Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
eugenio.costa

Som trincando vidro.

Recommended Posts

bom foi o bobo, quebrando o vidro com o falante!, deois ele fica olhando para a mao,

certeza que cortou feio!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ultima cena é o Steve Meades tirando uma onda hahaha.. eu vi esse video logo quando ele lancou no youtube.. ele colocou na descricao do video, que ele tb consegue quebrar vidro com subwoofer auihaiuhaiuhaih

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que eles nao tem mulher pra sugar a grana deles toda em salao de beleza

ai gastam com vidros kkkkkkkkk

 

 

:pirou::pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou guardar o vidro do meu Gol GT (tem a serigrafia GT nele e é raro pra caramba) e colocar um normal por que com 300W rms no meu Cerwin-Vega tá quase quebrando (o sub e o duto ficam proximos dele, muito proximos, e vibra tanto que ja quebrou o braço do limpador!!) imagina então quando eu aplicar uns 2500W rms nele heheheheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes eu tinha um puta dum medo de quebrar vidro com som, mais depois de uns estudos aí, eu vi que a menos que o som esteja isolado com o resto do carro no porta malas, não quebra, tendo 1cm de vidro aberto nas portas não quebra, só quebra quando se gera vácuo dentro do carro.

 

Mesma coisa em dias quentes quando se bate a porta do carro com os vidros fechados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serio???

mas mesmo assim... um vidro do q eu tenho é raro... mas naum quero ficar se ele pois é uma marca do carro... a maioria sabe que é um GT de longe pelo vidro... assim fico mais sussa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que eu montei um UXP12D-4 400Wrms com um 1002, na época o vidro traseiro da tampa da mala do kadett se soltou todinho ahuahaua, meu pai teve que botar silicone para segurar ahuahauahuahau.

 

Eita época insana que eu fazia um sub de 12" tocar igual a dois ahuahauahuahauhauah, ganho em 70%, volume de sub em +10dB, Bass em -5dB ahauhauahua pressão total e eu jurando nessa época que o sub não tava tocando com onda clipada ahuahauhauah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a ultima cena é o Steve Meades tirando uma onda hahaha.. eu vi esse video logo quando ele lancou no youtube.. ele colocou na descricao do video, que ele tb consegue quebrar vidro com subwoofer auihaiuhaiuhaih

 

queria ganhar dinheiro brincando e montando as coisas que eu mais gosto!

to virando fã do cara.

 

 

a e esse negocio de som é fo**, o povo me falava que afroxava os parafusos e eu ñ acreditava.

tampa de porta mala nunca é a mesma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
queria ganhar dinheiro brincando e montando as coisas que eu mais gosto!

to virando fã do cara.

 

 

a e esse negocio de som é fo**, o povo me falava que afroxava os parafusos e eu ñ acreditava.

tampa de porta mala nunca é a mesma!

 

Eae

asudhaiuda já q você tocou nessa parte...

Pode crer, não é a msm coisa nem...

Por isso, to pensando em comprar uma montana/saveiro ou strada...saka...carro de carroceria...pra montar meu set...:D

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eae

asudhaiuda já q você tocou nessa parte...

Pode crer, não é a msm coisa nem...

Por isso, to pensando em comprar uma montana/saveiro ou strada...saka...carro de carroceria...pra montar meu set...:D

 

abs

 

Somos dois! rsrsrss vo botar um sqpl no gol e pegar um otro pra som =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é facil de quebrar um vidro ehm...eu coloco meus tornados 18" e uma t6200 metendo pressao que o limpador ja tranco e cai direto, cai a lampada interna, queimou duas vezes a lampada da placa, trincou um plastico que da o acabamento no parabrisa, os ponteiros não param um segundo no lugar, ...mas o vidro? é ruim quem tem 300 rms 600 rms nem tem pq se preocupar é mais facil pegar fogo no falante do que quebrar o vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi pug 206 com 4w307 e duas boosters 1500 quebrando vidro!

