Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthurbomfim

retificar gol 1.0 16v

Recommended Posts

amigos adquiri um gol 1.0 16v 2002 da minha mãe, o manco tá com 115 mil km, nunca deu muito problema, é nosso desde zero km, mais a ums seis meses, ele começou a soltar muita fumaça quando ando eu alta rotação, uma fumaça cinza clara, e o oleo tá baixando bastante, meu pai levou em uma oficina, e o cara disse que gastaria em torno de mil a mil e 500 reais, fazendo a parte de cima do motor, fui no mecanico de extrema confiança, e ele disse que na oficina que ele trabalha gastaria em torno de 2mil a 2 e 500, sendo que fazendo TUDO, a parte de baixo e de cima, dando passe nos pistoes, trocando todas as mangueiras e tals, e ele disse que não vale apena fazer só a parte de cima, já que vai abrir o motor, e ai é melhor fazer tudo? ou só a parte de cima? o carro vai ficar parecido como ele era quando novo? o que devo fazer?

edit: o motor é do gol power com 77 cvs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa se vc tem intenção de dar uma geral e tem condições $$$, 2 mil para fazer tudo está barato...

 

Quando eu fiz retifica de cabeçote no meu (1.0 16v tb), gastei algo em torno de R$ 1.200,00 mas é que eu aproveitei para trocar um monte de coisa, correria, esticador, (polias) etc...

 

Se fosse fazer somente a retifica ira gastar R$ 450,00, nunca mais tive problemas com o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intão eu quero dar aquela geral mesmo, pra o carro não da problemas mais, vou trocar correia, esticador, tudo tudo, praticamente um novo motor mesmo, a grana vai ser com meu pai, tambem to pensando em passar pro alcool e daki a um ano mais ou menos turbinar, por isso que penso mais em fazer tudo, alguem tem alguma dica ou algo que tenha que ser feito nessa retifica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

115 mil km é pouca coisa pra um motor já tá queimando óleo. Faz logo o motor completo que o carro vai ficar zerado de motor.

 

Tu tá trocando o óleo e filtro no tempo certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
115 mil km é pouca coisa pra um motor já tá queimando óleo. Faz logo o motor completo que o carro vai ficar zerado de motor.

 

Tu tá trocando o óleo e filtro no tempo certo?

 

 

Meu carro começou a queimar óleo aos 10.000Km ... travou a primeira vez aos 30.000Km ... e roubaram aos 55.000Km ... fim do inferno!

 

 

Se quiser arrumar o carro e não tiver que deixar de comer pra isso, pode até valer a pena a curto e médio prazo. Mas sinto lhe dizer que você não terá um carro novo, e nem mesmo um motor novo (no sentido de parar de se incomodar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ateh uns 85000km quem cuidava do oleo era meu pai

ele trocava a cada 10 mil km com adtivo, e filtro a cada 20 mil km,

essa km do carro toda foi em br, dai eu começei a cuidar do carro, troco oleo e filtro de oleo a cada 5 mil km :rolleyes:

o escape já ta preto de tanto oleo to aguniado pra arrumar logo isso, eu não queria colocar um motor 1.6 ou 2.0 nele nã, pois eu gosto desse motor, ele eh bem manco em baixa, mais em alta é bastante forte, e como é carro pro dia-a-dia, pensei em 0.6 de pressão no turbo com a turbina entrando a 3000 ou 3500 rpm, mais é só uma ideia, quando sairia um motor novo 2.0?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu carro começou a queimar óleo aos 10.000Km ... travou a primeira vez aos 30.000Km ... e roubaram aos 55.000Km ... fim do inferno!

