouco que sei, tem varios fatores, como delay, excursão maxima, sendo assim, eles podem até queimar hehe.

qual seu carro ? po, 180L não é nada no PM, é coisa ai pra baixo da linha do tampão até mesmo num hatch tipo gol/palio/corsa

ninhojefferson

ninhojefferson

novato

• Membro
DANILO

meu carro he uma meriva, e o problema todo he pq ele tem kit gas, a caixa esta + alta do q funda sab como he, + esse eh o unico jeito de se colocar essa litragem maxima os 84 l, pq senaum naum cabera a corneteira em cima da caixa do grave...

sera q eles poderiam queimar msm so por causa da litragem???? msm so faltando 10 l d diferenca??

Miranda

Miranda

veterano

• Membro Pró
  • Cadastrado: 21/08/2004
cara.. esse negocio de litragem é bem complexo mesmo..
pq tu nao pensa nos de 15"??

tu gosta de som mais pancadao ou gravao?(apesar que por vc ter ultravox.. da pra imaginar q seja pancadao).

ninhojefferson

ninhojefferson

novato

• Membro
MIRANDA

Eu sei q he complexo msm as litragens, + sera q na pratica sem levar tanto em cosideracao a teoria daria certo??
ou pela teoria teria muita chance d dar errado e naum fikar legal?? tow c essa duvida entende...

eu preferiria d boa q fosse de 15'' + axo q esses target bass da eros de 1500 rms naum tem de 15'' naum, axo q so de 18'' msm.

e sim meus ULTRAVOX sao os d 800 rms, eles tocam muito bem pankadao q eu gosto, + tbm toca musicas estilo gravao.
sou d pernambuco e aki rola muito forro, axe, sabe musicas c + gravao, por isso axo q a eros me atenderia bem no meu gosto musical, pois ja vi muitos por aki d 1000rms e gostei, so q keria um maior entende, nesse caso os target bass 1500.

resumindo gosto de pancadao, + tbm keria q tocasse musicas c gravao naum precisam ser estrondosos no gravao tipo oversound nem tornado + q tbm tokem...
  :legal:

e ai pessoal keria + opinoes pq tow decidindo isso p fexar meu set e por a mao na massa

lilofsa

lilofsa

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 10/06/2007
Só para deixar bem claro pra te esse eros 1000wrms q tu falou ai são os sds 2018 e eles são voltados para o "gravão" os sds 815/818 (800wrms) são mais pancadão um grave de mais ataque, mais seco os target bass num posso te falar falar pois nunk ouvi nem mesmo nunca vi ao vivo.
E os target bass ouvi dizer q a eros vai fabricar eles de 15" só n sei se vai demorar ou n ou se realmente é verdade.

marcio arn

marcio arn
  • Membro
  • Cadastrado: 18/03/2009

ninhojefferson, em 15/03/2009 - 20:42, disse:

Bom galera, eu tow kerendo aumentar meu som, fazer um upgrade massa msm p deixar + forte...

tenho 2 ultravox d 800 rms em caixa c 84l por camara (he o maximo q posso tirar da mala)
tbm tenho 2 d405 e 2 sts 302

tow kerendo colocar 2 eros de 18'' 1500 rms target bass so q fikaria ainda c os 84 l por camara pq vi um cara falando q os dele estavam c 90 l cada e tava tocando muito bem... sim e eles sendo empurrados por um t4.5

o q vcs axam??? como os falantes iriam se comportar nessa caixa d 84 l??

tenho 2 target de 1500...  realmente bate muito forte,no entanto tentei montar com litragem menor e infelismente um deles queimou. a litragem q uso hoje é 96 l por camara com duto quadrado "parametros passados pelo projetista da eros" e pra empurrar eles um t4.5 ou 6.2 fica show.  
abraçu.

N4P5T3R

N4P5T3R

MembrO BiG

• Membro
  • Cadastrado: 23/09/2008

ninhojefferson, em 15/03/2009 - 22:12, disse:

MIRANDA

Eu sei q he complexo msm as litragens, + sera q na pratica sem levar tanto em cosideracao a teoria daria certo??
ou pela teoria teria muita chance d dar errado e naum fikar legal?? tow c essa duvida entende...

eu preferiria d boa q fosse de 15'' + axo q esses target bass da eros de 1500 rms naum tem de 15'' naum, axo q so de 18'' msm.

e sim meus ULTRAVOX sao os d 800 rms, eles tocam muito bem pankadao q eu gosto, + tbm toca musicas estilo gravao.
sou d pernambuco e aki rola muito forro, axe, sabe musicas c + gravao, por isso axo q a eros me atenderia bem no meu gosto musical, pois ja vi muitos por aki d 1000rms e gostei, so q keria um maior entende, nesse caso os target bass 1500.

resumindo gosto de pancadao, + tbm keria q tocasse musicas c gravao naum precisam ser estrondosos no gravao tipo oversound nem tornado + q tbm tokem...

e ai pessoal keria + opinoes pq tow decidindo isso p fexar meu set e por a mao na massa

é melhor vc levar em conta a menor litragem para eles na teoria que experimentar na pratica e eles vierem a obito, creio que é melhor ter um pouco de cautela em relação a litragem pq o assunto é complexo e num é só colocar uma certa quantidade de litros e dutos que funciona...

abs, boa sorte.

Denda-Oreia

Denda-Oreia

Men Brudo

• Membro
  • Cadastrado: 17/08/2006
Ja que a sua litragem disponivel é limitada, é melhor usar falante de 15" e fazer uma caixa boa, bem travada e com litragem ideal do que fazer 2x18 tocar em caixa errada....com certeza 2x15 renderao menlhor que 2x18 em caixa errada

wendell_rm

wendell_rm

vivendo e aprendendo mais a cada dia

• Membro Pró
  • Cadastrado: 26/05/2005
eu manteria os ultravox, que ja tem

porque?

porque vc ja esta acostumado ao estilo musical deles, (pancadão) e saindo para o sds, vc vai achar que ou sub nao presta ou é fraco, pois, o eros é voltado mais para um grave plano, e pede caixa grande para dscer mais, uso hoje os sds com 80L brutos, irei trocar de caixa em breve, mas é um grave de ataque e não pancadão como os ultravox  :legal:

minha opinião é: arruma um SDS para teste, nessa sua atual caixa, e veja se agrada, senao, é melhor manter os atuais falantes