Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stilben

Palio 1.0 fire

Recommended Posts

Bom gente, esse é o meu primeiro post, estou super empolgado com mecanica automobilistica, só que eu ainda sou mexanico :P, fiz uma cagada a um tempo atraz, coloquei um gás no meu pálio 1.0 fire 03/03, e estou com um problema sério, no gás ele anda bem, porem na gasolina ele fica cortando.... parece que corta de média pra alta, ja mexi na parte mecânica toda, bico, cabo de vela, vela, ja mexi em tudo, e a po*** não melhora..... continua falhando, e as vezes eu mexo ele melhora por um dia e depois fica ruim.... to desesperado, não sei o que eu faço..... me ajudem por favor....

 

ps: sei que n]ão tem nada a ver com turbo ou coisa parecida, mas vi que a galera aqui tem experiência, por isso estou pedindo-lhes ajuda, moro em curitiba PR, se alguem conhecer um mecânico bom tambem... ajudaria, abraços e espero a opuinião de vocês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faz, mas eu imagino que seja algo referente a bico, ou o regulador dele... porque no gás não tenho esse problema, e pior que me da uma raiva cara.... quando coloco na gasolina e acelero, pé la no fundo... parece que eu to tirando e pondo o pé sabe.... como seu eu tivesse assim: acelera, tira o pé, acelera, tira o pé.... isso em alta velocidade, em baixa ele quando passa de certa rotação ele da uma engasgada ai vai.... mas vai falhando :P se eu andar com ele em uma rotação bem baixa ele não falha....

 

a questão do ponto.... esse palio são quatro bicos né.... andei um tempo bom com o carro sem dar problema, uns 6 meses rodando com gás e gasolina, normalmento o que eles fazem é abrir um pouco o contato la das velas... tirando isso acho que ele não mexeu em nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja passei a bosta do scanner e não acusou nada..... pensei em bobina..... pelo que eu sei bobina quando falha é normalmente de média pra alta né.... (seui eu estiver errado me corrija), abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja passei a bosta do scanner e não acusou nada..... pensei em bobina..... pelo que eu sei bobina quando falha é normalmente de média pra alta né.... (seui eu estiver errado me corrija), abraços...

 

Se o scanner não acusa falhas fica bem mais complicado. Mas se ele roda bem no gás, é bom ver como anda a saúde da sua bomba de combustível e filtros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. Tenho um Palio Ex 2001 com gás rodando desde 2004... Comprei ele em 2007.. E ele apresentou esses mesmos problemas. Era um saco.. Ficava engasgando direto, até lá pra 3ª marcha ele fazia isso! E sem falar que consumia mais que um cachaceiro... Só consegui resolver quando levei ele numa convertedora aqui próxima de casa. O cara assim que abriu o capô já disse logo: "Esse carro não tem EMULADOR DE SONDA LAMBDA". Coloquei um e aproveitei pra trocar o variador de avanço que também não era apropriado. Resumindo: Comprei meu primeiro carro sem as devidas informações. Mas consegui resolver... Dá uma olhadinha no Emulador de Sonda Lambda. É uma peça fundamental pra o bom funcionamento do carro rodando tanto no gás quanto na gasolina... Abraço e Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...