 

 

Se quiser arrumar o carro e não tiver que deixar de comer pra isso, pode até valer a pena a curto e médio prazo. Mas sinto lhe dizer que você não terá um carro novo, e nem mesmo um motor novo (no sentido de parar de se incomodar).

o seu era o motor do power que tem um sistema diferente de lubrificação, e menos problematico?

sei lá pelos comentarios fico pensando se não era melhor colocar um 2.0, o problema é que eu tenho minha duvidas se ficaria bom, mais vjo que talvez seja a melhor saida já que vender o carro tá fora dos meus planos, pois ofertaram 5mil reais nele quando minha mae queria vender, por isso que ela me deu

kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se quer turbinar

pega logo um 2.0 novo com nota capaz de num sair muito mais caro naum

ou 1.6 q tb eh forte

 

:+1

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891...-injecao-mi-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-890...anufaturado-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-891...km-na-caixa-_JM

 

Qdo tinha o meu 1.0 16v de tanto me encomodar comecei a dá lenha nele pra ele ir pro espaço logo visando bota um AP em cima, mas acabou dando negócio em outro carro e troquei o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso se eu for adptar um motor 1.8 ap no meu gol eu preciso trocar o que?

tem que trocar o cambio tambem? gostei desse 1.8 por 3 mil reais, meu carro tem direção hidraulica, eu tambem teria que troca-la?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o seu era o motor do power que tem um sistema diferente de lubrificação, e menos problematico?

sei lá pelos comentarios fico pensando se não era melhor colocar um 2.0, o problema é que eu tenho minha duvidas se ficaria bom, mais vjo que talvez seja a melhor saida já que vender o carro tá fora dos meus planos, pois ofertaram 5mil reais nele quando minha mae queria vender, por isso que ela me deu

kkkk

 

 

O motor do meu era o 1.0 16V de 70 cavalos. Foi feito o diabo nele, gastei MUITO na tentativa de deixar ele realmente zero de novo (retíficasss, banho químico, troca de mangueiras e toooodo o restante), e isso tudo só me deixou mais pobre e com um carro que podia explodir a qualquer momento.

 

EU não investiria nesse motor, de maneira nenhuma. Se tem que ficar com esse carro, coloque até a família Flintstones embaixo do capô, mas dê um jeito de vender esse motor atual ... se é que alguém vai comprar a bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noise vc teve muito azar com o seu carro...

Digo isso por todos os comentários que eu já vi seu quando o assunto é esse motor 1.0 16v do Gol, heheh...

 

Comigo, estou com o carro a 2 anos e só tive que fazer a retífica do cabeçote, não fiz mais nada nele... Nunca tive problema com borras nem nada disse, e olha que é um carro que eu peguei já tinha 6 anos de uso, não tneho nem idéia de como a pessoa cuidava pois comprei de loja...

 

Esse motor além de precisar de um certo cuidado, vaçe muito a a sorte tb, lkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm já percebi isso, foi muito azar, mas eu tenho receio que depois de gastar esse dinheiro todo fique ruim!

acho que botar um ap seria mais facil de não da problema já que é um motor 0km, preciso saber se vou precisar de cambio tambem, alguem sabe se dá pra deixar o meu cambio? ia ficar bem legal pra cidade o cambio tão curto né?

Edit:

fiquei o dia todo pensando agora em por o motor 1.8

pq como até op fim do ano o carro é meu e da minha mãe, até lá não vou poder nem rebaixar nem colocar turbo, o motor 1.8 seria uma maneira disfaçada de ganhar cvs e torque, tendo como dar boas justificativas a ele pra fazer!

assim que saber do que realmente preciso eu converso com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que vc precisará trocar o câmbio cara...

 

Só que quanto vc ahca que vc irá gastar um motor 1.8 mais câmbio zero?

 

Nesse caso vc teria que pegar usado e gastar uma graninha para fazer uma revisão nele tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Noise vc teve muito azar com o seu carro...

Digo isso por todos os comentários que eu já vi seu quando o assunto é esse motor 1.0 16v do Gol, heheh...

 

Comigo, estou com o carro a 2 anos e só tive que fazer a retífica do cabeçote, não fiz mais nada nele... Nunca tive problema com borras nem nada disse, e olha que é um carro que eu peguei já tinha 6 anos de uso, não tneho nem idéia de como a pessoa cuidava pois comprei de loja...

 

Esse motor além de precisar de um certo cuidado, vaçe muito a a sorte tb, lkkk

 

:rolleyes: Meu Gol foi uma tragédia total mesmo! Foi meu primeiro carro de verdade, foi um carro que peguei zero, e me arrependi com todas as forças.