acho pouco som pra isso, mas acho que é mais conhecidencia, do que força,

deve ser alguma peça, alguma vibrçao azarenta que em algum momento quebra o vidro, pois tem gente que coloca dois 9515 e soca potencia e nem quebra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando nisso, cheguei a conclusão que tem mais a ver com uma coisa chamada frequencia de ressonancia, do que qualquer outra coisa! Acho q muita gente do SPL sabe bem o que é frequencia de ressonancia. Mas pra quem não sabe:

"Qualquer objeto material tem uma ou mais freqüências nas quais "gosta" de vibrar: são as freqüências naturais de vibração do objeto. Quando o objeto é "excitado" por algum agente externo em uma de suas freqüências naturais dá-se a ressonância: o objeto vibra nessa freqüência com amplitude máxima, só limitada pelos inevitáveis amortecimentos."

* http://www.searadaciencia.ufc.br/tintim/fi...essonancia4.htm *

Acho q o vidro do carro pode se quebrar com relativamente baixa potencia, se atingirmos a frequencia de ressonancia do sistema vidro - sistema de som. Pensando, lembrei que determinadas musicas faziam o vidro vibrar mais do que o normal. Essa deve ser a frequencia de ressonancia dele. Mas é diferente da frequencia do carro todo, pois não é onde toca mais alto (uma experiencia simples: pegue uma moeda e coloque no carro, na parte da musica onde a moeda "pular mais" vc estará proximo da frequencia de ressonancia do carro).

Quando sobrar uma grana e eu puder comprar um amp mais forte eu coloco como foi.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem toda a razão, frequencia aliado a uma boa potencia, mas é dificil de conseguir quebrar um vidro por acaso.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja consegui quebrar o parabrisa do Golf, mas no meu caso a origem dos trincados foram 2, a primeira que o Parabrisa do Golf eh colado nas colunas e nao na borracha e segundo que foi onde originou todos os trincados eh que o parabrisa do golf tem o retrovisor que tem uma base de metal, dai quando eu fui 'brincar' com o som do carro e coloquei os 4 Kicker S15L5 para testar a pressao dentro do carro com todos os vidros fechados o parabrisa ficou todo trincado, dai troquei o parabrisa e nao coloquei o retrovisor interno.

 

Agora o vidro da tampa trazeira apesar de ser todo colado tambem nao vibra tanto quanto o parabrisa, faz vibrar eh todo o conjunto da tampa trazeira, mesmo assim jah quebrei a base do limpador trazeiro e 2 lampadas de neon (quebra a base da lampada).

 

Mas realmente se tirar estes fatores adversos tambem acho complicado de quebrar o vidro.

 

 

 

 

 

tem toda a razão, frequencia aliado a uma boa potencia, mas é dificil de conseguir quebrar um vidro por acaso.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tá loco.. além de gastar uma baita grana em som, agora a diversão é quebrar o carro?

A meu ver, isso não é divertido..

O carro dos outros sim, mas o meu nao

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho isso. Tanta gente ralando pra botas um sonzinho básico e a galera quebrando os vidros. É um disperdicio.

Isso ai é brincadeira pra quem tem mt grana.

 

 

Mas tá loco.. além de gastar uma baita grana em som, agora a diversão é quebrar o carro?

A meu ver, isso não é divertido..

O carro dos outros sim, mas o meu nao

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensando nisso, cheguei a conclusão que tem mais a ver com uma coisa chamada frequencia de ressonancia, do que qualquer outra coisa! Acho q muita gente do SPL sabe bem o que é frequencia de ressonancia. Mas pra quem não sabe:

"Qualquer objeto material tem uma ou mais freqüências nas quais "gosta" de vibrar: são as freqüências naturais de vibração do objeto. Quando o objeto é "excitado" por algum agente externo em uma de suas freqüências naturais dá-se a ressonância: o objeto vibra nessa freqüência com amplitude máxima, só limitada pelos inevitáveis amortecimentos."

