Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxa

Como saber a impedância do Módulo?

Recommended Posts

Galera,

 

seguinte...

 

Comprei um T2.5k de um cara, e ele me disse que o módulo era de 2Ohms.

 

pois bem...

 

comprei 4 woofers bobina simples de 8ohms. todos em paralelo casando certinho com os 2 ohms.

 

Ai, eu quebrei a ponta do cabo rca no plug, e a parte do meio do plug, quebrou e ficou dentro do soquete...

 

Desmontei o módulo para retirar a parte do plug que estava lá dentro...

 

aí levei um susto,

 

Ví um adesivo colado na placa escrito assim: 1 OHM

 

Será que o módulo é de 1 Ohm e o cara que me vendeu achava que era de 2 Ohms?

 

como eu faço pra ter certeza?

 

Não manjo de eletrônica...

 

Se for de 1 Ohm mesmo, vou ter que montar mais 4 de 15'' pra fechar em 1 ohm, hahahahhaah

 

Mas de qualquer forma, eu vou fazer isso mais pra frente mesmo, e estava pensando em trocar de ampli, pq não iria casar, agora se for de 1ohm mesmo, não vou trocar não...

 

um abração galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Impedância de saida é definida quando esta se projetando o amplicador, pois quanto menor a impedância maior é a corrente, com esta corrente maxima que o amplificador suporta pode se dizer qual é a impedância minima que o amplificador pode trabalhar na saida.

 

agora medir eu tb gostaria de saber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(Opinião)

bom, e se na carcaça esta 1ohm é MUIIITO provavel que seja 1ohm, este papel ñ estaria ali de bobeira!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nda a ver com o tópico e não é da minha conta kkkkkkkkkkk

 

mas vc vai ligar 8 woofers num 2.5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(Opinião)

bom, e se na carcaça esta 1ohm é MUIIITO provavel que seja 1ohm, este papel ñ estaria ali de bobeira!!

Então Nelinhu, eis a grande questão, uhauhauhahua

 

nda a ver com o tópico e não é da minha conta kkkkkkkkkkk

mas vc vai ligar 8 woofers num 2.5?

Sim. cada woofer tem 350 rms.

Antes eu iria ter que trocar de ampli antes de ligar os 8 woofers..

Se o meu modulo for de 1ohm mesmo, dá pra eu ligar os 8 woofers e depois trocar o módulo...

 

Este seu amp é da série platinium?

Pq não tem T2.5K de 1 ohm, a menos que tenha sido uma encomenda especial, mas no site só tem disponível de 2 e 4 ohms.

http://www.taramps.com.br/catalogo.htm

Então fabillrp,

o meu módulo é esse aqui...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=897

ele possui versão 1/2/4 ohms.

 

Galera,

 

muito obrigado mesmo pela ajuda!

 

Um abração à todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nelinhu.

 

vc me deu uma boa idéia...

 

Eu entrei em contato com a assistência tecnica da taramps, e eles disseram pra eu mandar o módulo pra eles pra eles dizer se é de 2 ohms ou se é de 1ohm...

 

E detalhe, o Thiago (Técnico da Taramps) falou bem assim:

 

"Me manda o módulo, que dai eu testo aqui, vejo se ele é de 1 OMUS"

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

O ca**** que eu vou mandar pra lá, vai que volta pior, uhsauhsauhsuhhusa, brincadeira...

 

Eu queria ver se consigo resolver, sem precisar mandar pra lá, pq eu iria ter que pagar o frete de ida e volta, e fica inviável....

 

Um abraçãoooooooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omús é fod@... kkkkkk

 

mas aguarda + um pouco que aqui no forum tem uns "cabeçudos" de cerebro avantajado, e é bem capaz que solucionem seu caso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mande um email direto a Taramps que eles vão dar um jeito de te responder...

 

 

a poucos dias tinha a versao 1 ohm e é muito provavel que seja o caso, ligue para a ass. (18) 3266-1415

abraços

 

edit: ops bem na hora que eu tava escrevendo vc respondeu rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***... Não manjo mer** nenhuma de eletrônica, mas acho que mandando os códigos de alguns componentes internos do módulo ele possa te dizer qual a impedância, com certeza algo deve mudar de um pra outro... Entra em contato de novo e pergunta isso pra ele.

 

E outra... vc tá em SP... c tivesse aki na minha cidade vá lá que é o fim do mundo kkkkkkk, mas aí vc encontra fácil alguém que possa descobrir isso pra vc né hehehehe

 

flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. olha na tampa dele.. tem a etiqueta da taramps ..o lacrezinho do amplificador. Se nao me engano, foi o unico lugar q eu achei especificado a impedancia no meu t1200

só nao olho AGORA pra vc.. pq ACABEI DE SAIR do correio! auehaueh mandei ele pro novo dono!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...