 

Acho que eu não tive azar ... você é que teve sorte hehe .... a quantidade de pessoas desesperadas com essa bomba na mão é beeeem grande. Como exemplo temos o carro do dono desse tópico, o qual ofereceram R$5.000 (cinco mil reais!) ... onde há tanta fumaça, há fogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk eu me considero satisfeito com o carro pra o tanto de dono que tem desesperado, na verdade mesmo ele esse carro sofreu um pouco na mão do meu pai, com relação a manutenção, ele nunca foi fiel a troca de coisas, só não passava do esquema de oleo, acho que se eu cuidasse desse carro desde o inicio ele estaria melhor, mais quanto oferecerem cinco mil reais nele, foi um absurdo, mais fomos na autorizada vw e ofereceram isso na trocar por um semi novo, se fosse em um 0km o valor subia pra 8 mil, e na autorizada peugeot era 5 mil tanto na troca por um usado como por um novo,

 

mias niguem tem dicas do que eu preciso pra fazer essa troca de motor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom resolvi com meus pais depois do carnaval vou começar a procurar em ferro velho um motor ap em bom estado com cambio e com ar condicionado e direção hidraulica, alguem tem ideia de preço disso?

será que consigo vender meu motor e a minha direção hidraulica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom resolvi com meus pais depois do carnaval vou começar a procurar em ferro velho um motor ap em bom estado com cambio e com ar condicionado e direção hidraulica, alguem tem ideia de preço disso?

será que consigo vender meu motor e a minha direção hidraulica?

 

Boa muleke uahaiuhauihaa

 

Parabéns por sair do submundo 1.nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk ainda naum sai naum rapaz, hj fui dar umas esticadas com ele soh sai fumaça e nada de andar, to aguniado já!!!!

e ancioso que eu to ein? num tenho costume de carro com potencia maior aki em casa só entra manco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pretendo um ap1.8, já pensando em fuçar, mais logo de cara não sei se vou fazer muita coisa nele, talvez um coletor 4x1 já que vou ter que comprar um coletor, de resto acho que vai ficar original até o fim do ano, pois até lá eu vou dividir o carro com minha mãe, no fim do ano penso em colocar um kit turbo, um intercooler e um comando, mais vou usar pouca pressão 0,6 ou 0,8 acho que só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vou te mandar a real, não sou mecânico mas tenho uma noção muito boa nisso e o que vou te passar agora é o que um amigo meu que trabalhou com preparação de motores em são paulo me falou, Não adianta fazer só a parte de cima do motor, isso é considerado uma meia sola pelos mecânicos, fazendo isso os aneis ficam novos e acredite ou não a taxa de compressão em cima dos pistões aumenta, os aneis e bronzinas gastam por iguais vc fazendo somente a parte de cima a pressão na parte de baixo vai aumentar e com isso vc poderá trancar o motor, se vc quer o carro fino para usufruir dele faz o motor todo que ai sim fica bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai gente tenho novidades, o carra ainda tá com minha mãe, eu tinha desanimado de pegar, ela levou em um mecanico perto do trabalho dela, ele disse q o outro mecanico não deveria entender de gol 16v, a correia dentada tava rachada, nunca tinha sido trocada, e o antigo mecanico disse ao meu pai que tinha trocado, ou seja 115000 km com a mesma correia, custo pra trocar correia e os esticadores: 600 reais, é isso mesmo? e o carro estava fumando era retentor de valvula, ele trocou tambem e até agora o carro não fumou mais, ainda não andei direito com o carro, mais ele aparenta estar bem espeto, tambem trocou discos de freio, pastilhas e fluido, total gasto: 1800 reais

tá no preço? o caro mesmo foi a troca da correia e o retentor de valvulas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tambem possuo um Gol GIII 1,0 16v power uso o oleo 20w50 bardal (promax), o bicho tá baixando quase um litro em 5 mil km, amanhã ele vai para autorizada pra dar uma olhada, está com 74.950 km ate hj num tive outros problemas, assim que tiver um retorno eu aviso!!!!!!

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o motor desse carro não é ruim não, só tem que ter uns cuidados que muitos não estão acostumados a ter, o da minha mãe mesmo, a correia dentada rachada, imagina como não estava outras peças?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...