* http://www.searadaciencia.ufc.br/tintim/fi...essonancia4.htm *

Acho q o vidro do carro pode se quebrar com relativamente baixa potencia, se atingirmos a frequencia de ressonancia do sistema vidro - sistema de som. Pensando, lembrei que determinadas musicas faziam o vidro vibrar mais do que o normal. Essa deve ser a frequencia de ressonancia dele. Mas é diferente da frequencia do carro todo, pois não é onde toca mais alto (uma experiencia simples: pegue uma moeda e coloque no carro, na parte da musica onde a moeda "pular mais" vc estará proximo da frequencia de ressonancia do carro).

Quando sobrar uma grana e eu puder comprar um amp mais forte eu coloco como foi.

Abraços

Gustavo

 

 

Lendo isso me lembrei de ter visto na televisão, aqueles caras do ciência em show na Eliana, tentando quebrar uma taça no grito, e segundo eles é possível quebrar, só é preciso descobrir a freqüência da taça e manter por algum tempo o som tocando nessa determinada freqüência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ja consegui quebrar o parabrisa do Golf, mas no meu caso a origem dos trincados foram 2, a primeira que o Parabrisa do Golf eh colado nas colunas e nao na borracha e segundo que foi onde originou todos os trincados eh que o parabrisa do golf tem o retrovisor que tem uma base de metal, dai quando eu fui 'brincar' com o som do carro e coloquei os 4 Kicker S15L5 para testar a pressao dentro do carro com todos os vidros fechados o parabrisa ficou todo trincado, dai troquei o parabrisa e nao coloquei o retrovisor interno.

 

Agora o vidro da tampa trazeira apesar de ser todo colado tambem nao vibra tanto quanto o parabrisa, faz vibrar eh todo o conjunto da tampa trazeira, mesmo assim jah quebrei a base do limpador trazeiro e 2 lampadas de neon (quebra a base da lampada).

 

Mas realmente se tirar estes fatores adversos tambem acho complicado de quebrar o vidro.

 

 

hsuahsua...tbm 4 kicker, com este lance do parabrisa ai hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ja consegui quebrar o parabrisa do Golf, mas no meu caso a origem dos trincados foram 2, a primeira que o Parabrisa do Golf eh colado nas colunas e nao na borracha e segundo que foi onde originou todos os trincados eh que o parabrisa do golf tem o retrovisor que tem uma base de metal, dai quando eu fui 'brincar' com o som do carro e coloquei os 4 Kicker S15L5 para testar a pressao dentro do carro com todos os vidros fechados o parabrisa ficou todo trincado, dai troquei o parabrisa e nao coloquei o retrovisor interno.

 

Agora o vidro da tampa trazeira apesar de ser todo colado tambem nao vibra tanto quanto o parabrisa, faz vibrar eh todo o conjunto da tampa trazeira, mesmo assim jah quebrei a base do limpador trazeiro e 2 lampadas de neon (quebra a base da lampada).

 

Mas realmente se tirar estes fatores adversos tambem acho complicado de quebrar o vidro.

 

 

Pela foto do seu carro aqui no forum acho que já vi um video dele no you tube. Realmente ficou animal o SPL com seus 4 kicker.

P.S: O video "golf + kicker" é do seu carro não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro este Cerwin-Vega é bom mesmo? eu uso uma marca a quase 10 anos e sempre achei ela violenta, a marca que eu uso é a kicker, quando eu descobri a kicker em 1998 eu fiquei louco pelo grave e de lá pra cá eu sempre uso kicker no carro, hoje eu tenho 3 kicler L7 de 15 no carro, mas tem um pessoal me falando desta Cerwin-Vega..... eles são mesmo violentos como falam? o kicker quadrado L7 eu sei de experiencia propria que é violento, mas se o Cerwin-Vega é mais arrasador eu quero colocar eles.....

.

eles são bons mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem precisa de muita potencia mesmo, meu afilhado ta com o mesmo set que o meu, magnum rex 10" 800rms numa caixa dutada de 40 lts na parati quadrada dele, o vidro traseiro excursiona uma barbaridade tem horas que parece que vai quebrar mesmo... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...